Ritmo das Arábias

Ritmo das Arábias Sara Fidélis

Resenhas - Ritmo das Arábias

Crisley.Alves 02/05/2021

Mais um.romance pra adoçar a vida!! Essa é uma daquelas histórias divertidas e emocionantes que boa fazem chorar, rir e chorar de tanto rir... Claro que me apaixonei pelos personagens principais e me inspiro na força de Andy. Que mulher sensacional...

Paula Luz 25/04/2021

E eu que achava que mocinho nenhum de Sara superaria os da Dominium... Azal se mostra playboy desde o início, mas logo muda quando Andy entra em seu caminho. Sigo sendo uma apaixonada pela série Amor & Ritmo.

Larissa 18/04/2021

terminei essa série assim, triste pq nao tem mais
amei o jeito como a leitura é extremamente fluída e leve

Ana 15/04/2021

é bom, mas superficial
Eu não sei se faltou profundidade por ser um spin off, ou pela autora realmente não estar tão envolvida com a história, mas que foi o casal menos desenvolvido da Sara, que eu já li, foi. A química entre Andy e Azal existe, e é incrível, mas faltou profundidade. Em alguns momentos eu senti até mesmo que o casal estava posto de lado (como na cena que mostra a Ane contando da gravidez pro Josh, tipo, é o livro da Andy!!!) Acho que a Sara tinha muita bagagem pra fazer o meu livro favorito da série, porque com certeza se ela tivesse aprofundado mais nas cenas dos dois riscando itens da lista, ou ido mais a fundo tanto nos problemas internos da Andy, quanto nos familiares do Azal, eu teria dado cinco estrelas de olhos fechados. Eles têm mais química que Julia e Ashton (que foi o casal mais chato da trilogia, na minha opinião) e eu shippei no mesmo nível de Tray e Jas. Foi superficial, todas as questões abordadas foram supérfluas, e o romance pareceu até rápido demais, justamente por não ter tido uma atenção maior. Já que a intenção não era aprofundar nos problemas dos personagens, que ao menos ela tivesse colocado mais cenas deles juntos, interagindo. Eu confesso que gostei dos capítulos com os integrantes da banda, mas teria sido muito melhor se ela tivesse ao menos aumentado o número de capítulos então, porque 3 capítulos foram desperdiçados focando em outros personagens, que não faziam parte da história central do casal. E eu só me incomodei, porque não percebi isso nos outros livros. Nos três primeiros livros, ficava claro que o livro pertencia a tal casal, e o foco era o casal e a sua história. Não tinha outra personagem aparecendo pra revelar gravidez rs. De qualquer forma, tirando isso, não teve problemas tão sérios, como alguns que eu ja pontuei nos livros anteriores. Ritmo Imperfeito continua sendo o melhor, e eu jurei que o Azal fosse conseguir destronar...

Dani.Veloso 12/04/2021

Arrebatador esse romance
Andy é um furacão de cores, personalidade e um jeito livre de ser. Sabe se lá como, neste momento se encontra enjaulada em um navio rumo aos Emirados Árabes. A última coisa que se lembra, é que estava curtindo a festa de casamento de sua amiga e "trocando farpas" com Azal.

Azal é conhecido por dar as melhores festas e por sua irreverência. Por ser dono de empresas no ramo do petróleo, é necessário seu retorno ao seu país depois de um longo período na América. Tudo que ele deseja é resolver as brigas dos irmãos e se esquivar de um casamento arranjado o quanto antes. Mas seus problemas aumentam, ao descobrir que Angel será sua "hóspede" por um tempo.

Sendo forçados a ter essa convivência inesperada, eles poderão se conhecer de verdade e desfrutar da companhia um do outro. E descobrir que talvez não se odeiam tanto. Por debaixo de tanta pompa e tantas cores, existem muitas camadas de sentimentos e traumas. Eles terão que decidir se querem se abrir para o amor.

Nesse spin off da série Amor & Ritmos, conhecemos a história desse casal tão improvável mas arrebatador. Além de se encantar com a cultura árabe, ter mais um pouquinho da Dominium e novamente se deparar com questões reais abordadas pela autora. Sara Fidelis já virou a minha queridinha.

Lari 10/04/2021

Incrível
Com certeza um dos meus livros preferidos dessa série.
A autora tem uma escrita fluida, e cativante e eu amei os personagens desse livro.

Vivi 10/04/2021

Ritmo das arábias Sara Fidélis
Eu amei conhecer uma cultura diferente, sem contar que já tinha lido a trilogia e já conhecia os personagens principais de Ritmo das arábias ? (Já tinham me cativado antes mesmo de iniciar a leitura).Já leu os outros livros de Sara? Aqui da pra matar a saudades dos meninos e meninas (Ash&Julia?Josh&Ane?Tray&Jas?*O meu preferido).
Uma leitura rápida,fluida e muito gostosa de se fazer,mas também contém alguns gatilhos (muito bem abordados em minha opinião).Bem espero que você se encante e se cative com Patel (Azal para os íntimos) um homem livre mas nem tanto assim e Andy uma Dominada com seus cabelos diferentes e seus segredos do passado nunca revelados ou será que serão?
Desejo uma boa leitura e obrigado (a) por ler até aqui?

Marize 09/04/2021

AMEI! Gostei de mais, um livro com tema tão delicado que é o abuso sexual e a vitória desta doença que afeta tanta gente como é a depressão .

Laura 04/04/2021

Adorei
A cada livro que leio da autora, eu fico mais viciada! A escrita dela é incrível, muito fluida e super envolvente! Eu já tinha lido os livros da trilogia Amor e Ritmo e confesso que quando vi que ela lançou mais um livro do universo da famosa banda de rock Dominium eu fiquei suuuuper animada!
Amei a história que ela escreveu para Azal e Andy e também adorei porque deu pra matar a saudade dos outros personagens! Recomendo super.

Gii 01/04/2021

Um Plus da trilogia, adorei a história. A autora sempre consegue surpreender o leitor!
Tem partes bem fortes, especialmente o capítulo 15, que fala sobre abuso sexual, mas mesmo tratando de assuntos sérios o livro traz um romance despretensioso e divertido. E de quebra ainda podemos matar a saudade dos personagens da trilogia!

Kaká 26/03/2021

Mais um que entrou para minha lista de favoritos!
Ritmo das arábias é o quarto livro da série Amor e Ritmo da Sara Fidélis e conta a história do Azal e da Andy.
Azal já apareceu nós 3 livros anteriores e é conhecido por ser um cara excêntrico e extravagante, mas que é muito leal aos seus e que consegue se mostrar um homem maravilhoso quando permite que outras pessoas vejam além do que ele demonstra normalmente.
Andy, apareceu no último livro e é a melhor amiga da Jasmim, ela é uma garota divertida, uma amiga leal e que sempre faz o possível para melhorar a vida de quem está a sua volta. Quem ver a Andy, ou a Arco-íris como diz o Tray, não faz a mínima ideia de todas coisas que ela precisou enfrentar e do quão forte ela é. Ela é o tipo de pessoa que a gente sempre quer ter do lado.
A história deles teve início no terceiro livro "Ritmo Imperfeito" e nesse Spin-of conhecemos um pouco mais, confesso que esperava um final com mais detalhes, mas mesmo assim, eu amei o livro e amei ainda mais nós momentos em que a Dominium apareceu, principalmente o Tray ?
O livro é fluído e leve, como todos os livros da Sara, mas em determinados momentos trata de temas muito importantes, que pode causar gatilhos em algumas pessoas, mas isso a Sara já deixa explícito desde o início.
Eu amei a forma que a relação deles foi se moldando, amei as partes divertidas, as partes sensuais e até mesmo a forma e o cuidado com o qual a Sara tratou de um assunto tão delicado.
Fiquei muito emocionada com a relação da Andy com a Pauline e também fiquei torcendo demais por o final feliz dessas duas.
Enfim, não vou falar demais para não soltar nenhum spoiler, mas garanto que é um livro maravilhoso, super divertido e forte que eu super indico ??

_Duda.Leão_ 22/03/2021

...então mergulha comigo
Eu amei. Amo os personagens, amo a história, amo a série, amo, amo, amo. Foi incrível conhecer as dores que até mesmo um arco-íris colorido carrega, e saber mais sobre a vida e a família desse árabe exagerado, conhecer sua cultura e seus costumes (apesar de achar que podeira ter trabalhado isso com mais detalhes), foi incrível reencontrar personagens tão queridos, tão cômicos e cativantes. Sou suspeita pra falar dessa série, porém, confesso que fiquei um pouco decepcionada com alguns pontos, principalmente o final mega corrido. Acredito que a autora poderia ter trabalho melhor esse fim aí, ela pecou bastante, pq tem potencial pra escrever um ngc melhor e acho que os personagens mereciam um final mais digno, mais detalhes da sua história tão maravilhosa. Esse 4,5 foi pelo amor que eu sinto por esse cenário e esses personagens, e poderia ter sido 5 se a autora tivesse ido com mais calma.

jamili.sampaio 19/03/2021

Arco íris das arábias
Gente Azal é o tipo de personagem secundário que rouba tua atenção desde a primeira aparição, ele fez isso laaa em ritmo envolvente, primeiro livro da série Amor e Ritmo. Quando a Andy apareceu foi tipo um estalo, eu precisava urgentemente ver esses dois juntos mas até então era só na cabeça, EIS QUE DESCOBRI - INCLUSIVE POR AQUI..que tinha esse spin deles, então eu já li com certa expectativa e fico muito feliz em dizer que elas foram atendidas com sucesso.

A trama em si possui algumas falhas deixando tudo um pouco aleatório, mas isso é um detalhe, diante de dois personagens totalmente excêntricos e únicos não tem como se esperar algo padronizado e água com açúcar. Você vai rir, vai dizer " isso não faz sentido" para algumas situações e no final vai sair apaixonada por eles.

Sara Fidelis arrasou muito na construção desses dois personagens, me identifiquei muito com a Andy e não só por conta do cabelo colorido mas por conta também do seu retorno a vida- você entende no cap 15( inclusive na nota da autora possui aviso sobre o quão delicado esse capítulo é, então atenção ao lê-lo). Enfim, acho que vocês iram gostar e se não gostarem o problema é de vocês.

Ps. No final do livro você encontra as primeiras partes dos outros três livros da série Amor e Ritmo... aconselho começar eles e por último lerem este aqui.

Maryana.MenRi 19/03/2021

Foi o livro que mais me emocionou da série. Apesar de ter sido uma história na qual não me imergi tão facilmente, talvez pelo choque de realidade e cultura e alguns acontecimentos que faziam tudo parecer parte de um sonho distante, os personagens são muito cativantes.

Os protagonistas têm uma profundidade muito maior do que o que nos é apresentado nos outros livros da série. Andy não demonstra nem um terço do que sofreu em toda sua vida, passando sempre uma imagem de mulher independente e divertida, enquanto Azal vive de uma maneira intensa, em um país completamente diferente do seu de origem, regado à festas exóticas e extravagantes.

Por um engano, ambos estão agora juntos em Abu Dhabi e Andy aproveita a oportunidade única para fazer coisas que sempre sonhou, mas que acreditou que nunca teria chance de realizar. Apesar do choque de cultura entre ambos, a química é inegável e fica é ainda mais lindo ver isso se transformando em amor.