Clube do livro dos homens

Clube do livro dos homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Gabriela.raposo 11/05/2024

Eu gostei mas acho que não seja digno de 5 estrelas, foi um livro fácil de ler a leitura foi boa mas, parece que falta alguma coisa.
Eu gostei da forma que Gavin salvou o casamento e de como ficou claro pros dois de que a falta de diálogo foi um empecilho pra eles desde de sempre.
Eu gostei de como a autora resolveu isso e de como ficou claro que os dois se amam muito e que no fim não precisa sempre ter perfeição pra dar certo, só precisa querer.
Eu gostei da leitura foi legal, engraçada e leve mas, ao mesmo tempo senti que faltou algo.

TauLima 11/05/2024

Amei cada página
Não esperava nada desse livro, vi algumas pessoas comentando sobre ele no ano passado e agora tive a oportunidade de ler. Amei cada página. É uma leitura muito fluída e que quando você vai ver já está matade do livro. Todos os personagens são extremamente importantes. Eu amei muito forte o jeito que a Thea começa a olhar sob nova perspectiva e por mais que tenha muita dor e cicatrizes foi importante para a sua evolução pessoal. Nem preciso dizer que eu amei o Gavin e o jeito como ele batalhou por si próprio mesmo com os meninos no backstage mas ele querer isso foi importante demais. É raro ver homens lutando pelo seu relacionamento.
Amei muito esse, tá no top das melhores leituras desse ano.

Thalita456 11/05/2024

Descobri que é um esquema de pirâmide
Não sei como fui descobrir esse livro só agora em 2024 porém estou SUPER feliz que descobri, comecei ler achando que fosse algo super bobinho e nem é menina acredita? Prefiro livros que foquem no dia a dia do casal, principalmente quando são casados e precisam resolver problemas e durante o processo percebem o quanto são loucos um pelo outro. Descobri que é um esquema de pirâmide pois fui ler na inocência e acabei descobrindo que existem mais 4 livros, mas ja estou ansiosa para começar o restante!!
itstimetogo 12/05/2024minha estante
to assim ? odeio cair em esquema de pirâmide mas esse livro é muito bom

@Kali 11/05/2024

Perfeito
Clube do Livro dos Homens é uma obra cativante e que mergulha no mundo de Gavin, um atleta profissional, pai de duas meninas maravilhosas e um marido prestes a se divorciar, porém um homem cuja vida é transformada pela participação em um clube do livro para homens, formado por seus amigos. A narrativa se desenrola de forma fluida, muito bem trabalhada e desenvolvida, e com grande destaque em momentos engraçados e cômicos entre Gavin e os membros do clube e Gavin numa batalha corriqueira de tentar reconquistar sua esposa Thea e salvar seu casamento.

Um dos aspectos mais encantadores da trama foram as interações entre Gavin e suas filhas, Ava e Amelia, as adoráveis menininhas que trazem leveza e ternura à história. A dinâmica entre pai e filhas adiciona uma camada de calor humano à narrativa, equilibrando os momentos mais descontraídos com os temas mais sérios abordados ao longo do livro.

Ao longo da trama, o livro explora temas como o amor, a amizade, a superação de traumas passados e a reconciliação. A importância da literatura como uma ferramenta para entender e lidar com questões pessoais é habilmente explorada nesta obra, enquanto os personagens enfrentam suas inseguranças, medos e buscam pelo perdão.

O autora nos leva em uma jornada emocionante, repleta de reviravoltas e momentos de reflexão. Clube do Livro dos Homens com toda certeza é uma leitura envolvente e que ressalta a importância dos relacionamentos humanos, da autoaceitação e do poder transformador da literatura.

É simplemente apaixonante e inesquecível!

Marina 11/05/2024

Uma leitura leve. Um romance escrito de uma forma diferente. Me cativou do iniciou ao fim. Os personagens são bem escritos e o enredo é interessante ao trazer o ponto de vista do marido e a sua esposa.

Mih 11/05/2024

O livro é maravilhoso. Fiquei tão viciada que passei a madrugada lendo. A leitura é fluida e bem engraçada. Eu amei os amigos do marido ajudando ele a conquistar ela de novo. Foi incrível
Com certeza vou ler os outros.

Larissa3666 11/05/2024

Não é tudo aquilo...
Ouvi tantas coisas boas a respeito desse livro e minha desilusão com ele foi gigantesca. Esperava encontrar uma comédia romântica, mas me deparei com um livro que mais me pareceu um drama erótico. Achei que o motivo que levou Gavin a sair de casa foi um tanto exagerado. O que mais gostei no livro foi a história que Gavin estava lendo sobre Irena e Benedict, me pareceu bem mais interessante do que a própria história da Thea e do Gavin.
Bruno 13/05/2024minha estante
ele queria fazer uma birra e acabou sendo expulso

Angel Zamp 11/05/2024

Homens, leiam romances
Se td homem tentasse fazer td pela mulher como Gavin, ele errou tbm, mts vezes, mas fez de td pra reconquistar a mulher.
Casamento n é brincadeira e as vezes temos que quebrar nossas próprias barreiras pra tentar ser melhor tds os dias e esse livro retrata exatamente isso, só damos valor a algo quando vemos q estamos perdendo.
Vale mt a pena ler, é um livro sobre segundas chances, sobre como o amor pode salvar td.
Ps: tem hot!

Anny catherine 11/05/2024

Eu adoro quando livros bobos me fazem chorar e refletir , esse pegou bem em uma ferida, como nosso passado influencia em td, como sempre fomos tratados acaba nos bloqueando e nos limitando a viver o presente. As vezes, não conseguir deixar ser amado, tentar afastar as pessoas e criar uma bolha sem que percebemos. Tudo isso faz com que não sejamos sinceros com nós mesmo e nos perdemos, perdemos nossa essência.

Carol1742 11/05/2024

O amor só basta se você for sincero
A ideia tinha me cativado, mesmo sendo um plot que não me apetece muito, curto mais adolescentes e sem filhos, mas pelo menos gostei dessa ideia. Primeiramente, sou super a favor dos homens tentarem ENTENDER as mulheres lendo livros, mas não sou a favor de homens COPIAREM os personagens para AGRADAR uma mulher, só porque eles sabem que falar palavras bonitas fazem elas DAREM pra eles. E o Gavin me decepcionou muito em relação a isso.

Odeio o fato de que os homens só agem porque foram mandados a agir.
"O senhor precisou ouvir de outra pessoa para acreditar que eu era inocente!" - Irena.
Ele precisou que outros explicassem pra ele o quão péssimo marido ele foi, no quanto ele negligênciava a esposa, então ele precisou COPIAR um personagem pra fazer ela voltar pra ele, ele não agiu por conta própria, ele agiu como uma marionete.

Foi bonitinho os momentos e tals, ele até pode não saber como descrever seus sentimentos em palavras, mas não consigo aceitar esse fato que eu já disse anteriormente, se ele não tivesse quebrado a regra número dois: "não se deve recriar o livro", eu teria dado 5/5.

The também não é inocente, mas sou muito mais a favor dela do que do Gavin. Amei DEMAIS a Liv, mesmo ela sendo daquele jeito por causa do trauma, mas pelo menos ela é legal, as gêmeas são também.

Gabrielly807 11/05/2024

"Entre Páginas e Amizade: Uma Jornada Emocional com 'O Clube do Livro dos Homens' de Lyssa Kay Adahs"
"O Clube do Livro dos Homens", da talentosa autora Lyssa Kay Adahs, é uma obra que transcende os limites da literatura contemporânea, oferecendo uma narrativa envolvente e profundamente emocional que ressoa com o leitor longo após o término da leitura.

No cerne desta história está um grupo aparentemente improvável de homens, unidos não apenas pelo amor à literatura, mas também por laços de amizade, compreensão e apoio mútuo. Conduzidos pela protagonista, Sarah, uma bibliotecária determinada e apaixonada pela vida, esses homens exploram as páginas de livros que vão desde os clássicos atemporais até os contemporâneos mais provocativos.

A escrita de Lyssa Kay Adahs é um verdadeiro deleite para os sentidos, fluindo com elegância e profundidade, enquanto mergulhamos nas vidas e mentes dos personagens. Cada personagem é habilmente desenvolvido, com suas próprias lutas, medos e aspirações, tornando-os instantaneamente cativantes e identificáveis. Desde o charmoso e enigmático Ethan até o introspectivo e reservado David, cada membro do Clube do Livro dos Homens é uma peça vital do quebra-cabeça emocional que compõe esta história emocionante.

Ao longo do livro, somos convidados a testemunhar não apenas as discussões literárias estimulantes do clube do livro, mas também os momentos de intimidade e revelação que surgem quando esses homens compartilham suas histórias pessoais. É através desses momentos que descobrimos as profundezas da amizade e da empatia, e somos lembrados do poder transformador da comunidade e do apoio mútuo.

Mas "O Clube do Livro dos Homens" não é apenas uma história sobre homens e livros; é uma ode à humanidade, à busca pela compreensão, conexão e redenção. É sobre aceitar nossas falhas e aprender a amar e a aceitar uns aos outros, imperfeições e tudo. É uma celebração da vida, do amor e da beleza encontrada nas pequenas coisas.

Em suma, "O Clube do Livro dos Homens" é uma obra-prima da literatura contemporânea, que toca o coração e a alma do leitor de uma maneira que poucas obras conseguem fazer. Com sua escrita envolvente, personagens memoráveis e temas universais, Lyssa Kay Adahs criou uma obra que ecoará na mente e no coração dos leitores muito tempo depois que as últimas páginas forem viradas. Uma leitura obrigatória para todos aqueles que buscam uma experiência literária verdadeiramente transformadora.

Florcamposs 11/05/2024

Vale a leitura!
Me diverti e emocionei com os personagens. Adoro a instituição homens enormes que leem (principalmente romance) e apesar de não gostar de proposta de livro sobre segunda chance, torci muito pelo casal. Sinto que eles são muito reais.

Halanda.Debossan 10/05/2024

A beira do divorcio, Gavin é apresentado a uma ideia mirabolante dos amigos? usar livros de romance para aprender e reconquistar a esposa.

Eu simplismente amei! A história é engraçada, tem suas reviravoltas, algumas ?lições?. O livro merece o hype que teve.
Li rapidinho pois é uma leitura tranquila e gostosinha. Recomendo!

Entre1 10/05/2024

Clube do livro dos homens
Foi muito divertido acompanhar a saga do Gavin e dos meninos e de como os romances ajudaram a salvar seu casamento