Ligados Pelo Ódio

Ligados Pelo Ódio Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Ódio

Mari Falcone 19/07/2021

Gianna preciosa ??
Ela é a minha favorita, ela é a melhor personagem dessa série de livros, não é possível que alguém não goste da Gianna, ela tem tudo pra ser uma personagem sensacional.

Que livro bom, picante, envolvente e intenso.

Eles são intensos demais. Eu quero casar com um marido intenso como ele.

Muito tesão com eles dois, socorro.

Luana Moraes 19/07/2021

A premissa é interessante, mas o desenvolvimento da história é uma decepção sem fim. Estou me perguntando o motivo de querer ler o volume 4.

Minha dica é, vá ler sem nenhuma expectativa
diarioleitura 26/07/2021minha estante
Achei esse o pior até agora. Tinha tudo para ser o melhor, mas...

Luana Moraes 26/07/2021minha estante
Sim, Milena. É péssimo. Não sei o que aconteceu com a Cora.

Joy 03/09/2022

Quase lá
Foi o que eu mais gostei até agora, mesmo tendo dado a mesmo nota, talvez porque o Matteo queria a Gianna desde o início, mas não sei, senti que faltou alguma coisa, ao mesmo tempo que pareceu acontecer muita coisa pareceu não acontecer nada...
Sei lá, queria ter gostado mais. Matteo até agora é meu favorito, mas eu esperava um pouco mais da Gianna...

Bia 16/01/2022

Romance cão e gato
Giana das três protagonistas é a mais forte e posicionada e a mais chatinha também kkkk. O começo da narrativa demorou mais pra mim porque achei os acontecimentos meio repetidos tá primeira trama, só que depois que engata o livro fica muito bom e me surpreendeu em várias partes. O Mateo é um fofo e bem paciente também kkkkk. Esse livro é ótimo pra sair da ressaca literária.

thaty 17/04/2022

Fav
Esse foi o meu fav da série inteirinha.
Aqui a gente volta para o núcleo da máfia de Nova York.

Matteo e Gianna se interessaram um pelo outro desde a primeira vez que se viram. Na mesma proporção que o interesse aumentava, a implicância também.

Matteo escuta que o pai de Gianna está procurando seu casamento, mas para ?salvá-la? de um pior, decide propor aliança, e eles são prometidos um ao outro.

Tudo o que Gianna quer é sair desse meio. A máfia não é para ela e a causa repulsa, assim como Matteo, somente por estar envolvido nesse meio. Meses antes, e com ajuda de Ária, Gianna consegue fugir para a Europa, certa de que conseguiria viver longe da máfia.

Matteo nunca parou de procurá-la até encontrar. Os sentimentos de Matteo eram profundos e nada o faria desistir de Gianna.

Os dois são irreverentes, debochados, se escondem no humor e, por aceitação, começam a se entender.

? pode apostar, eles são tudo juntos. Queria muuuuuito mais deles dois, eu achei pouco. Queria vê-los ganhando o mundo juntos, sendo apaixonados em todos os cantos possíveis, se amando na frente de todos. Amei demais eles doissssss

mardi0 28/03/2023

De longe, o melhor livro da série! o desenvolvimento do casal foi perfeito. ginna e matteo conquistaram o meu coração ??????
mardi0 28/03/2023minha estante
*gianna ?

Isamoraais 01/11/2021

Matteo é um cristalzinho tóxico. Quem lê livro de mafioso esperando romance certinho, é iludido. Gianna me irritou em muitas vezes, mas em compensação, Matteo é o melhor personagem dessa série de livros.

fefe 23/07/2022

um bom casal com um péssimo enredo
Desde o primeiro livro, eu tinha ficado LOUCA pra ler o livro da Gianna e do Matteo, já que eu sou fascinada quando ela ainda tá no "haters" e ele já no "lovers". Mas esse livro se resumiu em os dois se pegando o tempo inteiro, ou um deles fazendo m3rd4 e o Luca indo lá limpar. Achei que faltou mais diálogos entre eles que não fosse só joguinho ou provocação. O que salvou o livro foi aquele final. Não vejo a hora de ler o livro da Lily e do Romero, espero que não me decepcione que nem esse :(

esther 01/02/2022

Ligados pelo Ódio (contém spoilers)
? Esse foi o livro que passei muita raiva do Luca! Sim, nesse livro consegui odiar ele mais do que odiava, mesmo que no início não fosse algo tão grande. Agora, o meu ódio por ele só aumenta. Todas as merdas que ele falou pro Matteo, Aria e principalmente a Gianna. Foi muita merda. Parecia que o protagonista era ele. Mas bora pra resenha mesmo e desculpa pelo desabafo. O desenvolvimento da história e dos sentimentos dos ambos personagens foi ok (pelo menos melhor do que o livro do Dante e da Valentina). E acho que isso foi melhor por conta de os dois personagens narrarem o livro. Quero que isso continue assim. Acho que esse foi o livro que teve um pouco mais de ?ação? por parte da protagonista feminina. Agora, também tenho ódio pelo pai das meninas (Aria, Gianna e Liliana) e do Fabiano. Rocco. Oh que ódio desse cara. O tanto de xingamento que ele falou e o ódio dele pela Gianna me deu vontade de vomitar. E a mãe dela? Pior ainda! Passei ódio com quase todo mundo desse livro! Agora, a Gianna podia ter sido sincera e franca com todos ali em Chicago né. Mesmo que depois todos estariam com os egos lá em cima, seria bom ela ter falado pra não ser chamada de vários nomes horripilantes. Esperava um pouco mais, porém foi um dos ?melhores casais? até agora. Já que ele aceita ela mesmo com tudo que faz, age e diz. Ele gosta dela do jeito que ela é. A mesma coisa para ela. Ela gosta dele por causa do que ele é. Mesmo ele tendo um lado ruim e um lado. Ela gosta dele da mesma maneira. Vou começar o próximo hoje ou amanhã.

nandamelof 16/12/2021

Amor, ódio e desejo.
Dentre todos os livros, esse, sem dúvidas, foi o melhor. Sou fascinada em romances que surgem do ódio e desejo e, por meio do convivo, se apaixonam. O assassino com facas é cadelinha da maior bruta (e traidora) da Famiglia, não haveria como ser melhor!

meadowsgirl 20/12/2021

EU AMEI TANTO ESSE CASAL, CARAAAA??????? SÉRIO, eles se tornaram meus protegidos, com toda a certeza desse mundo!
não sei pq levam tanto hate, eu amei amei amei

Polly Fariias 25/12/2021

Ligados pelo ódio, o 3 livro da trilogia da cora reily livro de mafia conta a história de Gianna, adorei ela kkkkkk fãs da cora não me bata kkkkkkk mas foi uma das personagens q me identifiquei bastante super indico esses livros dessa autora.

Cris 28/12/2021

O enemies to lovers do Dark rs!
'Ligados pelo Ódio' da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' vai contar a história de Matteo e Gianna e devo contar para vocês que a minha curiosidade acerca do livro já tinha dado às caras antes mesmo de eu saber de sua real existência rs, digo isso pois Matteo é o irmão mais novo de Luca, e Gianna é a irmã do meio de Aria, e ambos são protagonistas do primeiro volume entitulado 'Ligados pela Honra'. Pois bem, logo no início dá para perceber que o novo "casal" seguirá a linha do até então "enemies to lovers", o famoso enredo cão e rato que eu amo de paixão e sempre, sempre irá mexer com as minhas estribeiras.

Matteo é um assassino de sangue quente que não pensa duas vezes ao desferir cirurgicamente golpes de facas em seus inimigos. Também é dono de uma arrogância e convencimento sem precedentes que apenas irritam seu irmão, o Capo Luca de NY. Extrovertido e muito mais descontraído, o caçula dos Vitiello não poupará esforços na hora de seduzir e manipular Gianna Scuderi, porém, toda sua prepotência é colocada de lado pois Gianna não é como a irmã, ela não aceitaria seu destino tão facilmente e, ao descobrir que foi prometida às escondidas a Matteo, decide fugir não deixando rastros causando não somente sua desonra como novas desavenças entre as máfias rivais Famiglia e Outfit.

? Ela realmente tinha a intenção de me provocar. Se ela gosta de brincar com o fogo, tudo bem. Eu não me importava em me queimar. Eu andaria através das chamas por ela.

Quando disse em minha resenha anterior que Cora Reilly estava me conquistando eu disse com razão e de boca cheia. Mais uma vez cá estou apaixonada por outro livro seu. A construção deste é muito mais profunda que 'Ligados pela Honra' e muito mais agradável que 'Ligados pelo Dever' e, embora tenha me envolvido lendo os três, Matteo e Gianna apenas selaram meu amor por essa série dark que apenas está sendo o motivo de eu não querer dormir à noite.

O que mais gostei assim que iniciei a leitura foi perceber que o livro era narrado em primeira pessoa e com os capítulos intercalados entre os personagens principais diferentemente de seus anteriores que foram trabalhados em terceira e com a predominância das mocinhas. Em 'Ligados pelo Ódio' foi mais fácil e rápido entender e até compreender muitos pensamentos e ações. Assumo uma certa relutância ao defender com unhas e dentes Gianna pois ela me incomodou em muitos momentos querendo provar para ela mesma um autocontrole e negação que apenas não estavam fazendo tanto sentido sendo ela uma garota nascida e jurada na Máfia. Não entendia certas frescuras e posicionamentos. Contudo, ao me colocar em sua pele e tendo em vista uma irmã que casou obrigada, até poderia lutar contra... quem sabe, não é mesmo? Toda relutância em ficar ao seu lado ganha ainda mais força quando temos Matteo como protagonista, meu coração ainda é do Luca, mas foi impossível não se apaixonar pelo sorriso de tubarão rs! E mais, se não conhecesse Will Grayson ? da série 'Devil's Night' de Penélope Douglas, daria o prêmio de "cadelinha do dark" ao Matteo Vitiello. Que homem desnudado de julgamentos e absolutamente decidido e apaixonado. Sério, não tem como ficar inerte a ele.

? Como deve ser amar alguém tanto que você colocaria sua vida em suas mãos, sem hesitação?

Em resumo, gostei bastante do desenrolar da história e do casal. Achei que a autora focou um pouco mais no cenário da Máfia mas ainda assim deu preferência a parte romântica e sensual da trama, ainda bem... amei sentir as vulnerabilidades dos personagens tão bem expostas em um livro obscuro como este.
Com uma escrita bem dinâmica e gostosa, a autora só cresce em minha estima, ainda mais por sempre dar indícios dos protagonistas de seus próximos livros. Se eu indico a leitura a essa altura do campeonato? Claro que sim! Finalizei o livro com a sequência em mão.
Quando terminarei a série?Espero que nem tão cedo pois ainda tem filhos, netos e outras organizações criminosas para eu conhecer antes do The End. Então...

? Eu te amo, Matteo. Não me importo com o que isso me custe. Não me importo com o que as outras pessoas vão pensar de mim, de nós dois. Eu nem mesmo me importo com o que Aria e Luca pensam. Só me importo com nós dois.
Eu a beijei outra vez. Nunca me cansaria de saboreá-la.
? Eu amo você, Gianna. Eu te amo há muito tempo, [*****].