A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Bi.Pavoni 31/12/2023

Ótimo presente para sua amiga cabeleireira...
Que livro maravilhoso e gostoso, apesar de suas histórias duras e difíceis.

Com certeza essa foi a leitura do ano.

Dêem de presente para suas amigas cabeleireiras.

Vanessa 31/12/2023

Tocante
Três mulheres diferentes, com vidas diferentes, com nacionalidades e culturas diferentes fazem desse livro algo muito especial e tocante. A autora soube usar, de uma forma incrível, essa narrativa na terceira pessoa, quase sem diálogo, um enredo que tocará milhares de pessoas. Da advogada que conseguiu sucesso a pobre indiana que nasceu na casta mais baixa que existe. Uma crítica social e moderna, onde tomamos até um susto com determinadas tradições e nos deparamos com uma voz que une a três: coragem. A Trança é o nome perfeito para essa história que consegue unir três mulheres que nunca se conheceram e provavelmente nunca irão se conhecer, mesmo que cada uma delas, tenha salvado a outra sem saber. Comovente é arrebatador A Trança é aquela história que você não vai esquecer. Simplesmente não vai.

greek tragedy. 31/12/2023

Faz muito tempo que eu recebi essa indicação, e como eu estava procurando um livro pequeno pra encerrar meu 2023, resolvi ler esse.
a trança é um livro lindo e sensível, que traz a história de três mulheres com realidades diferentes, mas mesmo assim bastante parecidas. a autora tem uma escrita lindíssima e tocante, mostrando as dificuldades de ser mulher, tanto em países em que se é permitido cometer atrocidades contra as mulheres, como também em países em que todos se dizem iguais, mas aonde a população feminina também sofre com violências de outras formas.

Debora.Oliveira 30/12/2023

Narrado através de três historias que te prendem e emocionam até o final do livro! Não imaginava que tudo seria entrelaçado para chegar ao final com uma conexão incrível! Vale a pena!

?Lembra-se daquela frase de Talmud: Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro.?

Sol 30/12/2023

Trança
Amei o livro, o momento em que você vai percebebdo as três histórias se entrelaçando e formando uma trança no final é de se arrepiar.

Gostei muito das 3 mulheres apresentadas e fiquei com vontade de saber mais da histórias de cada uma delas, de como a vida foi se entrelaçando, de como foram os desfechos das suas escolhas.

Gostei muito do livro e me fez pensar bastante (me identifiquei muito com o jeito que a Sarah pensa e viveu, nao acho que faria muito diferente ?????)

AnaLu 29/12/2023

Vale a experiência
É um livro bem pequeno, então não tem TANTO desenvolvimento mas confesso que no meio do livro já dá pra saber a forma que essas mulheres vão se conectar.
Como sempre deu aquele gatilho por ter levantado um problema que minha família já passou, mas no geral eu achei um livro bem bonito, e uma experiência bem legal.

profa_ana_paula 28/12/2023

A cada volta da trança
É um livro bom, muito bem escrito e muito bem amarrado. Conta a história de três mulheres que tem seus destinos interligados de uma forma muito especial.

Vane 28/12/2023

Que história maravilhosa!
A história de três mulheres, de três lugares diferentes do mi do, que nunca se conheceram se entrelaçam como mechas de uma linda trança.
Smita é uma dalit. Mora na I dia com o marido e filha. Seu sonho é qie sua filha tenha um futuro difere te do seu. Que sai a ler e escrever. Mas para isso, Smita terá que enfrentar batalhas , que a levaram, junto com sua filha, na busca de melhores condições de vida.
Na Sicília, Giulia, trabalha no ateliê da família, fazendo perucas. Quando seu pai sofre um acidente, Giulia acaba descobrindo que as finanças da empresa não estão tão bem assim. Na busca de soluções pra salvar a empresa da família, Giulia descobre, além de uma força empreendedora, o amor nos braços de alguém que ela acabou de conhecer.
No Canadá, a advogada Sarah, lutou contra tudo e todos para chegar na posição em qie está no escritório qie trabalha. Prestes a ser convidado para ser uma das sócias da empresa, Sarah acaba passando mal e descobre que está gravemente doente. Disposta a não deixar que isso abale seu mundo, Sarah não conta a ninguém sobre sua doença. Mas há segredos que não ficam guardados por muito tempo.
Essas três mulheres se recusam a simplesmente aceitar seus destinos. Focadas, fortes e determinadas, elas vão lutar com todas as armas que tem para concretizar os seus sonhos, e durante esse trajeto elas iram descobrir novos sonhos e amores.
Uma história lindíssima sobre esperança e solidariedade.

Pêpe 27/12/2023

Adorei
A trama é entre Smita, Giulia e Sarah.
Smita vive na Índia, em uma vida de miséria e sobre todos os tipos de preconceito, seu sonho é que sua filha tenha uma vida decente, e possa ter uma educação diferente e possa estudar.
Giulia vive na Itália na Sicília, trabalha como ajudante na oficina do pai.
Sarah e uma renomada advogada e está prestes a ser promovida no escritório em que trabalha, no Canadá.
Todas sem saber tem um objetivo, mudar o destino e não deixar se abater.
Smita então decide ir embora da Índia, para que possa ter uma vida mais digna e dar um futuro melhor para sua filha, mas enfrenta muitos desafios na sua fuga, pois se descobrissem que estava indo embora, seria espancada pelas autoridades, com pouquíssimo dinheiro passou muitas necessidades e a única forma de garantir algum, foi vendendo seus cabelos.
Giulia assume os negócios do pai, depois que ele sobre um acidente e descobre que
estão a beira de uma ruiva, mas ela não entrega os pontos, e vai reinventar e dar uma modernizada em tudo, para que passam seguir em frente.
Sarah tem uma notícia que a deixa sem chão, está gravemente doente, com câncer.Sem que ninguém saiba, para que não perca sua promoção, começando um tratamento e friamente calcula tudo, inclusive suas consultas médicas
Mesmo sem se conhecer, a vida delas se entrelaçam, é uma trama de esperança amor e solidariedade.
É muito bom.
Eu recomendo.

Ana 23/12/2023

Perfeito
Um dos livros mais lindos e sensíveis que já li na vida. Quanto afeto, amor e dedicação nessas páginas.

Wenderson24 19/12/2023

Um livro muito bom , trás diferentes vivências, costumes e perspectivas de vidas bem similares e diferentes ao mesmo tempo, mulheres que querem seguir seus sonhos e realizarem seus desejos sempre buscando o melhor pra si e seus familiares, me apaixonei principalmente pela trajetória da Smita , acompanhar tudo que ela passou e mesmo assim não ter desistido dar uma vontade ainda maior de continuar lendo até o final , na verdade ver cada uma lutando as suas batalhas e seguindo enfrente, trás uma alegria tão boa para o coração

Rebecca 17/12/2023

Queria mais!
Uma das melhores leituras desse ano, me deixou emocionada, ansiosa, com raiva, aliviada, etc. Torci por cada uma delas! A escrita é muito boa, muito detalhista, vai se aprofundando e deixando a curiosidade tomar conta a cada final de capítulo. Valeu muito a pena!

nay.gba 16/12/2023

TRÊS VEZES NOTA 5
A trança foi uma surpresa e tanto! Nunca tinha ouvido falar deste livro, por acaso fuçando aqui no Skoob vi uma resenha e fui atrás dele. E que sorte!

Uma narrativa direta, fluída e que arrebatou desde as primeiras linhas. Ao final do terceiro capítulo eu já pressentia que seria um belíssimo livro.

Não que seja um final muito óbvio a todos, mas eu já tinha repertório dos temas e logo saquei o desfecho. E não foi um problema pra mim, pude desfrutar a construção sonhando que houvesse mais e mais páginas antes do fim.

Enquanto lia senti muitas sensações ambivalentes: tive repulsa, tive desejo, tive raiva, tive compaixão. Sobretudo, tive esperança.

Gosto de protagonistas fortes e reais. Aqui temos três: Smita, Giulia e Sarah.
Três caminhos distintos que por um ímpeto de suas coragens se cruzam e atravessam em mim.

Cinco de Cinco, quantas vezes fosse possível pontuar. Leiam.
Lima O Limão 16/01/2024minha estante
Esse livro é muito bom. Em tudo, não tem erros.

missmirtle 16/12/2023

Mais uma vez a Laetitia mostra ao que veio! Que livro lindo, sensível, delicado, amarradinho. Adoro como todos os elementos se entrelaçam bonitinho desde o começo. Adoro como a escritora aborda diferentes culturas e personagens femininas! Para sempre favorito ?