O Castelo Azul

O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

livrosmortificados 22/04/2023

"? Não existe liberdade na terra ? disse ele. ? Somente diferentes tipos de servidão. E escravidões comparativas. Você acha que está livre agora porque escapou de um tipo particularmente insuportável de escravidão. Mas está mesmo livre? Você me ama, e isso é uma escravidão.
? Quem disse ou escreveu que ?a prisão à qual nos condenamos não é uma prisão?? ? perguntou Valancy, sonhadoramente, agarrando-se ao braço dele enquanto subiam os degraus de pedra.
? Ah, aí está ? disse Barney. ? Essa é toda a liberdade pela qual esperamos, a liberdade de escolher nossa prisão."

Carol 11/03/2023

Os livros da Lucy são tão gostosinhos né?
Gosto muito do jeito que ela escreve e como divide os capítulos ? uma história romântica e de coragem, amo quando a protagonista começa a falar tudo que vem na cabeça kkk e o que eu achava aconteceu ??? ora ora se não tem o plot twist e um final feliz

Si Franco 13/07/2022

Que delícia de leitura??me identifiquei muito com a Valancy e amooo de paixão a forma super, hiper detalhada em que Lucy Maud Montgomery escreveu seus livros. Recomendo muito essa leitura aos amantes de romance e fantasia. Preciso reler esse livro daqui algum tempo!

Ler para Evoluir 08/08/2022

Simplesmente perfeito
Olá evoluídos ! Que livro !!
Eu amei ler toda série de Anne de Green Gables, fiquei apaixonada pela escrita da Lucy Maud Montgomery, sua descrição da natureza, a sensibilidade, a intensidade dos personagens.

Em "O Castelo Azul " Montgomery se superou. Que livro intenso e maravilhoso.

O livro trata- se da vida de Valanci, uma mulher de 29 anos ainda solteira e totalmente submissa a mãe e com medo de tudo e de todos.

Valanci sente uma dor no peito e procura um médico as escondidas, não quer que seus parentes inconvenientes fiquem sabendo. Após ser examinada o médico recebe um telefonema e sai , mandando o seu diagnóstico por carta dias depois.

A carta bombástica : Valanci tem angina de peito e vai viver no Max 1 ano. A parti daí Valanci começa a viver verdadeiramente. O medo desaparece, com a notícia de sua morte eminente ela decide viver.

Ela sai de casa e vai trabalhar na casa de Abel Mugido para cuidar de sua filha que encontrasse muito doente. Sua mãe e parentes tentam persuadi-la a voltar, mas ela declina.

Ela conhece Blaney homem misterioso que todos pensam ser um fugitivo, já que ninguém sabe nada sobre ele. Ele visita Ceci ( a moça que Valanci foi cuidar) com frequência. E Valanci se apaixona.

Com a morte de Ceci, Valanci não quer voltar para casa e decide ser ousada. A partir daí, tudo pode acontecer . ?

Não falarei mais pois não quero dar spoiler.

Eu amei demais ??
Maria.Aparecida 21/10/2022minha estante
Também gostei muito desse livro! Amo as histórias de Anne também.???

Ler para Evoluir 24/01/2023minha estante
Eu amo a escrita tá da Lucy,ela nos faz viajar ?

Lici 13/02/2022

Bem romance quentinho, aquece o coração sem tragédias. Ótimo pra ler, depois de ler um livro pesado.

Bia 18/03/2022

Gostei muito deste livro, a Valancy, personagem principal é o tipo de pessoa que a gente torce muito pra que se dê bem no fim da história. É um romance bem gostoso de ler (mesmo em um período do livro a história ficar um pouco maçante, fato esse que logo passa) e tem vários plots twists bem interessantes. Pretendo ler Anne de Green Gables porquê gostei do estilo de escrita da autora.

Recomendo pra um amigo? SIMMMM, muito fofo ??

bia soares 31/12/2023

Perfeito
Um tomance leve e rápido com uma história digna de prazer para ler. Nao tem como nao se encantar ou nao se identificar

Naty.y 11/10/2023

Castelo Azul
GENTE????? Que livro perfeito!!!!! Superou MUITO as minhas expectativas. Não imaginava que seria tããão bom ler esse livro!

Confesso que no começo tava difícil de ler e que abandonei esse livro várias vezes, mas depois que peguei ele de novo para ler, não consegui mais parar.

Eu chorei, ri, me intrigue, chorei de novo, senti raiva, quis entrar no livro para bater em algumas pessoas (brincadeirinha), fiquei feliz, fiquei triste, não sabia mais oq pensar, não conseguia mais parar de ler...

Cheguei naquele momento "eu não preciso dormir, preciso de respostas".

É um livro realmente INCRÍVEL, no começo a leitura pode não ter sido muito fluida, mas depois, foi sendo incrível acompanhar toda a história e todos os acontecimentos ocorridos na vida da protagonista, a Valancy.

É uma história muuuitoo lindinhaa! Eu AMEI esse livro e não imaginava que iria gostar tanto assim dele!

Ana_Elisa_Toledo 07/11/2021

Maravilhoso
A Primeira edição deste livro é de 1926 e mesmo assim uma leitura totalmente atual, trata de mudanças, de coragem, de medo, trata de bullying, de vida de aparências, da importância da leitura/educação e do mundo de sonhos que todos temos.

Um livro maravilhoso e cheio de lições, um livro sobre emoções e a força que há dentro de cada um que busca realizar-se ... Uma leitura leve, envolvente, que vale cada segundo ... todos nós estamos em busca da Vida no nosso Castelo Azul, seja ele uma paixão, seja ele uma vida livre, seja ele um momento feliz.

E ainda há quem me pergunte o porquê de eu ler Romances ... ??... Um Clássico maravilhoso pra terminar com o coração quentinho e agradecendo por enxergar todos os dias as coisas lindas e maravilhosas que o mundo nos oferece.

Souza.Barbosa 08/08/2023

Ahh
Valancy linda.
Eu amei esse livro
FAVORITO Leiam.

O amor sem interesse traz recompensa e benefícios que os que nós rodeiam não imaginam que precisamos.
Ela recebeu.
Uma infância triste, família sem graça e opressora tiveram que reconhecer o poder de viver por amor e pelo amor. Contrariando a medicina kkkkkkkk

Jonh Foster kkkkkkkk

Aline Ribeiro 01/02/2023

Uma leitura gostosa e fluida
O livro tem uma escrita mais formal devido o contexto e época em que foi escrito mas a leitura é fluida e agradável.
Uma história interessante, uma moça vivendo de acordo com as rígidas regras familiares que se rebela ao descobrir que tem pouco tempo de vida...
Gostei da forma como a historia foi construida e de como o desfecho aconteceu.

@bookss505 18/05/2021

O medo é o pecado original.
Que leitura maravilhosa, com certeza entou nos meus favoritos. A historia de Valancy me cativou muito. A evolução da personagem, a narrativa da autora, a construção da história. Me fez pensar muito em questões de valorização do tempo, dos momentos e da nossa propria felicidade. Vale muito a pena.

ramiromat 18/01/2023

Que livro ímpar. Um romance pra encher o coração de felicidade. Valency é uma menina superprotegida e que é refém da família. Mas, sabe quando passamos por uma situação e, a partir dela, olhamos os problemas por outro ângulo? É o que acontece com a personagem.
E tudo muda. As partes dela jogando a verdade na cara dos parentes é um deleite. Não ria assim há um bom tempo. Afrontosa ela, não? E a parte em que ela vai viver com o Barney, numa cabana no meio de uma ilha, é a cereja do bolo.
É ali que nós entendemos o que é para Valency, o Castelo Azul. É aquele lugar que chamamos de lar. Não o que moramos só por morar, mas aquele dos nossos sonhos, em que somos felizes por ser suficiente para nós.
E desculpa, mas, que teimosa ela foi no final. Julgar o marido pelo que os outros falaram e não confiar nele. Mas tudo foi esclarecido.
Recomendo muito. Estou muito feliz de ter lido esse livro.

Alameda.de.livros 25/11/2022

Lindo!
Um conto de fadas fofo demais. A escrita da Lucy está linda como sempre e a história encantadora. Espero também poder encontrar meu Castelo Azul.