Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Denis.Barbosa 25/07/2021

Que aventura fantástica!
Lembro de ter lido quando saiu, lá em 2011. E minha sensação ao reler foi a mesma: uma aventura de fantasia com tudo que um leitor e jogador de RPG poderia gostar. As reviravoltas são ótimas, com todos os personagens surpreendendo.

A única coisa que não gostei tem a ver com a narrativa do Raphael Dracoon: curtos capítulos com alternância de foco constante dos personagens. As vezes isso quebra a narrativa porque em todo capítulo terminava em um gancho. Por muitas vezes, eu quaaaaaase pulo capítulos para ver o que acontece com determinado personagem.

Agora é ler o 4o e último livro. Esse, inédito pra mim.
Priscilla 25/07/2021minha estante
Oi Denis, tudo bem?

Eu criei um grupo no whatsapp pra rifar todos os meus livros para ajudar a arrecadar fundos para concluir minha faculdade de Massoterapia, em Curitiba-PR. Tem livros de vários estilos diferentes a partir de 2,00 o número. Se quiser participar, entra lá que tá rolando sorteios super legais! Me chame no chat ou no whatsapp 41997098290 que te mando o link do grupo. Obrigada!

Ah, o livro que está sendo rifado neste momento é o Tereza Batista cansada de Guerra, do Jorge Amado.

Eduardo.Staque 29/06/2021

Bom! Mas poderia ser bem melhor.
Gostei do livro, porém achei muito lento e travado, deixando a leitura cansativa e me dando sono várias vezes.
Aqui temos mais drama do que nos anteriores, levando a um possível grande clímax, porém deixa muito aberto ainda o que pode ser esse clímax, ainda mais faltando só mais um livro.

Achei que aqui faltou desenvolvimento das informações apresentadas, pois temos a consequências de algo do passado, mas sem entender direito o que fez acontecer o que aconteceu, dando a impressão de que o autor apenas quis justificar, de forma preguiçosa, o que levou tal personagem a agir da forma que agia e, quando necessário, fazer com que ele mude de forma mais fácil possível, sem conflito ou sem apresentar um contra-argumento.
Não só de um personagem específico, mas de outra situações que são resultados de coisas que não vivenciamos anteriormente, ficando assim muita duvida do caminho percorrido até aquele momento, o que faz com que o acabamos de ler não tenha importância para nós e talvez muito menos pra história narrada.

mais um ponto negativo aqui a ser dito é essa jogada de informações rápidas, às vezes sem ligação direta uma com a outra e tudo no fim do livro, o que parece ser a marca registrada do autor. É negativo pois parece livro de estudo do ensino médio com as respostas no fim, assim caso vocês esteja cansado, pode ir direto ver a resolução, pois tudo está didaticamente separado por pequenos capítulos para que possamos escolher o que nos interessa. Some isso ao fato de que muito tempo de criação e desenvolvimento de conceitos e personagens foi desperdiçado durante as batalhas, que são chatas pela forma como são descritas, e temos quase 1/3 do livro sendo inútil.

Mesmo com tudo isso dou 3, pois as releituras feitas aqui e a desculpa de que o ocorre da forma que ocorre é em parte culpa minha, acaba valendo a pena continuar e ver como vai ser o desfecho dessa salada.

Bibi 20/06/2021

sinceramente? eu esperava bem mais desse livro, eu realmente sinto como se autor estivesse enrolando em todas as páginas! toda a ação ficou literalmente pro final e me desanimou bastante, espero que o último livro seja melhor

Bibi 20/06/2021

Nat 27/02/2021

Mais uma releitura gostosa, o livro é emocionante e chega em ritmo frenético próximo ao fim. Mas ainda há o incomodo dos erros de continuidade e algumas falhas de revisão.

Tati Freitas 24/02/2021

Sentimentos conflitantes
Esse livro, apesar de anticlimático, ainda é muito bom. Confesso que houveram momentos em que eu fiquei com raiva, frustrada, empolgada, emocionada, foi uma montanha russa de emoções.
Mas talvez seja esse o mérito desse livro, não ficar numa nota só, não deixar o leitor se acomodar em um único sentimento.
Muitas coisas ficaram em aberto, o que, quando li pela primeira vez uns 10 anos atrás, me deixou muito frustrada, mas agora com o lançamento do quarto livro não vejo a hora de saber o que aconteceu e como os personagens estão após todo esse tempo de dúvidas.

Helen.Reis 12/02/2021

Não o melhor, mas ainda bom
Não vou mentir dizendo que é o meu favorito. Mas ainda assim eu considero muito bom.
O final deixa várias pontas soltas. Mas ok, porque ainda tem o 4º livro que promete responder às perguntas no ar.
O prólogo é arrebatador. Assim como muitos discursos direto do nosso bardo favorito de Andreanne, quando ele começa a filosofar, né?
O melhor a se fazer é simplesmente mergulhar no livro e ver o que ele traz pra você.
Nesse livro uma coisa que me fascina é a descrição e surpresa da guerra.
E me deixa com medo e receio a trajetória de João.
Tristeza em relação à Maria e orgulho da Ariane. Ahhhh, também amei os vislumbres do futuro dos nossos piratas.

Carlo Alexandre 08/02/2021

Emocionante
Quando eu li esse livro pela 1ª vez em 2012, ele era o último livro dessa saga. Em 2020 com o lançamento do 4º e realmente último livro, resolvi reler os três primeiros. Foi uma sensação maravilhosa, como reencontrar velhos amigos que eu não via há anos. Porém devo diver que dos três livros, esse pra mim foi o que menos gostei. Apesar disso, ele não deixa de ser incrivelmente maravilhoso.
Para último da saga, ele deixa muita coisa em aberto, mas agora com o lançamento do 4º, estou ansioso para ver como tudo vai terminar

Matt O. 02/01/2021

"Ainda que por vezes pareça difícil, ainda que doa, ainda que você fraqueje, percorra o círculo completo. Seja caminhando pelo círculo de fogo, seja caminhando pelo círculo de chuva, o final de todo círculo da vida ainda terá sempre o mesmo valor." (p.472)
E são por escritos como esse, que tocam em nossos corações, que vale a pena ser leitor. Pois enquanto os livros nos dão vida, nós damos vida a eles.

Naty.Duarte 25/12/2020

Reeleitura trazendo emoções novamente...
Neste 3 vol da série tu vai se deparar com acontecimentos que irao te arrepiar e deixar vc de boca aberta.
Aqui iremos ter a 1° guerra mundial de Nova Ether, Hanson passara por coisas que irao te surpreender, Brandamante sera um destaque nessa guerra, chegando onde nunca outra mulher em tda história de Nova Ether chegou, a menina Narin elevara o poder ganhado por semideuses, a Rainha chegara a um certo lugar com sua curiosidade, Axel conhecera sua prometida o que causara impacto na guerra, Anísio fara história como Rei dos Reis, enfim sao mtasss emoções nesse livro perfeito.

miyau 17/12/2020

Por enquanto o último livro da saga e infelizmente o pior, mas não deixa de ser uma grande obra e um dos melhores de fantasia.

Garcia 14/12/2020

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer… Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigos laços de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.