Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Natalia Oliveira 20/07/2021

Me surpreendeu
O livro aborta temas como relacionamento abusivo...o dia a dia de uma pessoa com fibromialgia...(nunca tinha lido em nenhum livro essa "temática")... A importância de se procurar ajuda terapêutica e que o amor ajuda mas não cura os traumas do passado...
Bem interessante a representatividade tratada no livro já que a protagonista é negra e o mocinho é branco e ruivo...
O livro nas primeiras páginas é um pouquinho lento...mas não demora a engrenar e aí é bem fluído e viciante...
Uma dificuldade para mim foi os diálogo escritos entre aspas... O que me incomodou um pouco...mas nada que não se acostume com o passar dos capítulos..

Lara 21/07/2021

Um romance que todos precisam ler!
Acorda pra vida, Chloe Brown tem tudo que um bom romance precisa ter para conquista o leitor. A história é realmente cativante, os personagens são únicos e extremamente interessantes do seus jeitinhos, e fazem você desfrutar muito a experiência incrível que é ler esse livro.
A história consegue ser inovadora e clichê ao mesmo tempo se tratando de um romance, principalmente pelas histórias indivíduais dos protagonistas, ambos tem um passado complicado que é explorado com muita leveza ao longo do livro, que te deixa muito feliz e animado pela evolução que ambos fazem ao decorrer da trama.
O desenvolvimento do relacionamento entre a Chloe e o Red é muito orgânico, eles se aproximam como amigos antes de ter um romance de fato, o que é incrível pra relação, e ambos crescem muito como pessoa enquanto interagem um com o outro.
E pra mim a melhor parte, é que eles entendem que mesmo o outro dando suporte para superar as limitações e os problemas que tem, a melhora tem que partir deles próprios pensando em si. É uma mensagem muito bonita e extremamente importante.
Enfim, eu gostei demais do livro, é uma leitura super leve, super indico para todos.

"Ele ia ficar bem. Sabia daquilo. Mas ficaria muito melhor com Chloe."

@literariame 21/07/2021

Depois de levar um baita susto na rua, Chloe Brown percebe que é hora de acordar pra vida. Então ela sai da casa dos pais, tenta aos poucos retomar com seu emprego e se virar sozinha. Ela tem fibromialgia, o que às vezes é tão ruim que a impede de se locomover muito. Mas ela finalmente decide que é muito mais do que a sua condição de saúde. Ela decide que precisa viver.

Red é um ex-pintor trabalhando de zelador em um prédio. Ele só quer juntar um dinheiro e viver a vida dele. O que ele não esperava era se incomodar (e se interessar) tanto com a linda moradora nova do prédio. Ele acha a mulher insuportável, mas as circunstâncias não param de jogar um na direção do outro.

Então após um convívio inicialmente forçado, os dois percebem que nem sempre as pessoas são o que aparentam ser.

Esse livro é absurdamente delicado. O Red virou um crush imenso, ele é fofo demais. E a Chloe, ai que personagem bem construída. Ela é cheia de camadas e cheia de vida. Amei conhecer a história dessa mulher incrível.

O livro é bem leve e fluiu muitoo bem pra mim! Mas além de falar sobre a doença da Chloe (que eu nunca tinha visto ser retratada em nenhum outro livro), ele também fala sobre relacionamento abusivo (com uma abordagem bem diferente do que a gente costuma ver e com muita sutileza) e sobre como podemos nos acomodar a certas situações que acabam não sendo o melhor. Além do livro todo ser uma imensa quebra de estereótipos, maravilhosooo!

Esse é o primeiro livro de uma trilogia das irmãs Brown, quero demais ler os outros dois e conhecer mais sobre as irmãs da Chloe. Mas ao mesmo tempo eu não quero largar da Chloe e do Red.

Esse livro é um New Adult, com classíficação +18. Não se enganem com a capa fofa, eu fui lendo sem me tocar de que ia ter hot mais explícito e fiquei meio em choque hduasdhsa

Leiturascomlara 21/07/2021

Acho que todos nós precisamos acordar pra vida
Chloe é uma mulher que sofre de fibromialgia e devido a essa doença passa por algumas restrições. PORÉM, tudo muda quando ela tem uma experiência de quase morte. Então ela decide acordar pra vida e faz uma lista com coisas que ela acha que vai fazer se sentir viva!
Sair da casa dos pais, andar de moto, sexo sem compromisso e acampar são apenas algumas coisas dessa lista. Parecem coisas bestas e até normais p algumas pessoas, mas a real é que p outras são grandes desafios.
O livro tem um romance muito fofo, ?inimigos? se tornando namorados, mas achei algo bem incrível nesse relacionamento: eles conversam MUITO, expõem seus medos e inseguranças (apesar dos pesares) e é um relacionamento bem palpável com erros e aprendizado.
O que mais gostei foi que o ato de colocar no papel tudo o que deseja e ir atrás de viver isso, mesmo que com dificuldades, vários obstáculos, correr atrás de viver e aproveitar a vida.
A princípio pode parecer um livro bestinha, mas se você olhar bem vai encontrar um ensinamento precioso, principalmente nesse tempo louco q estamos vivendo: VIVER A VIDA.

Regina 11/08/2022

Me surpreendeu
Não conhecia a escrita desta autora e devo dizer que comecei a ler sem muitas expectativas, mas a obra me surpreendeu! A autora trata de temas importantes como lidar com problemas de saúde, relacionamentos abusivos, processos de cura e de voltar a crer que amar é possível. Gostei demais do personagem masculino, e vivi as emoções com a Chloe. Recomendo muito a leitura!

Beatriz 05/01/2022

amei
tô tão acostumada com histórias em que num relacionamento abusivo o homem que é o abusador, que me surpreendi quando, nessa história, a mulher é que foi a abusadora. amei a forma como esse relacionamento (e as sequelas dele em próximos relacionamentos) foi retratada nesse livro, de forma responsável e bem explicadinha. só senti falta de algumas coisas que eu queria a mais na história, mas, tirando isso, simplesmente um livro perfeito!

Dani Ferreira SS 19/04/2021

Comédia romântica clichê do jeito q a gente ama ?
Q romance mais gostoso de se ler!!
Amei a Chloe, q mesmo com a doença testou seus limites e ainda se apaixonou por um boyzão ?
Red veio de um relacionamento abusivo, onde a ex era a abusiva, com traumas, mas q se deixou apaixonar pela Chloe e deu certo ?
Amei as irmãs, e ainda tem um gato q fez eu amar ainda mais a história ?
Tá mais q recomendado pra quem ama comédias românticas, ou tá naquela ressaca, ou quem só quer um romance pra passar p tempo.

hiliandra.faggion 13/10/2021

Como já disse... Não leio sinopses. Também já tinha este livro há algum tempo esperando lá no kindle... E surgiu uma LC... (Sim, participo de várias ao mesmo tempo) Nunca imaginava que ele teria uma pegada Hot. Mas, isso não me incomodou. Redford é um cara especial, não é não? Chloe também, mas ele é mais. Um livro diferente do que eu esperava, mas gostei. Deixa uma mensagem de força, equilíbrio, resiliência, coragem...

Viviane Braga 14/05/2021

Comédia romântica super fofa e com representatividade, uma mulher negra e gorda super dona de si, inteligente e com uma personalidade forte e cativante. Red é um amor e esse casal é simplesmente maravilhoso ??

Flavs 15/05/2021

Acorde para a vida
Chloe Brown é uma menina que tem um problema de saúde e por um evento acaba decidindo fazer uma lista para mudar a vida. Por outro lado, temos Redford Morgan que perdeu o sentido da vida e segue no "automático" enquanto se esconde do seu verdadeiro eu.

O livro apesar de ser pequeno, constrói a cada página os seus personagens, entregando em doses homeopáticas partes de sua personalidades, o que torna tudo devidamente construído para o final e a gente saber que não foi jogado a toa.

O livro é muito romântico, extremamente fofo e extremamente hot. A escrita de Talia surpreende quando o fato é as cenas de amor de Red e Chloe. É um romance que aquece o coração ?

Thaise66 25/02/2022

FOFO, DELICADO E ENGRAÇADO
"Coragem não era uma questão de identidade, mas de escolha. E ela o escolheu."

E finalmente consegui sair da ressaca literária!! Obrigada Chloe e Redford
Aqui temos a delicada história de Chloe Brown, uma mulher que quebra todos os padrões. A personagem aqui foi descrita maravilhosamente bem, assim como sua personalidade forte mas ao mesmo tempo desconfiada.
Temos também Red, um cara que é gentil com todos, inclusive com Chloe que olha para ele como se ele tivesse cometido um crime (ou pelo menos ele acha que sim). Então temos uma pequena balança equilibrada. Dos dois lados temos pessoas que sobreviveram de algum modo as incertezas da vida, ela por sua doença, e ele por conta de uma pessoa que quebrou sua confiança.
O livro é simplesmente direto, não tem aquela enrolação de mocinho finge que não gosta da mocinha, na verdade Red meio que exala carinho por Chloe a todo tempo. E então temos a nossa mocinha que também deixa claro seus sentimentos de confiança por ele.
Esse livro é apenas uma receita de como livros de comédia podem ser leves mas também profundos, delicados mas também compacto, divertidos mas também sensíveis de várias formas.
Dentre tudo isso eu simplesmente gostei muito e com certeza recomendo

triz 31/08/2022

ACABA PELO AMOR DE DEUS
No início eu estava bem empolgada com a leitura e amei a Chloe, mas nossa, depois de uns 30% eu já estava saturada. Dois pontos que me incomodaram muito:

1. São muitas páginas pra pouco plot. Na verdade, são quase 400 páginas pra plot nenhum pq até a lista que deveria ser importante a autora deixa de lado.

2. Os capítulos narrados pelo Red são muito cansativos pelo simples fato de que tudo que a Chloe faz ele sexualiza. Se prepare pra ler em todos os parágrafos narrados por ele sobre como ele quer beijá-la, como ela é gostosa, como ele quer transar com ela. No início ok, mas depois de um milhão de capítulos assim não tem quem aguente. Na minha cabeça só ficava ACABA PELO AMOR DE DEUS ACABAAAAA

Ágatha 12/06/2021

Demorei muuito para engatar esse livro, por algum motivo não estava conseguindo me relacionar com os personagens! Mas acabou sendo uma leitura divertida e o casal é muito fofo.

lilabards 05/03/2022

acorda pra vida, chloe brown!
esse livro é tão fofinho e real que deixa o coração quentinho. tem algumas falhas aqui e alí mas eu passo meu pano