Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

erikali__ 14/10/2021

BOIOLICES E +18
Costume ler sinopses antes de iniciar a leitura, mas sobre esse livro eu não sabia de nada. Talvez por isso tenha sido uma experiência tão legal e, em algumas partes, até surpreendente.

Eles não são nem inimigos e nem rivais, mas com certeza são duas pessoas que o "santo não bateu", mas ainda sim se toleram - e veladamente pensem demais um no outro.

A dinâmica do casal é legal, as cenas dos protagonistas são muito cativantes e as temáticas fibromialgia e relacionamento abusivo dão um quê a mais no peso da trama. E não, não se deixe enganar pela capa bonitinha, pois tem hot ao longo da história - bem escrito, legal de acompanhar e importante para algumas situações que acontecem no plot.

Gih 14/02/2022

Acorda pra vida, Chloe Brown
Uau... esse foi o 1° livro que eu realmente me identifiquei!!!! A protagonista tem dor crônica como eu!!!! Eu já chorei tanto de alegria.

Okay, em um capítulo específico, senti Gatilhos fortes relacionados a história de diagnóstico da Chloe q foi extremamente parecida com a minha, perdi MUITA gente nesse processo e não foi fácil ler e relembrar de tudo, contudo a autora escreveu tudo com extremo cuidado e foi uma excelente representatividade.
Já vi algumas pessoas aq no skoob falando que queria mais foco na fibromialgia, eu discordo com muito peso. A história não é uma descrição da doença e muito menos focada nisso. A história é um romance entre a chloe e o Red (eu amo esse homem) em que a protagonista é doente crônica e ponto final!!! Nossas histórias NAO devem ser resumidas a nossa doença.
O romance me cativou bastante, a forma como o Red sempre foi respeitoso no quesito saúde com a Chloe me fazia sonhar acordada. Eles tem MUITA química!!!

E até a "briga dos 70%" faz MUITO sentido a história dos personagens, tanto do Red, q apesar de n ser o foco 100% tbm ganha muito destaque, quanto a história da Chloe!!!

Minha crítica é q o assunto do passado do Red (GATILHO RELACIONAMENTO ABUSIVO) não foi bem explorado.

Thainá @thaii.limab 13/05/2021

Acorda pra vida!
À julgar pela capa, é um livro que talvez eu não leria.. mas graças à uma leitura compartilhada, tive oportunidade de conhecer a história da Chloe e do Red e adorei!
O que tem de fofo tem de realista! Achei super importante falar sobre a fibromialgia (que eu só conhecia superficialmente) e extremamente necessário abordar o relacionamento abusivo por parte da mulher (normalmente é praticado pela parte masculina).

Adorei a leitura! ?

Luísa 08/09/2022

não entendi o hype
que livro CHATO!! as descrições dos sentimentos deles eram melosas ao extremo e, no final do livro, eu não aguentava mais ler sempre a mesma coisa. livro de quase 400 páginas que poderia ter facilmente 200 pela falta de plot.

drixza 02/10/2021

Coração quentinho
Essa história traz a temática de como a doença afeta não só o corpo, como também a mente e o convívio social, e como temos que ter tenacidade de seguir sendo positivo. E também como pessoas tóxicas pode afetar todos os relacionamentos vindouros, como também temos que nos libertar desses indivíduos e de todo sentimento negativo de fica. Adorei a mocinha, que o perfil foge das maiorias das leituras de romance.

luizareading 09/01/2022

gostei mas esperava mais
eu jurei que ia virar um favorito mas não achei tuuudo isso, faltou algo que me prendesse na história
mas os hots são ótimos kkkk não esperava tantos, a capa de desenho engana mesmo

ana beatriz 09/01/2023

3,75
3,5 estrelas acho pouco mas 4 acho muito, é algo ali no meio ?

É uma comédia romântica bem gostosinha e rápida de ler! Inova ao trazer a condição da protagonista porém a fórmula da história é a conhecida de sempre (mas bem executada)

Gabriela2500 30/06/2022

Enemies to lovers gostosinho
Na verdade não sei muito o que falar aqui... mas quero dizer que esse livro é muito bom!! Um enemies to lovers bem divertido, bem construído, mas eu achei que em certas partes teve muita enrolação... mas enfim, a história é super legal e o casal >>>>> vale super a pena a leitura!!

rmilly 08/02/2023

E simplesmente uma obra de arte. O passado sofrido dos personagens e como eles sem tentando superar e segui em frente de uma forma corajosa e muito bom de acompanhar, você se envolver nos acontecimentos de uma forma muito viva e compreender o que eles estão pensando e como estão se sentindo.

Red você é perfeito
Chloe você é muito forte

aquino4 01/02/2022

Não foi aquilo que eu esperei
O quanto que eu tive de dó do Red por causa da Chloe, a historinha até vai mas você começa a desanimar no decorrer da história, muitas vezes queria desistir porque não estava me alegrando, é bom mas tbm não é, é complicado

Paola 20/07/2021

Acalenta o coração
"_ Quero te beijar todos os minutos do dia - ele murmurou, com os olhos de repente sérios - e quero te beijar em todas as cidades do planeta."

O livro e os personagens são muito fofos, no início a história não prende muito mas quando os dois começam a se dar bem a leitura começa a fluir maravilhosamente.

É um relacionamento saudável (é raro ler um livro assim!) em que os dois tentam dar o melhor de si apesar de já terem passado por relacionamentos ruins e abusivos anteriormente que deixou marcas em cada um deles, ao passo que aprenderem a recuperar a autoconfiança e autoestima e confiar no outro, no seu parceiro.

O Red é muito fofo, eu fiquei muito apaixonada pelo personagem, e a Chloe evolui bastante como pessoa (no início ela era chatinha mas depois passei a gostar dela).

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Gostosinho
Que delícia de livro! Os personagens são reais e cativantes. Eu me diverti muito com eles. E o amadurecimento emocional dos dois ao longo do livro é lindo de ver.

A presença de um certo felino cinza torna tudo mais lindo e cheio de amor.

Tem superação, representatividade e mostra a importância da nossa saúde mental. Além disso, a autora trata a fibromialgia com muito cuidado e responsabilidade.

É leve, divertido, emocionante, tem uma pitada de hot e o final deixa o coração quentinho.

Gio 21/06/2021

Acorda pra vida?
Esse livro me tocou de uma maneira distinta. Nunca me identifiquei tanto com uma personagem quanto me identifiquei com Chloe.

Chloe é uma personagem fora do padrão, repleta de inseguranças e defeitos, tem profissão parecida com a minha e por fin, é portadora de fibromialgia como eu.

A veracidade que a escritora trás sobre a fibromialgia me fez me sentir acolhida quando ela mostra como é a realidade e como uma doença crônica nos torna refém dela em muitos momentos da nossa vida e em muitos parâmetros.

Red é um nenê.

Esse livro é gostoso de ler e não dá vontade de largar.

Larissa 17/10/2021

Merece ser lido
Esse foi um dos livros que mais me tocou, pelo fato de a personagem também ter fibromialgia, é uma doença foda que ninguém acredita e que muito menos te ajudam. E com este livro, Red me deu total esperança de encontrar pessoas que ainda se importam com as outras, que entendem e respeitam aquilo que só que tem a doença sente.
Não foi 5 estrelas porque a autora usou linguagem baixa demais e muito palavrão, o que me incomodou demais. Mas a história em si é muito boa.