O Feroz e Solitário Coração

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ãgatha 04/11/2021

Uau
(Se você está lendo isso, pare e leia a sinopse do livro. Eu prometo, vale a pena)

Esse livro precisa de mais reconhecimento *urgentemente*! Acabei de terminar e ele foi o melhor livro que li no ano em disparadaaa! Eu senti tanta coisa lendo ele: ódio, amor, tristeza(chorei horrores), alegria, tristeza dnv e mais ódio kkk
Comecei esse livro no início de 2020 e parei pq eu tava com medo de acabar. Eu tava lendo ele na velocidade da luz e fiquei com medo de ficar triste quando acabasse. Simplesmente perfeito. Tem todo o meu amor???

Jeovanna 25/10/2021

Uma releitura incrível
Eu gostei muito da releitura que a autora criou realmente ela soube fazer algo bem diferente da história original mesmo usando alguns elementos dela , Isso foi uma coisa que me cativou desde o início porque me deixou muito intrigada para saber como ia ser o restante de história.

O livro foi uma leitura realmente muito fluida quando eu pegava para ler Lia mais de 100 páginas sem parar apesar dos capítulos muito longos a história conseguiu me prender muito.
Eu ainda acho que a escrita da autora é um pouco prematura não é das melhores acho que tem muito a melhorar sim ainda é uma escrita nível Fanfic E tem alguns erros de português mas isso não prejudicou minha leitura.

Sobre os personagens, eu não consegui me apegar a nenhum porque realmente não me identifiquei com nenhum deles mas o personagem que eu menos gostei foi a Wendy , ela era muito inconsequente durante todo o livro mudava de humor muito de repente um minuto ela amava o capitão Gancho no outro já odiava isso não seria um problema se essas mudanças de humor dela não acabase prejudicando os outros, por causa disso ela acabou tendo três amigos presos e um morto totalmente por culpa dela.

O relacionamento da wendy com o capitão não é nada saudável , o relacionamento deles se resumem em um machucando o outro e voltando, brigando e voltando parecia que eu tava lendo after kkkkk.
Enfim eu gostei mais do universo da leitura do que das atitudes dos personagens em ou do casal principal.

Os acontecimentos do livro achei que tudo acontecia muito rápido esse livro não é um livro de poucos acontecimentos aqui muita coisa acontece e Acontece uma em cima da outra , isso não me atrapalhou pelo contrário deixou a leitura mais eletrizante mas eu acho que altora talvez poderia ter dado uma pausa entre as mudanças de cenários para não ficar uma coisa tão abrupta.

Eu recomendo muito a leitura para quem gosta de um livro bem eletrizante com várias plot-twists durante a leitura, mas também é pra quem tem estômago porque não é uma leitura leve aqui tem acontecimentos bastante pesados do início ao fim.

Malu 24/10/2021

A narrativa é bem desenvolvida e muito rápida de se ler, bem estilo Karine Vidal mesmo.
Porém a história se tornou maçante em algumas partes por conta do tanto de informações e subtramas desnecessárias.
Também não gostei da coisa de que o casal uma hora se odeia outra se ama.
Mesmo assim gostei do livro, a autora é muito criativa no desenvolvimento do universo e é uma grande aposta da fantasia/sobrenatural nacional.

Cassiarscosta 22/09/2021

Mais um livro padrão Karine Vidal onde encontramos fantasia, aventura, um romance de amor e ódio, uma batalha, um quase final trágico e enfim o final feliz.

Esse livro é um pouco diferente, pois trata de assuntos mais problemáticos e apesar de ter um tema um pouco pesado é bem rapidinho de ler.

É sempre bom ler um releitura de história clássicas e as autoras arrasaram nessa.

Myzlen1 08/09/2021

O final feliz é ter terminado de ler
Ambientação - 4

Bem ambientado, temos a terra do nunca o mar e Londres, basicamente os mesmos locais onde se passa a história de Peter Pan. Bem retratados.

Escrita - 1

A escrita é fluida, mas para por aí, não tem uma tocada constante, tem palavras usadas fora do sentido mais de uma vez, problemas de construção de personagem e enredo sofreram muito, senti como se houvessem muitas pausas e retornos, acho que seria um modo de explicar esses problemas, mas provavelmente um leitor mais observador vai sofrer.

Protagonista - 0,5

No começo eu achei a Wendy o máximo, mas não durou muito, na hora de construir virou uma salada completa, ela deve ter umas 10 personalidades durante o livro uma hora ela tem total motivação pela vida outra hora não, numa hora ela tem controle sobre suas decisões na outra não numa hora o mais importante é x no outro é y tudo meio que moldado para o momento que a história exige então temos um Deus ex machina que usa ela o tempo inteiro pra fazer a história acontecer.

Coadjuvante - 0,5

Seguindo a linha de não saber que personalidade adotar os coadjuvantes seguem a mesma onda, eu pela primeira vez não sei dizer se os coadjuvantes orbitam a protagonista pq a resposta seria as vezes depende do humor da salada de personalidades que cada um vai assumir.

História - 0,5

Temos um conto de fadas com breves elementos hot e muito problemáticos, algo meio 365 dias uma personagem sendo vista como objeto e todas as tentativas de remediar isso acabam na Wendy sendo usada mais um pouco, até tem uma explicação, explica mas não justifica. Aliás com tanto problema no roteiro ficou tanta ponta solta que eu só terminei na força do ódio. Temos uma sequência infinita de ué.

Nota - 0,5

Tempo de leitura

[ ] Miojo
[ x ] Um filme
[ ] Uma série
[ ] Infinito

Compreensão

[ x ] Dá para ler dormindo e entender tudo quando acordar
[ ] Dá pra ler enquanto assiste TV
[ ] Requer atenção
[ ] Requer material de apoio
[ ] Só o autor entendeu (se pá)

Personagens

[ ] É um monólogo
[ ] Meia dúzia
[ x ] Uma penca
[ ] Enche um trem
[ ] Thanos temos um problema

Originalidade

[ ] Pode copiar só não faz igual
[ ] Inspirado ou seria homenagem?
[ x ] Eu entendi a referência
[ ] Original
[ ] Pessoas irão copiar isso daqui para frente
JP_Felix 20/09/2021minha estante
O seu esforço p fazer a resenha de algo q parece tão ruim é admirável ?

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Acredite é sofrido, mas ainda bem não é uma saga. Essas sim são uma tentativa de me punir ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
Entendo bem isso. Sobrevivi aos 9 livros de trono de vidro e até hj tô com cor no âmago do meu ser. Minhas resenhas gigantescas n dizem respeito a metade do meu sofrimento

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Nossa muito eu com acotar e estilhaça me ?

JP_Felix 20/09/2021minha estante
To no livro 2 de acotar. O 1 foi ok, mas o 2... Basicamente ele quebra tudo de legal (q n era mt coisa) no primeiro e finge q n aconteceu

Myzlen1 20/09/2021minha estante
Eu li a resenha do 1, eu achei os 3 um pesadelo de leitura, mas ainda tem mais pra ler ?

Rai 20/09/2021minha estante
Amigo, você foi muito guerreiro nesse aqui, hein. Naquela cena da prancha com "eu te amo", eu desisti de tudo HAHHAHAHHA

Myzlen1 20/09/2021minha estante
kkkkkkkkk meu Deus não lembra ?

Beatriz.Manzolino 08/10/2021minha estante
NOSSA SIM!! achei que só eu tinha reparado na falta de nexo da Wendy e várias situações, uma hora tá tudo bem e na outra ela quer se matar? sem sentido
e a passada de pano que dão para o Peter no final do livro? não aguenteeei fui MUITO paciente nesse também, só li até o final porque eu sou maluca pelo conto original ahahahahaha

nina 11/02/2022minha estante
eu AMEI essa resenha hahahahahaha me fez rir tanto quanto o livro

Fragoni 11/08/2022minha estante
Meu deus essa resenha é simplesmente tudo, scr

Beatriz.Manzolino 26/08/2021

Feroz e solitário coração
A releitura de Peter Pan é maravilhosa, aprofundando e dando traumas e passado aos personagens.
Eu amo Peter Pan, para mim, é um dos clássicos mais incríveis...gosto muito do conto original e dar uma ilha de coisas impossíveis para crianças brincarem e serem crianças para todo o sempre.
Mas aqui o Peter é um tirano babaca e abusador, acaba se tornando o pior tipo de pessoa. Como sempre a autora deixa tudo muito bem amarrado, e nos dando resposta que sempre morremos de curiosidade para saber. porque o peter é babaca as vezes e sem coração, porque Hook é tão fascinante?
Os traumas caíram muito bem na trama, gostei bastante da releitura mesmo com algumas ressalvas, sobre a Wendy. Mas é muito bom. recomendo para quem é apaixonada pela história quanto eu.

Alves 16/08/2021

Releitura incrível
Esse livro assim como outros da Karine Vidal mexeram profundamente comigo, além da escrita fluída e apaixonante, as autoras conseguiram nos prender em uma trama fantástica, onde vamos desvendando e experimentando com os personagens seus temores, angústias, conquistas, paixões e descobertas. Elas também nos fizeram amar cada um dos personagens, propondo uma reflexão bastante interessante sobre o bem e o mal que circundam nossas vidas e como a dor é necessária e capaz de lapidar nosso caráter, guiando nossa evolução como pessoas melhores (ou não, depende de como você vai lidando com as experiências da vida).
Acho que por trás da trama da Terra do Nunca, que já conhecemos sob ótica bem diferente, conseguimos construir ponderações muito importantes sobre autoestima, relações familiares, confiança e luto.
Luto não apenas pela morte ou perda de alguém querido, mas por todas as nossas antigas versões que vão morrendo ao longo do nosso processo de evolução.
E como apesar do luto, da perda, sempre há o recomeço.
O livro é simplesmente fantástico, me emocionou, me angustiou, me apavorou, me encantou e me fez sorrir.
Obrigada as autoras por proporcionarem sensações tão maravilhosas, principalmente nesses últimos dias difíceis de pandemias que estamos vivendo.
Recomendo a leitura!

Letícia 14/08/2021

O Feroz e Solitário Coração
?Amor, quem não quer um grande amor? Mas as vezes, amor também destrói!

O Feroz e Solitário Coração - 455 páginas
Karine Vidal, Marina Falcão - 4,5|????,5+??

Sinopse: Wendy vive em cativeiro a anos, desde que o terrível Peter Pan virou toda a ilha dos perdidos contra ela, a condenou como traidora. Mas, ela tem uma chance de liberdade quando ele a envia para uma missão, matar o grande Capitão Gancho. Mas não vai ser assim tão fácil, já que na hora H, ela fraqueja.

?Eu demorei para fazer essa resenha, mas eu gostei muito desse livro. Eu já li a história original de Peter Pan, mas essa recontagem foi muito melhor.

?Uma fantasia muito intensa, com personagens muito bem construídos e plost de fazer o queixo cair. Eu amei esse livro, e queria uma continuação.

?Gosto de contos de fadas? Então tenta essa história, é muito boa!

leituras.incríveis 11/08/2021

Nas histórias, Wendy transformou a Terra do Nunca num lugar de sonhos. E, Pan, num herói. Com isso, a história de Peter Pan se perpetuou. Ela foi contada a crianças de todas as gerações. E provavelmente, meu caro leitor... Também chegou até você.

Lendo pra não surtar 30/07/2021

O feroz e solitário coração
Wendy Darling é uma jovem Londrina que ama contar histórias para seus irmãos toda noite, sobre reinos de fantasia, fadas, meninos perdidos, piratas e muitos outros seres fantásticos.

Um dia essas histórias criam vida quando um jovem garoto ( Peter Pan) aparece a sua janela procurando sua sombra que se perdeu, e automaticamente se vê conectado com Wendy e suas histórias e forma de agir com os irmãos. É com todos esses sentimentos que tem a ideia de convidá-la para morar na terra do nunca, uma terra onde crianças não têm pais nem regras, e adorariam ter uma mãe como Wendy.

Aceitando a proposta Wendy e seus irmãos Miguel e João partem para Terra do nunca junto de Peter Pan, porém assim que ela chega Pan percebe o erro que cometeu ao perceber que não só ele como todos da Terra do nunca estão crescendo algo que nunca aconteceu.

Achando que isso é culpa de Wendy, começa a abusar psicologicamente e fisicamente dele. Anos depois Wendy vê que tudo ainda não está perdido quando Pan propôs um acordo para ela e outros prisioneiros. Se resgatarem a Tinker Bell das mãos do capitão mais poderoso dos mares e a trouxerem sã e salva todos eles terão sua liberdade.

Mas ela não contava com uma coisa, e se ela se apaixonasse pelo Capitão Gancho conhecido como James Hook?!

Vocês não sabem o surto que é esse livro. Cheio de reviravoltas e plots. Uma das coisas mais legais pra mim é que o livro é uma releitura. Gente como foi incrível ler um livro contando de uma forma diferente a história de Peter Pan. Vocês não fazem ideias dos babados que rola nessa história. O Peter é um baita de um escroto, e a Wendy é muito forte, pois ela passou por muitas coisas mas ainda assim não poupa palavras e esforços pra mostrar quem manda é ela. No desenho que a maioria assistiu a gente vê que o vilão é o gancho mas aqui é totalmente diferente o Gancho é o mocinho que vai ajudar e muito a Wendy e o vilão é o Pan. Pra mim o livro teve muitos altos e baixos mas a melhor parte sem sombra de dúvidas foi quando a história começa a se passar em Londres. Nessa história temos muitos assuntos importantes abordados e que são interessantes e devem ser lidos com a mente aberta e cuidado se for gatilho para você. A escrita das autoras é maravilhosa e me vi devorando o livro a cada página procurando por respostas.

Se você procura um livro com plots, reviravoltas, romance, fantasia, gritaria, surto, crescimento dos personagens e corações quebrados, esse é o livro.

Gatilhos: Abuso psicológico e sexual, suicídio, depressão, alcoolismo, pedofilia, sequestro.

Laisa Julia 21/07/2021

Inferno foi pouco
Uns acontecimentos meio non sense, uma mocinha meia morta, mas sofrida e um plot que nossa jamais imaginava, e é o grande destaque do livro, porque é graças a esse plot que você passa a enxergar os personagens de outra maneira. Alguns acontecimentos foram rapidos demais e mal desenvolvidos, com certeza, mas é um livro que surpreende. Mas o vilão (to falando do pai) tinha que ter um final mais cruel, sim vingança por todas as criancinhas!! Bom livro pra curar da ressaca literária e um reconto inovador para a velha e batida historia de Wendy com Peter Pan e Capitão Gancho!

Vic 12/07/2021

Uma releitura de Peter Pan muito bem bolada
É o primeiro livro que li que desenvolve uma releitura da história do Peter Pan, e de uma maneira muito mais sombria e obscura.
As reviravoltas são surpreendentes e a explicação da fantasia muito bem bolada, mas muito triste. E o livro é tão acelerado que terminei muito rápido.
O que não me empolgou muito foi o amor à primeira vista entre a Wendy e o Gancho. Eu realmente queria estar mais rendida por eles, justamente porque ia ser bem diferente na história, mas amor à primeira vez me fez ter dificuldade em me conectar com eles dois juntos até pelo menos a metade, mas torci muito por eles.
A história tem bastante gatilhos como: abuso (tanto psicológico como físico), suicídio, violência, depressão e tortura.

Venus Bea (@v.v.resenhou) 11/07/2021

Me destruiu, cinco estrelas
Chorei mais do que em termino de namoro, odiei a personagem no início e terminei amando ela e destroçada.

Não Karine, você nn pode andar com a Victoria Aveyard e trair todo mundo. Não Karine, você não pode andar com a Sarah Jamais e sair matando todo mundo. Não Karine, você nn pode brincar com o meu coração mais do que o meu contatinho.

Mas você fez mesmo assim. E fez com maestria. Leiam essa desgr@ça, não garanto que larguem o livro até acabar ele ou que vão ter saúde mental até o final. Vou fazer uma resenha no insta mais detalhada, o @ ta no meu nome.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6