Além Da Escuridão

Resenhas - Além Da Escuridão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Alyson.Fagner 15/09/2021

maravilhoso
comecei um pouco em BRANCO, porque não queria julgar alguns personagens precipitadamente, mas acabei com sentimentos fortes por cada um ao final da leitura (seja amor ou ódio).

quem gosta de romance gay, "jogos vorazes", "star wars" e "estilhaça-me" eu recomendo muito!

anterique 24/08/2021

Eu tô chocado
Que livro foi esse???

Começo, meio e o final disso: ??

Aclamação, foi tanta coisa que aconteceu, tô seco até agora, teve decepções ???, muito sangue e morte. Mark adora matar o povo, senti um amadurecimento no Bell (gente esse menino só sofre, alguém paga uma terapia pra ele). Alpheus veio diferente (e tá vindo aí a redenção??????????). Ai preciso beber uma água, por favor leiam essa SAGA!

zenik 03/08/2021

Esse é o segundo livro da saga, o final de além da fronteira me deixou euforica e isso me deixou muito ansiosa para esse livro porém as expectativas foram altas demais...o começo do livro não me prendeu, a história começou a dar certo para mim apenas em meados do livro e toda vez que chegava no ponto de vista do braedan havia uma quebra de ritmo que me tirava a vontade de ler (e isso foi mudar apenas no final do livro).
Eu amo o bellamy e seus irmãos, o Bel está sendo um personagem muito bem construído. No primeiro livro, eu não gostava tanto do Alpheus mas nesse livro isso mudou. Eu gostei muito da construção do personagem do braedan, o autor trabalhou muito bem nessa parte.
Não gostei muito do romance que foi entregue, sinto que poderia ser melhor... o alpheus desenvolveu seus sentimentos de forma muito rápida apesar dos sentimentos do Bel terem sido mais bem trabalhados.
O universo, politica, cenas de ação são impecáveis! É uma distopia de tirar o fôlego, e ela cumpre seu papel como distopia.
Apesar dos pontos negativos, foi um livro muito bom de se ler e estou ansiosa para finalizar essa série.

Mari.Brombatti 01/08/2021

Amei a história. Tudo que eu achava que ia acontecer acantecia ao contrário. Amo a criatividade do autor.
Gostei de ver mais do Alpheus mas me decepcionei de mais com Breadan.
Curiosa pra ver mais do Callum e talvez da Aurora.

Bia 26/07/2021

Ótima sequência, ótimo desenvolvimento.
Essa é a sequência de "Além da Fronteira" e, assim como no primeiro livro, a narrativa é instigante e não deixa o leitor as afastar enquanto não terminar de ler o livro.

Aqui temos um pouco mais de romance do que no primeiro livro da série, mas a história ainda é focada na ação e aventura. Nesse livro, continuamos acompanhando Bell em sua luta pela liberdade de seu povo das mãos dos jupiterianos; aliado a isso, vemos o desenvolvimento de sua relação com Callum, Aplheus e com os outros personagens.

Fora isso, também acompanhamos o ponto de vista de Braedan na busca para descobrir o paradeiro de seu irmão. Esse livro serve para nós mostrar que nada é preto ou branco e que boa não podemos. Nós deixar enganar pelas aparências. A concelho você a não se apegar a nenhum personagem, pois nunca podemos saber como eles vão reagir mais para frente.

Ludmill4.books 16/07/2021

sofrimento, reviravoltas e muitos surtos!
Além da Escuridão foi um livro tão bom quanto o primeiro (ADF), me senti imersa na história do início ao fim e os sentimentos que me acompanharam durante a leitura foram inúmeros!

Pode conter spoiler nesse parágrafo: Dentre todos os personagens vou dar destaque aos irmãos Deighton: Alpheus e Braedan, que me surpreenderam e chocaram com suas atitudes.
Alpheus foi de alguém que eu não suportava para um dos meus pps favoritos, enquanto o Braedan me deixou de queixo caído e coração apertado a cada aparição.

Em relação a escrita, o Mark não deixou em nada a desejar: fluida, envolvente, reflexiva, com uma ambientação impecável e diálogos super interessantes. É quase impossível começar esse livro e não devorar tudo de uma vez só!

Enfim, não vou falar sobre a história em si pra não correr o risco de dar spoiler, sendo assim, só queria enfatizar que recomendo muitooo os livros dessa série, essa é de longe uma das minhas distopias favoritas da vida!

RenataB 14/07/2021

Tô toda arrepiada!!
Surtei, chorei, passei mal, me tremi toda com os plots deste livro. O Mark simplesmente me destruiu sem piedade, e olha que ainda nem chegamos ao fim da jornada do Bellamy.
O que mais aconteceu na minha leitura do livro foi a minha mudança de opinião sobre alguns personagens. Quem eu gostava, passei a não gostar. Quem eu não gostava, passei a gostar. Quem eu amava, passei a odiar. Mas também aconteceu de algumas opiniões se intensificarem: quem eu já não gostava antes, agora passei a odiar.
E é claro que o Mark terminaria o livro destruindo nossos corações. Mas o mais importante aqui foi o gostinho de quero mais, a necessidade que saber o que vai acontecer nos próximos capítulos dessa história.

kauanneuchoa 14/07/2021

QUE LIVRO!
eu pensava que não tinha como ser melhor que o primeiro, mas eu me enganei. Mark, você fez TUDO nesse livro, sério. eu tô chorando até agora, enquanto escrevo essa resenha, porque me apeguei demais aos personagens durante a trama. essa história é uma montanha russa de sensações, e é por isso que ela é tão incrível. recomendo muito!
já estou muito ansiosa pra começar a ler o próximo.

resenhandocomju 13/07/2021

Mark tenha piedade dos seus leitores!!
Depois do final de Além da fronteira, achei que ia ser impossível superar o que eu senti lendo aqueles últimos capítulos e epílogo mas estava muito enganada!!
Além da Escuridão não me decepcionou nem um pouco, um segundo livro de trilogia feito com maestria, Mark soube muito bem como desenvolver mais o universo distopico criado, toda a política por trás e em conjunto os personagens e suas relações!!
ADE vai te fazer amar e odiar personagens, chorar, se apaixonar por cenas ao mesmo tempo que tem vontade de gritar em outras, é uma montanha russa de sentimentos!! Você não vai querer parar de ler até ter todas as respostas, saber qual o próximo passo dos personagens e quando você acha que sabe o que vai acontecer, vem o meme da monica "AHÁ!! MAS É AGORA QUE VEM O PLOT TWIST!"
o Mark sabe muito bem como terminar seus livros e te deixar extremamente ansioso para o próximo!! O final desse livro te deixa roendo as unhas, desesperado pra saber qual vai ser o desfecho? qual lado irá ganhar? qual o futuro dos personagens? enfim, gritei muito e fiquei uns bons minutos olhando pro teto tentando absorver tudo o que aconteceu!! Agora nos resta aguardar o terceiro e último livro!!

anac_6 13/07/2021

Intenso
Esse livro é um resumo de "eita atrás de eita". Após o louco final de Além da Fronteira, sua sequência não decepciona. Além da Escuridão aprofunda ainda mais sobre o universo e a resistência.

O autor trabalha bem todas as questões envolvidas, sempre sabe quando é hora da razão ou da emoção dominar e faz isso com maestria. Tanto que, pelo menos eu, sabendo o quão errado é as coisas que o sistema está fazendo, não consigo sentir raiva do Braedan por fazer aquilo que ele julga o melhor para a família.

E mesmo com uma guerra formada, o autor conseguiu desenvolver os personagens (bem como o romance) sem deixar a parte política de lado.

Muito bom! Ansiosa para o próximo livro

Jessica Sena 13/07/2021

Além das minhas lágrimas está a minha morte
A cada livro desse universo eu me sinto mais destruída. Nunca antes conheci personagens que me fizeram sofrer tanto, e me apaixonar, ao mesmo tempo.

Alpheus segue sendo o deus do universo, a cada página mais perfeito, e Bell também, mais ainda quando falamos dos dois juntos. Só quero um final feliz para os dois, será que é pedir muito?

O livro é sensacional, dando sequência a história que só melhora, leiam, leiam toda a saga de Além da Fronteira. Impossível se arrepender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6