A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Rê Silva 01/03/2021

Sensacional !!!
A vida de três mulheres se entrelaçam como os fios de uma trança.
Uma indiana , uma siciliana e uma canadense ,de continentes diferentes e determinadas ,que buscam uma vida melhor .
É emocionante mesmo sem se conhecerem uma influência na vida da outra .
Com uma narrativa cativante cheio de lutas , dores e esperança de uma vida melhor ,elas tem a vida transformada como um moldar de uma trança !

@juliaavictorino 02/03/2021

Emocionante e inspirador
Que história linda! São 3 mulheres com vidas diferentes e cada uma em sua realidade e dificuldades, mas que não abandonam a esperança. Uma leitura bem rápida e gostosa, dá pra ler em 1 dia!
Daisy 07/03/2021minha estante
Desculpa perguntar... Mas as 200 páginas são de história ou ela tem pré e pósfacio?

@juliaavictorino 07/03/2021minha estante
Oi Daisy! Pelo que lembro é a história mesmo, não lembro de ter pré ou posfácio. Amanhã estou de volta em casa e com o livro em mãos, aí te confirmo certinho :)

Daisy 07/03/2021minha estante
?? obrigadinha, agradeço ??

@juliaavictorino 08/03/2021minha estante
Oi Daisy, é isso mesmo que tinha dito, só história mesmo :)

Daniela Colaci 06/03/2021

Delicado, sensível, lindo e imperdível
Que livro é esse, meu Deus? O capítulo 1 já é um soco no estômago sem precedentes...

Fiquei totalmente envolvida com a história das três mulheres! Especialmente Smita, minha favorita.

Como eu tinha lido a sinopse, juntei uma coisa com a outra e pesquei rápido o que uniria a história das três. Mas perceber isso logo no início não tirou a graça da história pra mim, pelo contrário! Foi um motivador extra para que eu devorasse o livro, porque queria muito saber como as coisas aconteceriam. E foi lindo!

Estou encantada com o livro, as mulheres e suas histórias tão "reais"... A forma em que cada capítulo é narrado, é como se estivéssemos presentes ao lado de cada uma delas, sentindo o que elas sentem.

Adorei a forma que a autora escreve, ao mesmo tempo que o livro é fluido, ele também tem um lado poético que eu amei! ??

Fiquei muito curiosa para ler o outro livro da autora e espero que ele chegue logo ao Brasil!

liaentrelivros 09/03/2021

Três guerreiras!
A Trança conta a história de três mulheres de partes diferentes do mundo lutando pela liberdade de escolher o seu próprio destino.
Uma indiana dalit, fugindo do seu dharma para proteger sua filha, outra, jovem italiana, forçada a casar com um homem que não ama para salvar os negócios da família, e uma advogada canadense, diagnosticada com câncer quando está prestes a ser promovida ao cargo que batalhou a vida toda para alcançar.
É um livro curto, são 200 páginas que dariam facilmente pra ter desenrolado mais as histórias, uma vez que falar de questões culturais dá cabelo pra muita trança, mas o motivo que as une é tão singelo que não tem como terminar a história sem admirá-las e torcer pra que seus caminhos sejam como elas lutaram para que fossem!
Mariimagno 12/10/2023minha estante
Peguei pra ler tbm ?

Verona 13/03/2021

Maravilhoso
A trança narra a história de três mulheres distintas em 3 continentes diferentes, meu primeiro questionamento foi ?Como essas narrativas vão se interligar??
Passei o livro todo criando teorias e por fim realmente acertei. Esse foi um dos melhores livros lidos do ano!!

A leitura e escrita da autora é viciante e acessível do início ao fim, cada capítulo termina com ?quero mais? e as personagens são tão verdadeiras que é impossível não sentir empatia pelo que acontece.

Smita é uma intocável, cuja profissão Scavenger passa de mãe para filha, sua vida e de sua família vivem em condições precárias.
Giulia é uma italiana que trabalha ajudando o pai, mas um acontecimento atrapalha tudo ao que ela estava acostumada e lutar para se reinventar é a solução.
Sarah é a típica mulher de negócios, workaholic, com filhos e uma carreira perfeita, se considera durona, até descobrir uma doença.

Achei incrível o modo como essas histórias estão entrelaçadas assim como uma trança e em como as mulheres podem se descobrir, se reinventar e superar as dificuldades de cabeça erguida.

Um bônus muito especial é que entre alguns capítulos somos agraciados com umas poesias que aos poucos vão fazendo sentido.

Finalizo com algumas citações:

Smita:
?Minha filha vai saber ler e escrever, diz para si mesma, e essa ideia a deixa feliz.?

Giulia:
?Giulia quer acreditar no seu sonho (...) Só requer coragem, e fé. E isso não lhe falta.?

Sarah:
? Não será nunca mais invencível, nunca mais uma super heroína. Será ela mesma, Sarah, uma mulher maltratada e consumida pela vida, mas estará aqui, presente, com suas cicatrizes, falhas e feridas. Não vai mais tentar escondê-las. Sua vida de antes era uma mentira, essa agora vai ser de verdade.?
César | @extratextos 13/03/2021minha estante
Quero muito ler!!

Verona 14/03/2021minha estante
Leia é curtinho e maravilhoso!

Angie - @livros_libras 14/03/2021minha estante
Tá bem, subiu na lista dos próximos próximos rsrsrs

Verona 14/03/2021minha estante
Hahahaha ótimo Angie ??

Angie - @livros_libras 29/03/2021minha estante
Eii. Acabei! E tbm marquei essas três frases rsrsrsrs

Thaís 06/08/2021

"Não é ela que está doente, a sociedade inteira é que precisa ser tratada."

A Trança foi uma indicação e presente de amigo secreto de uma amiga. Confesso que fiquei curiosa ao ler a sinopse porque tinha a certeza que seria um livro impactante, e eu estava certa.

O livro narra a rotina de três mulheres, uma na Índia, uma na Sicília e outra no Canadá, que estão conectadas. Ambas possuem histórias de vida diferentes, mas estão ligadas por pontos em comum: a resistência a um sistema que é imposto por desigualdade de gênero e a esperança de uma nova manhã melhor.

Inicialmente, não é possível entender porque elas estão interligadas ou como vão se conectar. Somente após mergulhar nessas narrativas é que temos a resposta final.
A Trança foi uma experiência incrível porque me fez refletir de outra forma a sociedade injusta que vivemos.
Ótima indicação para quem precisa de um livro rápido, maravilhoso e que faça chorar de emoção.

Alain 13/08/2023

Este livro nos mostra o poder das conexões invisíveis. Através das histórias de Smita, Giulia e Sarah, percebemos como nossas vidas são tecidas com fios que se entrelaçam mesmo a distâncias geográficas. A autora traça esses enredos com maestria, criando personagens cativantes e virando o destino delas, que é tão separado à primeira vista, de cabeça para baixo. A força desse livro reside na forma como ele reúne mulheres de diferentes culturas, ressaltando a busca universal por amor, identidade e realização pessoal. Um best-seller que vale o mergulho.

Liane Brisque 29/04/2021

5/5 ??????????
Três mulheres que tem as vidas conectadas sem saber.

É um livro curtinho e rápido de ler, mas que te prende e emociona a cada página.
Temos três mulheres e três histórias em três continentes diferentes, três lutas diferentes entrelaçadas; todas por uma única trança.

Foi um livro que me fez refletir sobre como pequenas ações que temos, pode transformar a vida de, não só uma, mas várias pessoas.

??

ElizandraCoriolano 01/04/2023

Que livro lindo ?? É uma história de força, determinação e superação. Três mulheres que enfrentam de cara os seus problemas, que lutam pela melhoria que almejam, que inspiram. O livro é rico em diversos aspectos, a autora soube tratar sobre as questões culturais e sociais de uma forma completa e objetiva. A Smitha é indiana, uma intocável, a Giulia mora na Sicília, Itália, e ajuda o seu pai no ateliê da família. A Sarah vive em Montreal, Canadá, e é advogada. A suas vidas estão ligadas de uma forma que elas desconhecem. A coragem que move essas mulheres faz com que elas sejam impactadas e transformadas. E as suas escolhas, sejam elas movidas pelo desejo de liberdade, crescimento ou cura afetaram a vida uma das outras.

A. M. 10/09/2022

Destinos traçados.
A história de três mulheres de origens, vidas, culturas e países diferentes, mas que lutam pelos mesmos objetivos : Seus direitos, e suas liberdades. Smita, Giulia e Sarah são exemplos de mulheres guerreiras, que mesmo em meio aos seus obstáculos, não se deixam vencer e lutam por suas vidas, suas famílias e seus sonhos.

Julieta sem Romeo 12/11/2021

A Trança
Um livro que demonstra que mesmo a quilômetros de distância, com vidas tão diferentes, origens tão distintas, ainda estamos entrelaçados de alguma forma.
Acho que o tema central, não somente deste livro, mas também como da nossa vida seria o amor. Três historias de três mulheres que não poderiam ser mais diferentes, com as situações mais distintas e elas ainda estão conectadas. Smita ama sua filha, Giulia ama seu legado e Sarah ama seu trabalho.
A história de Smita foi a que mais me interessou. Sua jornada foi sofrida e seu amor pela filha infinito. Torci por ela, desejei que tudo desse bem no final, como se eu fosse mais que uma leitora.
A história de Giulia foi um primeiro romance adolescente, clichê e doce, ate que gostei.
A história de Sarah foi a que menos gostei, mas gostei da mensagem dela e de seu desfecho.
Uma leitura rápida e satisfatória de histórias que você com certeza carregará consigo.

Piedade_Paulino 15/09/2022

A capa e o titulo não são atoa, conta a história de três mulheres fortes, determinadas e empoderadas que não se conhecem, mas que em determinado momento tem suas histórias entrelaçadas.
As personagens tem muito a nos ensinar sobre a valorização da vida, a importância da família e do amor.
Me Arrancou algumas lágrimas e me fez ter esperanças em um mundo melhor, livre da violência e com mais amor empatia. Está na minha lista de 5 estrelas e favoritado.

Clara.Brogliato 01/09/2022

O final me surpreendeu
Como pode um livro tão pequeno fazer com que eu me arrastasse pra ler...
Não gostei muito das personagens, mas confesso que o final me quebrou. Não estava esperando por isso...
A história da Smita e da Lalita é a mais bonita
Giovanni. 01/09/2022minha estante
"O final é maravilhoso!"

2,5 ?

KKKKKKKKKKK SÓ TU MESMO

Clara.Brogliato 01/09/2022minha estante
ksjsjajwjwhwhahahwha

Ly 09/11/2022

Tocante
Uma história curta e leve. Gostei demais. Demorei um pouco porque estava de ressaca rsrs mas vale muito a pena. O final é de deixar o coração quentinho ?