Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Stefany 03/08/2021

INCRÍVEL!!
Que livro!!
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei demais. A historia é envolvente, fluida, fácil, a gente se conecta com os personagens... eu amei.
O livro traz um assunto tabu, difícil de lidar, quase não se ouve falar, mas super necessário.
A autora conseguiu trazer um drama, um livro que começa super pesado, mas que tem um final muito lindo!
Sobre escolhas, consequências, família ,recomeço, AMIZADE e amor!!!!!

EU RECOMENDO DEMAIS A LEITURA!!!!!!!

*pode conter gatilho*

quel @indicacoes_da_quel 25/07/2021

Tema importante
Dia 30 de julho, é o Dia Mundial do Combate ao Tráfico Humano, o terceiro "negócio" ilícito mais rentável, ficando atrás apenas das drogas e armas. Sim, "negócio", pois trata-se de uma organização poderosa que as autoridades lutam para extinguir.

Este é o tema do livro "Além Do Que Se Vê" de Sheila Guedes.

???
Kalina e Vitória, são melhores amigas/irmãs e inseparáveis. Vitória, mais extrovertida, adora festas e badalação, já Kalina, é mais retraída, focada nos estudo e tem em seu ciclo de amizades, apenas Vitória. Duas lindas mulheres, brasileiras, que decidem brincar o Carnaval de rua em sua cidade. A partir deste dia suas vidas serão transformadas radicalmente. Iludidas, ambas acabam sequestradas na Espanha, onde conhecem o verdadeiro significado da dor.
???

Sheila Guedes, conta esses fatos ficcionais com delicadeza, porém, sem romantizar e prendendo a atenção do leitor deste a primeira página.

Este é o primeiro contato com a escrita da autora e por ser historiadora, fez um ótimo trabalho para contar nas páginas de Além Do Que Se Vê, um pouco do que meninas, acreditando em promessas falsas, passam no exterior.

Sem dúvida,  Sheila, já tem um lugar reservado em minha estante.

Escrita fluída, cativante e tema importantíssimo.

Indico a leitura!

? O Tráfico Humano, tem sua centralização na Europa, porém,  possui "braços" em diversas partes do mundo onde homens, mulheres e crianças são vítimas de um esquema ardiloso.

? Criada em 1984, na Espanha, a ONG APRAMP (Associação Para a Prevenção, Reintregação e Assistência à Mulher Prostituta) citada no livro, dedica-se à auxiliar mulheres traficadas a se reconectar a vida. Infelizmente, muitas não conseguem.

? O Dia 30 é representado pelo coração azul ? como forma de comprometimento da ONU na luta contra esse crime.

Ceiça alves 14/07/2021

Como sempre a autora nós mostras a força que a mulher têm, não só pra enfrentar pequena a divertidades mas que é sim capaz de mata um leão por dia, pra sobrevier .

Luana.Cristine 23/08/2020

Eu estou emocionada com a força que as mulheres precisam ter para passar por essas situações.

Maryelen 24/08/2020

Além do que se vê...
Surpreendente, surpreendente de uma maneira intensa. O primeiro livro que li dessa autora e gostei muito da escrita. Os temas abordados no livro são muito pesados e tristes, sufocantes as vezes... Mas reais. Cruelmente reais.
Um livro que definitivamente não é leve, mas muito necessário!

Deka 10/07/2021

MARAVILHOSO
Uma história que retrata o tráfico humano que infelizmente existe ainda , sofri tanto com esse livro mais ele é lindooooo

Clara.Andrade 27/08/2020

Arrebatador
"Você é o que as pessoas veem, ou o que você é de verdade está além do que se vê?"
Que livro gente. Que livro !!!! Melhor leitura do ano sem dúvidas !! Triste, real e totalmente necessário. Amei é pouco para falar dessa historia.
"Não existe contos de fadas. Oportunidades mirabolantes. Não existe felicidade sem luta, sem conquista."
Apenas leiam, leiam, leiam .

Mari 08/09/2020

Um livro necessário
Que livro, meus amigos! Apesar de, em algumas partes, ficar meio monótono, é um livro necessário a quem quer saber a realidade. Ótima escrita e costura de pensamentos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6