O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

resenhasdajulia 25/05/2021

Trevor Benson, um médico ortopedista da Marinha, aposentado por invalidez, volta à cidade de New Bern para passar um tempo na casa que herdou de seu avô, e também para cuidar das colmeias que ele tanto amava.

Ele realmente não estava planejando se apaixonar, mas isso muda quando conhece Natalie, a misteriosa auxiliar do xerife.

Além do casal, adorei conhecer a história de Callie, uma adolescente que era muito amiga do avô de Trevor.

Não é um dos meus livros favoritos do Sparks, mas gostei muito, principalmente do final!
Débora 10/06/2021minha estante
Oi, Julia! Gostaria de ler um livro de Nicholas Sparks e vi que esse não foi seu favorito. Vc me indica um para começar?

resenhasdajulia 10/06/2021minha estante
Oi, Débora! Olha, eu indico qualquer um dele ?
Até mesmo esse, que não foi um dos meus favoritos, eu gostei muito!
Meus favoritos dele são: O Melhor de Mim e A Escolha.

Débora 10/06/2021minha estante
Obrigada pelas dicas, Julia!!!?

resenhasdajulia 10/06/2021minha estante
Por nada!! ?

Natalie.Boscato 02/12/2021minha estante
Eu me apaixonei pelo "o Guardiao"

resenhasdajulia 02/12/2021minha estante
Também amo esse, Natalie!

Jeh 18/01/2021

Eu sou suspeita para falar do tio Nick... Amo de paixão!
E mais uma vez ele não decepcionou!
Aquele romance super fofo que te deixa preocupada qndo vai chegando o finzinho das folhas, mas que dá tudo certo, da maneira certa!
E além do romance, encontramos tbm um mistério que é desvendado com louvor.

Trevor Benson, volta para a pacata cidade de New Bern, após seu avô falecer e deixar a casa como herança para ele. Porém as condiçoes que antecederam a morte dele intrigam Trevor.
E as ultimas palavras de seu avô tbm foram marcantes para Trevor, que decide ir em busca da verdade.
Ele conhece Callie, uma adolescente misteriosa que ele nem imagima, que está nela, muitas das respostas que procura sobre a morte do seu avô.
Nesse meio tempo ele conhece Natalie por quem se apaixona perdidamente, e ele é correspondido, porém um segredo de Natalie os impedem de ficar juntos!
Cinco anos se passam, após uma dolorosa separação; mas, o cenário pode mudar.
Jessicalima.lid 04/09/2021minha estante
Eu amei demais. Os livros dele são espetaculares.

Jeh 04/09/2021minha estante
Aah eu sou extremamente suspeita... Amo de mais. Tenho todos e já li todos... ?

Eu também. Hahaa

Jessicalima.lid 04/09/2021minha estante
Achei minha gêmea. De nome e gosto literário??

Jessicalima.lid 04/09/2021minha estante
Lançou um novo essa semana. Já está em pré venda na Amazon ?

Jeh 04/09/2021minha estante
Kkkkkkkkkkk apareça sempre que quiser para conversarmos sobre tio Nick

Jeh 04/09/2021minha estante
????? sério? Não sabia... Faculdade me consumindo... Perai que vou ali adular meu marido kkkkkkk

Kkkkkkk. Menina. Sou super fã

Já adulei o meu ???

Jeh 04/09/2021minha estante
Deu certo? Kkkkk se sim me ensina o truque...

Deu certo ???

Falei, poxa amor eu podia estar mantando e roubando, mas só quero um livro. ??

Jeh 04/09/2021minha estante
????????????????? droga, essa não cola mais com o meu... Terei q ser mais criatiava!

Juliana Rodrigues 26/02/2021

Há muitos anos não leio nenhum livro do Nicholas Sparks, considerando que esgotei todas as obras do autor e estava esperando algum novo lançamento para relembrar os motivos que me levaram a admirar tanto suas histórias.

No livro "O Retorno" conhecemos a história de Trevor, que após ser atingido em serviço, acabou sendo dispensado por invalidez e desenvolvendo quadro de estresse pós-traumático. É impossível não ter simpatia pelo personagem principal, que passou por grandes perdas ao longo da vida, e ainda assim encontrou meios de recomeçar.

Com uma sensibilidade extraordinária, o autor desenvolveu uma história sobre amor, resiliência e recomeços. Também ressaltou a importância da saúde mental, principalmente diante das situações imprevisíveis da vida.

"Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer pessoa."

Recomendo muito!
Adriana Garcia 04/03/2021minha estante
Ótima resenha. Me fez ficar louca para ler este livro.
Adoro os livros desse autor, e já li alguns livros dele.
Com certeza vou comprar! ??

Juliana Rodrigues 04/03/2021minha estante
Obrigada! ?

Amei muito esse livro, consegui matar a saudade desse autor tão querido. Recomendo muito!

Rafa Centeno 09/12/2020

Perfeição em formato de livro!
Nicholas (tô íntima já kkkkk) dificilmente vai decepcionar com suas histórias comoventes e essa não é diferente. Cheia de drama, amor e lições pra vida, conquistou meu coração todinho. A história tb trás um suspense gostosinho e bem leve como terreno pro desenrolar da narrativa. A ambientação foi muito bem feita, personagens bem construídos e cada um com sua própria luta que enfrentar. Sem contar que saí dessa leitura quase apicultora kkkkk mas adorei conhecer um pouquinho de como tudo funciona a criação das abelhinhas. Me envolvi com a história sem esforço e da metade pro final foi de uma vez, fui vivendo a história como se não houvesse o amanhã kkkkkk É sempre tão bom ler esse autor e suas histórias são cheias de tantos elementos que me agradam, que é óbvio que meu julgamento é totalmente parcial de uma fã de longa data do Nicholas e de seu gênero literário. Ainda que na parcialidade de opinião, recomendo esse livro de olhos fechados. Parece que essa narrativa veio no momento certo da minha vida, não podia pensar em uma sintonia maior, o que me tocou profundamente.
Deixo por fim um trecho marcante do livro pra mim. NÃO CONTINUE SE VC AINDA NÃO LEU O LIVRO.
"Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita, porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com qualquer um."
Obrigada Nicholas Sparks, por mais uma experiência literária maravilhosa!
Sam 05/01/2021minha estante
Amo o Nichs ( somos íntimos também ?), mas estou com receio de ler e me deprimir. Me diz, esse livro é daqueles que deixam suspirando com um quentinho no coração ou vai me fazer chorar em posição fetal enquanto avalio meu papel no mundo?

Rafa Centeno 09/01/2021minha estante
Hahaha esse é dos que deixam o quentinho no coração, sem dúvida. Mas como estamos falando do Nicholas, ele sempre vai deixar a gente um pouco pensativa sobre algumas coisas e acontecimentos. Mas é uma leitura mais leve, então pode ler tranquila.

Thaiane Koppe 07/12/2020

Depois de 24 anos escrevendo, Nicholas ainda é o mesmo
Termino a minha meta de 100 livros ao ano com um livro lançamento do autor que me fez ler e isso não poderia ter melhor significado pra mim, porque uma vez vi uma entrevista dele dizendo que lia uns 100 livros por ano e aqui estou. Mas vamos ao livro, não é o melhor mas merece minhas 5 estrelas porque Nicholas ainda consegue colocar elementos nos livros dele que é uma marca registrada na escrita dele. O restante é só ler a sinopse, tem New Bern, duas pessoas com problemas demais e um amor impossível. Nada novo, mas sempre incrível. Recomendo demais.
Thais.Santos 31/12/2020minha estante
Obrigada! Sou apaixonada pela a escrita dele TB, livro para 2021

Zé Paulo 30/03/2023

Recomeços
Trevor retorna a New Bern, cidade onde cresceu a pedido de seu avô que faleceu. No leito de morte seu avô deixou uma mensagem enigmática a ele, que no final do livro será revelado. Lá em New Bern, Trevor conhecerá Callie, uma adolescente um tanto rebelde e reservada que não dá chance de aproximação, e também Natalie por quem ele se apaixonará perdidamente. Uma trama cheia de términos e recomeços.

Fabi | @ps.leitura 12/01/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já se perguntou se existe uma hora certa para o amor? Em O Retorno, lançamento do meu autor favorito Nicholas Sparks, publicado pela Editora Arqueiro, somos apresentados para uma história de amor, recomeços e superações.

Trevor Benson não estava planejando voltar para New Bern, uma cidade na Carolina do Norte. Mas após ouvir as últimas palavras de seu avô no leito de morte, ele decidiu retornar ao lugar e para a velha casa onde seu avô viveu por tantos anos.

A sua volta para New Bern será um completo mistério e recheado de segredos. Na sua jornada, ele cuidará das colmeias, uma adolescente chamada Callie aparecerá em sua vida, dizendo que era amiga de seu avô e seu coração baterá mais forte ao conhecer Natalie Masterson, a policial da cidade.

Assim como Trevor, Natalie também possui segredos. Porém, juntos, vão desvendar todo o mistério da jovem Callie e o porque ela está sozinha e solitária naquela cidade. E, aos poucos, Trevor vai entender o que tanto atormenta a vida da policial.

Dizer que eu estava com saudade da escrita do Nicholas Sparks é pouco! Sempre quando procuro algum romance com drama, sei exatamente onde encontrar. O autor sabe como encher o nosso coração com tudo isso e em O Retorno, ele ainda apresentou uma pitadinha de mistério.

Venho percebendo que em suas últimas obras, assim como No Seu Olhar e Dois a Dois, ele vem apresentando algo diferente em sua narrativa. Apesar da gente encontrar drama, não é exatamente como em Um Amor Para Recordar, por exemplo. O livro emociona, mas não nos faz soluçar de tanto chorar.

Não que isso seja ruim, porque não é. Eu leria até a lista de supermercado desse homem, mas devo ressaltar que eu sinto falta daquele dramalhão todo que somente Sparks é capaz de nos proporcionar.

Ainda assim, O Retorno é uma obra linda. Foi uma leitura que me instigou muito logo de cara e fiquei bem envolvida com o desenrolar da trama. Ao longo dos capítulos, fiquei me perguntando o que tanto atormentava a vida de Natalie. Criei inúmeras teorias, mas o que realmente aconteceu, foi inesperado para mim. Uma grande surpresa, eu diria.

Temos a Callie, uma personagem que a gente também se apega. A sua jornada, tudo que aconteceu em sua vida, é algo que nos traz ensinamentos e nos faz refletir. Quantas vezes pensamos que as pessoas estão com raiva da gente por determinada atitude, mas que nem sempre é assim? Muitas vezes colocamos coisas em nossas cabeças sem nem ao menos ouvir o outro.

Por fim, toda a narrativa é feita em na perspectiva de Trevor. Então conseguimos entender perfeitamente a sua jornada e até mesmo um pouco de seu passado já que o mesmo não foi explorado completamente. O autor focou na sua chegada na cidade e na sua nova rotina.

Essa obra me tocou bastante. Me fez perceber que existe o tempo certo para o amor. Que tudo tem o momento e a hora certa para acontecer. A gente pode desejar que as coisas acontecem nesse exato momento, como num piscar de olhos, mas como tudo em nossa vida, existe um propósito; existe um porquê.

O Retorno me ensinou também a importância do perdão. A importância de seguir em frente, mesmo que em alguns momentos precisemos olhar para trás. É importante que para algumas coisas em nossa vida, a gente tenha uma perspectiva do passado e nos faça enxergar um futuro de uma maneira diferente.

Com sua escrita envolvente, Nicholas Sparks apresentou um drama familiar e uma história de amor, acrescentou uma pitadinha de drama e mistério, e fez um livro apaixonante. Uma leitura para aquecer o coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2021/01/resenha-o-retorno-nicholas-sparks.html

Andrea 14/01/2021

O retorno
Sou uma amante de Nicholas Sparks, alguns de seus livros são meus preferidos. Ele sempre tem um romance arrebatador, uma história triste por trás de seus livros, com um final inesperado. Esse não ganhou nota 5,0 mas foi uma leitura muito agradável.

Anna caldieri 30/03/2021

Adorei!
Como tudo o que o nick escreve.. adorei! Super sensível e lindo. Senti muita empatia pela Callie e gostei dos personagens (apesar de achar o Trevor meio babaca no começo) hahaha

Tirei alguns pontos da nota porque a maior parte das coisas eu descobri antes da pag 50 hahahah acho que é o preço que se paga por já ter lido quase todos os livros dele, ne? ??? mas claro que me surpreendi em outros aspectos!

Silvia Pimenta 13/04/2023

Não foi um dos melhores livros do autor, fazia tempo que não lia mais nada do Nicholas, mas como sempre, é uma leitura leve e envolvente, por mais que não tenha sido uma história como as outras a leitura fluiu bem.

Aline.Zimermann 20/04/2021

Novo romance de Nicholas Sparks. Achei um pouco diferente dos outros livros dele, mas ainda assim adorei

Bernardo Luiz 13/01/2021

Nicholas Sparks continua fantástico
Nicolas Sparks mesmo com 24 anos de carreira, continua um escritor fantástico, em seu mais recente lançamento, o retorno , é um misto de romance com uma pegada de mistério, contado de um jeito emocionante, leve e gostoso de ler, umas das partes que achei mais legal, foi o relacionamento e o cuidado do personagem principal tem com as abelhas, e toda a explicação que ele nos da sobre as mesmas, foram minhas partes favoritas, recomendo muito lerem, O retorno

Thamirys 19/05/2021

O que falar sobre Nicholas Sparks?

Todas as experiências que tive com os livros dele foram maravilhosas, o homem não tem 1 livro ruim sequer.

Adoro a sensibilidade com a qual ele escreve, adoro as histórias que mesmo quando são clichês, são clichês de respeito. Escrever bons romances não são pra qualquer um, e sempre que preciso de uma leitura romântica, relaxante e despretensiosa, já sei que com ele vai dar certo.

Esse livro me tirou de uma ressaca que já estava me deixando preocupada, nada resolvia.

Então vamos ao que importa:

Essa é mais uma história que se passa na Carolina do Norte, mais um romance dramático pra se desidratar, e com toda a certeza personagens com algum tipo de doença que vai te fazer sofrer um bom bocado ?

Já sabemos que essa é uma característica de quase todos os livros dele, senão todos, entretanto eu acho sempre fascinante, fazer o que? ????

O diferencial desse livro, acho que é o ?quê? de mistério que ele tem, o livro já começa com um suspense e permanece até quase o final, porém não te causa aquela sensação de enrolação, foi tudo muito bem construído e é bem instigante o drama em volta dos personagens.

Eu achei deliciosamente fascinante.
Juliana Rodrigues 19/05/2021minha estante
Amei esse livro também ?

Thamirys 19/05/2021minha estante
Adoro o autor ?

Sofia 08/10/2021

Mas o que posso dizer é que aprendi que a vida nunca segue o rumo que imaginamos.
Nada como um bom e novo livro do Nicholas Sparks para me tirar da ressaca literária em que eu entrei. Meus romances clichês favoritos com certeza são do autor. Nessa história, vamos conhecer o ex-soldado Trevor. Ele serviu no Afeganistão, era médico, e a guerra lhe custou algumas cicatrizes e um estresse pós-traumático. Após perder o seu avô, um dos seus parentes mais próximos, ele precisa viajar para sua cidade natal para cuidar dos detalhes que o avô deixou para trás.

Durante essa temporada, ele conhece a auxiliar do xerife, Natalie, por quem tem logo uma paixão avassaladora, mas que é impedida por um grande motivo que nenhum dos dois pode evitar. Além dela, ele conhece a jovem Callie, uma menina que era muito amiga de seu avô, mora sozinha e está sempre muito mal humorada e não conta nenhum detalhe da sua vida para ninguém. Trevor espera contar com a ajuda dela para entender como foram os últimos dias do avô.

O livro me envolveu logo no começo, como é comum nos livros do Sparks. Ele sempre deixa um ou vários mistérios para serem revelados ao longo do livro e isso sempre me prende. A única coisa que me deixou com um pé atrás foi o começo do romance do casal, confesso que esperava mais desenvolvimento e conquista, mas às vezes a intenção dele era realmente um amor à primeira vista.

Essa leitura foi um abraço quentinho e um ânimo para voltar ao meu ritmo de leitura. Os romances do Sparks sempre me cativam e me encantam, como uma boa pisciana.

Ana Pereira 23/01/2021

Drama familiar
Um romance bem clichê, típico de Nicholas Sparks, envolvendo um drama familiar e uma história de amor.
Trevor volta para uma cidadezinha onde seu avô morava antes de falecer, e lá Trevor conhece uma adolescente chamada Calie, que era muito amiga do seu avô e que escondia muitos segredos.
Trevor também conhece a xerife Natalie, por quem se apaixona, só que Natalie também tem seus próprios segredos e Trevor fica nessa jornada para desvendar esses segredos e acaba descobrindo o significado do amor e do perdão.