O Castelo Azul

O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

Morango.Azedo 24/09/2023

"O amor expulsa seu último medo."
Que livro maravilhoso! Eu comecei a lê-lo acreditando que seria um outro tipo de história e me surpreendi com o romance que foi surgindo. Pensei que talvez eu não iria gostar tanto, mas segui lendo e caí completamente nos encantos da escrita da autora. Me identifiquei com a protagonista, me vi vivendo situações e sentindo cada emoção que o livro citou! O romance é leve, puro, doce, poético, um sonho tão esplêndido que não queremos acordar nunca! Fiquei feliz vendo a minha querida Valancy se apaixonar e apenas viver como qualquer outra pessoa. Que paisagens perfeitas, o Canadá deve ser uma obra de arte. Ah, tenho tantas coisas para dizer, mas nem sei como dize-las da forma que merecem ser ditas. Com certeza o melhor romance que li.
Obs: não curto muito o estilo romance.

Julia.Martins 10/11/2023

Esse livro é simplesmente encantador: as descrições da natureza, o romance inesperado, a superação da Valency, nossa protagonista, as reviravoltas no final - tudo perfeito. Adorei! Recomendo demais.

llauramoreira 17/12/2023

Amei amei amei
Livro incrível, a protagonista é extremamente cativante e os personagens me dão sentimentos muito fortes. porém é um livro muito detalhado (detalhes não necessariamente importantes) mas mesmo assim o livro tem uma escrita tão leve que acabam sendo irrelevantes. sinto que o final do livro foi muito bem elaborado porém teve um pouco de facilitação narrativa pra acabar logo. leria mil vezes!

Ellen526 23/12/2023

O início do livro é muito bom, te entretém e você nem vê a hora passar. Do meio pro final começa a ficar desnecessariamente descritivo, coisa de um capítulo inteiro para descrever uma paisagem. Achei o final um pouco cansativo, precisei de esforço para terminar.

Nana_. 04/03/2024

Misericórdia, que treta na família, todas as primas são mal amadas, já da pra ir pro casos de família