O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

maria 22/02/2024

O Castelo Azul
A história é bem tranquila. Eu só gostaria que fosse um pouquinho maior para explicar pontos que não foram tão bem trabalhados. Mas, basicamente, o maior desejo de Valancy era se libertar de sua família controladora, e então viver um simples romance em uma casa dos sonhos. O livro conta como um diagnóstico despertou o pensamento "só se vive uma vez" na mente de uma clássica solteirona e fez ela finalmente ir atrás dos seus desejos.
Descanse em paz Valancy Stirling, você teria adorado o século XXI.

Bina 16/06/2023

O k
O livro é bom, é um livro bem curtinho conta a história de um homem e uma mulher que dentro do contexto do livro estamos esperando por vocês mars levar

stvrm.aria 27/08/2023

O Castelo Azul
" [...] solitária, indesejada, feia, a única garota sem graça em uma família de pessoas bonitas, sem passado e sem futuro. "

Leticia2513 26/03/2024

? Castelo Azul ? QUE LIVRO!!!
Esse livro me trouxe momentos maravilhosos enquanto eu o lia, o livro INTEIRO conseguiu ter gostinho de quero mais...em nenhum momento fiquei entediada com a leitura ou a escrita, eu realmente sou muito fã dos livros de Lucy, porém esse me surpreendeu. Não é nada clichê, a história é única, cativante, libertadora e além de tudo me identifiquei com Valency em alguns aspectos, o que fez a história ficar mais interessante ainda! Resumindo, o melhor livro que li até hoje ? Quem já gosta dos livros de Lucy, vai se apaixonar nesse, e até quem nunca leu... dê uma chance ?

Lia Oliveira 08/12/2023

?Ela, que nunca tinha vivido, estava prestes a morrer!?
Mais um pra minha coleção da Lucy...( Já disse que amo essa escritora?!)
Valency que até seus longos, monótonos e tristes 29 anos, nunca tinha vivido de verdade.. apenas mecanicamente.. como se apenas existisse... Pra ela a vida se resumia em uma rotina patética e deprimente...
Mas tudo muda quando ela recebe um diagnóstico que vira seu mundo de cabeça pra baixo.. e toma a decisão de não viver mais seguindo regras e deveres que ela odeia...
É ótimo ver o renascimento da Valency.. criei um laço muito especial por ela...
Além das lindas paisagens descritas(convenhamos a Lucy tem um dom de trazer a nossa imaginação exatamente como ela pensou.. é como se fosse em imagens vivas em nossas cabeças)... Do lindo amor que floresce de modo aleatório.. é lindo e divertido ver Valency começar a viver.. sem regras bobas, sem sorrisos forçados ou falsos.. amo a maneira que ela lida com família.. Lucy faz uma crítica visível ao costumes e regras da época de maneira leve, mas que leva o leitor a entender o pq da infelicidade de Valency...
Simplesmente uma leitura perfeita.. amei o romance, as amizades que Valency ganha no decorrer da história, os cenários descritos.. principalmente o Castelo Azul, e graças a essa leitura conclui que todos temos o nosso castelo azul... Nosso porto seguro longe dessa realidade... Um livro perfeito...??

Geh 23/03/2024

O castelo azul
Que livro! A Lucy consegue ter uma imaginação e uma escrita magnífica! Que mente! Como ela pode criar tantos cenários e plots e te prender até o fim? Eu admiro muuuuuuuuito está mulher!

Jovem.leitoraa 27/12/2023

Amei...
"Todo mundo tem um Castelo Azul, creio eu... Só que cada um tem um nome diferente para ele."

Valancy Stirling tem 29 anos, é solteira e nunca se apaixonou. Sua vida é um marasmo. Depois de descobrir que tem uma doença terminal, ela de rebela contra a família e descobre um novo mundo. Será que ela encontrará o amor verdadeiro?

? Esse livro é cheio de sentimentos, cheio de altos e baixos com reviravoltas emocionantes.

?? Eu estou apaixonada na construção dos personagens, na profundidade das emoções e pensamentos, na descrição dos ambientes. A Lucy acertou demais ao escrever esse romance.

? Sabe aquele romance que tem tudo para dar errado? Então, é esse! Eu A-M-E-I.

?????+?

Se tiver oportunidade, leia!
Classificação indicativa: +14

Bruna.Acosta 13/02/2022

Leitura Encantadora
Que livro maravilhoso! Nos mostra que devemos ter coragem de seguir o que queremos e não ouvir demais a opinião de outros indivíduos, principalmente, quando são opiniões "tóxicas".

Meu coração ficou "quentinho" e não conseguia parar de ler, é uma leitura de fácil compreensão e além disso, nos surpreende muito. Agora é um dos meus livros favoritos, com certeza.

Jenni.Castro 20/07/2022

Aconchegante!
Da pra esperar livro ruim da Lucy Maud Montgomery? Não!
Eu amo os livros dela! São incríveis!
Mais um livro que me deixou com o coração quentinho e cheio de emoção. Amei os personagens, cada um exerceu o seu papel muito bem, inclusive a Valancy e o Barney, um amorzinho.

Danielly 02/08/2022

Um doce de leitura
Comecei esse livro através do audiobook em inglês e agora consegui concluir em português pelo ebook. E mais uma vez me pego saboreando a escrita da Lucy.
Foi uma doçura de história, perfeita para passar o tempo, lendo em um dia tranquilo.
Lendo esse livro me senti tomando um copo de chocolate quente em dia frio de tão aconchegante que foi.
Leiam!
Não esperem nada mirabolante, cheio de reviravoltas, é uma história linda, simples e tranquila como uma brisa na floresta.

Pêpe 05/09/2022

Esse livro é uma graça.
A história gira em torno de Valancy, uma mulher de 29 anos, solteira e tem uma vida bem medíocre, morando com a mãe que é autoritária e insuportável, e tem tios e tias intrometidos sempre dando opinião onde não são chamados.
Sua única distração é ler os livros de John Foster, que inclusive são proibidos.
Valancy sonha com o Castelo Azul onde lá, ela pode fazer o que quiser.Tudo muda quando Valancy vai ao médico sozinha, e tem um diagnóstico terrível, que terá pouco tempo de vida.
Já que vai morrer mesmo, Valancy se rebela com tudo e todos para o horror de sua mãe.Deixa aquela casa triste para trás e vai cuidar de uma conhecida que está muito doente.
Valancy descobre uma vida repleta de amor, de paz e um mundo que ela não conhecia.
E no decorrer da história Valancy encontra um amor, que pra sua surpresa é o próprio John Foster dos livros que ela ama.E para sua surpresa ele é riquíssimo.
É bem leve, uma doçura de livro, uma fofura história...

Denise506 19/12/2022

Apaixonante

Uma história que me prendeu do início ao fim que personagem feminina corajosa que não temeu o peso da sociedade e lutou pelo que queria eu amei demais cada página deste livro

Talita 20/12/2022

Um achado
Não conhecia a autora, canadense do início do século passado. A história é sobre Valancy que viveu 29 anos da sua vida se achando um nada. Até que tem o diagnóstico de uma doença cardíaca terminal. Ela quer aproveitar e viver esse último tempo que resta. A reação dela é libertadora. Um livro gostoso de ser lido com muitas lições de vida.