Além do que se vê

Além do que se vê Sheila Guedes

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

FlAvia1343 16/12/2020

Esse livro aborda um tema atual, mesmo que não seja muito comentado. Mas é uma coisa que acontece, tráfico de pessoas.
E a Sheila com sua maestria nos mostrou um pouco desse mundo, com uma personagem forte que mesmo passado pelo inferno não desistiu e lutou para ter sua vida de volta.
Difícil como mulher ler e não se emocionar.

Bell 09/06/2021

PRECISA TER ESTO?MAGO
???
[POSSI?VEL GATILHO: TRA?FICO DE MULHERES]

O livro vem contando a histo?ria da Kalina, uma jovem brasileira simples, caseira, sonhadora, de poucos amigos e que sonha em retribuir tudo o que seus pais fizeram por ela. Diferente de Vito?ria, sua melhor amiga, que leva uma vida mais agitada, se joga no mundo e aproveita tudo ao redor.

Durante o carnaval elas conhecem dois homens e acabam se envolvendo com eles, Kalina de forma mais cuidadosa, muito embora tenha adorado, e Vito?ria ja? de forma intensa. Apo?s esse carnaval, Juan Carlo, pessoa que Vito?ria se envolveu, se apaixona pela garota e a convida para viajar para Madrid com ele e apresenta-la aos pais. Sem pensar muito a garota vai e a partir dai? muita coisa comec?a a mudar. Inclusive Kalina desconfia, mas acha que pode ser coisa da sua cabec?a e que a amiga esta? apenas aproveitando a viagem.

Meses depois Kalina e? convidada pelo mesmo para ir visitar a sua amiga e participar de uma surpresa do pedido de casamento. A partir dai a sua vida vira de cabec?a para baixo e Kalina entra para a estati?stica do Tra?fico de Mulheres, onde tem a sua virgindade leiloada, sofre abusos, apanha e passa a viver o seu inferno na terra.

Mesmo em meio a toda dificuldade, Kalina tenta encontrar forc?as e enfrentar a situac?a?o.

Anos depois, ainda sem ver Vito?ria, Kalina conhece Marcus que passa a tentar ajuda-la a (sobre)viver e encontrar sua amiga. Sim, o livro tambe?m tem um romance que e? muito bom, pore?m na?o e? o foco da leitura, mas aquece o corac?a?o!

A autora nos leva para uma histo?ria muito forte de recomec?os, coragem, esperanc?a, mas tambe?m na?o nos poupa dos detalhes de um assunto TA?O NECESSA?RIO e ta?o pouco falado entre no?s!

Me emocionei, embrulhei, mas tambe?m dei muitos sorrisos de afeto durante essa leitura e sou muito grata por esse livro ter me escolhido.

5?

Jade 09/07/2021

SALVE JORGE
Que livro!!!
No começo achei bem difícil me apegar aos persnagens por ser uma escrita que mais parece uuuummm... relato, mas quanto mais lia fui percebendo como essa escrita casou perfeitamente para o tema inicial que lembra a novela Salve Jorge

Não é um livro divertido, não é um livro pra sair da Bad, é aquele livro que vai fazer você refletir sobre a realidade do mundo, as pessoas a nossa volta e o qual será as dores delas, aquelas invisíveis sabe? É um livro difícil de acreditar que é real ao mesmo tempo em que sabemos que existem milhares de Kalina e Victoria por aí, então sim pode ser a realidade de uma desconhecida ou pode ser a de uma amiga

Acho incrível toda a pesquisa da autora, todas as informações que ela passou sem tirar a emoção da história e o coração quentinho, por que sim, aquece o nosso coração (em algum momentos)

Faço um parentes para dizer que esse livro tem um defeito gigante não ser maior.
Sheila mulher quero ler tudo que você já escreveu na vida.

PS: Eu não fazia idéia como é lucrativo o tráfico de mulheres, nem que era tão comum, chocada e com um tiquinho de medo, mas já vou avisando meus órgãos não prestam eu sou uma péssima escrava kkkkkkkkkkkkkk

Paloma 10/07/2021

Livro impactante e extremamente necessário
Esse livro foi muito necessário, uma história cheia de gatilhos e o mais importante, a superação. Foi uma mistura de sentimentos e sensações, sofri e sorri com a Kalina, que mulher forte, não deixou se abater em nenhum momento, manteve seu coração puro e foi simplesmente maravilhosa. Marcus foi um anjo na vida dela e eles mereciam nada mais que um final feliz. Só leiam esse livro e se emocionem junto com a Kalina.

Duda.Nard 16/07/2021

Emocionante
Escrevo essa avaliação com lágrimas nos olhos.?
Que história, meus amigos. Que livro, que autora. Quanta superação e luta. Quanto conhecimento me trouxe.
Sheila Guedes conseguiu capturar a essência pura de uma alma aprisionada em uma jaula invisível de terror e violência e guia-la rumo a libertação mais linda que se pode existir.
Sentir todo o medo, nervoso, taquicardia e revolta junto com a personagem a mais além. A volta por cima não poderia ser mais linda e trazer mais paz ao meu coração.
Estou completamente apaixonada e emocionada. ??

GraCarol 19/07/2021

Adorei! ?
Primeiramente tenho que exaltar a escrita da autora, essa foi a primeira obra dela que li e fiquei maravilhada! Uma escrita fluída, gostosa de ler. E sobre o livro o que falar do livro? Quem vai ler já tem que ir conhecendo o quê o livro se trata pois há momentos fortes, impactantes, difíceis principalmente para nós mulheres. Livro com muitos gatilhos emocionais e psicológicos e o que torna ainda mais difícil é saber que não acontece somente no mundo da ficção literária mas na vida real todos os dias pelo mundo. Porém ao desenrolar da trama não temos como não ficar encantados com a força da personagem principal e com a inserção de novos ótimos personagens. Amei que não enrola nos acontecimentos da história e não termina de firma abrupta mas vai muita mais além na vida da personagem principal e principalmente que assim como a autora propõe tem um super final feliz!

Maryelen 24/08/2020

Além do que se vê...
Surpreendente, surpreendente de uma maneira intensa. O primeiro livro que li dessa autora e gostei muito da escrita. Os temas abordados no livro são muito pesados e tristes, sufocantes as vezes... Mas reais. Cruelmente reais.
Um livro que definitivamente não é leve, mas muito necessário!

bia.xavier 06/07/2020

Impactante
Demorei muito pra ler esse livro porque é um tema pesado e me abala muito. E não foi menos que isso, chorei muito e sofri com a história da Kalina, não consegui parar de ler até descobrir o que realmente aconteceria. Muito bom e tem um toque de romance pra alegrar um pouco em meio de tanto sofrimento. ??

Deka 10/07/2021

MARAVILHOSO
Uma história que retrata o tráfico humano que infelizmente existe ainda , sofri tanto com esse livro mais ele é lindooooo

Luana.Cristine 23/08/2020

Eu estou emocionada com a força que as mulheres precisam ter para passar por essas situações.

Ceiça alves 14/07/2021

Como sempre a autora nós mostras a força que a mulher têm, não só pra enfrentar pequena a divertidades mas que é sim capaz de mata um leão por dia, pra sobrevier .

Clara.Andrade 27/08/2020

Arrebatador
"Você é o que as pessoas veem, ou o que você é de verdade está além do que se vê?"
Que livro gente. Que livro !!!! Melhor leitura do ano sem dúvidas !! Triste, real e totalmente necessário. Amei é pouco para falar dessa historia.
"Não existe contos de fadas. Oportunidades mirabolantes. Não existe felicidade sem luta, sem conquista."
Apenas leiam, leiam, leiam .

Mari 08/09/2020

Um livro necessário
Que livro, meus amigos! Apesar de, em algumas partes, ficar meio monótono, é um livro necessário a quem quer saber a realidade. Ótima escrita e costura de pensamentos.

Rachel Lucena 10/04/2021

Pensar em tráfico de pessoas em pleno século XXI é bem assustador pra mim. Acho que a autora nos introduz bem ao tema, com delicadeza, apesar da seriedade do assunto.
Só acho que a questão do tráfico, o fim dos traficantes e afins poderiam ter sido mostrados no livro (só sabemos o desfecho do que acontece porque a protagonista fala, mas sem grande detalhamento).
Achei que passar a história em 2012 foi uma solução para não apresentar aplicativos como Whatsapp, por exemplo, mas existia o Skype e a protagonista vinha de uma família que poderia utilizar computador para se comunicar melhor com ela. Enfim, eu não fiquei convencida com a história de só falar com a família pelo telefone e não dar notícias porque ligações internacionais são caras. Sei que isso não se aplica a todos os casos de tráfico de pessoas no mundo, mas, no caso específico do livro, achei que ficou meio forçada essa situação.
No todo, o livro é bom e nos apresenta esse tema tão importante e sério.

Fran 15/02/2021

Além do que se vê
Esse livro retrata o tráfico de mulheres de uma forma ta real,como é cruel a explosão de sentimentos que ele causa,é cruel mas é necessário me fez ver como o ser humano pode ser horrível,mas que também pode se ter um recomeço,uma leitura difícil,com muitos gatilhos mas com certeza um dos melhores livros que já li.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6