Os Segredos que nos Cercam

Resenhas - Os Segreodos que nos Cercam

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

anasm_16 09/07/2023

Surpreendeu !
?Os segredos que nos cercam? foi, com toda certeza, um livro que me surpreendeu bastante. A narrativa do livro é envolvente e fluida.
A história de Beth, Jake, Mike, Dayse e Jerry foi emocionante desde o início. Uma coisa que me chamou muita atenção é em como a autora usou coisas básicas, como nome e apelido ou fatos não expressos, para fazer com que a história fosse cheia de plot twist e surpresas !!
Depois de muito tempo, chorei e ri bastante com esse livro!!

Taize @viagemliteral 12/03/2021

"Os Segredos que nos cercam" foi meu primeiro contato com a escrita da Kathryn Hughes e posso afirmar que minhas expectativas foram totalmente superadas.

O livro conta com um drama familiar que foi muito bem desenvolvido, já que, com uma maestria descomunal, a autora inseriu os personagens secundários de forma que todos eles tivessem uma forte ligação com os protagonistas, e nada melhor do que isso não é?! Algo que valorizo muito nas obras são personagens secundários bem colocados.

A história gira em torno de Mary, uma jovem senhora que é apaixonada por seu marido Thomas desde que eram crianças.
Eles se casaram e viviam uma vida estável e cheia de amor, mas faltava algo, faltava um filho que ambos desejavam com todas as forças e que não conseguiam conceber.

Mas, finalmente Mary engravidou, e no mesmo dia em que descobriu o milagre, algo muito cruel aconteceu em sua vida.

Quarenta anos depois, para salvar o filho, Beth filha de Mary, dependia de um segredo que sua mãe levou para o túmulo. Ninguém tinha as respostas, apenas aquela que já não estava mais entre eles. A única alternativa era buscar entre os pertences da mãe por uma pista. Apenas uma evidência seria o suficiente!

Mas Beth encontra mais do que isso, e o segredo tão bem guardado de Mary pode mudar não apenas a vida de seu filho, mas toda a sua existência.

"A terra tinha sido tirada do eixo, e de repente tudo era diferente. Assim como os cientistas procurariam um jeito de desviar o curso de um asteróide que se aproximasse, evitando, assim, uma colisão catastrófica com o Planeta Terra, essa carta alterava a trajetória de sua vida."

A obra nos apresenta uma história cheia de camadas, e que precisamos nos atentar para que nenhuma informação passe despercebida, afinal, é necessário que façamos as ligações entre o passado e o presente para que toda a história faça sentido no final, mas isso não é difícil, pois somos totalmente envolvidos na narrativa e ficamos ansiosos por saber mais sobre o passado e o presente da família.

É uma história que emociona, pois temos uma sequência de encontros e desencontros, de amores e desamores, tragédias e esperança. É sobre uma família que precisa enfrentar as supresas da vida, perdoar e recomeçar.

Jussara Marcossi 21/08/2023

Quase abandonei.
Não o fiz por ser um livro de 300 páginas e com leitura muito simples. Pra quem, como eu, é acostumada a ler Lucinda Riley, Celeste Ng, Liane Moriarty essa história nem chega a ter mistério. Além do que um plot no final do livro é bem non sense. Livro pra ser lido numa tarde e esquecido tão rápido quanto.
E que edição pavorosa. Custava revisar pelo menos a ortografia?

Thalita 22/03/2023

Uma história muito bem contada
Com este título, a primeira coisa que a gente tenta fazer é descobrir qual é o segredo. Apesar de inicialmente ele parecer ser bem óbvio, você ainda se surpreende com muitos acontecimentos que vão ocorrendo com o tempo. Recomendo!

Mari 18/03/2023

Instigante
O que falar desta leitura...bom, se eu não tivesse uma averssão em abandonar leituras, confesso que teria deixado de lado nos primeiros capítulos. Confuso e com o enredo arrastado. A história demora para se desenvolver, e por isso demorei muito para me conectar, o que após terminar a leitura, entendo ser intencional e necessário, pois qualquer detalhe poderia entregar alguma coisa importante.

Os segredos que nos cercam, mescla presente e passado, e possui uma narrativa única e cativante. A forma como a autora desenvolve a história, os personagens e, por fim, revela os segredos é emocionante.

Luara 06/03/2023

Surpreendente
Literalmente, o livro não promete nada, mas entregou tudo!!! (Pelo menos pra mim rsrs)
No começo fiquei um pouco ?confusa? com a forma que a narrativa vai acontecendo, mas depois entendi e tudo ficou extremamente claro e achei genial
Apenas leiam
É simples, mas eu amei

isiwan 25/02/2023

Surpreendente
Taí uma leitura que eu não dava nada, mas gostei pra caramba e quem pegar pra ler só pela sinopse, vai ter a mesma impressão.

Ele acopla histórias de diferentes pessoas, de uma mesma cidade, que têm suas vidas interligadas além do que você possa imaginar. Não tem um capítulo sequer que seja monótono, sem uma grande revelação ou um evento importante que será explicado nas páginas mais a frente, por isso é difícil não se prender, ou até mesmo se cansar da narrativa. Até no ponto que eu pensei desgostar por causa de um dos acontecimentos que gerou o final ? que ao meu ver, deveria ter sido melhor explicado ?, não se compara ao restante da experiência, porque o desfecho, em si, não é ruim.

Além disso, os personagens são envolventes e a escrita é simples, por isso indico pra todos, principalmente pra quem está saindo de uma ressaca literária e procura por alguma coisa leve, mas instigante. Com certeza é um livro que supera as expectativas!

Priscila Grah 23/05/2021

Leitura interessante
A história é intercalada entre a década de 70 e os dias atuais, em um drama familiar bem construído. A trama se desenvolve com temas relevantes como: o amor genuíno, a bondade, os segredos que escondemos dos que nos cercam, e a conscientização sobre a doação de órgãos, (o que achei louvável por parte da autora).

Beth é a mãe de um garoto de apenas seis anos que está gravemente doente e precisa com urgência de um transplante de rim. Ela e o marido, Michael, são incompatíveis e, portanto, não podem doar seus rins para o filho. A dinâmica familiar do casal é totalmente voltada para a saúde frágil do menino que se agrava progressivamente, e no fato de a mãe de Beth ter morrido recentemente, e de ela não conhecer seu pai biológico, uma dúvida angustiante permeia a história: seria possível que eles fossem compatíveis com Jake e assim, seu filho tivesse a chance de viver?

No passado, temos uma das personagens principais da história, Dayse, uma mulher que guarda um segredo à sete chaves junto da amiga Mary. Dayse tem um coração bondoso, maternal e altruísta, e cria Michael amorosamente, que até então sofria negligência por parte da mãe alcóolatra. Porém, atualmente, Dayse é uma senhora idosa, e diante da iminência de morte de Jake, que ela considera um neto, verdades enterradas do passado precisam vir à tona, e elas atingirão cada um dos envolvidos de alguma forma.

O enredo conta com vários personagens bem construídos, onde cada um se conecta com o outro na trama. O ápice da história se dá quando o passado e o presente se fundem, e a autora nos apresenta a mensagem principal do livro, que é, por mais dura que seja uma verdade, jamais devemos escondê-la ou negociá-la, pois os segredos que escondemos não afetam apenas a nossa própria vida, e sim também à daqueles que nos cercam.

O final conta com revelações surpreendentes, acontecimentos emocionantes, e com o verdadeiro amor em ação. Certamente esta é uma leitura envolvente e agradável, que te prenderá do início ao fim!

Priscila Grah
@priscilagrah

Pipoca Nerd 15/06/2021

Resenha de Os segredos que nos cercam de Kathryn Hughes
Olá pipoqueiros, turubom?

Tem resenha nova chegando e eu acho que vocês vão amar esse livro. Recebemos em parceria com a Astral Cultural e eu amei desde a capa até fechar a última página e concluir. A obra está um arraso. O livro O segredo que nos cercam da autora Kathryn Hughes tem todo meu coração e eu já conto o porquê.

Recebido
Quando comecei a ler esse livro, achei que ia ser mais uma obra de relacionamento de família, só mais um do mesmo. LEDO ENGANO, hein people?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Os segredos que nos cercam fala muito mais que relação familiar. A obra conta a história de Beth, que depois da morte da mãe, tenta descobrir mais do seu passado, porque precisa salvar a vida do seu filho que precisa de um transplante. Nem pai nem mãe são compatíveis, então ela luta pra entender quem é seu pai e assim descobrir sua origem e talvez, a salvação do seu filho.

A surpresa
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que ela não imagina é como um monte de segredo e mistério estão por trás de um acidente de anos atrás. E vai envolver Michael, que até então a gente acha que não tem nada a ver com o rolê. E eu acho que isso que foi o interessante aqui. Porque eu pelo menos, esperava uma obra sobre uma coisa e acabou que foi uma teia de acontecimentos que me prendeu do início ao fim. E isso deu um outro gás na minha leitura.

Se chorei, não nego
O livro é super emocionante e delicado. A gente chora de se acabar? COM CERTEZA. E a beleza do livro é essa mesma. Você sofre, você fica comovido com a força da personagem e com a certeza do que ela quer. No fundo você vê que tá torcendo por ela sem criar grandes laços. Eu não consegui me conectar profundamente com ninguém, mas ao mesmo tempo eu queria que desse certo, sabe?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Beth é uma personagem obstinada e super coerente. Achei sua força maravilhosa demais para colocar em palavras.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Transcrevendo passado e presente, a obra conta com um pequeno plot (nada UAU) e com um carinho gigantesco da editora. A gente vê nos detalhes da capa e da diagramação que houve carinho. A capa é em papel soft touch, mesmo dando aquele nervoso de marcar os dedos, eu particularmente amo a sensação de veludo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amei a escrita da autora e fiquei super curiosa pra ler o primeiro livro dela, também lançado pela Astral – Tudo aquilo que eu não disse. Eu acredito que vou pegar para ler em breve, até porque dizem que é ainda mais incrível.

E você, já leu? Me conta aqui o que acharam.

site: https://pipocanerd.com/resenha-de-os-segredos-que-nos-cercam-de-kathryn-hughes/

Alê 09/07/2021

Tive uma grata surpresa com esse livro. No começo achei a leitura um pouco arrastada e confusa, mas quando entendi o enredo achei bem construído, só o final que ficou um pouco óbvio demais.

Fernanda Barroso 08/08/2021

resenha de @sagaliteraria
A sinopse desse livro me pegou de tal forma que eu estava ansiosa pra ler assim que ele chegou. Criei muita expectativa em cima do segredo de Mary, que quando ele foi revelado, não tive muita surpresa, foi fácil deduzir com o desenrolar do livro, inclusive o maior segredo por trás de muitos outros.

Mary possui um papel pequeno, apesar de ser quem manteve o segredo maior do livro. O grupo mostrado no passado, que se liga com a história de Mary e Beth possui muito mais destaque e, confesso, no início essa história deles não me prendeu muito, até eu perceber onde tudo ia parar.

Esse é um livro que tem mais por intuito mostrar as relações das pessoas e como cada escolha pessoal pode afetar a vida de muitas pessoas, as que nos cercam e que nós amamos, até mesmo para a vida inteira e outras vidas, como acontece com Beth. Não se engane, não é um livro de mistério ou que devemos desvendar o mistério, o que mais prende nesse livro é se gosta de uma carga dramática grande.

Apesar de ter esperado um pouco mais e ter criado expectativas, depois que compreendi a real intenção do livro consegui aproveitar bem mais o seu desenrolar. Gostei muito do final, sem nenhuma ponta solta e com reflexão por parte de muitos personagens e até para nós que lemos, se assim estivermos dispostos.

site: https://www.sagaliteraria.com.br/2021/04/resenha-797-os-segredos-que-nos-cercam.html

Juliana 18/01/2023

Grata supresa
Comprei o livro em uma feira na praia?
O escolhi pois o livro que eu havia levado para a viagem já tinha finalizado. Em meio a diversos títulos a história me deixou curiosa.
Foi uma excelente escolha, devorei a leitura em 3 dias.
A autora amarra muito bem o intervalo temporal da narrativa e caracteriza com competência até os personagens secundários (nos dá material para criar a imagem de cada um)
Uma linda história onde os segredos foram escolhidos motivados pelo amor.

Michelle B. 20/10/2021

Realmente cheio de segredos
O nome do livro realmente faz o alerta da trama, mesmo assim fui surpreendida várias vezes com acontecimentos inesperados, nessa história que vai do presente para o passado e de volta!

AmandaRabelom 25/09/2023

Esse livro me manteve entretida no fim de semana, me apeguei relativamente nos personagens e li rápido. Apesar disso é um livro nada marcante e não tem nada de destaque. Tudo é bem esperado, mas bem escrito, então talvez vale a pena. Depende do que vc espera.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6