Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Alice216 19/03/2021

Perfeito
Resumo (s.m.)

é a saudade seguida de um beijo. é quando me perguntam todas as coisas que mais me encantam e eu falo o seu nome. é um aceno, um balançar de cabeça e um sorriso de lado. é quando a gente se conhece há tanto tempo que nem precisa explicar as coisas. é cada foto que tirei da gente. é quando o ser humano inventou de dar nome para cada sentimento, mesmo sabendo que eles são maiores do que nós.

é tentar dizer em poucas palavras o que nem um livro inteiro poderia dizer, mas eu vou tentar: amo você.

Não tenho nem o que falar desse livro. Amei demais!

@viagementrelivros 10/03/2021

Resenha
Poemas costumam mexer comigo, sabe? Sempre me tiram um pouquinho do eixo. Houveram vários momentos nesse livro que eu queria parar de ler, porque era cada 'tapa na cara' em formato de poesia! E essas são sempre as melhores? Pra mim, quanto mais sentimento um poema consegue despertar, mais eu vou me lembrar dele, e absorver aquelas palavras. ?
Esse livro foi assim. ?
"Força [...] é a voz dentro de mim que silencia o medo."?
Aqui, temos aquela poesia crua que já é marca do autor. Mas dessa vez também vemos uma conexão entre os poemas, trechos com crônicas que falam sobre uma mesma pessoa. O interessante é ver o caminhar dessa história junto com os poemas, pois seguem o mesmo tom. Desde o se apaixonar, ao se desiludir e sofrer até chegar ao superar, ao abrir o coração de novo.?
"Relógio [...] é um fardo para quem sente saudade. é uma maldição para quem tem ansiedade. é um lembrete constante da nossa mortalidade."?
O começo é mais intenso, mais dolorido. Mas as páginas vão se suavizando e terminam com aquele sentimento mais doce e principalmente, esperançoso.
Além de falar sobre amor, também há ressignificados envolvendo amizade, cotidiano e amor próprio. ?
"Instante é o ponto na linha do destino em que sua mão encontrou a minha.[...] é o primeiro beijo, o segundo beijo e cada beijo em seguida."?
Amei muito essa leitura e recomendo demais!?

Estefany 10/03/2021

Gostei
Eu gosto muito dos livros desse autor. Sempre conseguem me emocionar. Apesar do meu predileto ainda ser o livro dos ressignificados, esse livro também me surpreendeu positivamente.

Vivis 09/03/2021

Por os grandes amores são inestimáveis
Para Ressignificar um Grande Amor é o tipo de livro que todo mundo (principalmente os fãs de poesia) precisam ler. Eu tenho a impressão que João é um poeta que fala de uma forma muito sensível sobre temas muito importantes.

?...é quando um amor acaba e vai embora sem te avisar.?

Neste livro Aka Poeta, mostra que é possível amar muito alguém, tudo terminar e você conseguir seguir em frente em paz. Consigo mesmo, com as memórias do passado e disposto a abrir seu coração novamente.

?... foi meu último grande amor. E, como muitos dos amores por aí, ele teve um fim. Mas finais não são absolutos. O amor encerra, a gente não.?

Já no seu estilo característico de escrita ele ressignifica várias palavras enquanto tece uma história nas entrelinhas, se você ler o livro do início ao fim sem pular podemos ver o processo de cura em poesia. Que maravilhoso!

Eu amei muito esse livro, em muitos momentos senti que o livro foi escrito para mim, pois a poesia dele tocou meu coração.

Para ler mais da minha experiência de leitura tem resenha completa no blog:

umalivraria 22/02/2021

Leitura leve
Esse livro é um daqueles que precisamos ter na cabeceira. Sempre gostei das obras do akapoeta e ele surpreende a cada texto.

Uma leitura leve e rápida. Gosto bastante da forma como ele ressignifica as palavras e em como nos identificamos com isso.

Isa Sales 16/02/2021

Delicado e avassalador
O autor repete sua dose de romantismo, corações partidos e amores recíprocos juntamente de temas como amor próprio e autoestima. É uma escrita linda e cheia de emoção que arrebata os leitores. Recomendo esse livro, assim como outros do autor, para aqueles que desejem começar a ler poesias!
Rafa.Meyer 17/02/2021minha estante
???