Além Da Escuridão

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carollice 27/01/2022

Escrita tá mais fluída
A escrita melhorou muito!!! A narrativa ficou muito mais atrativa. Só sobre a história que achei que alguns eventos aconteceram muito rápido. No geral, gostei bastante!!

Maria 26/01/2022

Surto atrás de surto
O livro continuou a história do anterior de uma forma bem diferente. Enxergar o lado de Braedan e como ele realmente se sentia em ralação ao irmão foi um pouco chocante.
Finalmente ter meu casal junto foi uma vitória que não durou muito né, mas alegria de pobre dura pouco.

Lopes 16/01/2022

Incrível em cada capítulo
A maneira como o Mark guiou essa história foi tão incrível que precisei parar algumas vezes de tão real e visceral que se tornou essa leitura.
Todos os personagens estão no seu limite, sem exceção, todos estão passando por conflitos éticos e seus dramas pessoas faz com que tomem escolhas complicadas para seu destino.
Um final triste e um epílogo que deixa o leitor cheio de esperanças para o desfecho dessa saga que nao perde em nada para autores gringos, muito pelo contrário, Mark Miller elevou o nível de livros distopicos com essa saga e meu único arrependimento foi ter demorado tanto pra começar a ler

Belle 14/01/2022

Sou só dor e sofrimento
?Esse é o problema de verdades difíceis de serem digeridas. Elas nunca são totalmente claras, ou escuras. São mais complicadas do que isso, porque a vida real é mais complicada.?
Talvez tenha spoiler

Antes de ler esse livro, saiba que o Mark não teve dó nenhuma de matar, sofri junto com o Bell em cada parágrafo.

A escrita do Mark é maravilhosa, porque te permite sentir exatamente o que Bell está sentindo, senti o desespero dele, a dor, o amor, o ódio?

Eu estou complemente viciada pelo Alpheus, ele é o típico ?vilão? que na verdade nunca foi o real vilão da história, ele sofreu tanto e vê-lo ligando os pontos e concluindo o que realmente aconteceu com Gustav me doeu demais, queria poder abraçar o Alpheus e dizer que tudo ia ficar bem.

Além da Escuridão foi um tapa na minha cara, porque mudou completamente meu pensamento em relação a toda a guerra que está acontecendo. Bell é tão forte, mesmo achando que não, porém eu só queria poder arrancar ele de tudo isso

Vane 13/01/2022

Minha nossa senha da fantasia!! Que livro foi esse!?!?!?! Cheio de revelações e reviravoltas!
O segundo livro da Trilogia Além da Fronteira, Bellamy consegue se juntar novamente com Callum, sua irmã Belle e a Resistência. Preso no meio da guerra travada entre jupterianos e titanianos, o jovem europeu enfrenta o desafio ainda maior de sair ileso desse cenário de morte e traições, e de garantir o fim da exploração dos povos lunares. No entanto, algumas decisões tomadas pelos Líderes da organização rebelde colocam a lealdade e a confiança de Bellamy em jogo, especialmente quanto ao destino de Alpheus au Deighton, e ao resgate de seu irmão mais novo. Um cordeiro cercado por lobos famintos, o europeu terá que escolher entre seguir ao lado de seu povo, lutando para conseguir sua liberdade de forma cruel e genocida, ou arranjar uma nova forma de vencer esse conflito, ao lado do jupteriano que um dia já pensou ser seu maior inimigo.
Nesses livro temos a história contada através do ponto de vista de Bellamy e Braedan, o que trás mais ritmo pra história e podemos explorar ainda mais as nuances de Braedan.
Com revelações surpreendentes e uma tentativa de um trio resgatar a humidade que eles ainda acham que existe dentro de Braedean, Além da Escuridão me deu vários mini ataques do coração desde o inicio e deu inicio a uma parceria um tanto quanto inesperada, ou não, mas que me deixou bem curiosa para saber o final desse trilogia que já é favorita do ano.

akira 12/01/2022

muito bom
Não tá escrita a vontade que eu tive de socar a cara do Braedam.

Não sou muito fã de triângulos amorosos, pois sempre um lado sai machucado, mas até então tem sido interessante.

Ver todo o desenvolvimento do Alpheus é tão bom, ainda prefiro ele todo sarcástico e mandão como antes, mas é bom que ele tenha começado a pensar e agir de outra forma sobre toda essa guerra.

E quanto ao Bellamy não tenho nem o que falar, o garoto só se fode, não tem um minuto de paz, quando tá começando a ficar tudo bem alguma coisa ruim acontece.

Gabz 07/01/2022

Inacreditável
Mark como sempre continua me surpreendendo a cada livro, é muito bom ver a evolução do Bell e do Alpheus, tanto em personalidade, quanto em sua forma de ver o mundo. Estou curiosa para os outros livros!

Bianca 06/01/2022

Gostei mais desse que do livro anterior, acho que por ter sido um pouco mais dinâmico.
Simplesmente AMO quando o personagem sociopata vira cadelinha por amor.
A nova personalidade do Braedan não teve uma justificativa tão boa assim, não foi convincente a mudança da água pro vinho.
Teve mais momentos do shipper e necessito de mais desse casal. Autores de trilogias amam matar um dos personagens principais, do maior shipper, no último livro, então tô morrendo de medo de isso acontecer na continuação.

Gui 08/11/2021

Esse livro é tão bom quanto o primeiro
O Mark tem uma escrita ótima, a história é rápida e envolvente. O universo criado é interessante e te instiga a ler mais, os conflitos entre os personagens são MUITO legais e bem construídos, nesse livro fica muito visível a evolução dos personagens do primeiro livro e ver outros personagens que são apenas citados no primeiro é incrível. Estou M-U-I-T-O ansioso com o desfecho dessa história!

Biiahsf_ 04/11/2021

Além da Escuridão
O segundo livro do fronteiraverso entregou absolutamente tudo! Não vou me alongar demais na resenha pois não quero dar spoilers, mas quero deixar registrado que gostei muito de todo o desenvolvimento da história nesse segundo livro. Gostei de conhecer mais sobre a Resistência, sobre os jupiterianos e seus planos de guerra, sobre Éris e seus mistérios? me senti dentro da história durante diversos momentos, e também me senti ainda mais próxima ao Bell e a sua luta. Ver um maior desenvolvimento do Alpheus também foi sensacional, e ele e o Bell seguem sendo meu ship supremo. Já o Callum? não conte comigo pra nada. Brincadeira, mas devo admitir que me frustrei um pouco com ele, e espero que ele melhore nos próximos livros.
O final como sempre foi bombástico e me deixou sedenta por mais. Essa história se torna cada vez mais cativante e intrigante, e ao mesmo tempo que quero chegar à conclusão de tudo, também não quero terminar nunca.
E vamos à leitura de Além da Tempestade!

?Para cada um de nós que enterrarem? há outras dezenas se preparando para lutar, e para tirá-los de seus malditos tronos?

Jeovanna 11/10/2021

Bom de mais merecia mais hype!
Essa continuação para mim foi maravilhosa não conseguia parar de ler até descobrir o que ia acontecer nos próximos capítulos , foi muito fluido muito divertido. O livro me trouxe Sensações muito agradáveis e é muito gostoso quando você tá lendo um livro e consegue se conectar tanto com a história tanto com os personagens ao ponto de senti como se você tivesse realmente vivendo aquilo. Esse é só o segundo livro mas eu já me apeguei muito as personagens e compartilhe das emoções com deles.

Sobre o Breanda eu não consigo falar que ele foi uma decepção totalmente, eu entendo as motivações do personagem ele foi mais uma surpresa do que uma decepção, ele mudou muito do primeiro para o segundo livro mas eu também não vou ficar totalmente contra ele porque eu entendo as motivações dele e que ele não tá agindo daquela forma porque ele simplesmente quer tem motivações por trás que façam com que ele tome aquelas atitudes cruéis, apesar de ser umas atitudes um pouco drásticas e Rebeldes demais principalmente em relação aos amigos , mas ele tá passando por um momento difícil e eu acredito que nos próximos livros Isso vai ser melhor desenvolvido e talvez ele melhore e volte a ser o Braedan que era e consiga reverter todas as atitudes crueldades que ele teve.

Eu não consigo confiar totalmente no callum eu acho que não é alguém para se ter como aliado, sinto que em algum momento ele vai fraquejar nessa parceria que ele tem com o bell e pode acabar cometendo tendo uma traição.

Sobre o kai o irmão do Bell também tenho no mesmo sentimento, acho que ele pode sim acabar se voltando contra o próprio irmão é muito triste mas a especialidade do autor nesses livros é deixar a gente triste então eu só espero desgraça (brincadeira).

E mais uma vez o autor matando personagem sem dó e nem pena, a morte da Sofia a mãe do Bell foi muito chocante e emocionante , eu não posso fingir dizer que ela não mereceu, para mim talvez não a morte mas ela deveria ter merecido um castigo mas se assim o autor quis também não vai fazer falta.

A revira voltas que esse livro tem são de tirar o fôlego realmente uma coisa que te prende que você não consegue parar de ler , é um plot Twist a cada capítulo meus amores.

Mais uma vez o final do livro foi arrebatador me deixando com mais vontade ainda de já correr para ler próximo, tem muita muita coisa para acontecer e para se desenrolar.

Elis 01/10/2021

É iniciada a batalha entre Júpiter e os rebeldes. Alpheus toma uma decisão capaz de mudar a sua vida.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6