Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Ingleside

Luað 18/01/2024

Anne de Ingleside
Anne já não é mais a menina de green gables, agora ela é a senhora de Ingleside, mãe de cinco saudáveis filhos e com mais um chegando.

Gosto de definir esse livro como uma transição entre a narratuva de Anne e de seus filhos. Anne conta boa parte do livro, mas seus filhos, todos, exceto Shirley, contam a sua perspectiva sobre algum acontecimento.

Ana 18/01/2024

Anne de Ingleside
Os livros estão começando a se tornar meio repetitivos, mas gostei muito dos últimos capítulos, as inseguranças da Anne e a restauração da paz em Ingleside.

Thaina285 17/01/2024

Meu top 2 da serie inteira
Esse, depois de Anne De Green Gables, foi com certeza o melhor livro da saga.
Eu li ele bem rápido, diferentemente de Anne E A Casa Dos Sonhos. A leitura fluiu e eu não consegui parar de ler.
Amei todos os os personagens (Exceto a Tia Mary Maria)
Todos os filhos da Anne tem um pouquinho da personalidade dela, e do Gilbert também.
Sobre ela e o Gilbert, eu amo a relação deles dois, e amo como mesmo com o passar do tempo, eles continuam se amando da mesma forma.
Me senti feliz lendo, mas ao mesmo tempo triste, porque assim como a anne cresceu, percebi que cresci junto com ela ao passar dos livros que li.
A minha única crítica é o fato de que acaba, e de que eu simplesmente não entendi porquê o Shirley é tão esquecido na história.

Diana307 16/01/2024

Esse provavelmente foi o livro que eu menos gostei da Anne, pq ele não fala muito da Anne e sim como se fosse contando as histórias dos filhos dela, mas ele é muito bom, e é legal ver que a Anne mesmo estando já casada e com filhos não perdeu aquela alegria que a gente praticamente só tem quando é criança!!!!
Mas eu recomendo DEMAIS.

Viih3434 15/01/2024

Amo acompanhar durante essa saga de livros a evolução da Anne e nesse não foi diferente, o livro tem uma leitura bem fluida e eu amei acompanhar tanto as experiências da Anne como também as histórias dos filhos dela que foram tão divertidas.

Luana 14/01/2024

A partir do momento em que Anne amadurece, os livros se tornam mais interessantes. O começo chega a ser um pouco repetitivo, mas com o passar da história você se aprofunda e se apaixona pelos filhos de Anne, por mais que aconteça tudo muito rápido com a idade deles kkkkk

Duda.leituras 14/01/2024

Meu preferido da saga
Nesse livro mostra o cotidiano de Anne e Gilbert com seus seis filhos o mais velho Jem o segundo mais velho Walter as gêmeas nan(Anne) e Di(Daiane) e os caçulas Shirley e rilla (Bertha Marila) a vida não poderia estar mais perfeita até a chegada da tia folgada de Gilbert a tia Mery maria ela e uma senhora chata detesta criança e ainda por cima e abusada e folgada em vários momentos do livro você vai sentir raiva dela mais isso é o legal do livro eu simplesmente dei muito risada e ver a nossa Anne adulta casada e com filhos e emocionante e os filhos da Anne são muito legais e cada um tem a personalidade única eu achei o livro incrível cada capítulo foi um surto vale muito a pena ler como todo livro da Lucy maud e um deleite ha vários momentos engraçados e divertidos super recomendo

yanne 12/01/2024

Anne de Ingliside
Muita emoção em ler o último livro da história de Anne. Ver a família que ela conquistou, como os filhos dela são genuínos e pensativos iguais à ela, além de outros conflitos e histórias da trama. Lembro de quando comecei Anne de Green Gables, quando assisti Anne With an E e, é muito gratificante ver que ela teve um final feliz. Só achei que poderiam ter explorado um pouco mais a vida de Gilbert, pois às vezes ele parecia distante da família por conta do emprego, fora isso, foi como voltar no tempo e lembrar de quando comecei essa encantadora história.

letza 11/01/2024

?Bem, isto era a vida: contentamento e dor; esperança e medo; e mudanças. Mudanças, sempre! Eram inevitáveis. Era preciso deixar o velho ir embora e trazer o novo para seu coração, aprender a amá-lo e depois deixá-lo partir quando chegar a hora.?

Anne de Ingleside é o sexto romance da saga e carrega com si as adoráveis aventuras de cada um dos moradores de Ingleside

? Anne, Gilbert, Susan, Jem, Walter, Nan, Di, Shirley e Rilla ?
Uma família formada de amor, compreensão e respeito nos ensinam muito com suas aventuras tão especiais, únicas e que sempre possuem uma dose de imaginação. Afinal, todos cresceram envoltos pelos encantos de Anne.

Anne já é uma mulher adulta e madura, mas que nunca perdeu a essência da pequena garota tagarela que um dia chegou a Green Gables.
Esse livro é uma viagem por todas as fases de Anne, uma visita a todos os livros anteriores que serviram para formar quem ela é hoje para a sua família.

?Por algum tempo, pensou em todas as coisas antigas e adoradas que deixava para trás, mas logo sua mente se desviou para as coisas amadas que a aguardavam.?

Uma leitura que vai ficar marcada em mim para sempre. O tanto que cresci e aprendi junto da personagem e o quanto me apeguei a sua história, pensamentos e vivências. É quase como se tivéssemos sido amigas de infância. Vou sentir saudades de ler sobre o mundo de Anne.
Henri 11/01/2024minha estante
MDS que fofinho meu amor

Henri 11/01/2024minha estante
eu ti amo

letza 11/01/2024minha estante
eu tbm ti amo

Gaby 09/01/2024

Amei muito
Foi muito lindo acompanhar toda a trajetória de vida da Anne nesses anos todos e ver que sua essência nunca mudou. Essa é um história que aqueceu muito o meu coração a cada livro que eu lia.

Amanda.Carolyne 08/01/2024

É um bom livro, posso dizer a mesma coisa dos outros, momentos engraçados e felizes, mas muito descritivo o que me faz perder o interesse. O final deixou meu coração quentinho e é bom ver a Anne feliz com sua família.

Isabeli Charão 07/01/2024

Que família!
A melhor família de todas!
Que livro!!
Esse final me deixou de coração quentinho.
Não só ele, mas também todas as aventuras das crianças.
Me senti envolvida ali na leitura e foi como se eu de alguma forma fizesse parte da família.
É uma leitura fluida, tirando a parte dos capítulos longos ?
Eu sempre amei Anne, desde a série até os livros.
Sempre acompanhei. Sempre elogiei e sempre vou.
Esse livro a gente assiste de perto as crianças crescerem, o amadurecimento e elas aprendendo com os erros. Todas as aventuras deles e a imaginação.
Como é importante a imaginação na vida de uma pessoa!!
Eu amo como tudo se encaixa e se transforma em algo mágico.
É muito bom saber que a nossa pequena Anne de Green Gables realizou os sonhos dela e se transformou em uma mãe maravilhosa, uma mãe que todos desejam ter. É maravilhoso saber que o pequeno Gilbert nunca mudou, continuou sendo aquele garoto esperto, romântico e maravilhoso de sempre.
E é incrível como os dois se completam, como os dois são lindos juntos e como os dois retratam muito bem a musica ?Daylight? da Taylor Swift.
Nem tudo é perfeito na vida de um casal e tem situações que são difíceis, como o que aconteceu no final do livro. Mas é muito bom saber que tudo passa com uma simples conversa.
Foi triste ver a Anne daquele jeitinho, mas no fim foi só um mal entendido.
Vou sentir muita saudades dessa família, da minha querida Anne e do meu casal preferido.
Vou sempre amar tudo que envolve esse mundo dos livros e da série sobre a Anne.
A Anne é a melhor mãe do mundo!!!
Deixo esse livro com minhas 5 estrelas e meu coração??