O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O casal que mora ao lado

Nelci 18/09/2024

Foi um livro mais ou menos, mas no geral gostei pois apesar da história ser batida a forma da escrita me prendeu do início ao fim

Krebis 17/09/2024

Livrão! Leitura alucinante
Thriller psicológico com uma série de reviravoltas que revelam segredos e traições e colocam em dúvida a inocência de todos os envolvidos. A narrativa é ágil e mantém o suspense a cada página, com constantes surpresas e cliffhangers. A estória acompanha Marco e Anne um casal cuja filha, Cora, é sequestrada enquanto eles participam de um jantar na casa dos vizinhos. O livro prende do início ao fim e quando você acha que já descobriu tudo, o novelo segue desenrolando novas surpresas.

Isa 13/09/2024

É um bom livro, tem uma sequência de plot twists muito boa, mas é um tanto repetitivo que faz a gente acabar se cansando um pouco, além de uma retomada narrativa no meio do livro de repente que me fez ficar um pouco triste pois ela podia ter sido muito mais explorada, enfim um bom livro mas não o melhor

Nilo10 09/09/2024

O casal que mora ao lado
Livro começa com um encontro entre vizinhos e o sequestro da filha de um dos casais. Toda a trama é baseada nesse rapto.

A cada capítulo mais informações são acrescentadas e vão nos dando dicas sobre os motivos e os autores do crime.

Livro é legalzinho, nada mais que isso. História bem simples, linear, capítulos curtos e pouco desenvolvimento dos personagens. Vale a leitura apenas como um passatempo e para descansar a mente de livros mais pesados.

Erick.Silva 07/09/2024

O casal que mora ao lado
Um thriller de alta qualidade, que oferece uma leitura bem fluída e agradável. É bem interessante os desfechos da história que consegue manter o drama até o final através revira voltas nada clichês.

Millena â¨ðº 04/09/2024

Li em 3 dias durante uma viagem, achei muito instigante, o plot me deu muita raiva, que família maluca KKK. Bom passatempo!

SAndala1 03/09/2024

O Casal que mora ao lado
Esse triller psicológico conta a história de dois casais que são vizinhos.
A historia se inicia quando Anne e Marco são convidados para um jantar na casa de Cynthia e Graham.
No entanto Cynthia pede a Anne que não leve sua bebê. Pois ela não gosta de criança e não quer que a ocasião especial seja atrapalhada por choro ou interrupções.
Eles aceitam e contratam uma baba para aquela noite. Só que na última hora a baba avisa que não vai poder ir, pois teve um imprevisto familiar.
Anne então acha melhor desistir já que não podem levar a filha. Mas Marco, está super empolgado e insisiste que eles devem ir. Ele sugere que levem a baba eletrônica e se revezem de meia em meia hora, indo em casa checar se está tudo bem com o bebê. Anne então aceita, e assim foi feito.
Só que no fim da festa, quando eles voltam para casa, a porta da frente está aberta e quando procuram a filha no quarto ela havia sumido. Desesperados, eles chamam imediatamente a polícia que começa a investigar minuciosamente, a casa a vizinhança, tudo. Mas não acham nenhuma pista, ninguém viu nada.
A partir daí não mais entrar em detalhes, mas começa uma loucura vocês vão ver. Muito boa essa história, cheia de suspense e reviravoltas.
Vale muito a pena ler.

Luciana 02/09/2024

O casal que mora ao lado
Uma suspense bem do jeito que eu gosto, leitura fluída , plost bem interessante, mas não gostei do final.

cafrangel 02/09/2024

Achei divertido de ler, a escrita é daquelas bem fluidas que não deixa a leitura cansativa. O mistério é um pouco clichê, mas acho que vale a pena já que é um livro bem rapidinho de ler.

Gabrielly805 24/08/2024

O casal que mora ao lado
Eu já suspeitava uma parte do plot desse livro desde o início, pela forma como o desaparecimento foi relatado, mas o plot final, o que os vizinhos fizeram (principalmente a Cinthia) e o que a Anne fez ?. Foi um livro bom de ler, demorei um pouco até chegar na metade porque o livro não fluía, mas de resto foi um bom suspense pra matar o tempo.

lislaineb 19/08/2024

Picolé de chuchu: vc não morre de vontade de tomar de novo
O livro é tipo um filme antigo que está tapando buraco na sessão da tarde: entrega o jogo rápido demais, mas vc vai até o final pra ver se tudo o que já deduziu irá se confirmar. E vai. Mas nem por isso é um livro ruim. É razoável.

Aquela obra boa pra resgatar de uma ressaca literária ou pra quem quer curtir um mistério/suspense sem queimar tanto fosfato.

Se estiver com tempo pra gastar ou quiser distrair, vale a leitura.

Agora, entre nós aqui: podiam ter melhorado o final, hein?

Christina.barcelos 18/08/2024

Interessante, mas podia ser melhor
Li o livro em 2 dias, a leitura é realmente bem rápida, mas eu acho que eles entregaram o plot muito rápido e foram colocando uma coisa por cima da outra. por fim, ficou algumas pontas soltas que não deu pra entender direito. o final não foi legal, e, sério, aquela última cena foi desnecessária.
é um bom livro, prende bastante a atenção

Barbara.Luce 11/08/2024

Ótimo livro, só com algumas ressalvas.
Estou num momento em que estou começando a ler mistério, e esse livro foi uma boa escolha nesse começo porque o livro é muito intrigante, você fica o tempo todo pensando o que aconteceu com a menina, onde ela está, ela está viva? E cria tipo várias teorias a respeito, então foi um livro satisfatório, mas as reviravoltas ficam previsíveis lá no final do livro.
O que achei interessante também foi que a autora escreveu personagens para mim muito reais, os personagens em si não são perfeitos e o relacionamento familiar é bem complicado, mas em algum ponto consegui compreender a motivação e os sentimentos de todos os envolvidos nessa tragédia fazendo com que no fim tudo tenha feito muito sentido mesmo que tenha uma passada de pano muito braba para uma situação que deveria ser finalizada há muito tempo (entendedores entenderão).
Mas assim foi uma leitura ótima, a escrita é ótima.