Memórias para River Cusack

Resenhas - Memórias para River Cusack

Laura 13/10/2022

FAVORITADO
Mdsss que livro BOM.

O romance dos protagonistas juntamente com as provocações é tão---

Temos também o melhor mocinho bad boy. River o maior.

Enfim, LEIAM. É viciante, incrível e fluído

emmy.0 11/04/2022

que experiência, ao mesmo tempo avassaladora, fascinante...
UAU!!! que escrita, que emoção. Faz um tempo que eu não leio um livro que faz SENTIR tanto. Eu senti falta de muita coisa, queria mais do River, eu entendo a Olly, nunca é o suficiente. Gostei muito.

Dan 17/04/2022

Esperei muito mais
Escrita leve e divertida, amei a Oliv de várias maneiras, porém foi difícil me ligar ou ter algo com o River, acho que a autora desse narração pra ele ficaria melhor, daria motivos explicados pra o que acontece, ficou bem mal resolvido os problemas dele, ficou vazio, pq num dia ele dizia eu te amo e no outro tenho nojo de vc e brinquei. A autora pareceu dizer que era isso mesmo, não tinha um motivo por trás de tudo e ficou vazio.
O acidente e a Oliver esquecer tudo e perdoar assim ficou vazio tbm. Mas amei que eles ficaram juntos por tempo e mostrar isso.

Motivo pra ler: A Oliver é uma personagem divertida e ela é desastrada e tudo acontece com ela pra te fazer rir, valeu por ela e a escrita é bem fluída.

emi 01/06/2022

"É inovador e revolucionário? Não.
Mas, durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante, tão reconfortante, tão capaz de reconstruir a sua fé na humanidade que não tem preço."

Escrita incrível, personagens incríveis narrativa muito boa. Amei muito esse livro e o motivo de não dar 5 estrelas é o final, os motivos do protagonista masculino ter feito oq fez é bem ridículo e eu sequer entendi. Se esse livro não ganhou 5* foi por ele.

Kalena.Uliana 15/06/2022

Quando comecei a ler esse livro esperava uma coisa boba e simples, mas essa história tem uma profundidade muito legal. A forma como o livro se passa, como uma conversa dos dois é fantástica. Sobre como ele está sofrendo e ela também, sobre como foi impactante a história dos dois e de uma hora pra outra tudo mudou. E a última parte do livro ser da visão dele simplesmente me deixou doida!! Livro muito bom!

Amanda 10/07/2022

O maior enemies to lovers já lido
Simplesmente genial, o ódio deles é tangível, confesso que achei que eles nunca fossem se apaixonar rs, mas a forma como o amor foi construído foi incrivelmente perturbadora e fofa ( tirando a parte que river foi um tremendo de um babaca ) e claro ( a parte da desonestidade de olly com o Thomás ) essas foram as minhas partes que mais ódiei os dois .. tirando isso o livro é muito bom, river e olly são incríveis juntos e que bom que no final tudo dá certo.

Ps : o plot da perda de memória foi incrível, e a forma como olly escolheu para fazê-lo lembrar dela foi muito corajosa, não romantizou a história e foi dura na queda.

Mi 26/03/2021

Perfeito
Nossa tem tudo q eu amo em um livro, juro agr é um dos meus favoritos. É daqueles q dá um aperto tão gostoso no coração.

Gabarros 08/04/2021

O livro se inicia com uma frase marcante e instigante da Oliver: "Você esqueceu-se de tudo e isso está acabando comigo. A verdade é que você sempre foi meu inferno particular e, no fundo, talvez eu sempre tenha tido uma queda pelo diabo. River, eu preciso que você se lembre e, por isso, eu te trouxe memórias. Eu vou vir aqui todos os dias se precisar, e eu vou te fazer lembrar. Porque eu não posso viver em um mundo onde River Cusack não se lembra de mim. Não posso viver em um mundo sem você."
Então somos apresentados à uma corrida clandestina onde River participa, motivo pelo qual ele perde a memória após um acidente na pista. Aqui entendemos a frase de Oliver, pois ela começa a visitar ele e contar a história deles, pois ela se recusa aceitar que o amor de sua vida tenha a esquecido. A história deles da início bem antes, ainda na infância, pois são vizinhos e suas mães são amigas, mas eles sempre foram inimigos, e sempre implicaram um com o outro. Até que eles crescem e então algo muda, mas River é orgulhoso demais pra assumir, em vez disso ele continua atormentando Oliver e fazendo a vida dela o mais insuportável possível. A narrativa é toda da Oliver e seu ponto de vista sobre diversos assuntos e momentos, mas é tudo muito pessoal, quase que sussurrado ao pé do ouvido. A história é intensa e a vontade é devorar tudo de uma vez pra saber se ele vai se lembrar dela em algum momento, se vai se desculpar por todos os danos... É angustiante da maioria das vezes, e apaixonante em outras. É uma ótima leitura e esse é provavelmente umas das melhores obras da Low.

Miriam 11/05/2021minha estante
Amg a traição dela me fez engasgar de raiva. Não tinha necessidade nenhuma

blvckstairs 11/05/2021minha estante
também achei, fiquei mega triste pelo thomas pq independente de shipp ele não merecia

Miriam 11/05/2021minha estante
O cara era PERFEITO!!! Não me conformo sabe, se não tava afim era só terminar antes de virar bola de neve. Foi muita sacanagem

blvckstairs 12/05/2021minha estante
exatamente, ela sempre ficava adiando falando que tava com pena e não sei oq sendo que eu ficaria com pena só de estar traindo ele sabe

isengels 29/06/2021

Resenha do Memórias para River Cusack
O livro é cheio de emoções do início até um pouco antes do fim, gostei para caramba porém esperava MUITO mais do final, por conta dos livros que já li da autora. Escrita sem defeitos nenhum, porém esperava mais do final.

jess 15/07/2021

a escrita da low é viciante demais. amei amei amei
apesar de ter dado 5 estrelas, achei o final um pouco corrido, poderia ter aprofundado mais na reta final da história deles.
mas mesmo assim ta favoritado pq fiquei vidrada desde a primeira pagina. So fico assim em livros da coho ou loud chaos. A escrita dela é poética cara, ansiosa pra ler mais obras.

Geovana Costa 16/05/2022

4/5
De início achei que talvez eu não fosse gostar muito da forma com que a história se desenrola mas depois percebo que isso que faz ser o livro ser bom. Sai um pouco da narrativa do "clichê" que já conhecemos, trazendo um livro com 95% passado e 5% do presente
É um livro com memórias que te deixa louca pra saber o que acontece depois da tragédia e também o que desencadeou tudo. Uma história contando outra história
Um enemies to lovers que nunca teve o enemies mas eles demoraram a cair na real rs
Achei fofo, meio trágico, mas fofo

marcela.calix 16/07/2022

Uau
Simplesmente entrou para minha lista de livros favoritos e sinto que tenho a obrigação de panfletar ele para todos que conheço . Estou literalmente extasiada por tudo nele.
A escrita é muito gostosa de ler, nunca tinha lido algo nesse estilo poético e de conversa, me agradou muito, estou apaixonada pela escrita.
Foi um enemies to lovers de respeito, e eu amei tanto quando eles começaram a se envolver.
Não tenho nenhuma critica negativa, todo o livro foi muito bem construído, tanto o enredo quanto os personagens. Todos os personagens erram, todos os personagens sabem que erram, e nenhum deles fica se fazendo de vítima. Não tem passada de pano.
E eu ainda me apaixonei pelo River, eu sei o que a Oliver sentiu, a autora conseguiu trazer cada sentimento que a protagonista sentiu para os leitores. Tudo que ela sentiu sobre ele, eu também senti, principalmente a excitação do romance próximo, as aventuras e do coração partido.
Favoritado