Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

diennifercb 02/07/2022

red rei do gado
eu gostei do livro, achei uma leitura muito legal e divertida, os personagens são muito engraçados e ao mesmo tempo bastante profundos, só achei tudo meio infantilizado pela idade de ambos na história (mas creio que a licença poética sirva pra isso, no fim). não foi um dos livros mais fluidos pra mim, visto que leio romances como esse em 1 ou 2 dias no máximo, mas talvez seja um problema meu com o gênero e não do livro em si, mas a história me pareceu um pouco repetitiva e parecia que não andava pra frente nunca. não gostei do final, achei que faltou motivação pra um desenrolar melhor, foi um plot incrivelmente aleatório e que destoou muito do enredo, literalmente a autora tirou ele do c*. ademais, uma comédia romântica água com açúcar, que está dentro da proposta do livro.

Camilla 22/02/2023

Muito fofo!!!
Esse livro é deliciosamente gostoso de ser lidoooo! Eu amei demais os personagens e o romance entre os dois!
Cauene0 22/02/2023minha estante
Já quero ler então

Bandeira5 08/05/2021

MARAVILHOSO!!!!! Só leiam :3
Chloe Brown é uma jovem web designer, que possui fibromialgia, com dor e fadiga crônica, enxaqueca e períodos aleatórios de fraqueza muscular. Numa bela tarde de terça-feira, Chloe precisa fazer a sua caminhada de meia hora, e ela quase morre. O carro passa em alta velocidade, a menos de um metro.

Em total choque, nossa mocinha se dá conta de que seu obituário seria entediante e que vive uma vida sem graça, pois nunca se arrisca a fazer algo proibido ou emocionante, e vive na sua zona de conforto.

Determinada a mudar isso, Chloe decide montar uma lista de atividades necessárias e que tem vontade de realizar, mas não tem coragem. A lista é composta pelos seguintes itens: Deixar a mansão da família e morar sozinha, Sair para encher a cara, Andar de moto, Acampar, Ter uma ótima noite de sexo sem compromisso, Viajar o mundo só com uma bagagem de mão e Fazer algo de errado. Um desses itens, Chloe cumpre com total sucesso, que é deixar a mansão da família e morar sozinha.

No novo prédio, onde Chloe vai morar, ela conhece o jovem Redford Morgan, ou para os íntimos Red, o zelador e um artista, que está fugindo do seu passado e das suas escolhas ruins. Red tem a impressão de que a nova inquilina não gosta nenhum pouco dele, porque ela sempre tem uma resposta afiada e grossa em sua língua.

Numa bela manhã, Red encontra Chloe em uma situação bem inusitada e perigosa. Depois que Red a ajuda na situação comprometedora e inusitada, Chloe para pra refletir: Será que Red, poderia ajuda-la na realização de alguns itens da sua lista? Isso e muito mais, que vocês, meus queridos leitores, irão descobrir lendo o livro " Acorda para vida, Chloe Brown", da autora Talia Hibbert.

"Acorda para vida, Chloe Brown", foi uma grata surpresa para mim. Quando comecei a leitura desse livro, já sabia que ele iria acabar comigo e iria me deixar com o quentinho no coração, e o que aconteceu? Exatamente isso, e eu simplesmente amei.

Adoro ler livros que me tirem da minha zona de conforto, e me façam pensar em mudanças pessoais e da minha vida, de modo geral, e esse livro me proporcionou isso e muitas outras reflexões importantes. A leitura desse livro durou 3 dias e meio, vocês acreditam nisso? Não consegui ler ele de uma vez só, queria ler degustando - o, e tirando o maior proveito dessa história perfeita.

A narrativa e escrita da autora foram simplesmente perfeitas, cativantes, rápidas, intensas e muito gostosas. Virei fã dessa mulher e já quero ler todos os livros escritos e publicados, da autora Talia Hibbert.

"Acorda para vida, Chloe Brown" não é apenas um livro de romance e cenas quentes, ele apresenta temas importantes, que são abordados de uma forma leve e sútil como síndrome do pânico e relacionamento abusivo. O livro contém cenas explicitas de sexo e conteúdo adulto.

Indico demais a leitura, para todos os amantes de um bom romance!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Fernanda 30/05/2021

Amei o livro, adoro a pegada "enemies to lovers".

A escrita da autora é muito fluída e com uma linguagem bem natural, você se sente amiga dos protagonistas.

Adorei a Chloe e o Red separadamente e a construção do romance é a coisa mais linda desse mundo.

O fato da autora ter trazido corpos reais, pessoas com características reais e limitações reais deu um toque ainda melhor à história.

Um dos favoritos do ano!

OsLivrosDaTha 04/05/2021

LIVRO CONFORTO PERFEITO
Esse livro é incrível! É necessário! Eu sendo uma garota padrão acreditava entender a importância da representatividade nas leituras, mas só depois de fazer a leitura desse livro, com uma personagem negra e gorda, onde eu não conseguia me colocar como protagonista da história, é que entendi a real necessidade da representatividade.
Esse livro é o perfeito clichê, receita de bolo, porém com o Red, perfeito, mas tão perfeito que esse cara só poderia existir na literatura mesmo hahaha

Se você ama um livro clichê, engraçadinho e fofo, você vai amar esse livro ?

Nana 29/01/2023

Legal, mas raso.
Ainda não decidi se gostei mais da Chloe ou do Red.
Chloe, assim como Red, tem seus traumas com relacionamento. Mas esse foi minha primeira experiência com um livro onde o personagem masculino tem esse tipo de problema. Outras questões abordadas no livro, que podem ser encontradas na sinopse do livro, também foram interessantes.
Foi uma experiência legal, mas acho que alguns conflitos poderiam ser melhor desenvolvidos. E a sensação de que os capítulos focavam mais nas cenas hot do que nos problemas que eles tinham que tratar.

Não pretendo ler o restante da série.
Mateuzinhz 29/01/2023minha estante
Oi pode curtir minha última postagem pfvr

layslamaria. 17/07/2021

Preciso seguir o exemplo da Chloe e acordar para vida!!!
Apesar dos capítulos longos e da quase desistência, finalizei uma das histórias mais incríveis que já li. O livro trata de assuntos realmente importantes e delicados, como relacionamento abusivo e doenças crônicas, além da representatividade que os personagens principais carregam. Me senti como Chloe em muitos trechos do livro, principalmente com seu medo de amar e se machucar (novamente), assim como Red me encantou com seu jeito aventureiro de levar a vida, apesar de já ter sofrido tanto. AH! E se você espera um romance fofo, prepare-se, porque tem fofo, mas também tem fogo.

Lelemarta 15/04/2021

QUE LIVRO!!!
Eu tinha ouvido falar muito bem desse livro em canais gringos e quando vi ele em pre venda eu corri pra comprar e assim que chegou eu comecei a ler. Minhas expectativas pra esse livro eram muito altas e esse livro não me decepcionou. Esse livro tem partes fofas e safadas na medida certa os personagens são incríveis principalmente a Chloe que é uma personagem fora de padrão, representativa e totalmente cativante. Amei acompanhar o relacionamento dela e do Red que formam um casalzão. Amei o final e ate chorei um pouquinho. Simplesmente incrível, favoritado!!

calie 23/07/2021

aquele para rir, chorar e corar (às vezes, ao mesmo tempo)
Que história mais apaixonante e divertida! As representações da doença crônica, do protagonista masculino vulnerável, das personalidades próprias, dos diálogos espirituosos... foram tão palpáveis que me vi apaixonada muito rápido. Tanto ri horrores durante a leitura, quanto tive momentos de pura reflexão com a profundidade de certos tópicos. Embora eu tenha tido dificuldade em gostar da Chloe no início, e garanto que isso mudou conforme a história progrediu (não que ela tenha se tornado uma das minhas personagens favoritas, porque, não), foi fácil me conectar com ela e Red por eles terem problemas tão reais. O início foi bem saboroso ao molho de inimigos para amantes, que não dura tanto tempo, uma vez que eles se conhecem melhor, mas saiba que: a química é de EXPLODIR pelas páginas. Era algo tão magnético que eu ficava quase sem piscar. E as brincadeiras entre eles? Hilárias!

O final me fez chorar um pouquinho (risos pelo eufemismo) porque a autora tem uma maneira muito peculiar e incrível de descrever sentimentos. Não é atoa que meu livro está parecendo um arco íris de tantas marcações. ?? Confesso que as cenas de sexo me pegaram de surpresa. Eu não estava esperando pelas descrições detalhadas e dignas de arrepio (ui!) quando iniciei a leitura, e isso não foi mesmo um problema para mim, porém deixo avisado pois imagino que seja informação útil para quem não lê esse tipo de coisa. Aproveitando o momento, adianto que Red fala e pensa muitos palavrões, algo que nunca me incomodou antes até eu me deparar com a repetição exagerada que encontrei aqui.

Nathy @peculiareslivros 19/01/2022

Adorei
Realmente achei um livro incrível, que trata de temas bem importantes com, de certa forma, uma leveza, pois se trata de um romance e ambos têm humor irônico, o que fazia com que comentários engraçados se misturassem às lágrimas! ?

Não favoritei e nem dei 5? porque tiveram alguns pontos no desenvolvimento que eu achei que poderiam ter sido melhor trabalhados, e senti falta de terapia para ela. Mas no geral, adorei e recomendo!

Anne.Lisie 18/05/2022

Muito amor
Eu tinha escrito uma baita resenha, acabou minha internet e ela desapareceu na hora que postei :(

Eu adorei esse livro de verdade, a autora procurou criar personagens fora dos padrões e isso foi essencial para dar vida ao enredo. Essa história é sobre uma mulher negra, gorda e com um problema de saúde crônico e um cara gente boa com um passado de relacionamento abusivo (me surpreendi com isso) que se apaixonam lentamente com pequenas e grandes coisas, é um romance relax e muito confortável de ler. Eu recomendo a leitura para quem está precisando esquentar o coração.

Cris 09/06/2021

Desperdício
A autora alerta que existe gatilho no livro por causa de abuso psicológico, pensei "nossa, será um livro denso com uma história incrível". Que engano! O abuso é mencionado em duas frases, isso mesmo DUAS frases, ou seja, não tem gatilho nenhum.

A história em si é bem fraquinha, o que é uma pena, pois a Chloe tem uma doença grave e suas condições físicas poderiam ter servido de alerta e esclarecimento para muitas pessoas, mas a autora optou por entremear a narrativa com os pensamentos lascivos do Red. Não dá pra gostar de um livro no qual a protagonista fala de sua doença e seu crush fica pensando em como seria transar com ela... pois é, não gostei mesmo.

Resumindo, o livro promete uma história de redescoberta, levinho e divertido, mas não passa de um soft porn.

Anne 16/06/2022

Era só um Red na minha vida?
O livro oferece representatividade (obg Talia) e quentinho no coração. Coloquei ele na minha estante imaginária de livros rápidos, leves (p mim, pois o livro contém gatilhos) e bons.
São livros como esse que me fazem tentar voltar a ter fé na humanidade e me deixam achando que existem pessoas maravilhosas assim como o Red?.. Talvez existam mesmo? (tá vendo?)

Aline Oliveira 17/10/2021

Detestei esse livro. Foi o pior livro que li no ano. Tudo nele me incomodou. Os personagens são extremamente infantis, as atitudes deles não condizem com a idade. A atração entre eles parece ser apenas sexual, sem amor verdadeiro. Eles se odeiam no começo do livro e de repente sem mais nem menos ja estão morrendo de desejo um pelo outro. Sem logica nenhuma. Sem contar que praticamente todas as frases tem palavrões. Não sou puritana. Acho que um palavrão ou outro no meio da história dá um toque mais humano para os diálogos. Mas em quase todas as frases cansou. Só terminei mesmo porqur li em uma leitura coletiva e acabei me arrastando para seguir o cronograma e terminar junto com a turma, se não teria abandonado.
Tassio 17/10/2021minha estante
vixi, que decepção ein

Lari 24/10/2021minha estante
Você leu junto com o grupo "No calor do amor"? Se sim, você é uma guerreira por ter terminado junto com o grupo, eu sigo me arrastando até hoje :(

Aline Oliveira 03/12/2021minha estante
Sim. Li nessa leitura coletiva sim

Booktoti 28/01/2022

Livros +18 com capa fofinha = maior que temos
Eu estou completamente apaixonada pelo universo criado pela autora, já quero ler os outros livros das irmãs Brown. Acorda pra vida, Chloe Brown é leve, muito rápido de ler, e ainda faz uma reflexão sobre curar suas próprias dores e ser a melhor versão de você.

A tensão do casal principal é nota 110, completamente apaixonada por eles e pela sua dinâmica, e ainda podemos ver a relação das três irmãs, que me deixou apaixonada morrendo de vontade de devorar os próximos livros.

Definitivamente, livros +18 com capa fofinha = maior que temos, são capazes de curar qualquer ressaca e alegrar qualquer coração, além de te deixar sem ar e extremamente carente