Cortesã Por Uma Noite

Cortesã Por Uma Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Cortesã Por Uma Noite

hiliandra.faggion 04/03/2021

O final foi um pouco chato, se estendeu demais. Ficou cansativo.
Mas, não foi ruim.

Carol Fontoura 04/03/2021

Maravilhoso
Maravilhoso!! Para quem gosta de romance de época sem a aristocracia... envolvente! Lisa Kleypas é diva!

MyLittleList | Storm0 20/03/2021

NÃO TE ARREBATA MAS MATA SEU TEMPO
Bom, o livro conta historia de Grant e "Vivian", um investigador e uma moça que foi encontrada em um rio sem consciência e sem memoria.
A hitoria toda é realmente bem divertida e gostosa de ler, quando você quiser passar o tempo ou curar uma ressaca literária, porem teve coisas que realmente incomodam, observem que eu levei em consideração que a autora levou em conta a época e como eram dadas as relaçoes sociais, bem vejamos, como que o cara TIRA A VIRGINDADE DA GURIA E NÃO NOTA? MANO, SE ELA TA DORMINDO VOCÊ DEIXA A MINA DORMIR, assim, a brutalidade do cara realmente atrapalha varias vezes mas fora isso a hitoria é bem gostosinha de ler, o Plot não foi bem um Plot porquê ja esperavamos né? Mas ta tudo bem.

deborasanseverino 06/03/2021

Que saudades de um livro da Lisa! Achei um pouquinho cansativo e em alguns momentos tive um leve ranço Grant, mas no geral foi um bom livro.

O legal de ter lido esse livro agora é ver como a escrita da Lisa melhorou ao longo dos anos. Achei interessante que, pelo que eu pesquisei, esse é o segundo livro da série da Bow Street. Agora quero ver se vai virar uma trilogia ou apenas fora de ordem.

Danyelle.Gardiano 07/03/2021

Um amorzinho de livro
Um dos primeiros romances da lisa, claro que em certos momentos me pareceu um pouco arrastado e me incomodei com a mocinha e o mocinho. Mas devo dizer que amei!
Super leria de novo

@karma 07/03/2021

"A verdade é algo que se reconhece com o coração."
Sou discípula da Lisa e não abro mão. Amo a escrita dela, a história, os diálogos, os personagens, tudo. Com esse livro não poderia ser diferente. A história é leve e fluida, e te envolve muito rapidamente. Amei conhecer a V. e o Grant, gostei muito do casal e da química deles. Pra mim, o mistério já era previsível, desconfiei desde o começo. Mas gostei da explicação e de conhecer melhor tudo o que levou a isso.
E o epílogo ? realmente não esperava aquilo, levei foi um susto kkkkk
Lisa não decepciona :))) Recomendo!!! Ansiosa para o 2° livro, acho que vai ser sobre o Sir Ross. Achei o personagem dele muito interessante.

??SPOILER??

ps: a frieza da V. com a própria filha me surpreendeu ??? não esperava que ela realmente enviasse o bebê pra V.

Mileny.Guimaraes 08/03/2021

Falto diálogo entre o casal!
A verdade é que a história tinha potencial, só que parece que está faltando páginas no livro, ele fala que ama ela baseado em unas 5 conversar sendo que 4 ele estava acusando ela com coisas do passando, acho que o que atrapalhou o desenvolvimento do casal foi ela ter perdido a memória. Infelizmente esse livro não parece ser da Lisa, mas vou ler os próximos livros da série.

Mali 15/03/2021

Gostei de "Cortesã por uma noite"
Esse geralmente não é meu estilo de leitura, mas eu confesso que achei bom e também bem escrito.

A história basicamente gira em torno de Grant e Vivien, ele uma policial/investigador e ela uma misteriosa mulher que não recorda de nada após ter cido atacada e quase morta. E para descobrir mais sobre o misterio que cerca Vivien, Grant Morgan estará disposto a cumprir seu papel de investigador ao mesmo tempo, em que luta contra os proprios sentimentos.

É uma história muito leve e fácil, apesar de ter achado algumas cenas descritivas de mais, a autora ao fazer isso faz com que o leitor vizualize bem a cena que está acontecendo. É um romance com um toque de misterio. Reconhecido que foi um livro que me tirou da minha zona de conforto e até me deixou triste e feliz pelas situações vividas pelos personagens.

Simone.Amaral 20/02/2021

Mais do mesmo
Achei a leitura fluida, mas acabou sendo mais do mesmo... Mas sempre interessante ser apresentada a estes fascinantes personagens de épocas passadas?

SheilaS.M 17/03/2021

Gostei
Um livro com romance e um pouco suspense. Gostei do livro, mas não é o melhor livro dela que já li.

Lua 18/03/2021

Grant, um famoso patrulheiro da Bow Street, é chamado para investigar um suposto assassinato no rio Tâmisa.
Chegando lá é surpreendido por reconhecer a mulher que se afogara nas águas, uma notória cortesã, Vivien Duvall, e se surpreende por notar que ela se encontra viva.

Grant e Vivien se conhecem de alguns salões de bailes londrinos, e ele nutre um certo ressentimento por ela já o ter desprezado.

Sendo assim, ele vê na investigação de seu assassinato, a oportunidade perfeita para se vingar dela. Ele a acolhe em sua residência, porém nota que ela se encontra sem memória, não lembrando de absolutamente nada relativo ao seu passado.

Resumidamente, é um bom livro. Um pouco diferente dos livros de romance de época em que estamos acostumados, porém a vontade de saber o que aconteceu com Vivien nos prende do começo até o mistério ser solucionado.

Nabi 19/03/2021

Surpreendente
Plot incrível, uma reviravolta atrás da outra, te prende na leitura conforme se sucede os acontecimentos, estou completamente apaixonada e com certeza se tornou um dos meus favoritos.

Rose 14/06/2024

Vivien é a cortesã mais famosa e desejada de Londres. Sua fama e valores são conhecidos por toda a sociedade. Ela escolhe a dedo seus clientes e estes fazem de tudo para manter a bela ao lado.

Por isso foi uma surpresa quando Grant a reconheceu como sendo a vítima que havia sido retirada das águas e que sofrera uma tentativa de suicídio.

Mais surpreso ficou quando percebeu que a bela havia perdido totalmente a memória. Um problema que dificultaria e muito as investigações, mas que seriam úteis em sua vingança pessoal contra ela.

Unindo o útil ao agradável, ele leva Vivien para sua casa e assume o caso. A princípio, deixa que todos acreditem que ela morreu. Conforme as investigações avançam ele vê suas suspeitas de que ela é fria, dissimulada e imoral, um alvo perfeito para um dos inúmeros amantes que tem na palma da mão. Um retrato que não bate com a Vivien que está conhecendo.

Para encontrar o criminoso, ele precisa que Vivien seja uma isca. Só não esperava que neste processo fosse o coração dele a ser capturado.

Sou muito fã da Lisa, mas este romance não me conquistou apesar do mote da trama. Não me conectei com nenhum dos personagens e o plot da reta final estava tão na cara, que não me surpreendeu em nada. O nome do próprio criminoso também não foi lá estas coisas, já que em uma das cenas de seu reaparecimento foi ele um dos únicos suspeitos citados.

Teve uma emoção na quase morte final de Vivien? Sim, até teve, mas nada de outro mundo. Foi um romance ok, mas a autora tem crédito comigo. Para quem não a conhece, sugiro escolher outro livro.

site: @roseleitora