A Casa Holandesa

A Casa Holandesa Ann Patchett

Resenhas - A Casa Holandesa

Paola 24/04/2021

No balanço geral, leitura que valeu a pena.
Eu li alguns comentários sobre esse livro e fiquei curiosa para lê-lo. Quando o vi em promoção, não hesitei em comprá-lo. No balanço geral, é um livro que vale a pena ser lido. É uma leitura bem rica. Só acho que o livro poderia ser menor, às vezes senti a leitura um pouco arrastada e com excesso de detalhes. Mas gostei muito da leitura e das peculiaridades de cada personagem.

Larissavmelo 05/08/2022

A Casa Holandesa conta a história da vida de Danny e Maeve, dois irmãos e sua trajetória vinculada a mansão onde moravam e a sua família. A narração feita por Danny não segue uma linha temporal e isso é importante para a leitura pois traz os fatos aos poucos, nos prendendo ainda mais. Gostei muito!

gio 01/08/2022

a vida é o que acontece
a casa holandesa é um daqueles livros que te faz pensar sobre relações humanas, e como na maioria das vezes a gente simplesmente vive a vida pq é isso que nos é imposto. afinal, a vida é o que acontece quando estamos ocupados fazendo outros planos.
a narrativa é tao envolvente e te prende de maneira meio enigmática. a história é bem construída e os personagens tem frustrações e tomam decisões equivocadas, q nós, meros mortais, julgamos, mas q certamente faríamos igual.
acredito q alem do palco de muitos acontecimentos ao longo das décadas, a casa se torna uma personagem, testemunha dos conflitos e da vida cotidiana de todas as famílias q ali habitaram. mais do que isso, a casa se torna uma velha amiga a qual sempre lembramos com carinho e nostalgia.
de uma maneira ou de outra, acredito q toda a vez q alguém conclui um livro, ja tem outros pensamentos e perspectivas sobre qualquer que seja o assunto.
essa obra é feita de camadas, e sinto que ainda vou refletir muito sobre ela.
essa é a força e o impacto da casa holandesa.

eiller 01/06/2020

O PASSADO PRESENTE
A Casa Holandesa nos conta a histo?ria de dois irma?os, Maeve e Danny, que tiveram suas vidas mudadas drasticamente na adolesce?ncia atrave?s da ambic?a?o de sua madrasta Andrea. Acompanhamos a infa?ncia, adolesce?ncia e vida adulta de ambos os personagens. O livro faz suas transic?o?es de tempo de forma muito fluida e fica muito percepti?vel para o leitor o peri?odo narrado na histo?ria. E? um livro agrada?vel e conforta?vel que nos mante?m em nossa zona de conforto. Bom para aliviar uma seque?ncia de leituras pesadas.

O ponto chave mais presente e? a percepc?a?o de que as marcas do passado permanecem em nossas vidas por mais tempo do que realmente gostari?amos. Isso nos mostra que por mais que a vida dos irma?os tenha desenvolvido de forma progressiva e positiva, cada uma a seu pro?prio modo, vemos que ambos insistem em encarar os fantasmas do passado. Percebemos a ma?goa e a melancolia existente ao vermos as visitas escondidas a rua da antiga Casa Holandesa que fez parte de momentos importanti?ssimos em suas vidas e que moldaram o cara?ter e a pessoa de ambos.

Em A Casa Holandesa refletimos sobre como as relac?o?es familiares sa?o importantes e o quanto devemos valoriza-las. Percebemos que as coisas materiais que nos rodeiam na?o devem ser a raza?o dos sentimentos que sentimos, e sim, que devemos valorizar os momentos vividos em conjunto, pois sa?o essas memo?rias que permanecem quando tudo e? arrancado de forma abrupta de nossas vidas.

Angel 02/06/2020

A Casa Holandesa
?A Casa Holandesa é o palco de uma história cheia de sentimentos e perdas.
??????? Os irmãos Maeve e Danny, se mudam com seus pais para A Casa Holandesa , uma casa luxuosa com detalhes únicos e objetos de seus ex residentes.
?A história é narrada pela pespectiva de Danny, e varia muitas vezes entre passado e presente.
?Um drama familiar , um mãe que foi embora, um pai distante, uma madrasta que os rejeita e como a vida muda.
?É uma história sobre perda, remorso,perdão e principalmente amor, um livro que nos faz refletir sobre o família, sobre a vida .
??Se você espera uma fantasia, muita ação ou mistérios, esse livros não é para você, mas se você busca uma história com fortes sentimentos, com uma ligação e amor forte entre irmãos, sobre as reviravoltas que a vida dá, esse livro é para você.
?Frase favorita: ??????? ???? ? ??????? ???? ????? ?? ??? ??????? ?????,???ã? ?ã? ? ????? ???? ?? ??????? ??? é?????, ????? ??? ?? ????? ??? ??????? ??? ????? ????, ? ??? ????????? ??? ? ??????? ??? ???????????? ????????.

Sthéphanny Alves 05/08/2020

Triste
Confesso que iniciei a leitura sem a menor expectativa, e que só iniciei porque foi sorteado aqui no skoob entre as metas de leitura. Mas fico muito feliz em admitir que eu estava errada.
Se tivesse que descrever a Casa Holandesa em uma palavra, seria triste. O livro nos trás a história de dois irmãos que usaram o fracasso da infância para torná -los inseparáveis. É triste o abandono da mãe e o que isso fez com o pai, triste o que o pai fez com eles ? ao meu ver por causa disso. Triste como uma decisão ruim pode acarretar em uma série de acontecimentos ruins.
Além de triste, surpreende. As idas e vindas ao passado por Danny e Maeve nos trás um quê de dúvida também. O quanto de nosso passado conseguiríamos deixar para trás, simplesmente? O quanto conseguiríamos esquecer é seguir em frente, ou ao menos seguir sem esquecer. É um livro sobre família, e que com certeza eu indicaria.

Ana 07/08/2020

Uma história de aprendizados
Fiquei muito feliz de terminar essa leitura!
Sai da minha zona de conforto com o livro, por isso confesso que demorei um pouco para lê-lo. Apesar de tudo, fiquei realmente surpresa com os aprendizados que tirei deste livro, uma história que nos revela muito sobre as nossas atitudes durante momentos da vida. O livro aborda temas importantes de uma forma intensa, ao mesmo tempo delicada e muito presente, é impossível ler e não sentir o que os personagens estão sentindo, não se colocar no lugar deles.

AmandaRabelom 17/07/2022

A tempo não lia um livro que me prendia tanto
O livro é mt bom. Os personagens, a escrita, a história em si. Me prendi e me prendi em cada personagem, que poderiam mt bem ser pessoas reais. O sentido por trás de cada questão do livro me fazia ir refletindo e ligando os sentidos. Não é um livro sobre um grande final, uma coisa fora de série. É sobre o decorrer da história, aproveitar cada parágrafo. Recomendo mt

Ally 19/07/2021

Maeve
Comecei esse livro com grande expectativa apesar de ter visto algumas resenhas negativas e digamos que eu não me surpreendi e nem me decepcionei, foi uma ótima leitura.

Paulinha 05/02/2021

Dois irmãos, uma casa
Quando terminei fiquei sem saber se eu ia favoritar esse livro, pois apesar de ter gostado muito porque trata-se de uma relação linda de amor entre irmãos, e me identifiquei muito nesse aspecto, alem de ser bem fluida a leitura, quase para o final ficou mais lento e um pouco cansativo. Não tem final surpreendente, previsível até mas eu não queria que acontecesse. Apenas leiam

Caroline.Sobierajski 11/02/2021

Desconfortável e intrigante
Não foi uma leitura fácil, demorei um pouco mais para ler... é uma historia desconfortável de uma infância de abandono e uma vida remoendo o passado. Gostei bastante que os personagens não deixaram de viver e construir suas carreiras e famílias mas fizeram isso presos ao passado e isso fez com que tudo fosse por agua a baixo. Foi uma leitura legal, mas nada que me marcou.

Luis.Henrique 12/02/2021

Real, emocionante e tocante
Ann Patchett nos torna parte da família Conroy e envolve-nos nessa história de mamadeira impressionante. Desde o início você se vê apegado as nuances daquelas relações e ao fim você se vê em meio a um vazio. Um ciclo é concluído na Casa Holandesa, e com certeza você não vai se decepcionar.

Keliaane 29/07/2021

Nutri simpantia pelos personagens, principalmente pela Maeve.
Mas demorei mais que o normal para ler esse livro, pois a atmosfera é muito densa e desconfortável.
A neurose que os personagens tem pela casa é extremamente angustiante.

Queila.Noemi 25/03/2021

O título é perfeito já que tudo gira em torno da casa, era como se ela enfeitiçasse e manipulasse todos em volta. E quem achava que tinha escapado de suas garras, veria no final que era só ilusão, que sempre voltaria.