Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Jade 11/07/2022

Eu precisava muitooo dessa poesia nesses dias sabe? Foi realmente um carinho pra minha alma, essa escrita leve e sensível. Lindo demais de testemunhar esse recomeço e ressignificado

Nailan 09/06/2022

Todo amor tem uma poesia escondida
Esse é o terceiro livro do João que eu leio. E talvez, um dos melhores. Acho que o primeiro é seu grande feito, mas nesse ele retoma a ideia de dar significados para as palavras com sentimentos pungentes. Um livro rápido, que merece ficar na cabeceira.

mrctka 06/06/2022

amo amo
ameiiii já li o primeiro muito bom tb mas confesso que n esperava mto desse mas me surpreendeu positivamente amei

PatyFOliv 27/04/2022

O livro é excelente para quem gosta de poesia. Através de uma escrita fácil, delicada, sensível e romântica, João Doerdelein fala de um tema muito delicado para apaixonados, o fim de um grande amor. Amei o livro e recomendo muito!

Clara.Pamponet 20/04/2022

Perfeito
Para ressignificar um grande amor é o lançamento do Akapoeta, e como já sabem, eu sou apaixonada demais por livros de poesia. Com esse não poderia ter sido diferente.
O João nos apresenta textos sobre cura e autoconhecimento pós o fim de um relacionamento que foi muito importante, que traz sentimentos desconhecidos anteriormente pelo eu-lírico.
É um livro muito incrível, com textos maravilhosos e tocantes para quem estiver lendo.

Niih 12/04/2022

"Finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não."
Sempre fui apaixonada nos ressignificados do João e, como vocês podem imaginar, dessa vez não foi diferente. João tem uma escrita muito fluída e intensa, onde suas palavras penetram sentimentos tão profundas em palavras simples e cotidianas. Neste livro, ele descreve como o processo de perder um grande amor pode acontecer e como se curar disso, como esse processo dói e ao mesmo tempo é tão necessário, para assim conhecer a si mesmo. No último capítulo, "e para o meu futuro grande amor", ele mostra como um coração pode se abrir novamente e se permitir recomeçar, mesmo depois de muita dor e mágoa. Exige tempo, amor-próprio, autoconhecimento, reconstrução, mudanças e muito amadurecimento, mas ele mostra que esse processo é possível e que "quando consertar não é o suficiente, é preciso reconstruir".
Paulinha | @livrosecha 12/04/2022minha estante
Que resenha linda, tão linda quanto os textos dele! Amei.

Niih 12/04/2022minha estante
???

Cris Oliver 03/04/2022

Tive uma bela surpresa ao ler o livro dos ressignificados, logo fiquei muito animada para ler este.

Um livro lindo, com textos falando sobre as várias etapas de um relacionamento, com mensagens fortes, reconfortantes e fofas ao mesmo tempo.

Já quero ler Coração-Granada.

quinn.genovez 17/03/2022

ressignificando meu coração.
esse livro, em muitos ressignificados, me fez pensar. me fez abrir os olhos, refletir sobre momentos que já passei em vida. fez eu ver como cada Matilda que eu já tive, não precisa ser uma memória ruim ? eu posso ressignificá-las ? e em consequência virar uma pessoa melhor.

marquei muitas palavras do livro, e algumas definições do João pegam na ALMA!

Wanessa 26/02/2022

Os livros do @akapoeta são sempre muito emocionantes para mim. Nesse, ele traz poesias leves mostrando as fases de um relacionamento, seu término e o encontro com um novo amor.

Assim como O Livro dos Ressignificados, esse também é muito especial.

mariana 23/02/2022

muito muito bom!
um livro surreal que eu optei por não marcar com post-it as partes e frases que eu mais gostava, pq sabia que ia acabar marcando o livro todo.
amei amei amei. recomendo demais! ?

*4,5 pq eu não tive a sensação de 5 estrelas, mas poderia ser facilmente :)

Gi kian 16/01/2022

Para ressignificar um grande amor
Estava precisando de algumas dessas palavras ?Eu adoro os poemas do João, são muito fofos! Gostei mais do primeiro livro, mas esse não deixa de ser bom também

AiedailGuine 10/01/2022

Akapoeta é um escritor excepcional. Este é o tipo de livro que me faz ter vontade de amar alguém só pra poder dar esses poemas de presente pra ela dia após dia.

Valéria Alessandra 29/12/2021

Além do amor romântico
Ganhei esse livro de uma amiga que "comprou por engano", décadas de amizade fizeram com que ela soubesse que ler sobre o amor romântico facilmente me entedia, o prognóstico era ruim. Esse livro segue o mesmo formato e ideia de "ressignificados", do mesmo autor, mas ele tem uma temática específica, fala sobre o processo de ressignificação de um grande amor que teve fim. Embora seja essa a ideia nem todas as partes versam estritamente sobre o relacionamento dos dois. O que faz todo sentido, porque quem já viveu um grande amor sabe que quando ele se vai fica uma devastação imensa e precisamos rever tudo em nossas vidas, arrumar uma bagunça danada e catar muitos caquinhos. Nesse processo se aprende muito! E nem todo aprendizado é sobre amor romântico, é também e principalmente sobre si, é sobre quem ficou, é sobre mudar, sobre aceitar, sobre traçar limites. Com João não foi diferente e rendeu bastante! Então ele fala sobre o relógio, o corpo, a autoestima, a organização, a força e as cicatrizes, entre vários outros temas que vão além do amor romântico.

Kawan.Felipp 25/12/2021

" Autossabotagem (s.f.)
é quando os motores engasgar por culpa do motorista e não do carro.
é quando o passado derruba o presente."

Carol 24/12/2021

Perfeito
De longe o meu livro de poemas favorito, o autor ressignifica as palavras e por trás delas conta uma história de amor. A leitura é leve e nos faz ficar pensativos sobre muitas coisas, as artes dentro dele são impecáveis e super conversam com a história.
*Esse é o segundo do livro do autor nesse estilo de ressignificados, eu amo demais e super indico!