O Castelo Azul

O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

Morango.Azedo 24/09/2023

"O amor expulsa seu último medo."
Que livro maravilhoso! Eu comecei a lê-lo acreditando que seria um outro tipo de história e me surpreendi com o romance que foi surgindo. Pensei que talvez eu não iria gostar tanto, mas segui lendo e caí completamente nos encantos da escrita da autora. Me identifiquei com a protagonista, me vi vivendo situações e sentindo cada emoção que o livro citou! O romance é leve, puro, doce, poético, um sonho tão esplêndido que não queremos acordar nunca! Fiquei feliz vendo a minha querida Valancy se apaixonar e apenas viver como qualquer outra pessoa. Que paisagens perfeitas, o Canadá deve ser uma obra de arte. Ah, tenho tantas coisas para dizer, mas nem sei como dize-las da forma que merecem ser ditas. Com certeza o melhor romance que li.
Obs: não curto muito o estilo romance.

Julia.Martins 10/11/2023

Esse livro é simplesmente encantador: as descrições da natureza, o romance inesperado, a superação da Valency, nossa protagonista, as reviravoltas no final - tudo perfeito. Adorei! Recomendo demais.

llauramoreira 17/12/2023

Amei amei amei
Livro incrível, a protagonista é extremamente cativante e os personagens me dão sentimentos muito fortes. porém é um livro muito detalhado (detalhes não necessariamente importantes) mas mesmo assim o livro tem uma escrita tão leve que acabam sendo irrelevantes. sinto que o final do livro foi muito bem elaborado porém teve um pouco de facilitação narrativa pra acabar logo. leria mil vezes!

Ellen526 23/12/2023

O início do livro é muito bom, te entretém e você nem vê a hora passar. Do meio pro final começa a ficar desnecessariamente descritivo, coisa de um capítulo inteiro para descrever uma paisagem. Achei o final um pouco cansativo, precisei de esforço para terminar.

Nana_. 04/03/2024

Misericórdia, que treta na família, todas as primas são mal amadas, já da pra ir pro casos de família

Priscila700 26/05/2024

Que lindo!
Que romance fofo, leve, que nós faz refletir em vários aspectos da vida! Simplesmente apaixonada com essa narrativa!

Kali 01/06/2024

Melhor ter seu coração partido do que vê-lo secar
Que livro fantástico. lucy m. montgomery nunca falha em suas narrativas idílicas, próximas do coração.

valancy stirling acorda desolada com 29 anos, solteira, sem perspectiva futura, em uma comunidade que nas palavras da própria autora ?são estigmatizadas, tratadas como aquelas que falharam em conseguir um marido?. (lacrou)

nunca havia tido um dia de felicidade, criada em um lar rígido dentro de uma família com tradições ?sendo comidas pelas traças?. seu único refugio são livros de john foster, retratando a natureza e paisagens que ela nunca foi permitida ver. depois de uma vida morna e vazia, recebe diagnóstico de uma doença terminal, e o prazo de um ano para viver.

na iminência da morte, todos os seus medos te abandonam, e valancy se rebela contra a família, deixando a mocinha cabisbaixa e calada para trás e gerando diálogos que honestamente me arrancaram gargalhadas. como todo bom livro dessa autora maravilhosa, valancy encontra sua liberdade e também o amor.

e como todo livro de lucy m montgomery, tudo se resolver perfeitamente nas últimas páginas. até elas que agonizante leitura! que incríveis paisagens, diálogos e descrições. vale muito a pena. mal posso esperar para ler o proximo