Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Kátia Roque 29/11/2021

Entendo as críticas, mas...
Entendo as críticas feitas a este terceiro livro, mas também entendi que há efeitos de uma certa frustração pois o livro se encerrava com várias pontas soltas e nem sinal de uma continuação.

Entretanto, agora o tão aguardado 4° volume saiu!!!

Gosto demais desse livro e curto o cenário da guerra, apesar de em alguns momentos a leitura ficar arrastada!

"Todo ciclo um dia irá terminar, é verdade. Mas o que sobrará dentro de você, e o que sobrará de você nesse ciclo, jamais irá se perder. Ou se romper. Ou se apagar."

Giulia218 16/11/2021

Incrível
Esse foi um dos livros que eu mais gostei porém foi também o mais frustrante, tenho que admitir!
O final foi extremamente aberto, e não vou negar que tenho esperanças que algumas coisas mudem no próximo (e último) livro.
Ansiosa pra terminar, mas ao mesmo tempo não! Nem terminei de ler e já quero reler.

Julia Barrow 18/10/2021

Tão bom quanto o primeiro
Essa série de livros - que são NACIONAIS, a propósito - é, disparada, uma das melhores que já li.

Não dá pra descrever o quão incrível a história e a trama é em si - e nem as lições que me fizeram refletir por dias a fio.

Eu não tô brincando.
É uma obra GRANDIOSA.
PERFEITA.

LEIAM "DRAGÕES DE ÉTER".
Vocês não se arrependerão.

BrUnO 17/10/2021

Oh dios, acabou a trilogia... agora só falta o 4 livro
Eu terminei o segundo livro com um sentimento meio ruim de "ah não gostei" e tava com medo de sentir aqui de novo, mas a experiência foi bem diferente e achei a jornada de todos os personagens bem interessantes.
Apesar de algumas histórias serem esquecidas pra só serem citadas no final, as tramas principais que foram devidamente exploradas foram muito bem feitas e a escrita do Raphael hmmmm uma delicinha.
Achava que o final ia ser menos aberto pela forma como o autor conduzia a história, me surpreendi mas super senti a necessidade de um 4 livro, e não é a toa que os fãs pediram e foram atendidos (ainda bem que eu comecei a ler com o 4 já existindo).

JuliaModernel 30/09/2021

Ah, os círculos
Meu deus, finalmente acabei este livro. Até agora, na minha opinião foi o livro mais chato da série.

Tiveram momentos em que eu achei muita enrolação desnecessária, onde eu ficava cansada lendo.

Talvez se não tivesse essa enrolação, o livro me prendesse um pouco mais.

Porém, essa série ganhou o meu coração e por mais que eu ache o livro chato, eu simplesmente não consigo não gostar dele.

Cal 21/09/2021

Dragons de eter 3
A parada de usar contos infantis me agarrou nessa história, e todos os plots claro, perfeitos dms. E os casais são muito lindos e desenvolvidos

Ana 08/09/2021

Vamos lá...
Dei 3 estrelas por motivos de: a história é boa, mas algumas coisas na narrativa e até nos personagens me irritaram bastante.
A primeira é a forma chula que, do segundo livro pra cá, o autor tenta manter um ar de suspense. No segundo não me incomodou taanto, mas nesse, meus amigos....
Era um tal de "e fulano não sabia mas blá blá blá" pra cá, e um tal de "e ciclano logo ia descobrir estar certo" pra lá, juro, insuportável. Em um capítulo e outro até vai, mas era em praticamente TODOS os capítulos, tenha dó né?
Outro ponto que quase me fez largar diversas vezes é o machismo. Se fossem falas meio machistas de certos personagens eu até entenderia, visto a época retratada e seus conceitos. Mas não, eram descrições e comentários ridículos do próprio narrador, lembrando que ele é onipresente e onisciente. Acho que nunca revirei tanto os olhos pra um livro igual fiz com esse.
Gostei da forma como a guerra, por exemplo, foi desenvolvida (apesar de achar muitos plots convenientes demais e mesmo forçados).
Ademais, esperava mais de alguns personagens, como a Maria, onde a participação dela foi chorar (não é pra menos, também) e ser disputada por dois nobres ?. Sério? Uma menina tão inteligente, como o próprio narrador reforça várias vezes, com contatos como o Sabino, e a única coisa que a garota faz o livro INTEIRO é ser disputada? Já comecei o quarto e imagino que isso vá mudar, mas, nesse aqui, só choro.
E a Ariane? Senti que ela também foi meio jogada de escanteio, apesar de umas participações importantes.
O ponto bom é que continua bem escrito (tirando o que já comentei) e bem legal, o que quase compensa todos os outros pontos negativos. Quase.

Esperando poder voltar aqui e falar bem do último livro.

JayMarques 04/09/2021

Poderia ter sido melhor.
O livro 3 de dragões de ether não chega a ser decepcionante como muitas resenhas dizem, mas devido a expectativa criada diante a narritiva e histórias contadas nós primeiros dois livros, acaba sendo um tanto frustrante não se ver o mesmo empenho no tal.
Tirando está particularidade, que resulta em poucas palavras no mais famoso encher de linguiça, o livro em si é de fato tão bom quanto os outros, as histórias narradas são tristes, heróicas, e ao mesmo tempo surpreendentes, no terceiro livro não houva tanto quanto no primeiro a interação do autor com o leitor o que admito me fez falta, os detalhes narrados sobre a guerra estendiam demais tais situações que até então não havia importância mas que como sempre se fez importante em algum ponto da historia. E o fato de o livro passar uma lição que acredito que nem todos os leitores tenham aprendido, fez com que eu me encantasse por ele assim como me apaixonei pelos primeiros. Mas ainda assim poderia ter sido bem melhor.

Yas 27/08/2021

Pior dos três
Sinceramente, diálogos incríveis e enredo fraco são os aspectos que definem esse terceiro livro.

Me apaixonei pelos personagens mas achei as provações extremamente arrastadas, cenas que não foram explicadas e quebras de expectativas muito grandes. Simplesmente na metade do livro já sabia que ninguém ia morrer, pq magicamente todos se livraram da morte por algum motivo.

Apesar de tudo, referências nacionais e boa escrita sempre são boas experiências!! Continuo indicando a tetralogia para quem tem paciência e carinho por personagens marcantes.

Jonas 16/08/2021

Esperava um pouco mais do final. Me pareceu que os últimos capítulos foram escritos às pressas para concluir a história. Mas ainda assim gostei da leitura.

Loba Literária 11/08/2021

Sofrimento do início ao fim
Toda vez que eu olho para esses livros, me pergunto se não deveria dar notas menores a eles. Uma execução infeliz.

Sarah 29/07/2021

meu fav
Dos quatro livros esse foi com certeza o meu preferido, chorei, ri, chorei mais uma vez. A forma que a história se desenvolve nesse livro é surreal. MUITO bom.