Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

manumol_ 11/04/2021

o meu favorito do autor
? "O som da sua voz fazia barulho de madrugada, e eu tinha medo de perambular no escuro."

? comprei esse livro na pré-venda porque estava realmente muito ansiosa por esse lançamento kkkkk

? o livro é esteticamente MUITO lindo, as ilustrações são impecáveis e a paleta de cores também.

? gostei demais, e me surpreendeu bastante. gosto muito do autor, e acho a escrita dele muito sincera.

Dani @oslivrosdadani 10/04/2021

Para ressignificar um grande amor.
Ressignificar é liberdade. É você se permitir pensar diferente. É o significado que decidimos dar a cada coisa, e é aquilo que nos forma. Quando você se dá o direito de ressignificar algo, você está se permitindo ser outra pessoa, se permitindo ver o mundo de outra forma, se permitindo transformar. E alterar o modo como vê a sua própria realidade.

De forma poética e fluida João Doederlein (mais conhecido como Akapoeta), nos apresenta uma obra que o leitor finaliza sem ao menos perceber, mas ao qual recomendo ser degustada de forma saborosamente lenta, para ser contemplada com a alma.
Dividido em 5 partes: O fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para meu futuro grande amor, este livro nos emerge em término de um relacionamento e cada etapa que ele percorre até o surgimento de um novo amor.  E as possibilidades que temos em transformar cada feito em um grande aprendizado, mesmo quando o processo é doloroso.

?Expectativa (adj.)
é o sentimento que cresce feito planta em uma estufa de ilusões, é flor que, se não é regada com cuidado, espeta. é o que ainda não aconteceu (mas pode acontecer) é a sombra de tamanhos variáveis que segue nosso pensamento durante o dia. as maiores, embora bonitas, assustam. é sentimento que pode dar fruto que variam da alegria a decepção.
é bem mais cultivada em dupla, com sentimento recíprocos?.

?Ironia (s.f.)
é eu me sentir tão sozinho, perto de você?.

Esse sem sombra de dúvidas é o tipo de livro que todos deveriam ler (sejam estes amantes da poesia ou não).
Akapoeta realmente tem uma forma singular e sensível de adicionar a poesia temas importantes e criveis. Sobrepôs a este várias referencias pops, juntamente com uma escrita acessível e com diversos textos que facilmente causam a identificação, pois cada palavra conversa com o leitor. Fiquei maravilhada. E indico a todes!

Raissa 10/04/2021

Reconfortante
Nesse momento tão sensível e dolorido que estamos passando com essa pandemia, essa leitura foi o que eu precisava para ficar com o coração quentinho. Amo todos os livros do João e esse me cativou de uma forma indescritível! O livro inteiro é lindo, dos textos super significativos, as cores até a diagramação. Leitura mais do que recomendada!!!

Raissa 07/04/2021

Em ?Para ressignificar um grande amor?, João retoma a linguagem de seu primeiro livro, usando as suas definições de cada palavra, desta vez, para nos contar uma narrativa. Passando por vários momentos desde a perda de um grande amor até a sua superação e autoconhecimento, cada palavra é traduzida de forma muito liberta e criativa, muitas vezes com significados carregados de muita sensibilidade.
De leitura muito leve e fluída, o autor retoma sua expertise na escrita, tão presente no seu primeiro livro e que, pela minha perspectiva, havia se perdido um pouco no romantismo do seu segundo livro.

Raquel 31/03/2021

Ressignificados
"Ressignificar é a prova de que o ser humano é sensível ao tempo e que o passar dos anos transforma."

Um livro pra quando precisar enfrentar fantasmas do passado, encarar a solitude, reencontrar consigo mesmo, lutar contra o relógio e perseverar na busca de um grande amor.

Fernanda 30/03/2021

Ideia criativa
Acabei a leitura do ?Para ressignificar um grande amor?. É uma leitura que passa rápido, mas que se eu pudesse recomendar, diria para ler aos poucos. São diversos poemas, cada um ressignificando uma palavra. O mais legal é que as palavras não estão soltas ali, contam uma história, a história de amor do autor com a Matilda, que podemos chamar de musa inspiradora. O livro tem várias referências pops, tem uma escrita acessível e diversos trechos que nos fazem refletir.
O meu ressignificado favorito foi o de ?Propósito?, ?é quando a luz que vem de você ilumina a penumbra da minha solidão?

Mila 30/03/2021

Que livro lindo! A escrita do Akapoeta é incrível e sensível, me senti conectada a leitura. Recomendo demais!

Fernnanda.Stumbo 27/03/2021

Akapoeta sempre consegue me confortar e dar esperança! Leitura leve e profunda.

Jaqueline @icontextualize 26/03/2021

Emocionante
Neste livro o akapoeta nos conta como ele ressignificou o amor de dentro para fora. E para isso, o livro é dividido em 5 partes: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor. Em cada uma das partes o autor trás palavras condizentes com os títulos e as ressiginifica de acordo com seus sentimentos para cada ação e isso nos faz encontrar no texto um pouco de nós, pois são sentimentos extremamente universais e ao mesmo tempo íntimos.

A maioria de nós já passou por algo relacionado e por isso é fácil compreender o que se passa dentro do peito, a dor que fica do adeus e o sentimento de impotência, mas porque ter esses sentimentos se nós podemos ressignificá-los?

Eu já tinha lido o livro dos ressignificados, mas ele não conversou tanto comigo quanto neste novo. O que acabou sendo uma grata surpresa pra mim. Pude me envolver e me emocionar com esses poemas e reflexões acerca do tão e difícil amor. Uma característica que eu gosto muito no autor é ver como ele consegue se entregar quando escreve e como eu sei? porque eu consigo encontrar de alguma forma conforto nos versos.

site: https://www.instagram.com/icontextualize

Arminda 24/03/2021

Assim como em "o livro dos ressignificados" e em "coração granada", eu fiquei encantada, apaixonada e querendo cada vez mais outros livros do autor. Gostei, é um livro que nos faz pensar e sentir ao sermos apresentados a poesia, a pequenos trechos que transformam palavras e significa cada vez mais a realidade. Recomendo demais, uma leitura super fluída, rápida e gostosa.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/03/2021

Resenha: Para ressignificar um grande amor | @akapoeta
Para ressignificar um grande amor é um livro de poesias e reflexões escrito pelo autor João Doederlein (Akapoeta) , corresponde a Editora Paralela sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a Companhia das Letras junto com o livro Isso que a gente chama de amor. E é minha terceira leitura do autor, sim eu já li O Livro dos Ressiginificados e Coração-Granada e também indico ambos.

A obra contém: apresentação, e as partes são divididas em: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor, agradecimentos. Capista Letícia Naves - Estúdio Bogotá, Ilustrações de capa e miolo: Anália Moraes - Casa Dobra, Projeto Gráfico: Estúdio Bogotá, Revisão: Luciane H. Gomide e Adriana Bairrada.

O escritor @akapoeta faz prosas poéticas dando um novo significado para muitas palavras expressando amor, reflexões e mensagens muito bem escritas. Esse livro semelhante ao livro O Livro dos Ressignificados pela mesma ideia de dar novos significados segundo o autor com suas emoções no livro. O livro possui muito lindas ilustrações, maravilhosas mesmo. Atrás do livro contém frases sobre o livro da Bruna Vieira e do Projota, nas orelhas do Igor do Textos Cruéis Demais.

Eu amei ler esse livro, é uma escrita leve que vale com certeza a leitura. Eu li o livro na live de sprint do Ian do Arco Íris Submerso no qual consegui concluir na live mesmo e quem estava assistindo viu minha experiência ao vivo. Esse livro me surpreendeu de ser uma leitura tão leve e excelente. Esse livro está disponível na Amazon e nas lojas.

Quote:

"resistir (v.)

é contrariar estatísticas. é firmar os pés
na areia e não deixar o mar te derrubar.
é nadar contra a maré. é ser artista. é
vistar um museu. é plantar árvores. é
superar distâncias. é levantar depois da
queda. é ser mãe. é fazer o que ama. é
iliuminar memórias sombrias.

é existir duas vezes."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-para-ressignificar-um-grande.html

Raquel.Anjos 22/03/2021

Minha nova paixão
Um livro leve e lindo. Ele parece aquelas conversas que você tem com um amigo que você o seu coração e conta tudo que estava guardando. Eu senti como se alguém tivesse pegado meus pensamentos e tivesse feito um poema. O livro em si é lindo, tem desenhos muito bonitos. Super recomendado para quem está perdido dentro de si mesmo.

Marcela 20/03/2021

Para *acreditar* num grande amor
os ressignificados desse autor são perfeitos sempre, mas o conjunto desse livro aquece a alma, infla o peito e da o contentamento e preenchimento que é viver um grande amor, mesmo sem o estar vivendo. as palavras e seus significados são tão precisas e pessoais, que te fazem sentir parte de um todo e um indivíduo único ao mesmo tempo. me senti amada e vista.

Alice216 19/03/2021

Perfeito
Resumo (s.m.)

é a saudade seguida de um beijo. é quando me perguntam todas as coisas que mais me encantam e eu falo o seu nome. é um aceno, um balançar de cabeça e um sorriso de lado. é quando a gente se conhece há tanto tempo que nem precisa explicar as coisas. é cada foto que tirei da gente. é quando o ser humano inventou de dar nome para cada sentimento, mesmo sabendo que eles são maiores do que nós.

é tentar dizer em poucas palavras o que nem um livro inteiro poderia dizer, mas eu vou tentar: amo você.

Não tenho nem o que falar desse livro. Amei demais!