Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Regina 11/08/2022

Me surpreendeu
Não conhecia a escrita desta autora e devo dizer que comecei a ler sem muitas expectativas, mas a obra me surpreendeu! A autora trata de temas importantes como lidar com problemas de saúde, relacionamentos abusivos, processos de cura e de voltar a crer que amar é possível. Gostei demais do personagem masculino, e vivi as emoções com a Chloe. Recomendo muito a leitura!

Beatriz 05/01/2022

amei
tô tão acostumada com histórias em que num relacionamento abusivo o homem que é o abusador, que me surpreendi quando, nessa história, a mulher é que foi a abusadora. amei a forma como esse relacionamento (e as sequelas dele em próximos relacionamentos) foi retratada nesse livro, de forma responsável e bem explicadinha. só senti falta de algumas coisas que eu queria a mais na história, mas, tirando isso, simplesmente um livro perfeito!

Jão.Silver 11/07/2021

Acorda pra vida, Chloe Brown
"O amor nunca é seguro, mas com certeza vale a pena?

Meus amigos sabem como não sou o maior fã de comédias românticas. Mas esse livro me encantou de uma forma incrível, eu adorei a escrita da autora, e os personagens são tão cativantes, acho que a dinâmica deles serem mais velhos fez toda a diferença na história, também adorei a forma como o livro trata de alguns temas...
Apesar do pouco aprofundamento nos traumas dos personagens acho que o livro cumpre bem o que propõe, é uma leitura gostosa e super rápida.

Personagens: 5/5
História: 5/5
Escrita 5/5

lilabards 05/03/2022

acorda pra vida, chloe brown!
esse livro é tão fofinho e real que deixa o coração quentinho. tem algumas falhas aqui e alí mas eu passo meu pano

Jana.Nunes 23/07/2021

Achei muito fofo esse livro. Super rápido de ler e não é nada cansativo. Ja quero o segundo livro. Adorei

Cassie 20/09/2021

Bom mas acho que poderia ser mais desenvolvido
Então, acho que o fast burn desse livro deixou um pouco a desejar a história como um todo. Eu achei que o sentimento deles apareceu de um jeito muito aleatório, o que fez a história ficar um pouco menos interessante.

No entanto eu ADOREI a relação que eles estabeleceram depois e como se ajudaram a superar os traumas que ambos tinham.

Só que o enemies virou lovers tão rápido que pareceu que nunca foram enemies de verdade, se é que faz sentido.

lolo 17/01/2022

primeiro lido de 2022...
confesso que criei muitas expectativas do livro, e claro, não me decepcionei. Porém acho que os personagens não foram devidamente desenvolvidos.. mas enfim, tirando isso, o livro me proporcionou diversas risadas. Gosteiii muito

Ju Harue 07/08/2021

"A vida machuca. É inevitável"
Adorei a leitura, a escrita da autora me prendeu, as representatividades e relacionamentos e a forma como aborda-os, fugindo do que em geral ocorre de maneira estereotipada, e mostrando um lado mais real, cotidiano, foram o que mais me levaram a gostar dessa história.
Apesar dos avisos, fui surpreendida com o "conteúdo adulto" do livro, tem muito mas não me incomodou (diferente de algumas traduções que já saíram por aí, do mesmo gênero).
Enfim, uma leitura super recomendada, que amplia nosso universo, fugindo do característico romance clichê entre personagens brancos cuja a história sempre acaba sendo parecida - não que estes sejam ruins, mas é muito necessário valorizar quando há presença de tantos outros romances excelentes que vão além, levando a diversidade de forma natural e muito bem escrita, como é o caso deste livro. Se está na dúvida para ler, se jogue!

?A vida machuca. [...] É inevitável. Mas sei a diferença entre tortura e a dor do crescimento.?

Sa 23/10/2021

Boa história mas muitos palavrões
Quando Chloe quase morre, ela decide acordar pra vida! E pra isso elabora uma lista de itens que a faça recuperar a coragem de viver após tanto tempo sofrendo de fribromialgia. E pra ajudá-la a riscar os itens da lista, ela vai contar com a ajuda do zelador do seu prédio e vizinho, Red.
O melhor termo que define a relação entre Chloe e Red é fofo. Eles são fofos demais, a amizade deles é carinhosa e recheada de cuidados, mas também é divertida com ironias. Eles são sinceros um com o outro e estão tentando se reestruturar após traumas no passado, como relacionamento abusivo e múltiplos abandonos. É uma relação bonita de se ler... Sinceramente, gostaria que houvesse muitos outros Reds no mundo.
Porém, se você tem problemas com palavras de baixo calão, os chamados "palavrões", nem chega perto desse livro. Eu que não tenho problemas com isso, me incomodei muito com o excesso deles durante a história, o uso desnecessário que passou dos limites. Acabou afetando a fluidez da leitura e não consegui me apegar ao livro, nem a história. O livro também tem bastante hot.
Traz vários pontos de reflexão como lidar com a dor, com o medo, o que é ser corajoso de verdade. Curti a leitura, mas não tanto quanto eu gostaria.

Sophia Loren 26/06/2022

Acorda pra vida, Chloe Brown!
Primeiramente gostaria de dizer: Sim, mudei a nota e retirei o favorito. Dialoguei internamente sobre isso e algumas coisas que não gostei durante o final. Admito e exponho agora.

Bom, a história é bonita! Finalmente um pouco de representatividade de pessoas, como eu, com Fibromialgia. O dia a dia da Chloe é quase parecido com o meu. Até mesmo em o não acreditar dos médicos que ela passou.

Chloe é forte, fofa e um tanto chata em algumas coisas. Em alguns acontecimentos eu fiquei me questionando... Se aquilo era sério mesmo, haha!

Red é outra pessoa maravilhosa no livro. Só por ele ser motoqueiro e artista já ganha pontos comigo (no fato dele ser artista, tá? O fato dele ser motoqueiro não importa muito para mim, haha!). Nos capítulos dele há palavrões, mas para minha surpresa, são poucos comparado a outras histórias que li. Também há representatividade nele no fato de ser um homem a passar por violência doméstica. Pouco se fala nisso e é interessante a abordagem que a autora faz. Mas queria que tivesse sido mais desenvolvido.

Como muitos descrevem aqui, a história é um clichê de inimigos a amantes. Maravilhoso e tal, não foi isso que me pegou para a redução da nota. E sim o excesso de hentai no meio para o final, que me fez pausar por dias a leitura.

Senti falta de conteúdo por essa parte do livro. Muito sem graça. É tudo muito hormonal e tal. Sei da importância para a personagem, mas... Eu não queria ter lido aquilo, só isso.

Fora isso, é uma ótima história. Leiam e tirem suas próprias conclusões.
nini 04/07/2022minha estante
tô muito incomodada com os capítulos de hot mds

Sophia Loren 04/07/2022minha estante
Sim, me incomodaram também. Os hot/hentai me fizeram perder todo o encanto com a história.

Lu F. 15/08/2021

O amor nunca é seguro, mas com certeza vale a pena ??
Ai gente eu tô toda boba. Que livro mais FOFO. Sério. As vezes nós ficamos presos em livros complexos, sérios, difíceis e tristes que esquecemos que podemos ler e.. sorrir. Ler e gargalhar. E sorrir enquanto se lê é tão bom.

Não me entenda mal, eu amo ler livros tristes e profundos. Mas eu descobri que eu também amo ler livros leves e fofos. E esse livro em particular trata de temas tão importantes. Mais do que o amor romântico, esse livro fala de amor próprio. Os personagens são tão humanos, com suas falhas e qualidades, que eu senti como se eu de fato pudesse estar andando na rua e de repente olhar e ver a Chloe com seus botões e o Red com seus cabelos ruivos. Eu amei sério.

Com certeza vou ler os outros livros das Irmãs Brown e outras obras da Talia Hibbert!

Jéssica Rodovalho 15/01/2022

Que livro chato
Um dos piores livros que já li junto com " O clube do livro dos homens" . Nada acontece, enredo e personagens não me cativaram. Muitas cenas e descrições toscas do casal protagonista se pegando, não aguentava mais. Livro chato e bobo. Terminei de ler com a sensação de perda de tempo.
Tatah 16/01/2022minha estante
Pensei igual a ti, a autora poderia ter trabalhado em tantas questões.

terê 27/08/2021

uma lista para acordar pra vida
um livro perfeitinho assim?? para sair da ressaca, dar risadas, se apaixonar e se sentir super leve.
eu amei demais esse casal, não aceito que eles não são reais, amei acompanhar eles e além disso o livro fala de temas importantes.
super indico!

triz 31/08/2022

ACABA PELO AMOR DE DEUS
No início eu estava bem empolgada com a leitura e amei a Chloe, mas nossa, depois de uns 30% eu já estava saturada. Dois pontos que me incomodaram muito:

1. São muitas páginas pra pouco plot. Na verdade, são quase 400 páginas pra plot nenhum pq até a lista que deveria ser importante a autora deixa de lado.

2. Os capítulos narrados pelo Red são muito cansativos pelo simples fato de que tudo que a Chloe faz ele sexualiza. Se prepare pra ler em todos os parágrafos narrados por ele sobre como ele quer beijá-la, como ela é gostosa, como ele quer transar com ela. No início ok, mas depois de um milhão de capítulos assim não tem quem aguente. Na minha cabeça só ficava ACABA PELO AMOR DE DEUS ACABAAAAA

Conceicao.Sanchez 27/01/2022

Que delícia de história pra deixar o coração quentinho. Chloe e Red tem seus bloqueios por motivos diferentes e o medo de se entregarem ao sentimento é super válido. Aquece o coração vê-los enfrentando os medos para ficarem juntos.