Além do que se vê

Além do que se vê Sheila Guedes

Resenhas - Além do que se vê

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

A soma de todas as páginas 21/11/2023

Uma história forte e impactante
Eu sou apaixonada por tudo o que a autora escreve e não é segredo pra ninguém. Mas esse livro me tirou dos eixos.
Embora eu já soubesse que esse livro teria uma temática diferenciada, não estava preparada para tanta dor.

Aqui conhecemos uma trama que envolve t®afic0 de mulheres no Brasil. Mulheres essas que são enviadas para Madri e vendidas para uma rede de P®0§TITU!©?0.

E é dessa forma que nos deparamos com a história de Kalina, uma jovem de 20 anos, que vai visitar uma amiga e mal sabe que está caindo em uma armadilha. Surreal e de uma crueldade incalculável.

Quando conversei com a autora um tempo atrás e ela me disse que essa tinha sido uma trama difícil de se escrever, hoje ao ler consigo entender o porquê.

Kalina, representou todas essas mulheres em sua narrativa. Todo sofrimento, @BU§0, maus tratos, ?GR?§§?0 física e psicológica, £§TUP®0 entre outros fatores.

Confesso que não foi uma leitura fácil de se fazer, mas por todas as mulheres que enfrentaram essa situação da forma mais dolorosa inimaginável, vale demais a leitura. Sem contar que fica o aprendizado de que isso acontece diariamente a nossa volta e nem nos damos conta disso.
Sabe aquele ditado de quê: quando o milagre é demais o Santo desconfia?
Pois bem. Melhor ditado não há para essa leitura.

Não irei te convidar a fazer essa leitura. Pois se trata de um tema delicado, com gatilhos fortíssimos.
Dessa forma, faça a leitura somente se você sentir que está psicologicamente bem para isso.
E se assim a fizer, prepare os lencinhos. É impossível não chorar e sentir as dores de Kalina, de todas essas mulheres. E não deixe de ler a nota da autora e suas referências para escrever esse livro.

Michele 09/05/2020

Fora da zona de conforto
Foi uma leitura fluida que certamente me tirou da zona de conforto por tratar de um assunto que sabemos que existe, mas que fingimos não saber.

lleitoraescritora 18/05/2020

Profundo
Caramba, cada livro da Sheila parece que vai ainda mais fundo em nossas emoções. A história da Kalina é tão linda. Pense em uma mulher forte e dona de si. Acompanha as vitórias e a superação que ela tem ao longo das páginas é maravilhoso e surpreendente. O livro tem romance sim, mas o que toma conta nesse livro é a força dessa mulher e a vontade de rescrever sua história do jeito que ela quiser.

@Umpouquinhodemim 01/06/2020

Impactante
O livro aborda o tema de tráfico humano, e confesso que fiquei com o coração na mão e não conseguia parar de ler porque queria saber o que aconteceria com a Kalina, mesmo em uma situação deplorável era forte e determinada. O livro é impactante.

Maiara.Santos 10/06/2020

Aos vinte anos, Kalina tem sua vida roubada. Enganada por um aliciador de uma máfia de prostituição, ela é traficada para um bordel da Espanha.

GraCarol 19/07/2021

Adorei! ?
Primeiramente tenho que exaltar a escrita da autora, essa foi a primeira obra dela que li e fiquei maravilhada! Uma escrita fluída, gostosa de ler. E sobre o livro o que falar do livro? Quem vai ler já tem que ir conhecendo o quê o livro se trata pois há momentos fortes, impactantes, difíceis principalmente para nós mulheres. Livro com muitos gatilhos emocionais e psicológicos e o que torna ainda mais difícil é saber que não acontece somente no mundo da ficção literária mas na vida real todos os dias pelo mundo. Porém ao desenrolar da trama não temos como não ficar encantados com a força da personagem principal e com a inserção de novos ótimos personagens. Amei que não enrola nos acontecimentos da história e não termina de firma abrupta mas vai muita mais além na vida da personagem principal e principalmente que assim como a autora propõe tem um super final feliz!

Duda.Nard 16/07/2021

Emocionante
Escrevo essa avaliação com lágrimas nos olhos.?
Que história, meus amigos. Que livro, que autora. Quanta superação e luta. Quanto conhecimento me trouxe.
Sheila Guedes conseguiu capturar a essência pura de uma alma aprisionada em uma jaula invisível de terror e violência e guia-la rumo a libertação mais linda que se pode existir.
Sentir todo o medo, nervoso, taquicardia e revolta junto com a personagem a mais além. A volta por cima não poderia ser mais linda e trazer mais paz ao meu coração.
Estou completamente apaixonada e emocionada. ??

Cristiane.Rocumback 15/01/2023

Início forte...
História marcante com início forte e sequência mais leve. A autora soube equilibrar o assunto principal_o tr4fico humano_ com leveza e assim a trama tem leitura rápida e fluída.
As paradas pra tomar fôlego me foram necessárias nos primeiros capítulos.

Gostei muito dos personagens e desfecho.
A autora soube trazer o assunto, despertar a importância do combate a tal crime e deixou uma nota bem bacana ao final do livro.

Paloma 10/07/2021

Livro impactante e extremamente necessário
Esse livro foi muito necessário, uma história cheia de gatilhos e o mais importante, a superação. Foi uma mistura de sentimentos e sensações, sofri e sorri com a Kalina, que mulher forte, não deixou se abater em nenhum momento, manteve seu coração puro e foi simplesmente maravilhosa. Marcus foi um anjo na vida dela e eles mereciam nada mais que um final feliz. Só leiam esse livro e se emocionem junto com a Kalina.

Jade 09/07/2021

SALVE JORGE
Que livro!!!
No começo achei bem difícil me apegar aos persnagens por ser uma escrita que mais parece uuuummm... relato, mas quanto mais lia fui percebendo como essa escrita casou perfeitamente para o tema inicial que lembra a novela Salve Jorge

Não é um livro divertido, não é um livro pra sair da Bad, é aquele livro que vai fazer você refletir sobre a realidade do mundo, as pessoas a nossa volta e o qual será as dores delas, aquelas invisíveis sabe? É um livro difícil de acreditar que é real ao mesmo tempo em que sabemos que existem milhares de Kalina e Victoria por aí, então sim pode ser a realidade de uma desconhecida ou pode ser a de uma amiga

Acho incrível toda a pesquisa da autora, todas as informações que ela passou sem tirar a emoção da história e o coração quentinho, por que sim, aquece o nosso coração (em algum momentos)

Faço um parentes para dizer que esse livro tem um defeito gigante não ser maior.
Sheila mulher quero ler tudo que você já escreveu na vida.

PS: Eu não fazia idéia como é lucrativo o tráfico de mulheres, nem que era tão comum, chocada e com um tiquinho de medo, mas já vou avisando meus órgãos não prestam eu sou uma péssima escrava kkkkkkkkkkkkkk

Helo 09/07/2020

?Sou prostituta em Madri. Fui vendida e negociada em uma leilão, onde minha virgindade alcançou um alto preço e me transformou na sombra da mulher que um dia desejei ser?

Esse livro é tão tão pesado.

Bell 09/06/2021

PRECISA TER ESTO?MAGO
???
[POSSI?VEL GATILHO: TRA?FICO DE MULHERES]

O livro vem contando a histo?ria da Kalina, uma jovem brasileira simples, caseira, sonhadora, de poucos amigos e que sonha em retribuir tudo o que seus pais fizeram por ela. Diferente de Vito?ria, sua melhor amiga, que leva uma vida mais agitada, se joga no mundo e aproveita tudo ao redor.

Durante o carnaval elas conhecem dois homens e acabam se envolvendo com eles, Kalina de forma mais cuidadosa, muito embora tenha adorado, e Vito?ria ja? de forma intensa. Apo?s esse carnaval, Juan Carlo, pessoa que Vito?ria se envolveu, se apaixona pela garota e a convida para viajar para Madrid com ele e apresenta-la aos pais. Sem pensar muito a garota vai e a partir dai? muita coisa comec?a a mudar. Inclusive Kalina desconfia, mas acha que pode ser coisa da sua cabec?a e que a amiga esta? apenas aproveitando a viagem.

Meses depois Kalina e? convidada pelo mesmo para ir visitar a sua amiga e participar de uma surpresa do pedido de casamento. A partir dai a sua vida vira de cabec?a para baixo e Kalina entra para a estati?stica do Tra?fico de Mulheres, onde tem a sua virgindade leiloada, sofre abusos, apanha e passa a viver o seu inferno na terra.

Mesmo em meio a toda dificuldade, Kalina tenta encontrar forc?as e enfrentar a situac?a?o.

Anos depois, ainda sem ver Vito?ria, Kalina conhece Marcus que passa a tentar ajuda-la a (sobre)viver e encontrar sua amiga. Sim, o livro tambe?m tem um romance que e? muito bom, pore?m na?o e? o foco da leitura, mas aquece o corac?a?o!

A autora nos leva para uma histo?ria muito forte de recomec?os, coragem, esperanc?a, mas tambe?m na?o nos poupa dos detalhes de um assunto TA?O NECESSA?RIO e ta?o pouco falado entre no?s!

Me emocionei, embrulhei, mas tambe?m dei muitos sorrisos de afeto durante essa leitura e sou muito grata por esse livro ter me escolhido.

5?

Rafaela 24/07/2020

"Nada mais poderia me causar dor.
Minha alma acabara de morrer. Eu estava além do que se pode ver."

A autora possui uma escrita fluída, com uma temática pesada, o livro causa um misto de emoções no decorrer da leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6