Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Candido17 25/03/2024

Família perfeita
Adorei conhecer a família da Anne nesse livro, as crianças são maravilhosas e foi muito bom acompanhar o crescimento delas e seus pequenos problemas. O final me deixou um tanto estressada mas tudo se resolveu muito bem.

sarah.bianchin. 22/03/2024

Vai gostar de morte assim em outro lado?
Podem me chamar de implicante, mas esse livro foi o que menos me agradou até agora.
Não basta todos os personagens que já perdemos desde o começo da série, a morte está presente no livro de diversas formas. É cansativo, monotemático, preguiçoso, pouco criativo.
Falando em cansativo e preguiçoso, os plots das crianças se repetem (com algumas pequenas diferenças) por vários capítulos. No primeiro foi engraçadinho, no terceiro eu já tava de saco cheio.
Acho que foi o livro da série que eu mais lutei para terminar.

Naty276 21/03/2024

A maternidade de Anne
Acompanhar a vida de casada e a maternidade da Anne foi incrível.
Que crianças adoráveis, não espera menos dos filhos de Anne e Gilbert.
Que familia incrível.

Lury0 16/03/2024

Quentinho no coração
Aaaaaa que livro repleto de nostalgia e crescimento, amadurecimento! Acompanhar a Anne no decorrer da sua vida é emocionante demais, ao mesmo tempo em que me deixa aflita de pensar em como o tempo passa. Não sabia bem o que esperar desse livro, e me surpreendi com o conteúdo, pois em vários momentos se mostrou algo mais fluido, como se estivéssemos passando o dia com a família deles kkkkk. Estava preocupada com o final, mas fiquei de coração quentinho?nem acredito que agora o foco da história mudará mais. Obrigada Lucy por investir tanto nessa narrativa.

Moon LH 14/03/2024

Anne de Ingleside
O sexto livro de Anne de Green Gables, onde acompanhamos mais uma etapa da vida de Anne, dessa vez mãe de uma família grande, que junto de Gilbert, possui cinco filhos e espera mais um.

Talvez meu erro tenha sido forçar ler esse livro mesmo sem minha vontade, porque só queria acabar logo (eu odeioooo abandonar leitura, então fico me forçando a terminar quando não gosto).

Legal acompanhar a Anne agora com uma familia, mas acho que essa série já se prolongou demais, páginas e páginas e páginas e parece que nunca sai do lugar (o tempo passa e da para você notar isso perfeitamente, me refiro no sentido da história acabar que não dando em lugar nenhum)

O que me desagrada é que é chatinho, parado e em alguns pontos até irritante.

Merci0 14/03/2024

O último Anne
O último livro da série.

Ao que parece Anne deu a luz a todas as suas personalidades, a história é um emaranhado de contos sobre seus filhos e de como eles compartilham suas habilidades, males e sonhos.

Um bom final para Anne, uma menina órfã que conquistou e criou sua própria família.

beaaxh 09/03/2024

Perfeito
Sinto que até agora esse foi o meu favorito de todos os livros da Anne, tem tantas histórias lindas, uma família maravilhosa que a Anne torna dela, chorei, ri, surtei. Muito fofo

nay_pollheim 07/03/2024

Terminei de ler com o coração quentinho. Acho incrível como a história da Anne me encanta e me acalma. É algo puro e sincero, um dos melhores (isso se não for o melhor) tipos de história. É impossível dar uma nota baixa pra qualquer um dos livros da coleção.
Anne pra sempre vai ser o meu amorzinho. Espero ser como ela quando crescer.

Sander.Garcia 05/03/2024

Uma nova fase
Neste livro os 5 filhos de Anne já estão mais entendidos, exceto a caçula Rilla. São eles que vivem as maiores aventuras e apuros nestas páginas.

No início, a mamãe Anne é que volta a ser criança, pois foi passar umas semanas em Green Gables. Ah, como ela foi feliz ali, e relembrou tantos momentos fascinantes, sobretudo ao encontrar a amiga Diana. Viveram muitos flashbacks.

Pouco depois de retornar a Ingleside, Anne precisa enfrentar a inconveniência da solitária sra Mary Maria, tia de Gilbert, que havia vindo para passar 2 semanas, mas resolveu estender essa estadia indefinidamente. Haja pressão para encontrar uma maneira de convencê-la a ir embora.

Paralelamente, Anne não consegue deixar de lado a sua intuição casamenteira e se dedica a alguns casos especiais..

Algo tocante nesse livro são as situações difíceis pelas quais passam algumas das crianças. Aventuras, perigos e muito aprendizado. Ainda bem que têm Anne como mãe.. eu também aprendi muita coisa. Acho impressionante como ela e Gilbert parecem ter lido muitos livros sobre disciplina positiva, o que causa decepção entre os mais idosos do lugar.

Enfim, é um livro delicioso. Só achei um pouco enfadonha a parte em que se relata uma reunião de senhoras para costurar e fofocar. No mais, vale muito à pena.

Lissa 02/03/2024

4/5
Apesar do título dizer "Anne", já imaginava que aprofundaria na vida de todos os envolvidos dessa família, pois esses livros sempre inserem novos personagens, com histórias e fatos que vão se desenrolando, ou seja, nesse não podia ser diferente, pois apresenta as personalidades autênticas e excêntricas de cada um dos seus 6 filhos. No começo, foi esquisito de memorizar os nomes e entender com qual filho estava se referindo, além de que, alguns acontecimentos são atropelados, fiquei sem entender alguns momentos, especialmente, quando Anne vai parir a última vez, do nada jogaram o filho mais velho em outra casa sem explicação e foi totalmente sem sentido. É um livro que demora um pouco para ser terminado, acredito que as histórias vão ter esse segmento a partir de agora, pelo menos, já da pra ter uma noção dos próximos títulos. Recomendo imensamente que intercalem esses livros no meio de outras leituras, pois só assim, você evita entrar em uma ressaca literária.

dudaoao 01/03/2024

5/5 <3
Como sempre, os livros da Anne nunca decepcionam. Esse com toda certeza foi um dos melhores, e continua sendo lindo ver a Anne feliz com a família dela!

Laila 25/02/2024

Gostei
Algumas partes me lembraram do livro Emma, com as conversas infinitas com as visitas e fofocas sobre pessoas que honestamente nem sabia quem eram, mas fora isso ainda tinha a essência da Anne, então gostei

weltlalis 23/02/2024

O fim de uma era
Leitura finalizada com um mix de sentimentos bons! Como foi bom acompanhar essa querida viu. Aprendi, aprendo e continuarei aprendendo muito sobre a vida com a Anne. Costumo dizer que se ela existisse imploraria para ser minha mentora, líder ou amiga pois a sabedoria que dela exala é realmente admirável.
O romance dela e do Gilbert sempre serão o ?End game?. Por mais que nesse livro mostre pouquíssimo eles e sim as crias do casal eu amei demais, cada personagem com uma característica deles, amei muito. E o final triunfante como sempre, mostrando um amor sincero, singelo e admirável.. maravilhosamente admirável.

??