O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Julia 25/05/2021

Trevor Benson, um médico ortopedista da Marinha, aposentado por invalidez, volta à cidade de New Bern para passar um tempo na casa que herdou de seu avô, e também para cuidar das colmeias que ele tanto amava.

Ele realmente não estava planejando se apaixonar, mas isso muda quando conhece Natalie, a misteriosa auxiliar do xerife.

Além do casal, adorei conhecer a história de Callie, uma adolescente que era muito amiga do avô de Trevor.

Não é um dos meus livros favoritos do Sparks, mas gostei muito, principalmente do final!
Débora 10/06/2021minha estante
Oi, Julia! Gostaria de ler um livro de Nicholas Sparks e vi que esse não foi seu favorito. Vc me indica um para começar?

Julia 10/06/2021minha estante
Oi, Débora! Olha, eu indico qualquer um dele ?
Até mesmo esse, que não foi um dos meus favoritos, eu gostei muito!
Meus favoritos dele são: O Melhor de Mim e A Escolha.

Débora 10/06/2021minha estante
Obrigada pelas dicas, Julia!!!?

Julia 10/06/2021minha estante
Por nada!! ?

Jeh 18/01/2021

Eu sou suspeita para falar do tio Nick... Amo de paixão!
E mais uma vez ele não decepcionou!
Aquele romance super fofo que te deixa preocupada qndo vai chegando o finzinho das folhas, mas que dá tudo certo, da maneira certa!
E além do romance, encontramos tbm um mistério que é desvendado com louvor.

Trevor Benson, volta para a pacata cidade de New Bern, após seu avô falecer e deixar a casa como herança para ele. Porém as condiçoes que antecederam a morte dele intrigam Trevor.
E as ultimas palavras de seu avô tbm foram marcantes para Trevor, que decide ir em busca da verdade.
Ele conhece Callie, uma adolescente misteriosa que ele nem imagima, que está nela, muitas das respostas que procura sobre a morte do seu avô.
Nesse meio tempo ele conhece Natalie por quem se apaixona perdidamente, e ele é correspondido, porém um segredo de Natalie os impedem de ficar juntos!
Cinco anos se passam, após uma dolorosa separação; mas, o cenário pode mudar.

Juliana Rodrigues 26/02/2021

Há muitos anos não leio nenhum livro do Nicholas Sparks, considerando que esgotei todas as obras do autor e estava esperando algum novo lançamento para relembrar os motivos que me levaram a admirar tanto suas histórias.

No livro "O Retorno" conhecemos a história de Trevor, que após ser atingido em serviço, acabou sendo dispensado por invalidez e desenvolvendo quadro de estresse pós-traumático. É impossível não ter simpatia pelo personagem principal, que passou por grandes perdas ao longo da vida, e ainda assim encontrou meios de recomeçar.

Com uma sensibilidade extraordinária, o autor desenvolveu uma história sobre amor, resiliência e recomeços. Também ressaltou a importância da saúde mental, principalmente diante das situações imprevisíveis da vida.

"Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer pessoa."

Recomendo muito!
Adriana Garcia 04/03/2021minha estante
Ótima resenha. Me fez ficar louca para ler este livro.
Adoro os livros desse autor, e já li alguns livros dele.
Com certeza vou comprar! ??

Juliana Rodrigues 04/03/2021minha estante
Obrigada! ?

Amei muito esse livro, consegui matar a saudade desse autor tão querido. Recomendo muito!

Rafa Centeno 09/12/2020

Perfeição em formato de livro!
Nicholas (tô íntima já kkkkk) dificilmente vai decepcionar com suas histórias comoventes e essa não é diferente. Cheia de drama, amor e lições pra vida, conquistou meu coração todinho. A história tb trás um suspense gostosinho e bem leve como terreno pro desenrolar da narrativa. A ambientação foi muito bem feita, personagens bem construídos e cada um com sua própria luta que enfrentar. Sem contar que saí dessa leitura quase apicultora kkkkk mas adorei conhecer um pouquinho de como tudo funciona a criação das abelhinhas. Me envolvi com a história sem esforço e da metade pro final foi de uma vez, fui vivendo a história como se não houvesse o amanhã kkkkkk É sempre tão bom ler esse autor e suas histórias são cheias de tantos elementos que me agradam, que é óbvio que meu julgamento é totalmente parcial de uma fã de longa data do Nicholas e de seu gênero literário. Ainda que na parcialidade de opinião, recomendo esse livro de olhos fechados. Parece que essa narrativa veio no momento certo da minha vida, não podia pensar em uma sintonia maior, o que me tocou profundamente.
Deixo por fim um trecho marcante do livro pra mim. NÃO CONTINUE SE VC AINDA NÃO LEU O LIVRO.
"Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer um."
Obrigada Nicholas Sparks, por mais uma experiência literária maravilhosa!
Sam 05/01/2021minha estante
Amo o Nichs ( somos íntimos também ?), mas estou com receio de ler e me deprimir. Me diz, esse livro é daqueles que deixam suspirando com um quentinho no coração ou vai me fazer chorar em posição fetal enquanto avalio meu papel no mundo?

Rafa Centeno 09/01/2021minha estante
Hahaha esse é dos que deixam o quentinho no coração, sem dúvida. Mas como estamos falando do Nicholas, ele sempre vai deixar a gente um pouco pensativa sobre algumas coisas e acontecimentos. Mas é uma leitura mais leve, então pode ler tranquila.

Thaiane Koppe 07/12/2020

Depois de 24 anos escrevendo, Nicholas ainda é o mesmo
Termino a minha meta de 100 livros ao ano com um livro lançamento do autor que me fez ler e isso não poderia ter melhor significado pra mim, porque uma vez vi uma entrevista dele dizendo que lia uns 100 livros por ano e aqui estou. Mas vamos ao livro, não é o melhor mas merece minhas 5 estrelas porque Nicholas ainda consegue colocar elementos nos livros dele que é uma marca registrada na escrita dele. O restante é só ler a sinopse, tem New Bern, duas pessoas com problemas demais e um amor impossível. Nada novo, mas sempre incrível. Recomendo demais.
Thais.Santos 31/12/2020minha estante
Obrigada! Sou apaixonada pela a escrita dele TB, livro para 2021

Andrea 14/01/2021

O retorno
Sou uma amante de Nicholas Sparks, alguns de seus livros são meus preferidos. Ele sempre tem um romance arrebatador, uma história triste por trás de seus livros, com um final inesperado. Esse não ganhou nota 5,0 mas foi uma leitura muito agradável.

Fabi | @psamoleitura 12/01/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já se perguntou se existe uma hora certa para o amor? Em O Retorno, lançamento do meu autor favorito Nicholas Sparks, publicado pela Editora Arqueiro, somos apresentados para uma história de amor, recomeços e superações.

Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidade na Carolina do Norte. Mas após ouvir as últimas palavras de seu avô no leito de morte, ele decidiu retornar ao lugar e para a velha casa onde seu avô viveu por tantos anos.

A sua volta para New Bern será um completo mistério e recheado de segredos. Na sua jornada, ele cuidará das colmeias, uma adolescente chamada Callie aparecerá em sua vida, dizendo que era amiga de seu avô e seu coração baterá mais forte ao conhecer Natalie Masterson, a policial da cidade.

Assim como Trevor, Natalie também possui segredos. Porém, juntos, vão desvendar todo o mistério da jovem Callie e o porque ela está sozinha e solitária naquela cidade. E, aos poucos, Trevor vai entender o que tanto atormenta a vida da policial.

Dizer que eu estava com saudade da escrita do Nicholas Sparks é pouco! Sempre quando procuro algum romance com drama, sei exatamente onde encontrar. O autor sabe como encher o nosso coração com tudo isso e em O Retorno, ele ainda apresentou uma pitadinha de mistério.

Venho percebendo que em suas últimas obras, assim como No Seu Olhar e Dois a Dois, ele vem apresentando algo diferente em sua narrativa. Apesar da gente encontrar drama, não é exatamente como em Um Amor Para Recordar, por exemplo. O livro emociona, mas não nos faz soluçar de tanto chorar.

Não que isso seja ruim, porque não é. Eu leria até a lista de supermercado desse homem, mas devo ressaltar que eu sinto falta daquele dramalhão todo que somente Sparks é capaz de nos proporcionar.

Ainda assim, O Retorno é uma obra linda. Foi uma leitura que me instigou muito logo de cara e fiquei bem envolvida com o desenrolar da trama. Ao longo dos capítulos, fiquei me perguntando o que tanto atormentava a vida de Natalie. Criei inúmeras teorias, mas o que realmente aconteceu, foi inesperado para mim. Uma grande surpresa, eu diria.

Temos a Callie, uma personagem que a gente também se apega. A sua jornada, tudo que aconteceu em sua vida, é algo que nos traz ensinamentos e nos faz refletir. Quantas vezes pensamos que as pessoas estão com raiva da gente por determinada atitude, mas que nem sempre é assim? Muitas vezes colocamos coisas em nossas cabeças sem nem ao menos ouvir o outro.

Por fim, toda a narrativa é feita em na perspectiva de Trevor. Então conseguimos entender perfeitamente a sua jornada e até mesmo um pouco de seu passado já que o mesmo não foi explorado completamente. O autor focou na sua chegada na cidade e na sua nova rotina.

Essa obra me tocou bastante. Me fez perceber que existe o tempo certo para o amor. Que tudo tem o momento e a hora certa para acontecer. A gente pode desejar que as coisas acontecem nesse exato momento, como num piscar de olhos, mas como tudo em nossa vida, existe um propósito; existe um porquê.

O Retorno me ensinou também a importância do perdão. A importância de seguir em frente, mesmo que em alguns momentos precisemos olhar para trás. É importante que para algumas coisas em nossa vida, a gente tenha uma perspectiva do passado e nos faça enxergar um futuro de uma maneira diferente.

Com sua escrita envolvente, Nicholas Sparks apresentou um drama familiar e uma história de amor, acrescentou uma pitadinha de drama e mistério, e fez um livro apaixonante. Uma leitura para aquecer o coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/01/resenha-o-retorno-nicholas-sparks.html

Aline.Zimermann 20/04/2021

Novo romance de Nicholas Sparks. Achei um pouco diferente dos outros livros dele, mas ainda assim adorei

Anna caldieri 30/03/2021

Adorei!
Como tudo o que o nick escreve.. adorei! Super sensível e lindo. Senti muita empatia pela Callie e gostei dos personagens (apesar de achar o Trevor meio babaca no começo) hahaha

Tirei alguns pontos da nota porque a maior parte das coisas eu descobri antes da pag 50 hahahah acho que é o preço que se paga por já ter lido quase todos os livros dele, ne? ??? mas claro que me surpreendi em outros aspectos!

Thamirys 19/05/2021

O que falar sobre Nicholas Sparks?

Todas as experiências que tive com os livros dele foram maravilhosas, o homem não tem 1 livro ruim sequer.

Adoro a sensibilidade com a qual ele escreve, adoro as histórias que mesmo quando são clichês, são clichês de respeito. Escrever bons romances não são pra qualquer um, e sempre que preciso de uma leitura romântica, relaxante e despretensiosa, já sei que com ele vai dar certo.

Esse livro me tirou de uma ressaca que já estava me deixando preocupada, nada resolvia.

Então vamos ao que importa:

Essa é mais uma história que se passa na Carolina do Norte, mais um romance dramático pra se desidratar, e com toda a certeza personagens com algum tipo de doença que vai te fazer sofrer um bom bocado ?

Já sabemos que essa é uma característica de quase todos os livros dele, senão todos, entretanto eu acho sempre fascinante, fazer o que? ????

O diferencial desse livro, acho que é o ?quê? de mistério que ele tem, o livro já começa com um suspense e permanece até quase o final, porém não te causa aquela sensação de enrolação, foi tudo muito bem construído e é bem instigante o drama em volta dos personagens.

Eu achei deliciosamente fascinante.
Juliana Rodrigues 19/05/2021minha estante
Amei esse livro também ?

Thamirys 19/05/2021minha estante
Adoro o autor ?

Jéssica | @jeescha 14/01/2021

Raso demais
Nunca pensei que diria isso, mas de todos os livros que Nicholas Sparks já lançou, esse foi o pior. O que salvou foi o suspense para descobrimos quem realmente era Callie. Mas o romance de Trevor e Natalie não convenceu, superficial demais até para uma ficção.
Andréia 31/01/2021minha estante
Nossa sim! Achei mal desenvolvido o romance desses dois, talvez por ter a trama da Callie para desenvolver esse romance ficou meia boca...fiquei de cara como o quão rápido e fácil foi dizer ?eu te amo ? um para o outro depois de um encontro. Quando chegava no papo de abelha eu pulava kkkkk

Jéssica | @jeescha 01/02/2021minha estante
A declaração de amor deles foi o fim pra mim kkkkk depois daquilo foi só ladeira abaixo. Era lendo e revirando os olhos ???

Ana Pereira 23/01/2021

Drama familiar
Um romance bem clichê, típico de Nicholas Sparks, envolvendo um drama familiar e uma história de amor.
Trevor volta para uma cidadezinha onde seu avô morava antes de falecer, e lá Trevor conhece uma adolescente chamada Calie, que era muito amiga do seu avô e que escondia muitos segredos.
Trevor também conhece a xerife Natalie, por quem se apaixona, só que Natalie também tem seus próprios segredos e Trevor fica nessa jornada para desvendar esses segredos e acaba descobrindo o significado do amor e do perdão.

Roh Matos @somaisumparagrafo 16/01/2021

@somaisumparagrafo
Após herdar uma velha casa na cidadezinha de New Bern, Trevor Benson planeja dar um tempo no local a fim de tentar desvendar os mistérios acerca das últimas palavras proferidas pelo avô no leito de morte. Nesse meio tempo conhece duas pessoas irão mudar sua vida: Callie, uma adolescente fechada e de poucas palavras, que era amiga de seu avô; e Natalie, a linda e enigmática auxiliar de xerife que não gosta de falar sobre sua vida. Ambas parecem querer esconder algo, mas Trevor embarcará em uma jornada para desvendar esses segredos e obter as respostas que tanto necessita.

???

Trevor sofre de estresse pós-traumático, médico da Marinha, serviu no Afeganistão quando foi atingido em serviço e dispensado por invalidez. Órfão, seu avô era o último membro da família e Trevor guarda lembranças maravilhosas de momentos passado ao seu lado, por isso sente que precisa desvendar os mistérios acerca de sua morte. O que ele não esperava durante o percurso era se apaixonar por Natalie, que apesar da recíproca atração faz de tudo para manter-se distante.

Com uma narrativa que parece uma conversa entre o protagonista e o leitor, essa história nos apresenta um romance e um drama familiar, cercado de segredos que precisam vir à tona para que todos os envolvidos possam encarar seus problemas e só então seguir em frente. Uma trama sensível sobre amor, empatia, perdão e acima de tudo, superação e recomeços. O autor também aproveitou a história de vida de Trevor para abordar a importância da saúde mental e emociona, gostei da forma como a temática foi desenvolvida. Uma leitura cheia de reflexões e lições de vida, onde me compadeci e solidarizei com cada personagem. Com certeza, mais uma história do querido Sparks para guardar com carinho.

?Tenho até dificuldade de me lembrar do homem que eu era quando nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez, mas isso é normal, não? A vida nos oferece novos rumos o tempo todo, e nesse processo nós crescemos e mudamos. Quando olhamos pelo espelho retrovisor, temos um vislumbre de eus anteriores que pedem ser irreconhecíveis.?

Dri 20/03/2021

Surpreendente
Confesso que tenho um pouco de medo das histórias de Nicholas Sparks. Kkk! Nunca se sabe... Aqui temos um médico da Marinha, veterano de guerra, que conhece uma policial em uma cidade do interior da Carolina do Norte. Trevor está na cidade por causa da casa que herdou de seu avô, Carl. Carl era amigo da adolescente Callie. E na maior parte do livro tentei desvendar os mistérios que cercam Nathalie, a policial, e Callie. Apenas próximo ao fim do livro tudo foi esclarecido e minha ansiedade satisfeita. No caso de Nathalie, eu cheguei bem perto de descobrir, já a trajetória de Callie foi uma surpresa. Linda história. Nicholas é "o" contador de histórias. Recomendo.

Bruna.Thais 28/02/2021

O Retorno
Ele se supera a cada novo lançamento, fala de romance como nenhum outro autor. E neste novo enredo ele foi além daquilo que estamos acostumados, ele incrementou o mistério. Então eis que temos uma linda história que fala de amor, superações, recomeços e perdão.

E afinal, existe uma hora certa para o amor? Isso é o que vamos descobrir nesta história.

Trevor é um médico da Marinha que após sofrer um grave acidente de campo ficou impossibilitado de seguir com sua profissão. Ele acreditava que aquele era o trabalho de sua vida, cuidar das pessoas e não se via fazendo outra coisa. Além disso, ele também estava precisando lidar com a perda repentina de seu avô e suas últimas palavras que pareciam não fazer sentido. Afinal, o que ele queria dizer com todas aquelas falas sem conexão?
Buscando um pouco de tranquilidade ele resolveu passar um tempo em New Bern, e essa também seria uma grande oportunidade para desvendar os mistérios em torno da partida tão inesperada de seu avô. Porque ele estava viajando para outra cidade? O que ele pretendia fazer?

Chegando à cidade ele percebeu que havia mais mistérios em tudo do que ele poderia imaginar. De início ele conhece Natalie que trabalha para o Xerife da cidade, ela chega até a propriedade para verificar quem ali estava. Então conta a Trevor que realizava a patrulha do local com frequência, pois a casa de seu avô havia sido invadida por outra pessoa. Quem estava por trás disso? Porque nada havia sido roubado do local?

Em pouco tempo de conversa entre eles é possível sentir a atração que ambos sentem um pelo outro. Uma relação que vai sendo bem desenvolvida no decorrer da história. Eu fiquei completamente apaixonada pelos momentos que eles passaram juntos, mas nem tudo são flores. Natalie esconde um segredo e por conta disso interrompe seu relacionamento com Trevor. Nesta parte da história eu já criava várias teorias na minha cabeça, mas nenhuma delas se concretizou. Nicholas simplesmente me deixou no chão com a verdade que envolvia toda a vida de Natalie. Toda sua perturbação e receio finalmente fizeram sentido.
Durante seu tempo na cidade Trevor também conhece uma adolescente chamada Callie. Era mora sozinha em um estacionamento de trailers e nunca esta acompanhada de ninguém. Callie é uma garota que parece viver com medo, sempre com muito receio sobre tudo que lhe perguntam. Mas ao mesmo tempo era uma grande amiga do avô de Trevor e até o ajudava com as colmeias. Havia esperança que ela soubesse o que havia acontecido com o avô de Trevor, já que eles tinham uma amizade, ela deveria saber o porquê de um senhor de idade resolver pegar sua caminhonete para viajar até outra cidade. Como seu avô conseguiu conquistar sua confiança?

Trevor tentou de várias formas se aproximar dela e descobrir sobre sua história de vida, mas Callie sempre foi muito ríspida. Até o dia em que ela sofre um acidente em seu local de trabalho e precisa ser levada as pressas para o hospital. As notícias não são boas, e ele se sente na obrigação de ajudar, não queria que Callie parasse de lutar, ele a queria com vida. Com isso parte com Natalie em busca de respostas. O que eles vão encontrar nessa jornada? Qual segredo que essa adolescente solitária esconde? Ela vai conseguir se curar dessa doença?
No decorrer da leitura do livro fui me fazendo várias perguntas e todas foram respondidas com maestria por esse escritor incrível que é Nicholas Sparks.
Esse foi um livro que mexeu muito com meus sentimentos e me fez perceber que existe o momento certo para tudo na vida. Nada é por acaso, tudo acontece quando deve acontecer.
Às vezes ficamos desejando e torcendo para que as coisas aconteçam, mas não é assim que funciona. Tudo tem um propósito, tudo tem um porquê.
Aprendi que as vezes precisamos sim voltar onde tudo começou, retornar as nossas origens para nos descobrir, para somente assim poder seguir em frente. Precisamos aprender a perdoar e entender que todas as pessoas tem uma história. Cada um tem sua luta e que nem sempre aquilo que imaginamos e juramos ser a verdade é real.

?Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer um.? (pág. 267)

Final de leitura com o coração quentinho e saudade de todos os personagens desse lindo enredo.