Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

stephany :) 15/06/2021

...
Oliver e River são vizinhos desde a infância e se odeiam (ou pelo menos era isso que a autora queria passar).

Sinceramente pra mim ficou bem óbvio que eles não se odiavam, pelo contrário gostavam era muito um do outro, achei muito infantil e imatura essa richa que os dois tinham ? (no começo beleza porque eram crianças mas eles cresceram e continuaram com as mesmas atitudes) ? por motivos muito idiotas. Fiquei esperando ser explicado o porque do River ter feito o que fez, se é que havia um porque (e não teve uma explicação). Além disso o que foi aquela merda com o Thomas? A Oliver foi uma idiota, irresponsável ? a autora colocou no início que era uma história sobre vilões ? mas pra mim ela não foi uma vilã e sim uma mina irresponsável e mau-caráter, ele merecia um pedido de desculpas.

E ainda tem a falta de memória do River que não foi desenvolvida nem aprofundada, ele perdeu a memória mas e aí? O livro praticamente todo é narrado pela Oliver mostrando memórias passadas dos dois, acho que faltou mais alguns capítulos no presente pra desenvolver melhor essa falta de memória dele, até porque no final só mostrou ele se lembrando, eu queria saber COMO OU O QUE fez ele se lembrar. E aquele soco no Daniel????? Qual foi o motivo? Também gostaria de saber.

Na minha opinião o casal não teve um bom desenvolvimento, o que me prendeu nesse livro foi a escrita, eu já tinha lido outro livro dessa a autora e essa escrita poética é MUITO BOA.

Em fim o livro não é ruim, acho que apenas não funcionou pra mim.

louvre 25/06/2021

river cusack, o babacão
eu não sei nem como começar a falar sobre esse livro, simplesmente porque ainda nem sei como me sinto sobre ele. sério, não consigo decidir se gostei ou odiei.
pra começo de conversa, a escrita é bem boa, até melhor do que eu esperava. tem uns trechos do livro realmente bonitos e que eu fiquei quase sem ar quando li, mas confesso que em outros... deixou a desejar. o livro tem várias frases de efeito prontas que são realmente cringe (meu deus como odeio usar essa palavra). mas, ignorando isso, tô bem satisfeita com a lowpoet. apesar do plot de perca de memória não ser um que eu leia frequentemente, fluiu muito bem pra mim e eu não tenho do que reclamar.
agora, se formos falar dos personagens, minha opinião já não é tão positiva. oliver e river são realmente irritante. é isso. ambos são infantis pra caramba e várias vezes durante a leitura tive que parar pra suspirar porque simplesmente estava de. saco. cheio. não me surpreenderia se no meio do livro fosse apresentado a informação de que eles tinham, na verdade, 12 anos de idade. fiquei meio triste porque muita gente no meu twitter falou bem deles e eu fiquei animada pra ler durante meses.
e talvez seja porque ultimamente eu esteja meio cansada de bad boys e todo esse tipo de coisa, mas eu realmente não consegui achar sequer uma boa característica do river durante o livro inteiro. os traços de personalidade dele: ser bonito e um canalha. também não aguento mais ler personagens femininas se colocar em risco (tanto física quanto emocionalmente) só por causa de um cara, ignorando todas as bandeiras vermelhas que são erguidas durante TODO o desenvolvimento só porque ele é "encantador".

isengels 29/06/2021

Resenha do Memórias para River Cusack
O livro é cheio de emoções do início até um pouco antes do fim, gostei para caramba porém esperava MUITO mais do final, por conta dos livros que já li da autora. Escrita sem defeitos nenhum, porém esperava mais do final.

jess 15/07/2021

a escrita da low é viciante demais. amei amei amei
apesar de ter dado 5 estrelas, achei o final um pouco corrido, poderia ter aprofundado mais na reta final da história deles.
mas mesmo assim ta favoritado pq fiquei vidrada desde a primeira pagina. So fico assim em livros da coho ou loud chaos. A escrita dela é poética cara, ansiosa pra ler mais obras.

camilla 21/08/2021

Low Poet eu te venero
eu não sei nem como explicar o quão presa o livro me deixou. com uma escrita poética e profunda, as páginas se passaram num piscar de olhos. é um livro daqueles que te deixa com o coração apertado, te faz querer chorar a cada frase e faz você se questionar qual seria a conclusão de tudo.

eu simplesmente amo a escrita da Low. sinto uma simplicidade bonita e comovente nela.

e Memórias Para River Cusack não foi diferente: um livro profundo, lindo e tocante.

FaleMadu 17/12/2021

Gostei bastante do livro, amei o casal, me emocionei. Acabou sendo uma história apaixonante!
Retirei uma estrela apenas pelo fato de que sentir falta do desenvolvimento de um dos principais acontecimento do casal, porém o livro continua sendo ótimo e com uma leitura bem fluida!
A história é o verdadeiro significado de Enemies to lovers que eu tanto amo, e acabei me emocionando bastante!

Geovana Costa 16/05/2022

4/5
De início achei que talvez eu não fosse gostar muito da forma com que a história se desenrola mas depois percebo que isso que faz ser o livro ser bom. Sai um pouco da narrativa do "clichê" que já conhecemos, trazendo um livro com 95% passado e 5% do presente
É um livro com memórias que te deixa louca pra saber o que acontece depois da tragédia e também o que desencadeou tudo. Uma história contando outra história
Um enemies to lovers que nunca teve o enemies mas eles demoraram a cair na real rs
Achei fofo, meio trágico, mas fofo

marcela.calix 16/07/2022

Uau
Simplesmente entrou para minha lista de livros favoritos e sinto que tenho a obrigação de panfletar ele para todos que conheço . Estou literalmente extasiada por tudo nele.
A escrita é muito gostosa de ler, nunca tinha lido algo nesse estilo poético e de conversa, me agradou muito, estou apaixonada pela escrita.
Foi um enemies to lovers de respeito, e eu amei tanto quando eles começaram a se envolver.
Não tenho nenhuma critica negativa, todo o livro foi muito bem construído, tanto o enredo quanto os personagens. Todos os personagens erram, todos os personagens sabem que erram, e nenhum deles fica se fazendo de vítima. Não tem passada de pano.
E eu ainda me apaixonei pelo River, eu sei o que a Oliver sentiu, a autora conseguiu trazer cada sentimento que a protagonista sentiu para os leitores. Tudo que ela sentiu sobre ele, eu também senti, principalmente a excitação do romance próximo, as aventuras e do coração partido.
Favoritado

Ary_Sales 16/07/2022

Amor chamado River Cusack
Que livro maravilhoso amei do início ao fim. Me prendeu e passei cada segundo querendo saber o que aconteceu para a Oliver odiar o River, não vou negar que também fiquei com ódio mas depois passei pano rosa com glitter. Tinham momentos que eu esquecia que ela estava narrando os acontecimentos pro River, parecia que estava acontecendo naquele momento.

Duda 28/08/2022

Meu livro preferido de 2021.
Inimigos que no fim se amam. Essa é a premissa. E quanto ódio... Eu amei a escrita, amei o ponto de vista passado x presente. Não tenho palavras pra agonia que eu senti, quando percebi que ele não iria lembrar. Esse livro é uma delícia, só tenho isso a dizer.

Carissa 02/10/2022

Uma história envolvente que te prende do início ao fim
No começo não gostei muito mas a história me envolveu de uma forma que não consegui mais parar de ler.. queria muito saber o final da história que a Olly contava para o River e o final dessa histórias valeu cada minuto de leitura desse livro!! Que final mais lindo!!

Camila 25/10/2022

Surpreendente
Com formato diferente, a história prende até o final de maneira impressionante, principalmente a relação conturbada dos dois. Tem sempre uma surpresa, uma vingança que nunca esperaria, um ódio sendo alimentado.