Os Segredos que nos Cercam

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Deja 19/04/2021

Sempre Tem Segredos
Eu não queria ler esse livro achei a sinopse muito óbvia rsrsr grata supresa foi a minha!

Um enrredo familiar cheio de reviravoltas inesperadas...
Pois bem, cada página que eu lia queria mais e fui ficando apreenssiva com o andar dos acontecimentos: Será que essas pontas vão fechar e fechou! Um romance com uma pontinha de mistério.

Dondoca Literária 25/04/2021

Intrigante e Envolvente
Meus amigos, que livro!

Em uma trama extremamente envolvente a autora nos entrega um enredo cheio de segredos, mistérios e muita emoção.

A história se inicia por volta da década de 70, com uma narrativa intercalada entre o passado e os dias atuais, onde temos um compilado de personagens, com suas vidas e peculiaridades; contudo, é a vida de Mary, a mãe de Beth e sua trajetória que nos interessa.

Mary é peça central para um quebra-cabeça que por décadas foi esquecido, más agora tudo vai ser revelado; sua trajetória e vida adulta me encantou e emocionou na mesma medida, e pude compreender seus motivos.

Ao remexer o passado, Bath descobre que sua vida foi cercada de segredos; porém, esses mesmos segredos, foram, de alguma forma responsáveis por ela ser quem é hoje.

Eu confesso a vocês que, em determinados momentos, fiquei com receio de ser aquele livro chato, cheio de informações e com um final repleto de pontas soltas, contudo, não foi o que a aconteceu; a cada novo capitulo, um plot novo surgia e no final, tudo foi muito bem entrelaçado dado um novo sentindo na vida de Beth e Michael.

Temas como amizade, lealdade, altruísmo e compaixão fazem deste livro um dos melhores que li, com ensinamentos preciosos e justificativas impensáveis, então, se você curte um drama familiar carregado de segredos e plots bombásticos, “Os Segredos Que Nos Cercam” é leitura obrigatória.

Larissa785 23/05/2023

QUE LIVRO MEUS AMIGOS! QUE LIVRO!
Li este há um tempão, mas só vim atualizar meu skoob agora então....

Sobre minha leitura: foi M A R A V I L H O S O

Eu adorei todo o mistério, as intrigas, as revelações. Eu adorooo uma boa fofoca e, se esse também for seu caso, essa história é perfeita pra você!! Recomendo demais!!!

Cris.Silva 26/06/2021

Aí meu coração ?
Amei tanto esse livro, ele se tornou um favorito e agora estou com o coração aperto por ter concluído ??

Patrícia Carla 09/05/2023

Muito bom!
Não fiz a resenha na época da leitura, mas o livro é realmente muito bom, a história te prende do início ao fim, muito bem escrita!

cwcinunes 10/09/2021

foi o primeiro livro que li desse gênero mas amei de verdade. achei o começo um pouco enrolado e passei metade da história sem entender o que tinha acontecido com um certo personagem, mas a história realmente me prendeu e me fez criar um afeto por todos os personagens. comecei com poucas expectativas e me surpreendi! :)

ju 14/11/2021

apesar do final um pouco previsível, amei toda a construção desse livro e me apeguei demais a quase todos os personagens.. uma história que me comoveu, gostei muuuito

kezya araujo 15/02/2022

Uma leitura comlpletamente diferente, cheia de reviravoltas, que te faz descreditar de todas as suas teorias e te prende de forma que enquanto você nãp termina o livro, você não sossega a mente.
Ela começa um pouco devagar (menos de 20 páginas) e depois você até esquece que o começo foi lento. Intercala passado e presente para contar a história, o que acaba tornando a leitura bem mais envolvente.
Tem luto, acidente, segredos, risco de vida, questões familiares, mais segredos, dramas, ódio a personagens e a destruição da sanidade mental e do sono do leitor.
Até onde você esconderia um segredo sendo que ele pode salvar a vida de quem você tanto ama? Até que ponto você conseguiria ser leal a alguém que já morreu, e não revelar o segredo que pode mudar a vida de todos a quem ama por completo?

Pipoca Nerd 15/06/2021

Resenha de Os segredos que nos cercam de Kathryn Hughes
Olá pipoqueiros, turubom?

Tem resenha nova chegando e eu acho que vocês vão amar esse livro. Recebemos em parceria com a Astral Cultural e eu amei desde a capa até fechar a última página e concluir. A obra está um arraso. O livro O segredo que nos cercam da autora Kathryn Hughes tem todo meu coração e eu já conto o porquê.

Recebido
Quando comecei a ler esse livro, achei que ia ser mais uma obra de relacionamento de família, só mais um do mesmo. LEDO ENGANO, hein people?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os segredos que nos cercam fala muito mais que relação familiar. A obra conta a história de Beth, que depois da morte da mãe, tenta descobrir mais do seu passado, porque precisa salvar a vida do seu filho que precisa de um transplante. Nem pai nem mãe são compatíveis, então ela luta pra entender quem é seu pai e assim descobrir sua origem e talvez, a salvação do seu filho.

A surpresa
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que ela não imagina é como um monte de segredo e mistério estão por trás de um acidente de anos atrás. E vai envolver Michael, que até então a gente acha que não tem nada a ver com o rolê. E eu acho que isso que foi o interessante aqui. Porque eu pelo menos, esperava uma obra sobre uma coisa e acabou que foi uma teia de acontecimentos que me prendeu do início ao fim. E isso deu um outro gás na minha leitura.

Se chorei, não nego
O livro é super emocionante e delicado. A gente chora de se acabar? COM CERTEZA. E a beleza do livro é essa mesma. Você sofre, você fica comovido com a força da personagem e com a certeza do que ela quer. No fundo você vê que tá torcendo por ela sem criar grandes laços. Eu não consegui me conectar profundamente com ninguém, mas ao mesmo tempo eu queria que desse certo, sabe?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Beth é uma personagem obstinada e super coerente. Achei sua força maravilhosa demais para colocar em palavras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Transcrevendo passado e presente, a obra conta com um pequeno plot (nada UAU) e com um carinho gigantesco da editora. A gente vê nos detalhes da capa e da diagramação que houve carinho. A capa é em papel soft touch, mesmo dando aquele nervoso de marcar os dedos, eu particularmente amo a sensação de veludo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a escrita da autora e fiquei super curiosa pra ler o primeiro livro dela, também lançado pela Astral – Tudo aquilo que eu não disse. Eu acredito que vou pegar para ler em breve, até porque dizem que é ainda mais incrível.

E você, já leu? Me conta aqui o que acharam.

site: https://pipocanerd.com/resenha-de-os-segredos-que-nos-cercam-de-kathryn-hughes/

Juliana 18/01/2023

Grata supresa
Comprei o livro em uma feira na praia?
O escolhi pois o livro que eu havia levado para a viagem já tinha finalizado. Em meio a diversos títulos a história me deixou curiosa.
Foi uma excelente escolha, devorei a leitura em 3 dias.
A autora amarra muito bem o intervalo temporal da narrativa e caracteriza com competência até os personagens secundários (nos dá material para criar a imagem de cada um)
Uma linda história onde os segredos foram escolhidos motivados pelo amor.

Carol Vasconcelos 08/04/2021

Os segredos que nos cercam
🦋O quanto segredos do passado podem interferir no presente? É possível esconder um segredo para sempre? Ninguém nunca vai revelá-los?

🦋Mary perdeu seu amor de infância, seu marido, em uma explosão na mina onde trabalhava, no mesmo dia que descobriu que depois de muitas tentativas eles teriam um filho, mas também perdeu seu bebê. Ela não tinha motivação, e após quatro meses não esperava que sua vida mudasse completamente depois de alguém deixar na sua porta uma bebezinha linda, embrulhada em uma toalha, ela deveria levar para as autoridades, porém tomou-a para si, e escondeu que Beth não era sua filha para todos.

🦋Em contrapartida, no mesmo dia do encontro de Mary e sua filha, a quando voltada com os amigos para casa depois de um dia divertido na praia. O dia tinha sido bom, claro, Petula não sabia que estava grávida, e quando deu à luz a um bebê, não pensou antes de dizer que não o queria, ela não podia decepcionar o pai. Dayse fez o parto e deixou a menina na porta de uma hotelaria.

🦋Por muito tempo Dayse deixou de lado a história que fora cúmplice, cuidava do pequeno Mickey que perdera o pai no acidente. Porém ela não poderia esquecer da menina depois de descobrir um grande segredo, que guardou somente para si, mas visitou Beth todos os anos, aproximando Mickey dela

🦋Agora, quarenta anos depois, Beth e Michael são casados e têm um filho que precisa de um transplante de rim, a esperança é um familiar. Mary faleceu e levando consigo o segredo da adoção. Mas será que é possível que seu segredo ainda fosse descoberto? Um segredo nunca é guardado só por uma pessoa.

🦋Um livro com uma distância temporal e muitos personagens, mas uma conexão incrível entre eles. Um enredo que envolve muitos segredos e um plot twist a cada capítulo. O leitor cria teorias, mas é surpreendido ao longo do livro. Um drama cheio de mistérios que vai te prender durante todo o livro.

site: https://www.instagram.com/p/CM8AHIgHx6G/

Alê 09/07/2021

Tive uma grata surpresa com esse livro. No começo achei a leitura um pouco arrastada e confusa, mas quando entendi o enredo achei bem construído, só o final que ficou um pouco óbvio demais.

Paty 26/03/2021

Emocionante
Bem desenvolvido.. leitura fluii rapidamente.. tanto k nao conseguia abandonar e devorei.
Personagens agradaveis.. e impossivel nao se emocionar cm a situacão do Jake e familia.. sentir a dor dos pais.. nao deve ter nada pior do que ver seu filho sofrendo e podendo vir ate a morrer.
Final fofo cm jah previa..mas nao teria cm ser outro tb.. ate pk estava apaixonada pelos personagens. Otima leitura.

isiwan 25/02/2023

Surpreendente
Taí uma leitura que eu não dava nada, mas gostei pra caramba e quem pegar pra ler só pela sinopse, vai ter a mesma impressão.

Ele acopla histórias de diferentes pessoas, de uma mesma cidade, que têm suas vidas interligadas além do que você possa imaginar. Não tem um capítulo sequer que seja monótono, sem uma grande revelação ou um evento importante que será explicado nas páginas mais a frente, por isso é difícil não se prender, ou até mesmo se cansar da narrativa. Até no ponto que eu pensei desgostar por causa de um dos acontecimentos que gerou o final ? que ao meu ver, deveria ter sido melhor explicado ?, não se compara ao restante da experiência, porque o desfecho, em si, não é ruim.

Além disso, os personagens são envolventes e a escrita é simples, por isso indico pra todos, principalmente pra quem está saindo de uma ressaca literária e procura por alguma coisa leve, mas instigante. Com certeza é um livro que supera as expectativas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6