Além do que se vê

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camila Zuza 08/07/2021

Superação
Que história mais linda que te prende do começo ao fim é como é triste saber que isso é real que infelizmente acontece com muitas mulheres é até mesmo crianças ? nosso como foi triste ver a Kalina passar por tudo que passou senti revolta nojo vontade de matar o Juan Carlos que crápula mais valeu a pena o final feliz dela com o Marcus que homem incrível deveríamos ter mais polícias assim como ele é seus amigos amei eles tbm Lorenzo, Selina, Mary é Asheley o mundo seria outro se tivesemos mais profissionais como vcs é a amizade da Ka e a Vi linda de ver amizade de verdade é assim achei lindo tudo que a Ka fez por ela é amei ver a Vi voltar mesmo aos pouquinho pra o q era enfim essa história é maravilhosa dolorida mais com um final feliz amei ver um final feliz aqui pq na vida real nem sempre é assim nesse caso tem que ter muita fé esperança é força de vontade.

carol 17/03/2021

tão real
a forma que a escritora conta a história sem simplificar e sem tratar como segundo plano o tráfico de mulheres é excelente. dá um ótimo olhar para esse problema com uma narrativa que te envolve bastante

Oly 20/07/2020

História surpreendente, que nos faz refletir bastante sobre a superação das personagens.

sandim_steh 10/10/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"O meu passado me aprisiona. E a falta de perspectiva de um futuro me traz, mais uma vez, a sensação de finitude que me acompanha diariamente. É como se eu esperasse o fim sempre."

{RESENHA: "Além do Que Se Vê - Sheila Guedes"}
O livro contém gatilhos, como estupros, drogas e agressões!
Neste livro vamos conhecer Kalina, uma moça certa e de família, que acaba caindo numa emboscada que parecia sem fim.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

A soma de todas as páginas 21/11/2023

Uma história forte e impactante
Eu sou apaixonada por tudo o que a autora escreve e não é segredo pra ninguém. Mas esse livro me tirou dos eixos.
Embora eu já soubesse que esse livro teria uma temática diferenciada, não estava preparada para tanta dor.

Aqui conhecemos uma trama que envolve t®afic0 de mulheres no Brasil. Mulheres essas que são enviadas para Madri e vendidas para uma rede de P®0§TITU!©?0.

E é dessa forma que nos deparamos com a história de Kalina, uma jovem de 20 anos, que vai visitar uma amiga e mal sabe que está caindo em uma armadilha. Surreal e de uma crueldade incalculável.

Quando conversei com a autora um tempo atrás e ela me disse que essa tinha sido uma trama difícil de se escrever, hoje ao ler consigo entender o porquê.

Kalina, representou todas essas mulheres em sua narrativa. Todo sofrimento, @BU§0, maus tratos, ?GR?§§?0 física e psicológica, £§TUP®0 entre outros fatores.

Confesso que não foi uma leitura fácil de se fazer, mas por todas as mulheres que enfrentaram essa situação da forma mais dolorosa inimaginável, vale demais a leitura. Sem contar que fica o aprendizado de que isso acontece diariamente a nossa volta e nem nos damos conta disso.
Sabe aquele ditado de quê: quando o milagre é demais o Santo desconfia?
Pois bem. Melhor ditado não há para essa leitura.

Não irei te convidar a fazer essa leitura. Pois se trata de um tema delicado, com gatilhos fortíssimos.
Dessa forma, faça a leitura somente se você sentir que está psicologicamente bem para isso.
E se assim a fizer, prepare os lencinhos. É impossível não chorar e sentir as dores de Kalina, de todas essas mulheres. E não deixe de ler a nota da autora e suas referências para escrever esse livro.

Tatiane.Macedo 10/04/2023

Adoro a escrita da Sheila l, ela consegue transportar para nós os sentimentos dos personagens e aflições que a história carrega.
Karina foi bastante Forte para conseguir dar a volta por cima, pois sabemos que infelizmente muitas meninas não saem ilesas ou até mesmo com vida de situações assim.
Triste saber que isso acontece e muito na vida real.

Tay 05/01/2021

Além do q se vê
Mais um concluído ?
?Além do que se vê? de

Sinopse: Quando se perde tudo o q sobra além de vc mesma? Aos 20 anos, Kalina tem sua vida roubada. Enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição, ela é traficada para um bordel da Espanha. Sua vida torna-se então um pesadelo, sem começo, meio ou fim. Jogada sem aviso em uma realidade da qual jamais imaginou sequer q pudesse existir, ela vai ter apenas a sua força interior como aliada para não sucumbir. Uma história impactante onde os limites da dor e desesperança de uma mulher, q luta para mostrar q sua força, está além do q se vê.

Autora: paraibana, pedagoga e historiadora por profissão, mas escritora por paixão. Casada, mãe de 3 filhos e leitora compulsiva. Acredita q as palavras têm o dom de transformar vidas.

Minha opinião: 5 estrelas e favoritado. Ah muito tempo não leio um livro de autoria brasileira nesse gênero que fosse tão bom. A escrita da autora está impecável, fluida, com uma ótima narrativa. A história é impactante, o início pode ser considerado pesado pela abordagem do tema e de como é deixado claro q qualquer um pode correr tal risco, com gatilhos, é linda ao mesmo tempo, quebra alguns tabus q são vistos na sociedade, bem como alguns pré conceitos q são inseridos em círculos sociais, vc fica tão presa a história q não sente falta da descrição ?exata? de como é cada personagem. Este livro provavelmente será o meu mais indicado de 2021 para q leiam! Agradeço a autora pelo trabalho incrível, e aos q não sabem parte da verba do lançamento do livro foi doado para a associação contra tráfico humano.

LEIAM ESTE LIVRO!!!!!!

Quotes:

?A vida está aí para ensinar a todos nós q dias ruins sempre vão existir e q coisas ruins podem acontecer. O q não podemos esquecer, jamais, é q mesmo q a noite esteja completamente escura, o sol sempre vai nascer. Sempre. Às vezes, tudo o q temos que fazer é ter calma e esperar. Não tem escuridão q vença a luz.?

?Nada mais poderia me causar dor. Minha alma acabara de morrer. Eu estava além do q se pode ver.?

?Você é o q as pessoas veem, ou o q você é de verdade está além do q se vê??

?Somos vítimas de um crime hediondo, pq não nos roubaram apenas nossa liberdade e nossas escolhas. Não violaram apenas nossos corpos. Roubaram de nós também a vontade de seguir adiante.?

?Kalina, jamais se desculpe por fazer o q é correto. Quando agimos corretamente com alguém, devemos fazer isso por nós mesmos, não pelo outro. Se o outro vai aceitar ou não, isso não é conosco. O q jamais podemos é nos arrepender de fazer o q é certo. Devemos satisfação apenas à nossa consciência.?

?somos frutos de tudo q nos acontece; e cabe a cada um nós, tirar as lições q a vida dá e aprender a se reinventar a cada dia em busca da paz interior e da certeza de q estamos sempre evoluindo e, principalmente, q nada nos limita a não sermos nós mesmos.?

E vcs já leram? O q achou?

Hailane Braga 28/06/2020

Mais que um romance
Kalina é uma menina batalhadora, amiga e muito família. Ela quer encontrar a pessoa certa para amar, em todos os sentidos da palavra.
Quando sua amiga Vi encontra um Espanhol que mostra amá-la e ainda apresenta um amigo muito atencioso para Kalina, tudo parece ficar diferente.
O namorado de Vi a chama para conhecer seus pais na Espanha e, com apoio de Kalina, a ela decide ir. Entre ligações estranhas da amiga e uma visita inesperada do namorado de Vi ao Brasil, Kalina vai a Espanha esperando ver sua amiga ser pedida em casamento.
Sem saber o que a esperava, Kalina é traficada, conhece um mundo que ela nem mesmo sabia que existia e precisa lutar com todas as suas forças para não sucumbir após se tornar uma prostituta e ser escravizada em outro país.
????
Opinião :
Foi um livro que me surpreendeu muito. Não esperava tantas novas informações de uma vida que muitos fingem não existir, mas que acontece a inúmeras pessoas que caem em um golpe com promessas de amor, casamento ou emprego fora do Brasil. Leitura intensa e com gatilhos. .

Paty Lessa 27/10/2020

Sensacional!
Além do que se vê é uma obra incrível!
A autora superou todas as minhas expectativas. O livro foi muito bem escrito e dá para perceber que a autora estudou, pesquisou, correu atrás de ter conhecimento sobre o que estava escrevendo. A leitura é fluida, interessante. Mesmo que tenha alguns momentos bem pesados, a autora conseguiu expressar muito bem! Apesar de ser uma obra de ficção, me emocionou muito!
Amei, de verdade! E estou até agora refletindo sobre tudo o que li!

Adriana781 30/07/2021

Além do que se vê
É a primeira vez que leio um livro com essa temática tráfico de pesssoas. Também aborda outros temas como estupro, prostituição, superação e justiça.
Kalina uma jovem com 20 anos cheia de sonhos, muito tímida com relacionamentos e se guarda para um grande amor.
Kalina foi convencida pela sua melhor amiga Vitória a ir participar do carnaval.
Vitória é o oposto de Kalina, uma mulher que não se importa com o que as pessoas pensam de seu comportamento.
Vitória e Kalina se conhecem desde sempre, se tornaram melhores amigas como irmãs.
Kalina filha única, Vitória foi criada por sua tia e tem uma irmã mais nova.
O sonho de Kalina é ingressar na faculdade e se formar para ajudar os pais. Vitória sonha em viajar e conhecer o mundo.
No carnaval Vitória conheceu Juan Carlo um homem aparentemente gentil, carinhoso, prestativo e se mostrou apaixonado.
Kalina conheceu Alejandro um homem bonito, simpático e que causou um leve frisson, porém ambos ficaram só nos beijos e Alejandro nem trocou números de telefones e nem procurou Kalina após o carnaval.
Dias depois do carnaval Juan Carlo procurou Kalina para ajudá-lo a convencer Vitória ir para Espanha conhecer seus pais, se dizendo apaixonado e que queria casar.
As duas amigas conversaram e dias depois Vitória embarcou para Espanha, quando entrou em contato estava com a voz diferente porém com a conversa convenceu a amiga que estava tudo bem e já tinha conhecido vários lugares legais.
De vez em quando as duas conversavam por telefone, mas Kalina não conseguia entender pois Vitória falava maravilhas, só que a voz transparecia muita tristeza.
Meses se passaram Kalina estava voltando da faculdade quando foi abordada por Juan Carlo, que depois de conversarem a convenceu ir para Espanha fazer uma surpresa para sua melhor amiga.
Chegando lá quem foi surpreendida foi Kalina quando acordou em um lugar estranho.
Um livro intenso com emoções fortes e com personagens marcantes e inesquecíveis.
Venho lhe convidar para seguir a trajetória de Kalina e sua amiga Vitória.
Esse livro me mostrou que mesmo diante de adversidades e um futuro incerto, quando tem esperança e força para superar consegue o impossível, vencer até a si mesmo e suas limitações.

Mirele Saionara 02/04/2023

Um livro extremamente necessário!
Esse livro já estava na minha biblioteca Kindle fazia um certo tempo, esse ano resolvi q ia ler e confesso que fui supreendida positivamente ,li por cima o resumo mas nada lhe prepara para a profundidade desse livro vc se sente no lugar de cada personagem, sofre ,rir e chora e passa raiva com eles, confesso q não é um livro gostosinho de ler porém muito necessário, fala sobre tráfico humano , prostituição e tudo que isso envolve! Fiquem atentos ao gatilhos antes de lerem !!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6