Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Acorda Pra Vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda Pra Vida, Chloe Brown

Lima218 12/05/2023

Elite PURA
Esse sem sombra de duvidas foi o melhor livro que li esse ano até agora. Os personagens são tão reais, tão relacionáveis, tão profundos e bem construídos que eu me apaixonei profundamente. Entendi e aprendi tanto com eles. A construção, desenvolvimento e desfecho foram impecáveis. Simplesmente amei e releria mil vezes se pudesse. Indico pra todo mundo!

Giovana 10/05/2023

Demorei pra me apegar nos personagens a Chloe é muito chata no início e as coisas só começam a ficar mais interessantes e a fazerem sentido depois do gato, daí em diante é um livro super rápido de ler e você fica apegado nos personagens.

brunibbis 09/05/2023

Eu gostei da história em si, mas é tanta enrolação e tentativas de mostrar detalhado os sentimentos dos personagens, que a história toda poderia ter sido resumida em 5 capítulos.. Não me apeguei a nenhum personagem, infelizmente.

O que me deixa meio chateada é que os livros hoje tem muito foco no hot e como cada um tem tesão no outro, do que na história de vida de cada um. A autora poderia ter enfatizado mais nos desafios da vida e feito com que o relacionamento amadurecessem eles.. e não só mostrar como eles ficaram juntos.

Mariana 01/05/2023

Não curti
Eu resolvi ler esse livro porque muita gente falava bem e dizia que era um romance clichê pra deixar o coração quentinho, mas na verdade não achei nada disso. o romance entre os personagens não convence, tem muitas cenas de conteúdo sexual que eu particularmente não achei que tinha necessidade, porque aparentemente não era a proposta do livro e as questões particulares dos protagonistas são pouquíssimo aprofundadas. o livro tinha muito potencial, mas eu achei que ficou bem raso e não gostei da leitura, demorei bastante pra ler inclusive e nao via a hora de acabar. pretendo ler outros livros da autora porque um ponto positivo foi a narração e algumas ideias foram boas, talvez só não tenham sido bem executadas nesse livro específico.
brunibbis 09/05/2023minha estante
Disse tudo o que eu senti, só que com melhores palavras hahaha

Nique_Bookstan 28/04/2023

Vi mtt resenha aqui não gostando do livro, mas eu gostei mtt
Só não do 5 estrelas para o livro pq no início não me prendeu tanto. E eu não sou muito fã quando o cara já amou uma mulher antes da protagonista.
Apesar que nesse quesito de ele já ter amado alguém antes da Chloe depois de um tempo não ficou me incomodando tanto. Pq não era como se ele ainda tivesse amando a Pippa, pelo contrário, ele queria distância de alguém parecido com ela.

Mas enfim, eu gostei do livro e Gostei do casal. A implicância que um tinha com o outro não demorou tanto para evoluir para amizade. E eu gostei disso pq assim não teve muito enrolação e foi logo desenvolvendo eles como um possível casal.

Achei divertido tmb.
O Red tem esteriótipos de Bad boy por ser um motoqueiro tatuado, mas na verdade ele tá bem longe disso. Ele é um pintor fofo, gentil com as pessoas, super prestativo, e adora perturbar a Chloe.

Já a Chloe é aquela típica protagonista organizada mas que por algum motivo decidi fazer mais "loucuras".

Eles tem uma química muito boa, o livro tem hots bons.

Vi muita gente flnd que não gostou do motivo da briga no final que todo livro de romance tem para depois vim a paz.

Mas eu gostei.
Já vi muitos livros que o casal discute e se "separa" por uma besteira.
Mas nesse caso o casal teve um motivo real, pq a discussão dos dois mexeu com os gatilhos que cada um tinha.

Acho que os gatilhos do Red é mais complicado que o da Chloe, já que ele teve uma crise de Pânico por causa de uma coisa que ouviu, mas tmb o bom é que ele já tinha começado a procurar ajuda terapêutica antes disso.
Há males que vem para o bem, pq depois dessa situação ele tem em mente a controlar mais as emoções na hora de julgar alguns acontecimentos.

TROPES:

- Haters to lovers
- Vizinhos
- Feridas amorosas nos dois

Gabrielly703 28/04/2023

????
É um livro levinho que se lê bem rápido, é um clichê gostosinho porém não me prendeu tanto. Gostei bastante dos personagens, só achei que a autora poderia ter ido um pouco mais afundo nos traumas de ambos os protagonistas que ficou meio em aberto.

babsismore 24/04/2023

Bem okayzinho...
Não li nada sobre ele antes de comprar, então foi tudo uma surpresa. Ele é muito bem escrito, a história é agradável, o romance foi um pouco forçado pra mim, e o fim foi ok. No geral 3,5 estrelas.

Mila Ramos 24/04/2023

Esperava mais ?
Pelo que falam desse livro eu esperava mais e já começo essa resenha discordando de quando falam que é um enemies to lovers e grumpy x sunshine. O "ódio" deles não tem justificativa e, na verdade, eles são um g4tilho ambulante para o outro então não, obrigada. Só insisti na leitura porque dizem que o segundo livro é melhor ? sim, Dani, minhas esperanças estão com você agora!! ? e mesmo que o Red se caracterize como "raio de sol" acho falar que tem essa trope questionável.

O livro trata sobre a Chloe que tem fibromialgia e, depois de quase ter sido atropelada, ela decide criar uma lista para se desafiar a fazer coisas novas ? algumas fazem sentido, outras não. O Red é o zelador do prédio em que a Chloe se mudou e eles não vão com a cara um do outro, para a Chloe ele é um cara fácil de se apaixonar e por isso ela se afasta e para o Red, ela lembra uma ex que foi abusiva com ele então imagina esses dois juntos!!

O Red acaba ajudando a Chloe com essa lista e eles acabam se apaixonando, mesmo para um livro curto achei o desenvolvimento do relacionamento deles um cocô. Em 25% já tem sonho erótico, saindo do "ódio" e aparentemente é slow burn porque eles demoram para tr4nsar de fato.

Muitas coisas questionáveis, mas principalmente no fato de que eles são um g4tilho ambulante para o outro. Thanks, but no thanks.

Isabela.Cavalcanti 21/04/2023

A escrita é muito fluida e eu curti muito o casal! o que me fez tirar 1 estrela é q a autora é muito repetitiva em algumas descrições?

Amandha17 21/04/2023

Acorda pra vida, Chloe Brown +18
Após passar por uma experiência de quase morte, Chloe Brown decide criar uma lista para acordar para a vida e encontra ajuda com o zelador irritante do seu prédio.

Assim, é um livro legal, de se ler rapidinho em uma ressaca literária, porém é MUITO previsível; é haters to lovers e segue aquela fórmula "se odeiam>viram amigos> se apaixonam mas negam> ficam> brigam> se resolvem=felizes para sempre." Foi tão meloso em algumas partes que da até um arrepio.
Não sei se a doença da Chloe foi bem retratada, pq é o primeiro contato que eu tenho com ela, então não vou opinar. Já o problema de confiança do Red, acho que foi pouco trabalhado.
Ele é um fofo e ela é meio chatinha, mas é um livro bem bonitinho. Lerei os outros.

nadi.bortoluzzi 20/04/2023

"O amor nuncaé seguro, mas com certeza vale a pela"
Livro muito gostozinho de ler. Você vai ver já foi metade do livro e você nem percebe, mas que retrata assuntos importantes. Chloe tem Fibromialgia e nunca tinha visto isso ser tratado em algum livro, e pelo meu ver foi bem retratado. Já a parte do relacionamento abusivo, achei que a autora poderia ter abrangido um pouco mais.

Enquanto a Chloe teve um bom desenvolvimento com a doença dela, nao houve o bom desenvolvimento desse outro trauma psicológico.

A relação entre a Chloe e o Red é invejável a maior parte das vezes. Se tu quer um livro pra ler sem ter que pensar muito, esse mesmo.

FláRocha 18/04/2023

Fofo e quente
Chloe tem fibromialgia e seus amigos se afastaram dela quando as crises começaram. Pra se defender, ela se afastou do mundo. Um dia, Chloe quase é atropelada e ao pensar em seu obituário percebe o quão sem graça é sua vida e monta uma lista de coisas que pretende fazer pra mudar isso. Redford viveu um relacionamento abusivo e resolveu desaparecer do vida das pessoas que fizeram parte deste passado.
Claro que eles se apaixonam, né? Uma comédia romântica fofa, sem ser rasa e as cenas hot mais bem descritas - e diretas - que eu já vi. Já quero ler os outros dois livros desta trilogia das irmãs Brown!

Gabriella.Thomaz 18/04/2023

Gostosinho
Que delícia de livro! Os personagens são reais e cativantes. Eu me diverti muito com eles. E o amadurecimento emocional dos dois ao longo do livro é lindo de ver.

A presença de um certo felino cinza torna tudo mais lindo e cheio de amor.

Tem superação, representatividade e mostra a importância da nossa saúde mental. Além disso, a autora trata a fibromialgia com muito cuidado e responsabilidade.

É leve, divertido, emocionante, tem uma pitada de hot e o final deixa o coração quentinho.