O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Daniela Dos Santos 26/08/2022

Surpreendente
Que livro foi esse que li? Não é o dos melhores,mas eu amei.
Uma história de pura empatia que é o que falta hoje em dia.
Um médico que perdeu seus pais,antes de se formar na faculdade,depois de um tempo sofreu uma "tragédia " no Afeganistão. Depois de algum tempo, seu avô no leito de morte descreve uma frase que será uma missão de salvar uma vida,e nesse meio tempo ele conhece um amor.
Eu amei o livro pois mostra quando a gente deixa de pensar só é nos para ajudar outra pessoa que precisa de ajuda ,todos nós temos problemas mas as vezes ajudar alguma vai nos fazer bem.

Amei.

Jujuba 13/02/2021

Nicholas e seus romances clichês ( e eu adoro)??
Uma leitura leve. Com humor e amor. Não podendo deixar de fora um drama familiar, que quando descobrimos é de partir o nosso coração. Dá vontade de pegar a Callie colocar no colo, dar um abraço bem apertado e dizer " Tá tudo bem!"

Jessica 13/02/2021

Resenha do livro O retorno
O livro conta a história de Trevor, nos diz no que ele trabalhava e o que fazia antes do avô morrer e dizer umas palavras que ele na hora não conseguiu entender direito mas memorizou e seu avô faleceu depois, ele foi para casa do avô para ajeitar as coisas lá e tentar descobrir o que o avô tentou falar com ele, nesse tempo ele conhece Natalie uma mulher bonita, inteligente, misteriosa e fechada eles se apaixonam mas tem um motivo pelo qual ela não pode ficar com ele. Em New Bern ele também conhece callie uma adolescente que era amiga do seu avô e que é mais fechada do que a Natalie, ela se irrita com Trevor, fica na defensiva quando ele tenta conversar com ela.

Galera eu tenho um canal no YouTube o nome é mania de leitores, se inscrevam lá e assiste os vídeos, segue o link do canal:

Sarah 04/09/2021

bom, mas arrastado
O livro promete um drama familiar e uma história de amor, e realmente entrega ambos. Porém, o romance não funcionou comigo, não consegui realmente torcer pelo casal, mesmo depois que tudo foi revelado. Gostei bastante dos dramas familiares em si, da maneira como as coisas se desenrolaram. Até gostei do Trevor, o protagonista. Meu personagem favorito era seu avô, sem dúvidas.
Meu problema é que: não acho a escrita do Nicholas fluída. É tanto monólogo e enrolação que não me prende. As coisas só começam a acontecer quase no final.
Tô ansiosa pra adaptação porque dá um filme bem legal!
Larissa3508 04/09/2021minha estante
Sarah lendo Nicholas Sparks.... o mundo já não é mais o mesmo

Sarah 04/09/2021minha estante
kkkkkkkkkkjjjj pa tu ver

Viviane 17/01/2023

O Retorno
Não é como a maioria dos livros desse autor.
Não é um romance dramático, com muitas lágrimas; pelo contrário, é um romance doce, com vários conflitos familiares e que fala principalmente de recomeços.
É um livro tranquilo de se ler e no final deixa um gostinho de quero mais ?

Cecis 15/12/2021

Amei todas as descrições das partes mais comuns dos dias de Trevor, tudo que ele fazia era interessante e seus problemas também. Me pareceu que o autor usou toda a criatividade pra construir o Trevor e deixou as duas personagens femininas pra serem construídas pelo meio do caminho. Coloquei meu ranço pela Natalie no bolso e segui até o final do livro e até consegui sorrir com o desfecho. Eu realmente amei cada palavra sobre quem é e como age Trevor Benson.

Ranielle Cristina 05/07/2021

A história é linda demais...
A história deste livro é a prova de que ainda existem pessoas boas no mundo...
E que quando quando as coisas estão no destino de acontecer, pode passar alguns anos, mas acontecem.
Nicholas Sparks surpreendeu ao escrever esse livro. Haja coração que aguente.

Drielli.Sena 20/05/2021

Esperava mais!
Eu simplesmente amo os livros do tio Nick, porém esse deixou muito a desejar. A história só foi ficar interessante e chamar a atenção no final do livro, e mesmo assim não foi nada "uaaau".
O final é bonitinho, até dei um sorrisinho lendo, mas ainda sim, esperava mais.
May 30/05/2021minha estante
Penso igual.

Thays 11/06/2022

Trecho para guardar
?- Perdoar não quer dizer que você esqueceu ou que parou de querer
mudar o passado. Quer dizer que você aceita a ideia de que não é perfeita,
porque todos cometemos erros. E coisas terríveis podem acontecer com
qualquer um.?
bibia 11/06/2022minha estante
essas palavras do trevor foram lindas demais

Samira.Alice 09/11/2023

"[...]Já sinto sua falta.Falta das suas
provocações, das suas piadas infames, do sorriso travesso,até das suas tentativas de me irritar.Mais do que tudo,sinto falta da sua amizade e do modo como você me faz sentir [...]

O livro é muito bom,bem gostosinho de ler .A história é muito bonita e a escrita do Nikolas prende de um jeito incrível.Eu demorei um pouco pra ler por conta do dia a dia,mas se eu pudesse tinha devorado em um dia .

Mônyca 12/03/2021

Eu achei esse casal um pouco corrido, mas gosto quando Nicholas coloca um mistério paralelo a trama principal do casal, então uma coisa compensou a outra.

Nicholas Sparks sabe como ninguém me arrancar lágrimas lendo cartas de terceiros!
E se a intenção dele é fazer a gente suspirar e dar um pouco de esperança (ou ilusão?) para nossos corações machucados, pois bem, cumpriu perfeitamente seu objetivo. Mais uma vez.

Steh18 14/03/2021

Espera mais...
É meio complicado explicar o que sinto com relação aos livros do Nicholas. Eu sou fã desse cara há anos e sou apaixonada por suas histórias. Só que as últimas que tenho lido dele, não tem mexido comigo tanto quanto Diário de uma paixão ou um amor para recordar. Eu gostava daqueles amores avassaladores que ele escrevia, muitas lágrimas, muito envolvimento.

Nesse livro O RETORNO vejo um cotidiano, um envolvido entre o "casal" que não é aprofundado e o protagonista lidando com a vida os problemas do entorno. Definitivamente não me cativou. É um livro ruim? Não, mas não é o estilo Nicholas Sparks por quem me apaixonei.

Compreendo que a escrita de todo autor mude
com o tempo, com o amadurecimento das ideias, dos pontos de vista, das vivências, mas não posso deixar de sentir falta daquele romantismo excessivo e dramático que me conquistou anos atrás.

O Retorno claramente não é O RETORNO do meu Nicholas romântico de a última música, nem de diário de uma paixão, nem de um amor para recordar... Mas ainda adoro a escrita, embora a história não tenha me conquistado!

Jés 27/01/2022

Nicholas Sparks sendo Nicholas Sparks... O que eu amoooo!! Um ótimo livro, com o bom drama que só ele faz como ninguém e consegue manter o mistério até a última página, não é o livro mais dramático e nem o melhor dele, mas ainda sim uma ótima história que te prende do início ao final.

Lica 05/06/2022

Esperei mais
Amo os livros do Nicholas, mas confesso que este eu esperei mais. Foi gostoso de ler, suave, tocante, mas não me emocionou ao ponto de terminar o livro e sentir aquela tristeza pq terminou. Só foi uma história bonita que eu li.

AnaLu 09/04/2022

Sem palavras
No começo achei meio chata a leitura, mas depois, mds, me prendeu de uma forma que eu não esperava
Teve momentos que pensei que não ia gostar do livro, mas ameiii, me surpreendeu demais
Recomendo, Nicholas Sparks é o melhor autor de romances
Tenhos todos os livros dele