Eu Morreria Por Ti

Eu Morreria Por Ti F. Scott Fitzgerald

Resenhas - Eu morreria por ti

Magia nas Palavras 20/07/2021

É Ok, bom pra passar o tempo
É uma coletânea de três contos inéditos do autor de O Grande Gatsby.
O primeiro conto ?A Promissória? confesso que achei confuso, não estava entendendo no começo e no final parecia que estava no começo. Muito complicado, não sou capaz de opinar.
No segundo conto começa a melhorar. ?Fazer o que? é uma história de época que conta a história do auxiliar do médico da família que não me lembro o sobrenome (se é que foi dito). Ele vai chegar a saúde da matriarca da família e meio que se apaixona pela filha dela. Não é grande coisa, mas pelo menos esse eu entendi.
O último é o melhor, e realmente é bom. ?Eu Morreria Por Ti? fala sobre Delannux, cujo todas as mulheres que se apaixonam por ele se suicidam. Me prendeu e eu realmente gostei desse conto, é o melhor de todos.

Laura 04/12/2021

Eu morreria por ti
Está edição é composta por três contos e, sem dúvidas, o último (eu morreria por ti) é o melhor deles.

* a promissória
* fazer o que
* eu morreria por ti

O ultimo conto é super rápido de ser lido, e te prende do começo ao fim!

Livia M. 24/12/2021

Primeiro contato com o autor.
Edição muito graciosa.
Começo a descobrir um gosto peculiar por contos.
#pocket

Alberto 26/12/2021

90 minutos de leitura fácil mas de qualidade
Três contos curtos, gostosos de ler. Linguagem acessível, enredos bem definidos mas com escrita sofisticada, sem lugares comuns, sem chavões ou truques baratos. Boas imagens e personagens bem desenhados, alguns lances de humor, poesia e descrições irônicas da natureza humana. Indicado para quem quer começar a ler contos: os de Fitzgerald têm começo, meio e fim, coisa que geralmente não se vê nos contos mais contemporâneos e que incomoda os iniciantes no gênero. A edição da Antofagica é muito bonita e as ilustrações são boas.

Gabriela Paulino 04/01/2022

Gostei dos contos, bem curtos e fluidos, todos eles com uma pitada de humor/ironia que me divertiu bastante e me fez ter vontade de ler mais do autor. Entre os três, o que dá título ao livro é o que mais me agradou. Pelo nome, esperava um drama, mas me surpreendi. Foi uma ótima escolha para primeira leitura do ano, principalmente porque nesses primeiros dias de janeiro eu virei a reencarnação da preguiça e ainda não me sinto pronta pra embarcar em leituras muito densas ou extensas.

sams 06/01/2022

Um pouco tanto confuso
O tom do autor continua semelhante ao seu clássico "O grande Gatsby", com tons de ironia, sarcasmo e melancolia, e bastante detalhismos dos locais.

Meu conto favorito foi o primeiro, leve e divertido. Os outros dois são um pouco confusos, mas nada que atrapalhe a leitura.

Brennda 08/02/2022

Histórias Cotidianas
A escrita do Fitzgerald é pra mim o ponto alto de todas as suas historias..
A forma como as emoções humanas são expressadas e as situações cômicas e trágicas tornam até mesmo os contos deliciosos de serem lidos.

Gostei muito.

Jam_santos 27/02/2022

O primeiro conto de fato foi o meu favorito SIMPLESMENTE pelo final único e engraçado. Como pode o final de um conto tornar toda a história em sim maravilhosa?

Ana 03/04/2022

Divertido, romântico e profundo
Fiquei muito feliz de conhecer esses três contos do Fitzgerald. O primeiro eu achei muito divertido, o do meio romântico e terceiro profundo. Três facetas de um mesmo escritor. O meu favorito foi o último, mas todos os três me conquistaram e acho que vale muito a pena ler. Sou suspeita porque gosto muito da escrita do Fitzgerald.

Renata Barreto 05/04/2022

Algo na escrita do Fitzgerald acaba me entediando. Aconteceu com O grande Gatsby e aconteceu aqui. Semente o último conto me mobilizou na leitura, talvez pq seja muito difícil mesmo sair ileso a uma história sobre morrer de amor.

Moymorganaa 06/04/2022

Um clássico!!
Resenha sem spoilers!!

Uma obra do grande autor F. Scoot FitzGerald, que escreveu o Grande Gatsby, nesse livro da Antofágica junto com a TAG vai mostrar suas outras histórias como: ?A Promissória?, ?Fazer o quê? e ?Eu morreria por ti?.
De começo só conhecia uma obra do autor, mas depois desse livro me senti na obrigação de continuar lendo seus livros, o autor nos prende e mesmo sendo uma história antiga é muito fácil de ler. Fiquei apaixonada pela sua escrita e pelo seu jeito de fazer os personagens falar com a gente.
Algumas de seus livros tem reviravoltas e outras não e isso me deixou com mais vontade de ler, porque quero saber o que acontece ou vai acontecer depois de certo ponto da história. Minha parte favorita do livro foi ?A Promissória?, o narrador protagonista, mais realista do que muitos imaginam, descreve a loucura que é publicar um livro e apostar em seu sucesso de crítica e vendas, ao longo da trama ocorre várias coisas que te deixam de boca aberta. Recomendo muito que vocês se aprofundem nesses livros incríveis.

Juju 06/05/2022

Vai fazer o que?
Achei leve, divertido, foi uma boa pausa de leituras mais densas. Os contos conseguiram me envolver. Não é nada de esplendoroso, mas eu curti.

Talita | @gosteilogoindico 16/06/2022

Livro para devorar numa "sentada"
Li este livro em um dia.
Três contos que vão de algo muito engraçado até melancolia por amor.
O terceiro conto, que dá nome ao livro, foi o melhor pra mim.

RenataAG 27/06/2022

Eu morreria por ti e outros contos
O primeiro e o último dão muito legais. O do meio não gostei tanto. Mas é um ótimo livro, de leitura rápida e agradável.

Mari 06/08/2022

Ótima leitura
Três contos muito bons! As histórias são inteligentes, bem pensadas e se desenrolam de uma forma que prende a atenção, instiga a curiosidade e que terminam de forma inteligente. Com toque de humor e ironia que deixam tudo melhor.