O Feroz e Solitário Coração

Resenhas - O Feroz e Solitário Coração

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline.Rodrigues 23/04/2022

Lágrimas
Eu chorei, chorei muito... eu precisei sair, respirar tomar uma água... Depressão pura e encarnada mas muito fofinho tbm.

Danyelle5 10/05/2021

Surpreendente
Você já deve ter escutado a história de Peter Pan e a Terra do Nunca, mas não a versão desse livro.
Nessa Peter é um tirano, egoísta e muito mau, que infringe a dor e faz de tudo para se manter no poder. Mais surpreendente é o por quê de toda essa maldade, um passado doloroso e cruel.
O livro é bem a cara da Karine Vidal, cheio de situações que te fazem surtar e, com um desfecho que não deixa pontas soltas.
Comecei a ler e não queria parar e, não sabia se abraçava os personagens ou sacudia eles.
Wendy passou por tanta coisa, tanta dor e sofrimento e James, com sua ferocidade e olhos tristes, com a Fera dominando sua vida.
Conhecer essa versão vale muito a leitura.

Julianapandolfi 25/03/2021

Que livro é esse? Aquela história de Peter Pan e capitão gancho um pouco modificada, vilão, mocinho, amor, ódio e muitas reviravoltas, um misto de sentimentos.

Cassiarscosta 22/09/2021

Mais um livro padrão Karine Vidal onde encontramos fantasia, aventura, um romance de amor e ódio, uma batalha, um quase final trágico e enfim o final feliz.

Esse livro é um pouco diferente, pois trata de assuntos mais problemáticos e apesar de ter um tema um pouco pesado é bem rapidinho de ler.

É sempre bom ler um releitura de história clássicas e as autoras arrasaram nessa.

Elizajales 04/04/2021

"O reencontro de rivais antigas. O começo e o fim."
Karine novamente me surpreendeu. Para quem gosta da saga Encantadas e Once Upon a Time, com certeza irá adorar essa releitura de Peter Pan, onde os papéis se invertem e os personagens carregam consigo anseios verdadeiramente semelhantes aos nossos: questões fisiológicas, angústias, traumas, problemas familiares, depressão, dentre outros transtornos.

É um livro repleto de emoções, sangue, amor nas mais diversas formas, seja romântico, materno, fraterno e até entre inimigos. E, talvez, seja ele, o amor, o nunca capaz de salvá-los.

A leitura me prendeu bastante, pois, a cada capítulo tinha um gancho (chega a ser cômico porque tem realmente o Capitão Gancho) para o próximo. A trama é muito bem amarrada, selando cada ponta e destrinchando o passado tenebroso dos personagens.

Além disso, a escrita impecável expõe o cuidado das autoras com questões sociais, adaptando-a para não pecar pelo capacitismo ou racismo.

Às autoras, Karine e Marina, meus parabéns!

Biiahsf_ 04/03/2021

Esse foi o segundo romance nacional que li esse ano e eu estava com as expectativas lá no teto por conta de ser uma releitura de Peter Pan. A escrita da autora é incrível e foi algo que me cativou durante o livro todo. O enredo, porém, me deixou um pouco decepcionada. Na primeira metade do livro, senti que tudo acontecia muito rápido e que vários acontecimentos eram contraditórios, cheguei a ficar confusa com algumas partes da história. Mas o plot twist e a segunda metade da história foram muito bacanas e tudo começou a ser melhor desenvolvido, e aí sim eu mergulhei na história. No fim, foi uma leitura boa, mas que acabou não me conquistando completamente.

Ana 17/01/2021

Surpreendente
Livro incrível! Me prendeu do começo ao fim e não foi nada previsível.
A Karine tem como característica sempre surpreender seus leitores, com histórias sobrenaturais bem construídas que nos tocam e emocionam! Eu amo e sempre vou ler tudo o que ela escrever. E esse trabalho com a Marina foi sensacional!!
Obs: Contém gatilho de abuso sexual.

leituras.incríveis 11/08/2021

Nas histórias, Wendy transformou a Terra do Nunca num lugar de sonhos. E, Pan, num herói. Com isso, a história de Peter Pan se perpetuou. Ela foi contada a crianças de todas as gerações. E provavelmente, meu caro leitor... Também chegou até você.

Duda 11/02/2021

Muito bommm
Mais uma obra prima nacional, é maravilhoso como a Karine escreve tão bem histórias de fantasia com romances de tirar o fôlego.
E arrancar algumas lágrimas também, ou então fazer algo mirabolante e que vc lê e pensa " não tem como terminar assim, isso não tem solução" e ajustar tão fácil que fica até chocado.
Gosto muito das personagens femininas, de longe a minha preferida é a Lara, a Wendy é boa e eu gostei, mas na minha lista de favoritas ela é a última (o que é engraçado já que eu só sei a primeira e a última posição kkkk). Alguma coisa nela me incomodou, não sei dizer bem o que, mas me incomodou.
Talvez esse amor a primeira vista na velocidade da luz... mas eu entendo pq teve que ser tão rápido.
Agora, o que dizer dos personagens principais masculinos... posso descrever como o sonho de toda mulher? É, seria uma ótima descrição! Não tem como não se apaixonar por um deles, vc pode gostar mais de um do que do outro, mas odiar? Detestar? Jamais!
Não teve um livro da Karine que eu não li como se estivesse em uma maratona, não apenas pela velocidade surpreendente com a qual eu os devoro, mas também pela constante carga de adrenalina que parece que recebo sempre nos livros dela, é como se não houvesse paz até que o final chegue, aí é só saudade.
Nunca tinha lido nada da Marina, gostei muito da ideia que elas desenvolvem. Gostaria de saber as redes sociais dela para parabenizar pelo livro! Quem souber coloca nos comentários, por favor!

Karen639 12/04/2021

Mais um...
Mais um livro da Karine que me deixa d m chão !
A história de Peter Pan nunca mais será a mesma.

Tayná 02/02/2021

Uma releitura que você DEVE LER
Uma releitura que me pegou desprevenida, a história contém gatilhos. Eu realmente fiquei surpresa com o final, surtei com certas revelação e chorei em certas situações. Certamente um livro que irei ler de novo no futuro.

Andressa 05/02/2021

Que plot foi esse minha gente???
Gente. Que livro surpreendente. Sério. Quando eu estava em um pouco mais da metade eu já tava "mds. Eu vou ter q ler esse livro na marra né? O casal já tá junto o q mais vem aí? Q droga". Eu pensava q seria maior lenga lenga sabe? Q o casal ia ficar junto. Derrotar o vilão. Viver feliz para sempre.
...
ME ENGANEI.
Foi só eu terminar o capítulo q eu tava inventando desculpa pra terminar e tudo mudou. As autoras vieram e me deram um belo de um tapa na cara e foi como se falassem "presta atenção, mulher, q nós vamos dar uma obscurecida na história".
...
Que releitura louca, gente. Mds. Tô pasma até agora. Óbvio que a escrita transparece o quanto as autoras são novas nisso, tanto nas cenas hots quando na transição dos cenários q me fizeram tirar meia estrela da avaliação. Mas pra mim elas já começaram com o pé direito e com o tempo só têm a melhorar.
Nunca mais vou pensar na história da Wendy, Peter pan e gancho do mesmo jeito. Grata por essa história.

Beatriz Santos 08/05/2021

Muito Bom!
???????? ? ?????????? ?????????!?

Nota: 4,5
Autor: Karine Vidal

Olá, leitores vorazes! Hoje vou falar sobre um livro que reconta de um jeito bem diferente, o clássico romance de Peter Pan e a terra do nunca, mas dessa vez de um jeito bem mais sombrio e com um tom mais adulto.

Esqueçam totalmente tudo o que foi apresentando no clássico infantil, Peter é um sequestrador de crianças e totalmente desequilibrado, que mantém Wendy ? sua atual esposa ? presa e em cárcere privado, após ser totalmente manipulado por Sininho.

Wendy após anos de cárcere, recebe uma chance de ser livre ao receber uma proposta perigosa de seu raptor, matar o capitão gancho, o seu pior inimigo, porém tudo dá errado quando a mesma se apaixona pelo mesmo.

Eu gostei muito do enredo da história, mas confesso que senti uma falta de cuidado ao tratar de alguns assuntos abordados no enredo, principalmente com os traumas sofridos pela personagem principal. Não sei se essa falta de cuidado e algumas divergências do enredo, se deu ao fato do livro ter sido escrito por duas autoras diferentes, já que conheço a escrita da Karine e nunca encontrei esse tipo de problema.

Um ponto forte do enredo, foi o desenrolar do enredo de fantasia com a realidade da Londres antiga, trazendo um peso maior para a história dando um pequeno ar de romance de época.

Resumindo, eu gostei bastante.

Rita.Oliveira 03/02/2021

O livro antes de Peter Pan
Pensa num livro cheio de aventuras!
Livro muito bom e com um final surpreendente.
A autora se superou.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6