A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Paulinha - @ladaminhaestante 31/08/2021

Bom, mas não ótimo
Mel completa maioridade e ganha 2 presentes: a perda dos pais e a descoberta de pertencer à realeza do mundo das fadas.

Agora, ela precisa descobrir sua missão na dimensão dos humanos e cumpri-la o quanto antes, para que possa retornar à dimensão das fadas para governar.
O coração de Mel está partido, pois amava muito o pai e com isso, não consegue focar no que importa: sua missão.

Depois de muito drama e conflitos internos, ela decide ir em busca de respostas, para descobrir e cumprir o que precisa. Após o conselho do única casal de amigos que tem, ela parte para a floresta munida dos ingredientes necessários para o trabalho.

Nesse momento, surge em sua vida, alguém importante para o seu crescimento e amadurecimento: Arthur Wales, que também pertence à uma raça diferente - bruxos.
A convivência com Wales vai abrindo os olhos de Mel para a vida que a aguarda e um encontro inesperado durante a Festa de Ano Novo das Bruxas dá uma sentença para o cumprimento. Ou é o que Mel acha.

Anos depois de "cumprir" sua missão, ainda sente que algo falta para que tudo esteja completo. E mais uma vez, outro encontro inesperado limpa sua visão para a verdadeira missão de sua vida, o cumprimento de seu destino.

A história, em si é até bacana. Mas a protagonista é muito irritante e dramática na maior parte da história, pra quem completou 18 anos. É muito "coitadinha" o tempo inteiro, o que acaba deixando um pouco a desejar. Mas de um modo geral, pra quem curte fantasia com mundo das fadas, até vale a pena. É uma história leve e bem desenvolvida, tornando-se rápida de ler.

Maria.Eduarda 09/08/2021

Não gostei muito
Faz um tempo que eu li esse livro.Foi um dos primeiros livros de fantasia que eu li. E o desenvolvimento dos personagens não era envolvente e me desanimou de ler outros livros desse gênero .
juliafinamore 09/08/2021minha estante
uma vez eu comprei um livro dessa autora pq tava 10 reais naquelas feirinhas de livro, li o comecinho e ja largue (faz tempo isso)?. muito ruim cara, personagens muito mal desenvolvidos, narrativa chata

Débrinha 24/06/2021

então
eu realmente amei o enredo, sério o mundo mágico o qual ele apresenta, a história das fadas, e tudo mais é muito interessante porém o que na minha opinião "estraga" o livro é a principal, por exemplo, ela é intensa mas não um intensa bom, ela conhece o cara troca nem meia dúzia de palavras e já o ama e não sei o que? não é assim, não teve desenvolvimento e isso me incomodou muito.

Sara 25/05/2021

A fada
Um livro escrito quando a autora tinha apenas 16 anos, a história tem até potencial e bem interessante mas os acontecimentos acontecem de uma maneira abrupta, os personagens são mal desenvolvidos tirando a melanie,
a escrita pode interessar bastante para uma leitura infanto juvenil, a ambientação em Londres é bem interessante e cliches clássicos de contos de fadas, uma leitura que ajuda quando alguém está em ressaca literária pois é bem leve e pode ser lido em um dia apenas.

bellanacul 22/05/2021

nao nao nao nao NAO
Não queria ser muito dura na hora de avaliar, mas vou ter que ser sincera.

O livro é péssimo! O desenvolvimento das personagens simplesmente não existe!!! as coisas acontecem do nada com uma explicação péssima ou explicação nenhuma.

Uma personagem mais chata que a outra, elas não tem carisma ou personalidade.

A história também não é lá das mais interessantes (bem genérica), a autora pecou na hora de explorar o plot, pois não há nada que destaque esse livro dos outros.

iria dar 0.5 ? pois os acontecimentos são bem previsíveis, mas gostei bastante de alguns quotes então vou dar 1 ? mesmo.
Nowhere¿ 30/09/2021minha estante
Um dos piores livros que já li

bellanacul 13/10/2021minha estante
SIM!! Horroroso

Larissa.Giordanna 15/05/2021

Abril foi um mês difícil, não li se quer um livro, mas graçasa god consegui superar e terminei esse livro, amei muito, é um livro muito facil de ler, eu tinha começado a ler ele com uns 10 anos mas abandonei, é muito fofo esse livro e tem um lindo desfecho, além de nos introduzir a um ambiente muito magico
Larissa.Giordanna 15/05/2021minha estante
mds do ceu n tinha percebido quntas vezes eu falei "livro" kakkaakkakak

Giovanna1388 02/05/2021

Inimaginável
É o tipo de livro que vc começa e não entende nada, até que insiste e você vai entendendo, vai se apaixonando pelo Arthur junto com ela e entendendo que certas coisas faltavam ali naquele relacionamento. Até que faltando poucas páginas, a história da uma reviravolta fantástica e te mostra um final completamente inesperado e com toda certeza um dos melhores finais q eu já li na vida!!! O amor tem mais de uma forma, mais todas as elas contém magia!! Nunca desista desse sentimento!!! Não importa quanto tempo passe!!??
costa 05/05/2021minha estante
Pra que idade vc recomenda a leitura ??

Giovanna1388 24/05/2021minha estante
Ahh eu acho que a partir dos 13 anos

costa 24/05/2021minha estante
Mto obrigada ?

Giovanna1388 24/05/2021minha estante
Imagina princesa ??

Sofia 02/04/2021

Horrível. Li pela força do ódio e péssimo desenvolvimento na história. Do nada ela se apaixona, aparece umas criaturas do nada, informações inúteis e um final terrível, sem explicação nenhuma.

Nanda 05/03/2021

Decepcionante...
O livro foi mal desenvolvido, os personagens poucos explorados, a história bem previsível. Sério, bem decepcionante

Camilly 27/02/2021

Palavras que definem bem este livro na minha opinião: Mágico, surpreendente e emocionante!

Ana Ponce 21/02/2021

Bom, já começo dizendo que esse não foi um livro que funcionou comigo. Não foi um livro que me agradou. A narrativa é em primeira pessoa, pela Melanie Aine das Fadas. O enredo é interessante, mas tive alguns problemas ao longo da narrativa: um deles foi a velocidade dos acontecimentos, achei tudo muito abrupto, tudo muito atropelado. Quando as coisas começam a esquentar, a narrativa muda de rumo, não sendo desenvolvido o que estava sendo trabalhado. Essa falta de desenvolvimento do tema abordados acabou me incomodando. Junte a isso o interesse amoroso da protagonista por Arthur, que além de ter acontecido mais rápido do que um pit stop, considerei bem problemático. Não vou me aprofundar sobre isso para não dar spoiler. Como tudo aconteceu rápido demais, não consegui me conectar com nenhum dos personagens, li mas sem me importar com nenhum deles. Se qualquer um deles morresse eu estava nem ligando. O que me agradou foi a cena do baile, que foi muito linda e poética, assim como o final, que foi legal e até me surpreendente. Em suma: ideia bacana, mas não curti muito a execução, com exceção de algumas cenas.

@leituras_sa 01/02/2021

"Ilumine com sua luz as trevas que o circundam. Nada acontece ao homem que sua natureza não esteja preparada para suportar". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Você acredita em fadas? Se não, após essa leitura verá o mundo com outros olhos...
Carolina Munhoz, escritora brasileira que começou a escrever bem novinha, nos presenteia com seu primeiro romance A Fada.
Melanie Aine até seus 18 anos é aparentemente uma jovem comum sem grandes problemas, isso dura até o doloroso momento em que tem de enfrentar a misteriosa morte do pai, uma estranha tatuagem que surge em sua pele e o simples fato de que não é humana. Melanie, uma garota comum na grande Londres, nada que a diferencie de outras, e em Fairyland, herdeira do trono e parte muito importante desse mundo paralelo ao nosso e sua história cheia de lutas e tragédias.
A partir de agora ela terá que revirar o passado de sua família e descobrir a tal missão que lhe foi designada, e a única pessoa que parece saber um pouco a respeito dela é Arthur, um jovem bruxo poderoso que a encontra ocasionalmente. Amém de ser a única pessoa que conhece seu verdadeiro eu, pode também ser considerado a única parte boa dessa história. Todavia, a relação dos dois passeia por uma linha tênue entre carinho e fúria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 A Fada é um bom livro, entretanto possui pontos fracos. A história é sustentada durante toda narração por um mistério que no final surpreende, porém não faz jus a tanto suspense. É possível que sinta falta de um aprofundamento no tal mundo das fadas, Fairyland, a qual Melanie pertence. Mas não desanime da leitura, há pontos fortes também. Para os que gostam de livros que remetem a um universo paralelo, magia e eventos sobrenaturais é uma boa pedida. O livro, como dito acima, corre em torno de certo suspense que querendo ou não o prende, e claro há a grande expectativa de um belo romance entre Mel e Arthur.
A leitura é fluida, gostosa e sem grandes problemas. É o livro que se lê bem rapidinho, mas mesmo após a leitura você fica sonhando acordado com a história.
@dreamer3t
🔹Ano: 2012
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟 ⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bja9KAchx5y/

Calíope 28/01/2021

O livro é ótimo tratando de temas adolescentes, já que a própria autora era uma ao escrevê-lo, e uma boa obra para quem gosta de água com açúcar.

EM BREVE POST NA @REVISTACALIOPE