Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Gioamaro 06/03/2021

3 Contos inéditos no Brasil.
Gostei da leitura, foi bem rápida e as histórias também

lucasgalvao 12/03/2021

Leve
Foram 3 contos: o primeiro foi bem divertido. Os outros dois são bem confusos de entender, mas valem a leitura. No mais, fiquei curioso pra ler mais Fitzgerald.

Luana 28/04/2021

Um livro dificil de descrever
De leitura fácil, mas extremamente confusa. Os contos que integram o livro são instigantes, ao mesmo tempo que deixam abertas mais perguntas do que respostas. Uma obra que necessita de releituras.

Clara 28/05/2021

?Isso é o que chamam de paixonite. Já ouvi falar disso, que é só amor sem nenhum juízo, e que é só superar... mas quero ver alguém tentar...?

Julia 04/08/2021

Três contos muitos bons
E a primeira vez que li desse autor e com certeza iria ler mais deles.
No começo fiquei meio confusa mas logo entrei de cabeça na leitura

José Bauls 29/12/2021

SURPRESA BOA
Fiquei surpreso, pois não esperava que Fitzgerald escrevesse de forma tão simpática.

Os dois primeiros contos são super divertidos, o terceiro porém achei monótono, por isso as 3,5 estrelas, no geral é um livro que recomendo.

No mais, a edição é linda e super fofa, é uma edição de bolso que foi lançada pela TAG em conjunto com a Antofágica.

Jenny 31/12/2021

Contos
São três contos muito bons, a edição é a da antofagica, são bem curtos os livros então é bem rápido, li em 2h ou menos e eu recomendo.

Luuh_hs 13/11/2022

Nota média 4⭐ - Eu gostei muito de O grande Gatsby e fiquei animada para ler mais do autor. Acabei pegando esse emprestado de uma amiga e foi uma leitura rápida e bem mais gostosa do que eu esperava. É um livro rápido e bem-humorado, recomendo!

CONTOS:
• A promissória: ok, eu estava confusa com onde isso ia dar mas confesso que terminei rindo e gostei bastante desse primeiro conto(?) 5⭐
• Fazer o quê: tem alguns pontos interessantes mas parece não ter muito sentindo e não levar a lugar algum. 3⭐
• Eu morreria por ti (a lenda do lago Lure): Críticas interessantes e um certo humor ácido. Gostei mais do que esperava! 4⭐

Fe Salau 14/01/2023

Não gostei muito
Não gostei muito, o único conto que gostei mais foi o último que é o que dá nome ao livro... Não gosto muito de contos mesmo rs

Beatriz 18/01/2023

bom, mas...
São três contos de F. Scott Fitzgerald que compõe as 160 páginas de Eu Morreria Por Ti" - mesmo título do último texto apresentado -, atravessando diferentes temas e tamanhos.

Construídos com textos simples, mas levemente confusos, os contos entregam suas propostas de formas variadas, o que, particularmente, encarei como uma irregularidade no ritmo de leitura.

Em suma, adorei bastante a primeira história, "A Promissória", num nível muito maior que os títulos seguintes. De forma geral, a leitura foi interessante para conhecer mais sobre o trabalho de Fitzgerald, nada além disso.

Vale mencionar a beleza e o cuidado desta edição da Antofágica com a TAG :)

Luci 25/01/2023

Os contos dessa coletânea são bem curtos, mas são todos dotados de uma boa dose de ironia e humor, o que me fez gostar bastante. É uma leitura agradável e a escrita de Fitzgerald é fluida, envolvente.

Os três contos me agradaram, particularmente eu gosto bastante de ler contos, então não me incomoda essa sensação de final em aberto que vi algumas pessoas destacando aqui nas resenhas. São breves, mas a ideia geral é bem passada. O último, que também leva o nome do título, foi meu favorito devido a quebra de expectativa.

Recomendo a leitura!

Tefi 27/01/2023

Três contos do autor de Gatsby
Primeiramente, preciso dizer que amo o Grande Gatsby, Fitzgerald e seus contos. Agora, sobre o livro, ele conta com três contos, A Promissória, sobre um editor, um livro e um fantasma; Fazer o Quê, sobre um médico, e Morreria Por Ti, sobre uma atriz e o amor.

Os três contos, todos diferentes entre si, possuem a escrita característica do autor e aquele realismo mágico, presente tanto em Gatsby quanto em O Curioso Caso de Benjamin Button.

É uma leitura rápida, fácil e divertida.

Lana 09/02/2023

Uma boa para passar o tempo
Três contos com certa dose de humor e ironia. Ainda não tinha lido nada do autor, achei a escrita bem fluida.