A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Bruna 27/08/2023

3 vidas que se entrelaçam
O livro conta a história de Smita, Guilia e Sarah que mesmo estando em três continentes diferentes suas vidas está interligadas. E não tem nada de fantasia ou sobrenatural, é vida real. No começo você não sabe como, mas o livro te surpreende. As três mulheres são muitos fortes e as histórias muito marcantes. Livro maravilhoso. ??

Mia Fernandes 18/08/2023

Vidas entrelaçadas
O impacto de vidas não pode ser medido pelo número de páginas. Achar que 500 páginas torna uma história grande.

Esse é um livro curto. Mas, que conta a história de três mulheres, que tem as suas vidas entrelaçadas, mesmo que nenhuma delas vai se conhecer.

Uma canadense, indiana e italiana, cada uma com uma vida com obstáculos a superar e com quase nada para se manter firme. A não ser a fé e seguir em frente.

Xoxo
Mia fernandes

VinAcius49 18/08/2023

Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro.
Com um quote, eu faço a resenha da leitura de 3 vidas fictícias que podem, sem floreios, ser a vida real de qualquer uma nesse momento em algum lugar mundo afora.
?Foi usada a técnica da trança, mais demorada e mais firme que a implantação com crochê. São oitenta horas de trabalho, para cerca de 150 mil fios. Um produto raro. Uma bela obra...?

vitoria.reberte 15/08/2023

Uma grata surpresa
Comecei o livro por recomendação, sem sequer saber a sinopse, e acabei me surpreendendo positivamente. Gosto de como a autora conseguiu entrelaçar de forma coerente a trajetória dessas três mulheres de países e culturas diferentes que estão lutando suas próprias batalhas para (sobre)viver.

Fui apresentava e levada a refletir sobre realidades que, ou nunca imaginei, ou nunca dei a devida consideração. Finalizei esse livro já adicionando outro da mesma autora na lista de próximas leituras.

Jessica 14/08/2023

Sentimento que faltou algo.
São três histórias que a gente subentende que estão ligadas....Mas no final do livro, senti falta do final das histórias, passamos o livro inteiro acompanhando uma problemática de cada uma, e no fim, a problemática ainda está ali pairando no ar.

Alain 13/08/2023

Este livro nos mostra o poder das conexões invisíveis. Através das histórias de Smita, Giulia e Sarah, percebemos como nossas vidas são tecidas com fios que se entrelaçam mesmo a distâncias geográficas. A autora traça esses enredos com maestria, criando personagens cativantes e virando o destino delas, que é tão separado à primeira vista, de cabeça para baixo. A força desse livro reside na forma como ele reúne mulheres de diferentes culturas, ressaltando a busca universal por amor, identidade e realização pessoal. Um best-seller que vale o mergulho.

Nath 12/08/2023

Tocante
O livro prende a nossa atenção, é impossível largar, a gente quer viver junto com essas três mulheres. A forma como vamos nos envolvendo, sentindo compaixão, raiva, desespero junto com elas é inexplicável. Smita é a minha favorita, mas uma trança precisa da suas três mechas.

Barbs 12/08/2023

MLI 2023 - (...) cultura com a qual não esteja familiarizado
O livro traz a história de 3 mulheres distintas, de 3 continentes diferentes mas, que diante de suas batalhas pessoais, acabam por ter suas vidas trançadas.

As histórias são bonitas, originais, emocionantes e bem construídas. Mesmo sendo um livro curto, que dividido em três se tornam histórias breves, você consegue se conectar perfeitamente com as personagens.

O ponto que tirei foi mais pela falta de tensão, curiosidade e aquele sentimento de "não querer largar o livro" que não senti lendo ele. Foi uma leitura rápida pois, além de pequeno, é fluido, porém, não me senti super motivada a continuar lendo após as causas.

Mesmo assim, vale a leitura com certeza!

Joana Thompson 11/08/2023

Tres mulheres, três histórias fantásticas
Três mulheres em lugares distintos , com histórias de vida tão diferentes porém intimamente ligadas!! Mulheres incríveis, batalhadoras, de uma coragem imensa! Livro delicinha de ler.

Cláudia Mendes 11/08/2023

História marcante
Com certeza será um livro que vou me lembrar por muito tempo! Uma história de dor , de superação, de libertação, quando um sutil gesto junta as 3 histórias se torna algo muito belo e emocionante.
Só tenho gratidão por essa leitura.

hallyally 09/08/2023

De fato, uma Trança.
Ontem, eu reclamaria que o livro poderia ser mais longo porque eu gostaria de degustar com mais calma a evolução das personagem. Hoje, tendo finalizado a leitura, posso dizer que o que Leatitia Colombani fez em apenas 200 páginas foi genial.

De maneira sucinta, perfeitamente entrecruzada e eloquente, o livro nos deixa com ânsia por doação, por cooperação... esperança em sermos também mártires de felizes coincidências do universo.

"'Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.' Hoje, o mundo inteiro a está salvando, e Sarah queria dizer obrigada."

DAbora311 07/08/2023

Posso declarar aqui que estou apaixonada por essa autora, essa mulher só escreve livros incríveis, já quero mais livros dela, já estou me sentindo órfã. Esse livro tem uma bagagem cultural enormeee, as personagens tem histórias de vida muito fortes e eu amei como as três histórias se interligam no final, uma escrita que você não consegue largar. Estou muito ansiosa por essa adaptação.
Jessica1248 07/08/2023minha estante
Eu amooo. Vai ter adaptação??? Socorro, não estava sabendo ??????

DAbora311 07/08/2023minha estante
Vai ter sim ?

Elaine @eumeuslivroseetc 07/08/2023

“Trança (definição): Junção de três mechas, de três fios entrelaçados.”

Smita é uma mulher forte, que enfrentou todas as infortúnios e humilhações impostas pela sociedade indiana, mas sonha em uma vida diferente para sua filha. Ela quer que sua filha vá para escola e tenha acesso às oportunidades que ela não teve.

Giula é uma jovem italiana que trabalha com o pai em um negócio que está na família há anos, mas um acidente e uma descoberta a coloca em frente aos negócios e ela precisa tomar uma decisão para salvar a família das dívidas e as funcionárias do ateliê, que são como sua família.

Sarah é uma advogada bem-sucedida, no Canadá, ela já conquistou muita coisa em sua carreira, muitas vezes negligenciando sua vida pessoal, e agora está muito próxima de dar um passo maior na empresa, mas uma descoberta pode mudar o rumo da sua vida.

Três mulheres com vidas, idades, vivências e em lugares diferentes, que terão suas vidas entrelaçadas por conta de suas lutas e da coragem de cada uma delas.

A trança é um livro curto em páginas, mas com um conteúdo gigante. Com uma escrita poética a autora nos apresenta à essas personagens que tomam a decisão de assumir as rédeas de suas vidas e, mesmo diante dos obstáculos, lutam para serem donas de seus destinos e não aceitar o que já parecia definido.

Um livro tocante, real e doloroso e, ao mesmo tempo, belo, reflexivo e inspirador. Uma história fascinante que pode ser lida em poucas horas, mas que será sentida por muito tempo.

“Uma amazona, é isso que ela é. Uma guerreira, uma combatente. Uma amazona nunca entrega os pontos. Luta até o último suspiro. Não desiste jamais.”

site: https://www.instagram.com/eumeuslivroseetc

Luana 05/08/2023

Impossível não se envolver com a história de Smita, Giulia e Sarah: três mulheres enfrentando dilemas da vida, cada uma com sua singularidade e cultura. O livro com uma escrita fluída é capaz de nos levar para o mundo de cada uma das personagens de modo que nos faz deparar com histórias de vida fortes e marcantes. Histórias essas que apesar de suas particularidades se "trançam", se entrelaçam e se atravessam, conectando umas as outras. O livro termina não como um fechamento para as personagens, mas como elas levarão consigo as novas possibilidades e recomeços, se colocando como protagonistas das suas vidas.