O Retorno

O Retorno Nicholas Sparks

Resenhas - O retorno

Aline de Oliveira Silva 27/01/2021

Quando o mel é bom a abelha sempre volta ???
As narrativas de Sparks sempre têm um "que" de clichê dos romances tradicionais, mas para além dos clichês, lê Nicholas Sparks é sempre uma aventura surpreendente e emocionante. O retorno é mais uma dessas obrar que você ri, se emociona, chora e ao final do livro você só quer uma praia em uma cidade do interior e uma paixão igual a de Trevor e Natalie. Leiam e apaixonem-se por um dos inesquecíveis casais de Nicholas Sparks. ??

Thainara Ramalho 02/09/2022

O retorno
Essa deve ser uma das poucas - ou a única - história de Sparks que não me fez chorar, mas que história linda, tão pura, tão genuína. Como sempre sobre os livros dele, eu amei demais.

Isadora Santos 27/01/2021

Meu amor todinho
Gente sempre fui apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks, até porque eu entrei pro mundo da leitura através dele, ele foi o primeiro autor que eu li, com o livro que eu vou apaixonada até hoje "A primeira Vista" esse livro me marcou de uma forma que eu nunca mais consegui parar de ler kkk.

E claro que eu tinja certeza que esse livro dele também não me decepcionaria e não decepcionou, gente eu amo os romances dele, chorei muito, como sempre, amei o que ele fez com os personagens principais, como ele fez Trevor se tra formar e Natalie, e Callie, gente a Callie uma personagem incrível e que fez o livro girar e se tornar maravilhoso.

Eu amo ter esse tipo de leitura, e sem dúvida que recomendo ele, mais sou suspeita ja que sou apaixonada ??

@gomesthais___ 03/04/2021

Existe uma hora certa para o amor?
O mais recentes livro de Nicholas Sparks, pela editora Arqueiro, "O retorno" , retrata acontecimentos após a morte do vô de Trevor e da mensagem enigmática que ele deixou pra o neto.
Morando em New Bern, para tentar desvendar e entender a mensagem, Trevor conhece Natalie e Callie. Ambas mulheres misteriosas, mas que chamam a sua atenção por motivos diferentes: Natalie, uma policial da região, o fez sentir uma repentina paixão e traz a vontade de Trevor permanecer em New Bern. Callie, por sua vez, uma adolescente introvertida, que era muito amiga do avô de Trevor, pode ajudá-lo a sanar seus questionamentos ou até mesmo ser a chave de todas as coisas que ele procura.
Como sempre, Nicholas aborda as diferentes facetas do amor e como os dilemas e os dramas familiares podem influenciar nas tomadas de decisões de alguém.

P.s. Aguardando ansiosamente a notícia de que Nicholas produzirá um livro com a história da Callie.

najm0 20/06/2022

esse livro me pegou desprevenida, não dava nada pra ele. mas esse mistério para descobrir quem era callie, o mistério para descobrir qual o sentido das últimas palavras ditas pelo avô de trevor, me deixou encantada e presa. mas com certeza minha parte fav do livro foram as sessões de terapia do trevor com o bowen, são conselhos que vou levar pra minha vida kkkkk
quanto ao romance eu realmente não curti tanto, senti que foi realmente só para dar um toque na história, mas ao mesmo tempo achei meio desnecessário, tanto que não tinha nenhuma ligação da natalie com toda a história do livro.
mas enfim, não é um livro ruim, na verdade é bem gostoso de ler, muito fácil e tem um toque de suspense bem legal!!

Kelly 11/02/2021

Bom pra passar o tempo
Trevor é um médico que serviu no exército e devido à explosão de uma bomba quando estava no Afeganistão ele perdeu alguns dedos da mão e uma orelha, então foi dispensado por invalidez e também não pôde mais trabalhar como médico.
Depois que seu avô morre, ele vai até a casa dele para organizar tudo e pensar no próximo passo que ele vai tomar na sua vida. Lá ele conhece a auxiliar do xerife, Natalie. Os dois imediatamente se sentem atraídos, mas ela tenta não se entregar, por motivos que vamos descobrir ao longo da história.
Ele também conhece a adolescente Callie, que é muito arredia, não confia em ninguém, mas Trevor descobre que seu avô a estava ajudando e resolve ajudar também, especialmente depois que ele descobre algumas coisas sobre ela.
Como sempre, o livro é bem emocionante e pessoas mais sensíveis podem já ir separando os lencinhos rs Foi uma leitura muito tranquila e rápida, recomendada.

Jujuba 13/02/2021

Nicholas e seus romances clichês ( e eu adoro)??
Uma leitura leve. Com humor e amor. Não podendo deixar de fora um drama familiar, que quando descobrimos é de partir o nosso coração. Dá vontade de pegar a Callie colocar no colo, dar um abraço bem apertado e dizer " Tá tudo bem!"

Jessica 13/02/2021

Resenha do livro O retorno
O livro conta a história de Trevor, nos diz no que ele trabalhava e o que fazia antes do avô morrer e dizer umas palavras que ele na hora não conseguiu entender direito mas memorizou e seu avô faleceu depois, ele foi para casa do avô para ajeitar as coisas lá e tentar descobrir o que o avô tentou falar com ele, nesse tempo ele conhece Natalie uma mulher bonita, inteligente, misteriosa e fechada eles se apaixonam mas tem um motivo pelo qual ela não pode ficar com ele. Em New Bern ele também conhece callie uma adolescente que era amiga do seu avô e que é mais fechada do que a Natalie, ela se irrita com Trevor, fica na defensiva quando ele tenta conversar com ela.

Galera eu tenho um canal no YouTube o nome é mania de leitores, se inscrevam lá e assiste os vídeos, segue o link do canal:

Michelle Trevisani 18/04/2021

Estava com saudade do Nicholas Sparks!
Oii Pessoal!!! Tudo beleza?!?!

Hoje a resenha que trago é do livro “O retorno”, do meu queridinho Nicholas Sparks. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas, porque sempre encontro histórias envolventes e que prendem a leitura, então estava bastante empolgada para ler este. Amei a capa, achei convidativa. Vem conhecer um pouquinho mais sobre ele:

Sobre o livro:

Trevor Benson perdeu seu avô recentemente. Suas últimas palavras em seu leito de morte foram um tanto confusas, deixando Trevor curioso a respeito de porque o avô foi encontrado tão longe de casa, quando foi encontrado morto. Trevor retornou à cidade onde seu avô tinha uma casa para resolver as questões burocráticas de sua pós morte, como o que fará com todas as suas coisas. Seu avô era uma pessoa muito amorosa, e de repente Trevor se sente em um santuário, com recordações maravilhosas de sua infância. Decide ficar um pouco mais do que planejava e acaba se envolvendo com algumas pessoas da cidade, como a bela Natalie, a policial, e com Callie, uma garota misteriosa.

Há também a questão das abelhas de seu avô. A cidade toda estima as abelhas e o mel que elas produzem são o melhor mel da região. Trevor sabe do amor do avô por suas colmeias e talvez não seja uma ideia tão absurda juntar seus cacos de médico aposentado devido contratempos que teve na guerra em sua cidade natal, no interior, cultivando o que o avô mais amava.

Mas ao ficar, Trevor não imagina que pode ter o coração partido novamente. Há muitos segredos envolvendo tudo à sua volta. Só resta a Trevor querer ficar e resolver tantas pendências deixadas pelo avô e pelas pessoas ao redor.

Opinião:

Como eu estava com saudade de ler algo do Nicholas Sparks! Seus livros são maduros, trazem personagens complexos e cheios de problemas a serem resolvidos rsrs. Resumindo, ele sabe criar histórias realmente complexas no que tange os sentimentos. E também não é assim a nossa vida? Cheia de altos e baixos, segredos e reviravoltas?

Este não é um livro super dramático. Achei até leve, por ser um livro do Nicholas rsrs. A história vai te levando pouco a pouco e o suspense que envolve os personagens faz com que você queira avançar rápido na leitura.

Adorei o personagem de Trevor, um médico com traumas pós guerra, que resolve estudar novamente para se especializar em psiquiatria e ajudar outros como ele em sua profissão. O autor também traz ótimas curiosidades sobre o mundo das abelhas e deu um charme diferente e encantador a narrativa. Achei tão especial essa abordagem! Fiquei realmente interessada por tudo o que Trevor contava sobre o cultivo de mel e abelhas.

Natalie e Callie também foram personagens ótimas. Fiquei bastante irritada com Natalie, sobre como ela estava agindo em relação aos seus sentimentos em relação a Trevor, mas no auge da narrativa, quando ela lhe mostra o que estava acontecendo, fiquei com o coração pesado e entendi todas as suas aflições. Callie é uma personagem enigmática e que está sofrendo, mas que é durona o bastante para pedir por ajuda. Trevor tenta diversas vezes se aproximar, mas só consegue quando as coisas ficam complicadas o bastante. E é então que Trevor começa a juntar as coisas e entende o envolvimento de seu avô em tudo. Em momento algum eu imaginava que as histórias das personagens fossem tão complexas.

Valeu demais essa leitura, envolvente, bem construída. E o final foi brilhante também, gostei bastante como tudo foi se desenrolando e acontecendo. Acho que o autor foi bastante feliz com essa história. Recomendo para quem gosta de livros com dramas e amor na medida certa.

site: https://meulivrodocelivro.blogspot.com/

Bri || @_viagensdeumleitor 15/08/2022

Super indicação!!
Pra variar, mas um livro lindo e extramente bem escrito do tio nick.

Tem romance, tristeza, momentos de preocupação e até mistério. Os personagens são extramente bem comstruidos e a narrativa deixa a leitura muito fluídas.

Fica aí como um super indicação!

Carol 01/05/2021

Tradicional, mas interessante
Não foge muito daquela "receita de bolo" dos outros livros do tio Nick.

Tem a tradicional tragédia e aquele casal fofinho que vive um amor impossível.

O ponto alto, pra mim, foi o mistério envolvendo a Callie, acho que se não fosse isso, poderia dizer que esse livro é "mais do mesmo".

Enfim... É um bom livro, os personagens são cativantes e a leitura flui rapidamente.
Comecei esse livro ontem à noite e terminei no final da tarde de hoje (01/05).

Natália 08/08/2021

Nicholas nunca decepciona
Eu adoro os livros do Nicholas, mesmo quando não é o melhor dele ainda sim me faz bem, me dá um quentinho no coração!

O Retorno não me causou grandes emoções, me peguei sim torcendo pelo casal, mas não achei que foi a melhor história do autor! Isso quer dizer que é ruim? Não, acho improvável um livro do Sparks ser ruim heheh

Estou animada para ver o que vão fazer no filme!

Me sigam para mais resenhas> @maratonei.livros

Dé (@livroturista - insta) 15/05/2021

O Retorno - Nicholas Sparks
Todo livro do Nich, já começo com aquele: quem será o personagem que ele não vai ter dó? Porque Nich já sabem né...final 100% feliz não há. Mas, confesso que esse me surpreendeu com o enredo que ele trouxe. Apesar de algumas perdas, foi diferente essa leitura. Ela te leva a entrar no mistério que envolve os personagens e querer saber logo as respostas, tanto que você vai lendo para descobrir e quando se dá conta, está na última página. Eu simplesmente amei o livro (ok, sou suspeita) não apenas pela história, mas pelo conteúdo que ele traz. É divertido, profundo, questionador e inspirador.

Trevor está de volta a cidade de New Bern após a morte de seu avô. Como único membro vivo da família, lhe coube a responsabilidade de cuidar do enterro e outras questões como a casa e a propriedade de coméias. Em teoria seria simples e rápido, porém, um mistério envolvendo a morte de seu avô, o faz ficar por mais tempo na cidade para descobrir.
Seu avô, que só amou uma mulher a vida toda e nunca saiu da cidade, foi socorrido em outro local bem distante, a qual ele percorria com sua caminhonete caindo aos pedaços. Na cama do hospital já sem forças, ele fala poucas palavras para Trevor, tentando lhe transmitir uma mensagem, que a princípio parece desconexa, mas aos poucos, Trevor vai decifrando-a.
Enquanto tenta desvendar a mensagem, e o por que de seu avô fazer todo aquele percurso na caminhonete velha, seu caminho cruza com o de Callie, uma jovem misteriosa, que não deixa ele se aproximar, porém, ele descobre que era amiga de seu avô e até o ajudou a cuidar das coméias. Também cruza com o de Natalie, uma policial, bela que mexe com a cabeça e coração dele, mas apesar de parecer corresponder, ela vai se afastando dele.

Agora Trevor se vê rodeado não de um mistério, mas de 3: a mensagem e viagem enigmática de seu avô, o que Callie está escondendo dele e por que Natalie mesmo correspondendo seu interesse, foge dele.

Taís 08/01/2023

Um romance perfeito...
Meu terceiro livro do autor e até então não me decepcionou, a leitura é totalmente leve e fascinante, um romance incrível e com um desfecho perfeito, tudo é esclarecido, recomendo muito a leitura, realmente não há como se arrepender...
Patricia1080 16/01/2023minha estante
Me

Recomendo a leitura de todos os livros do autor !
Se tornou meu vício desde que assisti primeiramente os filmes "Um amor para recordar Diário de uma paixão"....
Desde então parti para os livros e os demais filmes e a coleciona-los...
Falta a completar os filmes que ainda não tenho todos !

Mônyca 12/03/2021

Eu achei esse casal um pouco corrido, mas gosto quando Nicholas coloca um mistério paralelo a trama principal do casal, então uma coisa compensou a outra.

Nicholas Sparks sabe como ninguém me arrancar lágrimas lendo cartas de terceiros!
E se a intenção dele é fazer a gente suspirar e dar um pouco de esperança (ou ilusão?) para nossos corações machucados, pois bem, cumpriu perfeitamente seu objetivo. Mais uma vez.