Memórias para River Cusack

Memórias para River Cusack LowPoet

Resenhas - Memórias para River Cusack

BrokenHearts 30/05/2021

Eu amooo demais essa história, chorei em várias partes lendo, acompanhei ele desde do comecinho lá no wattpad.

Intensidade define esses dois, e o caos também define bem o relacionamento deles.

Oliver e River se tornaram vizinhos na infância mas isso não tornou os amigos.
Sabe amor a primeira vista? Eles sentiram ao contrário, no lugar do amor foi ódio mesmo.

Os dois foram crescendo juntos e sempre aprontando alguma coisa com outro.

E um romance de cão e gato, que vai te prender te fazer chorar e surtar.

A escrita da low e maravilhosa, ela te prender de uma maneira que você não consegue parar mais de ler.

Trecho fav
Era um fato. Garotas frágeis como eu não sobrevivem à uma queda tão alta. Eu precisava me colocar no topo novamente. Precisava voltar para as nuvens e para o frio da altitude. River, eu não podia me deixar cair. Porque eu já vi pessoas caindo assim antes. Caindo por você. Não era agradável. O chão era o lugar que eu mais temia. Chegar lá era o termômetro para saber que se está perdido, insano.

Música:
Lembre-se do dia,
Porque isso é o que os sonhos deveriam sempre ser.
Eu só queria ficar,
Eu só queria manter esse sonho em mim.

Você está perdendo sua memória agora.

Acorde, é a hora, menino.
Acorde.
Tudo de bom que já fizemos já está chegando.
Acorde, é a hora, menino
Acorde.
Só se lembre quem eu sou pela manhã.

Você está perdendo sua memória agora

LauLau 31/05/2021

'' Eu estive em casa. Eu estive no lugar em que deveria estar pelo resto da vida.''
Ainda bem que eu encontrei esse livro, faz tanto tempo que eu não fico obcecada com alguma história. Nem lembrava mais o quanto é bom ficar horas desesperada só para ler um pouquinho e nem se importar com nada, e valeu muito pena pq eu me declaro apaixonada por Rick (mesmo que ele não seja a melhor pessoa do mundo) e sou parte do grupo de pessoas que provavelmente sentiram raiva da Oliver em algum momento, MAAASS defenderiam ela com todo o custo. Tipo a escrita é fantástica pelo simples fato dela corta alguns diálogos que ninguém sentiria falta e colocar a melhores diálogos possíveis!! Eu nunca fiquei tão triste e feliz assim em algum livro, com toda a certeza do mundo um dos meus favoritos.

Giulia389 05/04/2021

Real e sensível
"Parei para refletir sobre as coisas que me faziam sentir viva: o sol depois de uma manhã chuvosa, o ruído da cafeteira iniciando o dia, o cachorro que eu ainda não tinha e botas. E você, River. Você faz meu coração bater."

Essa história é tão simples e tão linda, River e Oliver são personagens que conseguimos nos identificar com cada ação deles. Foi, sem dúvida, um dos melhores livros do ano.
Tô apaixonada pela escrita e ansiosa para os próximos livros da autora.
Dei cinco estrelas, mas se pudesse dava mil.

Karina 23/05/2021

Menina do céu
River e Oliver são vizinhos desde criança e não se suportam, enquanto seus pais tem uma amizade otima e tentam aproximar seus filhos, eles fazem de tudo para implicarem um com o outro deixando claro que inimigos uma vez, para sempre será.
Até que, numa noite numa corrida de carros, River sofre uma batida que acarreta numa concussão, por conta desse acidente algumas memórias dele foram perdidas e todas envolvendo a Oliver, então ela vai lindamente todos os dias no hospital contar a ele sobre a história deles, do ponto de vista dela e o porquê dela o odia-lo tanto.
A história flui muito bem, Olly e River são verdadeiros inimigos, a escrita também é muito boa, eu adorei.
De inimigos para amantes.

Jenni 22/11/2022

Eu gostei muito do estilo de narrativa, principalmente. Achei bem escrito e gostoso de ler e achei também que tentou sair um pouco daquele molde que seguem os enemies to lovers (que eu amo e confesso que senti falta). Mas achei o final corrido e, apesar de ser um romance, senti algumas pontas soltas.

Nanda 27/07/2021

Tava tão bom... até chegar no final
Eu estava gostando muito desse livro, cheio de briguinhas enemies to lovers que eu adoro. As atitudes do River me irritavam um pouco mais que o normal, mas ao mesmo tempo eu gostava dele porque sabia que no fundo aquilo era meio que uma capa que escondia o verdadeiro River Cusack. Que belo engano meu.

Quanto mais perto foi chegando do final, mais sem sentido ficavam as atitudes e as falas dele. Pensei em 1920001 possibilidades do porquê ele fazer essas coisas (se é que tinha motivo pra isso), mas simplesmente a última página chegou e não foi explicado (?????). COMO ASSIM?????

Também esperava mais da Oliver, principalmente em relação ao Thomas. Poxa, o cara era incrível e ela simplesmente cagou pra ele.

As poucas cenas do presente ficaram muito rasas pra mim. Faltaram mais detalhes sobre a perda de memória dele e o processo de recuperação. E o último capítulo não fez sentido nenhum. Pareceu muito jogado e feito de qualquer jeito. Nem parecia um final de livro e sim um final de um capítulo qualquer em que você pula logo para o próximo pra saber o desfecho.

Fiquei triste por essas coisas porque eu realmente queria amar a história e ela tinha tudo pra que isso acontecesse, mas infelizmente não rolou ?. Em relação a escrita não tenho nem o que reclamar. É linda, poética e viciante.

Lari 18/09/2021

A escrita da autora foi simplesmente sensacional, a história do casal te prende, e é uma leitura leve e fluída. Foi um livro que não consegui parar de ler (aqui estou eu fazendo resenha dele às 6h da manhã), e apesar de não ter explicado direito a briga deles e do final ser meio corrido - senti que poderia ter prolongado mais, foi uma experiência incrível.

Narii 08/04/2021

A raiva valeu a pena
A Oliver e o River são tipo aquelas crianças que virem como gato e cachorro, implicam por tudo, ficam tirando com a cara do outro, essas coisas.
No geral, eu passei muita raiva com certas ações e comportamentos deles, algo que *eu* não concordo. Mas não é algo que seja meramente inventado, eles dois erraram? Sim, demais até. Entretanto foi uma leitura bom, fluída e que me prendeu do começo ao fim, hora eu queria xingar eles, hora eu queria abraçar e guardar num potinho.
Então recomendo super a leitura, se tiveram a oportunidade, acho que não iram se arrepender.

Pietra.Juliati 11/06/2021

chorei q nem uma putinha. amo vcs meus filhos. não lembro o nome da pp mas te amo tbm

Gege 19/07/2022

Reli esse livro em menos de um dia. Nenhuma reação mudou, posso ler ele de novo e de novo e de novo e eu sempre vou reagir do mesmo jeito. Porque a escrita nos deixa sentir exatamente o que está acontecendo. Se tornou um dos meus livros favoritos há muito tempo, e sempre terá um espacinho no meu coração! Recomendo pra todo mundo, a escrita é a mais perfeita que eu já li em toda a minha vida

Dani 30/12/2021

esse livro me prendeu do início ao fim, tanto que li em 2 dias kkkkkk foi meu primeiro livro da Low Poet e já pretendo ler outros! a escrita é cativante e você fica querendo saber mais e mais do porquê eles se odeiam. me senti confusa em algumas partes, me perguntando por quê tal pessoa fez tal coisa, mas isso não atrapalhou a leitura

fefe 03/07/2021

Vamos destruir a droga dessa cidade Oliver
Sem dúvida um dos melhores do ano
fiquei apaixonada por tudo nesse livro, a maldade que um encontra no outro, as faíscas trocadas, o desenvolvimento, o limite, a trégua, provocações, aprendizado, tudo tudo.

é tudo de perder o fôlego e ansiar por mais e mais.

"River, você era o diabo na terra. E eu era seu brinquedo favorito. Eu era sua cúmplice."

Mariana 17/11/2021

Uma leitura fluíra e leve (por mais que conte como eles se odiavam em uns 50% do livro). É uma escrita bem linear, uma coisa que normalmente não funciona comigo e incrivelmente funcionou bem demais nesse livro!

O desenvolvimento dos personagens para mim foi ótimo, e o que mais gostei neles era como eles eram humanos e não idealizados e sem erros. A olly não era uma protagonista perfeitinha, acho inclusive que ela errou muito, uma das que mais errou (depois do River).

Única coisa que foi ruim para mim foi o final do livro, se resolveu em 10 segundos e pronto acabou, sem um desenvolvimento realmente bom do momento presente dos dois personagens, apenas explorando as lembranças.

vivian 03/10/2022

Eu acompanhava o livro pelo wattpad e amava demais cada capítulo novo, depois a Low anunciou que iria lançar ele completo na Amazon e eu fiquei louca de felicidade por ela mas acabou que demorou um pouco e eu perdi o "pique" pra ler. Depois comprei e deixei lá na minha biblioteca e ontem resolvi ler ele e a primeira coisa que eu tenho a dizer do livro é que eu me arrependo de não ter lido antes kkkkk. Esse livro é foda, não tem outra palavra pra descrever. A escrita se low é uma das melhores escritas que eu já li, te vicia, é intrigante... os personagens não tem nem o que falar, são incríveis. Low entregou um dos melhores enemies to lovers que eu já li. Acho que o fato dela deixar claro no início que é um livro de "vilões" fez com que eu gostasse muito da dinâmica deles e entendesse eles. Eu chorei kkkkkkkkk chorei e não foi pouco e quem já leu acho que vai saber em qual o momento. Não sei mais o que te falar pra convencer a ler mas eu te digo que vai ser um dos melhores livros que você leu no amo, pq foi o meu. ??