Sim, Não, Quem Sabe

Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

Camile.Renata 21/07/2023

Vota votar voootaaaaar
Encontrar o amor da sua vida no meio da eleição é um caos, não é mesmo? A tensão de ir votar em candidato, enfrentar fila de espera e essas coisas são irritantes demais.
Mas eu nunca imaginaria que leria uma história que se passa em momentos de eleição e acharia tão divertida!
Jamie, um judeu querendo ser político, acompanhado por uma muçulmana de pele escura que quer mudar o mundo, PORÉM, ela detesta mudanças.
A Maya é uma personagem forte que está enfrentando problemas com sua família- divórcio de seus pais- e quer muito carro, porém pra isso ela teria que fazer um trabalho voluntário na eleição. Então, e se junta com Jamie e eles descobrem que se conhecem desde a INFÂNCIA mas não tinham mais aquela aproximação de antes.
É um livro divertido pra se ler nas férias e nos esquentar nesse frio que sentimos.
Espero que gostem desse livro como gostaram de "com amor, simon" (já que é a mesma autora)

giomedrado 18/07/2023

Resenha Sim, Não, Quem Sabe?
Que livro fofo! eu amei que os protagonistas Maya e Jamie são mulçumana e judeu (respectivamente) coisa que é muito raro de ser ver em um livro hoje em dia! amei a forma como o livro foi se desenvolvendo, apesar de a política ser um dos pontos importantes a ser tratado no livro (foi por isso que não ganhou as 5 estrelas), eu já não gosto muito desse assunto, então eu não gostei muito dessas partes, mas com certeza foi muito importante para o desenvolvimento da história! e eu AMEI a avó do Jamie, ela é coisa mais doce e fofa desse mundo, super recomendo galera! ?

Gondinho 17/07/2023

Sim, Não, Quem sabe é simplesmente perfeito
Quem busca a cura da ressaca literária, aqui está. Uma leitura leve, divertida mas que traz reflexões a respeito de temas necessários como o racismo, o anti-semitismo e a islamofobia, o livro nos prende de começo à fim. Personagens únicos e bem construído nos emocionam ao longo da trama. Apesar da sua fluidez, é muito mais que um simples romance água com açúcar, é informativo e de extrema importância.
Se querem passar as melhores horas da sua vida, leiam esse livro, é só isso que tenho a dizer.

Naykelry 14/07/2023

Vote no Rossum, ele é fora do comum!
Escolhi o romance "sim, não, quem sabe" como um livro leve, de quem precisava ler algo não tão "pesado" depois de ter terminado The sun and the star ? mas a leitura acabou se tornando muito mais que isso. O romance, a trajetória política, os aprendizados, as lutas contra o racismo... UAU, só isso que tenho para expressar o quanto é bom. 5 estrelas, favoritado, com certeza?. Não esqueçam de apoiar o Rossum, ele é mesmo fora do comum! ? Os discursos políticos são atemporais, viu, dá para comparar cada coisa com a atualidade que Meu. Deus. Tem discursos de ódio, adolescentes tentando mudar o mundo, busca por visualização, mensagens "escondidas", campanhas de conscientização... pena que às vezes nem tudo sai como planejado. Essa eleição suplementar me lembrou MUITO o segundo turno, que estava entre Bolsonaro e Lula ano passadoKKKKKKKKKKKKKKKK foi cada semelhança que não tive como evitar comparações, todo mundo paralisado, só esperando os resultados, enquanto influenciadores tentavam virar o jogo.
Maya e Jamie têm meu coração ?
Laraxyz 05/08/2023minha estante
Tb li tsats, já fazem umas 4 semanas e até hj não superei

Julia 12/07/2023

Muito fofo!!
Eu ameii dms essa leitura!!
É um livro de romance com muita representatividade em várias áreas, o livro fala também sobre política e coisas pelas quais valem a pena lutar.
Eu amei como foi desenvolvido o romance dos personagens, eles são simplesmente a coisa mais fofa.
A mensagem final do livro é: mesmo que você tenha lutado muito por algo, e no final não foi como você queria, isso não é motivo para não continuar tentando até dar certo.

juu 07/07/2023

Sim,não,quem sabe!!
Quando eu comecei a ler nao imaginava que iria gostar e me surpreender tanto!!no começo eu real achei que seria só um romance clichê,mas ao longo fui vendo que era muito mais do que isso,e me envolvendo cada vez mais com toda a trama e os personagens.eu amei por que vai muito além de um romance,e os assuntos sobre a religião deles e a política foi abordado de uma forma maravilhosa e leve.enfim,acho que todos deveriam ler,por ser um livro q além de te trazer muitos aprendizados é uma história que te prende e com personagens muito cativantes!!
ótimo p sair de uma ressaca,amei absurdos
Mihbooks_ 07/07/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

juu 08/07/2023minha estante
acho q 12 amg!!

raphaella.vittal 06/07/2023

Sim, nao, quem sabe
A minha experiência foi ok, é um romance bem fofinho, os personagens são bem desenvolvidos, mas tinha hrs q eu me prendia mto na história e outras q era meio broxante, talvez seja pq eu demorei qse um ano pra terminar um livro relativamente pequeno por isso minha experiência nao foi uma das melhoress

Biblioduda 05/07/2023

Sim, não, quem sabe
Nota: 3,5

? Um garoto judeu e uma menina muçulmana embarcam juntos em um processo eleitoral, pedindo votos de porta em porta.

?Narrado por Jamie e Maya.

?? O relacionamento dos protagonistas foi muito bem desenvolvido! Gostei da forma que as autoras abordaram pautas importantes de uma forma leve. Adorei o desenvolvimento eleitoral no decorrer no livro!

?? O livro acabou sem dar o desfecho que os pais da Maya mereciam! Também não gostei muito da escrita das autoras.

?? É um bom livro para ler em um final de semana!

sarinhazone 04/07/2023

Há esperança, agarre-se nela e continue lutando
Maya e Jamie são opostos em quase todos os sentidos até se reencontrarem em uma prospecção de votos, então eles descobrem várias coisas em comum: seu amor pela target, a seção pátio, mudanças que querem fazer no mundo, the office etc. É lindo ver a relação deles desabrochando, o relacionamento deles é muito bem desenvolvido, sem aquela coisa corrida. Confesso que acho a Maya muito imatura em alguns momentos, mas ela é uma adolescente então tudo bem. A leitura é leve e interessante, não sei pq dei uma pausa tão grande nesse. São abordados assuntos muito necessários de maneira leve e envolvente, eu ja estava querendo fazer parte da campanha também! O conflito final é muito maduro e coerente com a história, não tem nada de clímax de fanfic, isso faz o livro ser melhor ainda. É um livro fofo e responsável, todo mundo deveria ler. E por fim, como diria a Sophie ?essa resenha foi 10/10?

Bárbara 03/07/2023

Não é que seja ruim, mas ou eu li na hora errada ou passei da idade mesmo kkkkk gostei mais da nota das autoras no final do que do livro em si

pamela474 01/07/2023

Me surpreendeu muito!
Mds que livro bom!!!
no começo eu não tava com muita expectativa, achei que seria só mais um livro de romance pra me tirar da ressaca, mas depois que a história foi se desenvolvendo eu fui ficando cada vez mais maravilhada e envolvida com a narrativa e com os personagens.
não é um romance convencional, vai muito além disso, os assuntos mais "polêmicos" como política e religião foram abordados de uma maneira muito boa e os preconceitos em relação a isso também. amei o jeito que as autoras descreveram essas problemáticas da sociedade e lutaram contra isso não só na história, mas na vida real também.
é um livro que eu acho que todo mundo deveria ler!!! com uma história que te prende e personagens cativantes que vc se apega muito, com aquela sensação de conforto e gostinho de quero mais?

greenbriar7 24/06/2023

Sim, não, quem sabe.?
Cara, que livro bom! Tem representatividade lgbt, aborda sobre política, fala de problemas familiares, inseguranças, traumas,? Uau! Tudo de forma leve e sem parâmetros, realmente muito bom, gostei da escrita, é bem leve, e todos os personagens são bem desenvolvidos. Tem alguns personagens que poderiam ter mais cenas, como Nolan e Felipe, casal de amigos do Jamie, que são personagens super interessante que com certeza renderiam bons diálogos!
A forma como o livro fala sobre religião também é boa, falando sobre a religião muçulmana e judia de forma leve, sem esteriótipos. Os diversos assuntos retratados são bons, principalmente a questão familiar - que achei super interessante -, Maya sempre foi acostumada a ter uma relação aberta com seus pais, e de repente isso muda, com a notícia da separação que ela não foi nem sequer avisada, e a forma como o Jamie reage a isso tudo é muito linda! Ao mesmo tempo que ele quer estar perto dela, ele entende que ela precisa de um tempo para entender oque está acontecendo e digerir tudo, e eu senti que Mya ficava mais tranquila quando ele estava por perto nesses momentos, eles tem uma química enorme!
As pequenas interações de amor são mágicas! Do jeito que todo leitor gosta, não sei se é possível chamar de enemy to lovers, mas a forma que a Maya tratava ele no início era um terror! Chega a dar dó do Jamie as vezes kkkk, mas mesmo assim ele não se afastou, e continuo tentando ficar perto, mesmo sendo reprimido diversas vezes!
Pra quem procura um livro que vai abordar de assuntos importantes e de forma leve( mas sem se aprofundar muito), esse livro é ótimo, inclusive até mesmo para crianças! Indico demais!

Marianaciuffo 19/06/2023

Que livro perfeito!!!!!
Se tornou meu favorito
Ele trata muito bem o preconceito durante o livro todo
O final foi simplesmente perfeito, os personagens principais passam por muitas superação durante e livro e lutam muito contra o preconceito.
É uma mistira perfeita de romance com a luta contra o preconceito

gabi 16/06/2023

Resenha ? Sim, Não, Quem Sabe
QUE LIVRO BOM!!! Um slow burn mt gostoso junto com friends to lovers que conquistou o meu coração. Os personagens são perfeitos e muito bem desenvolvidos também.

Em relação a temática de política e religião, ao meu ver, não teve nada de problemático. Na verdade, achei muito importante que as autoras trouxeram esse tema para a história, acabei me informando sobre muitos temas que estava longe de saber.

Enfim, recomendo muito!!