Além Da Escuridão

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Goulart 29/08/2022

vamos lá...
esse livro é incrível, o jeito que os personagens crescem e começam a entender o que realmente querem é sensacional. A escrita é tão fluida que tu nem percebe o quanto já leu, além da história ser viciante e desesperadora em alguns momentos. Bell e alpheus constroem uma relação tão boa aqui que é de ficar com o coração quentinho, o alpheus é um personagem com muito desenvolvimento o que o torna maravilhoso. Tudo é perfeito.

biiaaa_nunesss 11/08/2022

"Bell, eu acabaria com tudo por você"
Normalmente não gosto de livros onde os personagens passam o livro todo tentando chegar em um lugar, mas...
O jeito que o autor conseguiu descrever os sentimentos dos personagens e a evolução deles(tanto para a melhor quanto para a pior) é simplesmente incrível.
O modo como passei a amar o Alpheus e a química do casal, os pov's do Braedan em que fiquei o tempo todo angustiada fizeram o livro valer muito a pena.
A única coisa que coisa que consegui pensar no final foi "vai Alpheussss".
E eu simplesmente não consigo acreditar que passei de personagem favorito para "espero que você apodreça no inferno" tão rápido.
Obs: quero muito acreditar em uma redenção para o Braedan, mas tá difícil, viu?
Obs 2: QUATRO filhos, Alpheus?

Jemilly 14/05/2022

amando quem eu odiava e odiando quem eu amava
O segundo livro da série Além da Fronteira veio com tudo, meus amigos leitores. Sinceramente eu não esperava por tantas emoções em relação a alguns personagens! Pensei muito como resenhar esse livro, até por motivos que teve muito de quem eu odiava no primeiro livro passei a amar e quem eu amava passei a odiar (risos). Mas, sério, acaba que não posso entrar muito em detalhes da evolução incrível de alguns personagens para não estragar a leitura e a surpresa dos plots desse livro, e posso garantir que tem muitos.

"Para cada um de nós que enterrarem... há outras dezenas se preparando para lutar, e para tirá-los de seus malditos tronos."

Uma coisa eu posso dizer, Mark Miller conseguiu se superar nesse segundo livro. Além da Escuridão abrange tudo que eu comentei que senti falta no primeiro livro, aqui temos muito mais ação e expansão do que é esse universo, que é exatamente o que eu queria, além de trabalhar muito mais alguns personagens secundários, que acabaram passando anteriormente de forma rasa, ainda sinto falta de outros, mas nada que diminuísse minha empolgação com nenhum.

"Então, entendi por que minha mãe odiava tanto todos eles. O mesmo ódio que ela sentia estava agora cravando suas raízes em meu peito, e se disseminando com uma velocidade incompreensível."

O desenvolvimento das personalidades dos irmãos Deighton, Braedan e Alpheus,foi um dos pontos fortes nesse livro, a complexidade dos seus sentimentos, o ritmo da narrativa e o fato deles deixarem meu coração em meio a uma montanha russa de emoções em relação a eles não foi brincadeira. Seja para qual for o lado da luta que estejam, eu amei o crescimento dos dois.

"Não era como se eu também fosse o mesmo europeu que caçava nas florestas de Venatio para alimentar seus três irmãos."

O que falar de Bellamy? Sou suspeita para dizer algo, porque, apesar de algumas raivas que me faz passar, eu gosto muito dele como protagonista. Eu esperava, de certa forma, mais ação na linha de frente da parte dele como soldado, mas foi bom dar uma fugida do óbvio. Entenda bem, ele ainda teve muitas ações fodas, mas não o que eu esperava, mas preciso dar uma trégua ao garoto, sinceramente nada dá certo por muito tempo na vida do coitado (risos).

"Nunca fui, exatamente, um otimista, mas a forma como as coisas estavam indo de mal a pior em relação a tudo em minha vida era admirável."

Enfim, a evolução desse livro para o anterior foi admirável, a construção da resistência e que, pelo que parece, uma guerra interplanetária muito maior que está por vir me deixou sedenta por mais. Então indico muito a leitura dessa série nacional maravilhosa e lembrando que, além dos livros principais, ela possui também alguns contos complementares que valem a pena a leitura. Então é isso, nos encontramos novamente Além das Chamas para encerrar essa história.

Leia minhas resenhas também em: clubedofarol.com

giovanna.cristi 14/05/2022

Nesse segundo volume consegui me apaixonar mais pelo Alpheus e Bell. Os cenários são muito bem construidos e a narrativa é incrível.

Venuz 17/04/2022

Eu até gostei, mas acho que queria que as coisas tivessem mais profundidade, não sei explicar. Eu não me sinto assim tão envolvida no conflito e também não me sinto tão envolvida no romance, talvez porque o livro é mais character drived

caio774 27/02/2022

bom
N vou mentir, tive q engolir o bellamy com muita farinha e o romance com o alpheus então? jss, haja farinha ??????. Bellamy à parte, amo que os livros do Markinho sempre são bem divididos, oq pra mim faz a leitura fluir melhor.
Os capítulos narrados pelo Brendan foram os melhores pq os cap do bell sempre entravam nesse lenga lenga com o alpheus e, sem contar q, ele virou babá total do jupiteriano arrr
A escrita do Mark é muito boa e o final foi bom tmb. Recomendo a leitura :)

Nato B 25/02/2022

Bellpheus?
? Que a guerra está acontecendo Bellamy tem total certeza, mas ele começa ficar confuso se deve confiar na resistência.
? Passando um tempinho ele e Alpheus começa se aproximar e os sentimentos começam a nascer em ambas as partes.

Mel 08/02/2022

Quero abraçar o Bellamy
O tanto que eu gostei desse livro não tá escrito. Foram muitas emoções e reações no decorrer desse livro: passei raiva, ri, chorei, fiquei com o coração quentinho, briguei com os personagens, senti vontade de abraçar... Enfim, a própria montanha russa de sentimentos. Super animada pra ler a continuação. Bellamy, coração, quero te dar um abraço... você não tem um segundo de paz. Amei muito?

@bookss505 08/02/2022

Essa saga está se tornando memoravel. Esse universo é realmente inesquecível. O modo como o autor detalha a vida dos personagens, os sentimentos, os conflitos internos. É estarrecedor.

Após seu resgate de Lada, Bellamy se vê em no planeta Eris, mais especificamente, na Celula da Resistência liderada por sua mãe. Apos 8 anos, ele volta a encontra-la e isso traz a tona muitos sentimentos que ele reprimiu com seu abandono.

Depois de tudo que passou em Lada, Bellamy agora tem que lidar com o trauma de ter visto seus amigos morrerem e com a presença de Aupheus, o jupiteriano que se voluntariou a ser refém da Resistencia. Entre inúmeras brigas com Callum por conta do Jupteriano, Bellamy se ve mais proximo de Aupheus do que seria capaz de admitir.

Quando Bellamy descobre alguns planos da Resistência para o destino de Aupheus, ele toma a atitude de ajudar o jupiteriano a espacapar. Nessa missão suicida eles fazem a descoberta de um povo nativo de Eris e tantam lidar com uma situação completamente nova e uma otima oportunidade.

Depois de um ataque fatal a todas às celulas de Resistência, Bellamy é capturado pela Guarda de Jupiter e a Resistência está, aparentemente, morta. Agora o destino de Bellamy e de todos os lunares está nas mãos dos que restaram.

Agora é tudo ou nada.

Sunshine 06/02/2022

Já dizia 1Republic:tudo que me mata me faz sentir mais vivo
Céus,esse livro mexeu tanto comigo que eu nem sei o que dizer. Não é segredo que eu amo a escrita do Mark Miller e a forma como ele desenvolve a história,só que além de conseguir criar conexão entre os fatos e dar sentido a cada rumo que o enredo toma,seja ele por ações antigas ou recentes,eu simplesmente não sei explicar a forma como ele é capaz de fazer com que os sentimentos e a maneira de pensar dos personagens seja tão clara ao leitor,parece que há um elo ligando os lados internos e externos do livro. Acabei sentindo mais do que lendo as emoções dos personagens e sofri muito por isso. Sempre há algo novo e quando parece que tudo já está um caos e não tem como piorar, adivinha? Piora. Isso mesmo. O final desse segundo livro me deixou com o coração na mão e eu definitivamente não sei como as coisas vão se resolver. Às vezes tenho pena de quem escreve distopia akakkakakkaakk
Mentira,a maioria bebe vinho enquanto ri do nosso sofrimento. Mark Miller com certeza faz isso. Eu vi,eu era o quadro.
O lindo é que mesmo imersa a tanta agonia e dor eu ainda amei o livro. 5 estrelas. Perfeito,amor. Não vejo a hora de sofrer pelo próximo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6