A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

Lucas 16/01/2013

Faltou originalidade e experiência
Melanie Aine é uma menina comum, mas quando completa seus 18 anos sua vida completamente. Uma fada tatuada aparece em suas costas sem mais nem menos, inesperadamente. Desesperada, ela descobre então que tem uma grande missão pela frente e que grandes mistérios rondam sua vida. Disposta a descobrir sua origem, ela embarca num amor que pode mudar tudo.
A Fada, Carolina Munhóz, é um livro que tem a capa magnífica, uma diagramação perfeita, e uma história que poderia ter sido boa, não foi.
A história se inicia com Mel descobrindo que é uma fada, e após esse acontecimento que tudo passa a se desenvolver, ou não. Desenvolver é uma palavra que expressa uma evolução gradativa, mas não é isso que eu senti nesse livro. Não existe x acontecimentos que me fizeram ficar ávido para terminar a leitura. Foram 216 páginas de um simples vazio, uma narrativa pobre e pouca originalidade.
Eu estaria sendo falso e hipócrita em falar que ela é uma ótima autora, porque não é. A narrativa me incomodou tanto que eu lia em fragmentos: lia um parágrafo, parava, voltava. Quando eu digo que o que falta nela é originalidade, eu tenho fundamento. Várias partes da história me lembraram outros livros, e claro, Harry Potter. Vou dar um spoiler que não é bem spoiler. Quem conhece Harry Potter sabe que tem um salão lá em que o céu fica transparente. E não é que a Carolina fez o mesmo no livro dela? Eu entendo que ela é fã, mas se ela não se desprender desse universo e investir tempo árduo para fazer um livro bom, não terá jeito, ela nunca será uma autora cinco estrelas.
O romance entre ela e Arthur acontece muito rápido, e quando menos se espera, estão os dois numa cama jurando amor eterno. Senti falta de caracterização no universo da Mel. Segundo a autora, ela escreveu o livro quando tinha 16 anos, pode ser por isso que a história é um tanto imatura. Creio que por esse motivo a narrativa tenha ficado um tanto pobre também. Em vários momentos eu me perguntei o porquê de algumas descrições desnecessárias, como uma borboleta pousando no dedo da protagonista.
O final surpreende, mas pra mim foi negativamente. Na verdade, foi como a gota dágua, a ponta do iceberg. O desdobramento da única trama do livro foi o pior possível. Não foi tão catastrófica, mas de todo modo, a atitude, ou melhor, o que a Mel não fez, foi o que eu odiei. E pra completar, no último capítulo eu fui surpreendido com um fato que me deixou totalmente com cara de tacho e me fez ficar convicto que esse livro merecia duas estrelas.
Enfim, não gostei do livro, mas vou lembrar que ela era jovem e por isso não tinha experiência. Quem sabe até esse livro não deveria ter ficado num arquivo de família? Carolina melhorou consideravelmente em O Inverno das Fadas, mas creio que ela ainda não está no caminho certo. Ambos os seus livros não atingiram nem quatro estrelas no Skoob, o que já mostra que algo precisa ser melhorado.

Leitora Viciada 16/01/2013

Este livro rendeu à Carolina o Prêmio Jovem Brasileiro de 2011 e depois de ter lido e me apaixonado por O Inverno das Fadas, seu segundo romance (resenha: http://www.leitoraviciada.com/2012/08/o-inverno-das-fadas-de-carolina-munhoz.html), eu não aguentava mais de ansiedade para ler seu romance de estreia A Fada.
A autora, embora jovem, batalhou muito para que o livro A Fada fosse publicado. Ela confiou em seu trabalho e conquistou o sucesso perante a mídia e o público leitor.

Agora o livro ganha uma edição definitiva lindíssima pelo selo Fantasy da Casa da Palavra. Acho que ele não poderia receber um tratamento melhor. A capa está deslumbrante com a fada brilhante de costas iluminando uma trilha em meio a uma floresta. No centro de sua visão uma silhueta masculina encaixa-se exatamente no meio do lampião ao longe.
A imagem simboliza o grande caminho a ser desbravado pela fada Melanie, que possui uma missão na Terra a ser cumprida antes de assumir o trono em Fairyland. A floresta mostra a enorme ligação da magia com a natureza. O esboço do homem seria parte de seu destino? Sim, existe um homem em seu caminho. Estará lá para ser guiado ou guiá-la?
Além da bela imagem, o título parece feito de luz, assim como as borboletas presentes na contracapa: Tão reais que parecem saltar do papel! E o fato do "A" inicial e final estarem "cortados" na verdade é uma jogada de marketing. Ao colocar um livro ao lado do outro nas livraras percebe-se claramente que todos se completam e se ligam. Seria outra interpretação de Melanie se sentir incompleta e buscar por si própria?
O livro é realmente muito bem diagramado e trabalhado. Existem milhares de borboletas enfeitando-o.

A Fada não ganhou apenas um visual à altura do conteúdo nesta edição pela Fantasy - Casa da Palavra; ganhou um conto extra com trinta e seis páginas. O título é Outra Vez na Escuridão - História baseada no romance O Inverno das Fadas e é uma noveleta (acho uma longa história para ser apenas um conto) com a Leanan Sídhe Sophia.
Esta "fada negra" é a protagonista de O Inverno das Fadas e aqui a Carolina nos mostra uma história sombria, melancólica e dramática. A vítima é uma jovem cantora britânica que alcançou o estrelato com sua personalidade e voz fortes e consagrou-se eternamente como a diva do pop jazz. Óbvio que o leitor descobre em quem Carolina se baseou para criar Jade. É uma homenagem bela e ao mesmo tempo um alerta ao perigo de uma vida sem regras e inconsequente.
Uma história tão madura e intensa que já seria o motivo para eu comprar esta edição de A Fada. Adorei ler mais páginas com Sophia, uma personagem que realmente me cativa. Adoraria futuramente ler mais dela.

Mais antes de Outra Vez na Escuridão temos o romance A Fada com sua nova revisão.
A primeira surpresa que tive ao ler A Fada é que Carolina realmente é talentosa, pois não parece ser uma história escrita por uma moça tão jovem. Não que a história seja tão madura quanto O Inverno das Fadas, mas a facilidade que a autora tem em escolher as palavras e trazer magia às páginas é visível logo no começo.
A Fada é um livro juvenil, intenso, cheio de sentimentos exagerados, como todos os adolescentes são. Já O Inverno das Fadas, por ser mais sombrio e explícito, é para o público jovem adulto. Talvez isso tenha sido influenciado pela idade que Carolina tinha ao escrever cada um dos livros.
Notei também que a escritora evoluiu muito na forma de transportar os sentimentos para a história e delinear personalidades.

Melanie é uma fada que sofre e possui dúvidas profundas em relação ao seu futuro. Ela é a Princesa das fadas, mas sabe que tem uma missão a cumprir na Terra. O problema é que sua vida sofreu uma reviravolta chocante e a fada está perdida e ao mesmo tempo com os sentimentos à flor da pele.
Ela não carrega o fardo mortal de Sophia de O Inverno das Fadas, mas ter um aniversário como o último a deixou deprimida e a modificou para sempre.
Seu pai faleceu e sua mãe a abandonou. E ela recebeu uma marca e a descoberta de que é uma fada, precisa encontrar seu rumo, cumprir a sua missão e assumir o trono em Fairyland. Tudo isso de uma só vez.
Melanie não sabe por onde iniciar essa jornada dura e se sente fraca.

A autora utiliza da Fantasia, magia e de uma fada para expor vários sofrimentos adolescentes do mundo real. Através das perdas de Melanie, o leitor percebe que não está sozinho, que infelizmente a vida é difícil e que podemos a qualquer momento perder nosso porto seguro e ter de enfrentar o mundo.
Particularmente me liguei à dor de Melanie, pois perdi minha mãe aos quinze anos de idade e meu pai aos vinte e um. Então ela perder o pai logo no próprio aniversário e ser abandonada pela mãe me emocionou muito. A protagonista pode ser uma fada, porém seus dilemas e sentimentos são reais como os de qualquer outro adolescente que enfrenta traumas. A dor é real.

Outro ponto abordado pela autora é o amor juvenil. Uma paixão arrebatadora, um romance do tipo que parece eterno, forte, inconsequente. Um amor impossível de ser controlado, que chega a ser possessivo e ciumento e em outros momentos carinhoso e aconchegante. Opostos que se atraem e se repelem a todo instante. Uma relação marcante e única como o primeiro amor. Qual adolescente que não sofre um amor intenso?
Melanie se envolve com um rapaz incomum, assim como ela. Ele também possui o psicológico abalado, obrigações a serem seladas e um fator que o diferencia dos humanos comuns. Um rapaz bruxo, de uma família muito poderosa e tradicional no meio mágico.
Um relacionamento fugaz e faminto. Um bruxo e uma fada se apaixonam loucamente e precisam descobrir cada um o seu caminho e seu papel na vida.

E esse é o terceiro ponto crucial nas entrelinhas: A busca pelo "eu", as dúvidas pessoais, traçar o próprio destino. Como todo adolescente, a fada e o bruxo precisam assumir cada um o seu papel e suas respectivas responsabilidades.
Enquanto cada um guarda as suas dores, eles explodem em um romance. Mas eles sabem que precisam ir além e encontrar cada um seu verdadeiro caminho.

Além de ser um livro sobre a adolescência, perdas sofridas nessa fase, o primeiro grande amor e a busca pelo futuro e pela própria essência, existe magia.
Mágica, feitiços, seres e mundos sobrenaturais enfeitam a trama transformando os receios de uma adolescente nos receios de uma adolescente fada, deixando o livro mais interessante e atraente ao jovem leitor.
Atraente também está a narrativa da Carolina. Mesmo com os temas abordados, ela é descontraída, leve e agradável. Não é cansativa e o romance arrebatador é intenso como os amores e dores adolescentes.
A Fada foi dividido em vinte e cinco capítulos e um epílogo. Existe também outra divisão paralela, que é pela data. Independentemente da numeração dos capítulos, estes são acoplados as datas. Tudo começa em 20 de fevereiro e vai até... Não posso contar!

E para quem acha que tudo ocorre rápido e intensamente demais em A Fada, pense em como são os sentimentos, hormônios e impulsos juvenis. Depois acrescente o peso da magia e Fantasia e então sim analise o livro.
Ele cumpre o seu papel, que é entreter o público juvenil com Fantasia e seres sobrenaturais e fazer esse público se identificar com os temas abordados..

Após ler e analisar A Fada e O Inverno das Fadas tenho algumas conclusões: Carolina evoluiu muito como escritora, mas já possui o dom; cada um dos livros foi escrito em uma época diferente, tanto da vida e idade da autora quanto o momento cultural e editorial; cada um possui um público alvo diferente; ambos são ótimos e atingem seus objetivos; Carolina Munhóz ainda será uma escritora melhor e de mais sucesso se continuar seu trabalho nessa linha.
Por ter vinte e oito anos de idade, gostei mais de O Inverno das Fadas, porém A Fada me fez perceber e relembrar de tanta coisa que aconteceu comigo há dez anos atrás, quando eu tinha a idade de Melanie.

+ resenhas em www.leitoraviciada.com

Diéssica 13/01/2013

Cinco estrelas!
O livro é escrito de uma forma muito simples, descontraída e atrativa. A narrativa é em primeira pessoa, deixando ainda mais real todos os sentimentos da personagem principal, que narra de forma muito expressiva. Os detalhes são dados na medida certa, nem demais, nem de menos.

Melanie Aine é uma fada, mas que não sabe muito sobre o mundo “mágico”. Descobrir, entender e sentir sobre este mundo com Melanie é fantástico. Envolvente do primeiro ao ultimo capítulo. Uma leitura bastante gostosa e irresistível. E, quando o jovem e misterioso Arthur Wales entra na estória, fica impossível parar ler.

Ao longo do livro, ri, chorei, amei e sofri com Melanie. E sem dúvidas terminei apaixonadíssima pelo galã, Arthur Wales.

Carolina Munhoz, sem dúvidas, inaugurou sua jornada de escritora com cinco estrelas.

ou

Thyeri 02/01/2013

www.restaurantedamente.com
Em seu aniversário de 18 anos coisas estranhas acontecem. Seus pais estão diferentes, tratando-a bem na comemoração de seu nascimento: prepararam uma festa surpresa, lhe deram presente, e seus amigos, os poucos, apareceram em sua casa para a festa. Coisas que Melanie não imaginava que poderiam acontecer. O que ela não sabia é que nesse dia aconteceria coisas ainda mais estranhas...

Que tipo de coisas?

Uma dor estranha invade seu corpo, e um grito é escutado vindo de fora do seu quarto. No meio de uma tragédia, ela descobre que é uma fada. Melanie Aine das Fadas, agora, precisa descobrir qual sua missão aqui na Terra e cumprir seu destino.

Um livro que me surpreendeu. Com uma história que normalmente não me prenderia, por focar nas descobertas adolescentes de uma menina, pelo fato de eu não me identificar com a personagem (que foi o que aconteceu), me vi não conseguindo parar de ler. Pois a escrita de Munhóz me prendeu, sua simplicidade tanto na escrita quanto na história, passando uma mensagem muito bonita, me agradaram bastante.

Gostei da forma como que os fatos foram sendo desenvolvidos. Estava achando a maneira com que a autora os expôs um pouco ruim, mesmo eu gostando de histórias não lineares; mas ela estava me dando a impressão de que eu estava perdendo acontecimentos, pois já no começo me deparei com lacunas na história de Melanie. Mas na medida que fui avançando, fui percebendo que aos poucos as lacunas foram sendo preenchidas.

Nesta edição do livro foi acrescentado um conto baseado no segundo livro da autora, O Inverno das Fadas, que me fez interessar ainda mais por continuar a lê-la. Uma história um pouco mais sombria e pesada que A Fada, algo que me agradou mais, mas mesmo assim não tão pesado para o publico alvo do primeiro livro. Também gostei da construção do conto, e da relação de Jade com as pessoas ao seu redor, e principalmente com Sophia, a Leanan Sídhe, uma fada que se alimenta de sentimentos humanos.

Uma leitura rápida, com uma história simples e envolvente. Um ótimo livro para se ler depois de uma leitura mais densa.

Gíh Santos 12/11/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Melanie Aine das Fadas ou simplesmente Mel, aos dezoito anos descobre que sua vida jamais será a mesma, pois enquanto uns ganhos presentes caros em seus aniversários, Mel ganhou uma estranha tatuagem, a morte do pai e o abandono de sua mãe e a descoberta de não ser uma simples ser humana. Mel é uma Fada, não uma fada comum, mais a princesa das Fadas, pois seu Pai era o poderoso rei de Fairyland (reino das fadas). Mel agora esta sozinha, e com a peso de uma missão para realizar.
Em seu destino esta o lindo e enigmático Arthur, porem ele não é um reles humano, ele é filho de uma poderosa bruxa. Juntos eles vão descobrindo o significado de amar. Mel agora tem certeza que Arthur é sua missão, ama-lo. Porem apesar de todo lindo, Arthur tem um que de mistério, que só me deixava desconfiada, não de uma maneira boa, pelo contrario.
A Fada me surpreendeu, é um livro magico, gostoso de ler, sua narrativa tem um quê de originalidade. Londres a cidade cenário do livro ficou muito viva para mim.
O único ponto negativo do livro foi a falta de dialogo na narrativa, o livro é contato em primeira pessoa, pela própria Mel, e em todo o livro ficamos ciente somente de seus sentimentos e divagações. Senti que se tivessem mais diálogos o livro se tornaria melhor. Apesar de tudo a leitura foi super fluente, pois li o livro em poucas horas.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/11/resenha-fada.html

Tati oliveira 15/09/2012

Melanie esta prestes a fazer 18 anos, não tem amigos e se sente sozinha. Mas é no dia de seu aniversario que acaba ficando realmente sozinha.

Descobre não ser humana, seu pai morre, e sua mãe a deixa, ficando sozinha em sua casa e tendo somente um casal italiano como amigos.

Ela tem uma missão, e precisa descobrir qual é para, então, seguir sua vida. Descontente por não saber qual é, vaga sem rumo pelas ruas de Londres. Até que, um certo dia, esbarra em um apressado rapaz, um rapaz cujo os olhos ela já tinha visto, em uma visão.

E é esse rapaz que tem a resposta que Mel procura, ou ao menos ela espera isso. Juntos eles vivem uma bela e emocionante história.

A fada é o primeiro romance de Carolina Munhoz, belamente escrito, ela nos apresenta à um universo que mistura realidade e fantasia, uma história envolvente, com um final maravilhoso.

Lu 07/09/2012

Banana Pirata - A Fada
Oi gente!!
Leiam a resenha lá no blog!!

YEY!

Cami 13/08/2012

Para tudo! Ainda estou tentando entender meus sentimentos em relação. Que final foi esse? Simplesmente mágico!
Bem, deixe-me começar do começo. O livro conta a estória de Melanie Aine das Fadas, que há pouco tempo descobriu que era da corte real das fadas. Imagina como ela devia estar se sentindo, ainda mais que sua descoberta culminou com a morte do pai. Triste, não? Mas o livro não tem nada de triste.
Então sua vida bagunçada, fica mais bagunçada quando ela conhece um garoto de olhos marcantes que ela não consegue esquecer. Esse garoto é Arthur, um bruxo poderoso de uma família poderosa. E logo eles se apaixonam e aí a estória fica boa.
Cheio de reviravoltas e com um final de tirar o fôlego, A Fada me prendeu do início ao fim. Amei a escrita da Carolina, personagens super bem construídos e encantadores.
Me apaixonei por Arthur, tão doce e apaixonado pela Mel. Gostei muito do final, adorei a ponte que ela fez, quem leu ou quem vai ler, vai saber do que estou falando. Não vou falar para não estragar a surpresa. Tenho que ler os outros livros da Carolina, ela é genial!
Vocês tem que ler esse livro! É simplesmente mágico!

jojo henry 21/07/2012

Um romance bonito e emocionante
Bom, eu gostei do livro no geral, li a primeira edição, e achei bem escrito, a autora escreve muito bem.
Gostei do enredo, uma fada que vive entre os mortais sem saber que é uma fada, e recebe uma surpresa no seu aniversario de 18 anos.
As reviravoltas, o amor inesperado, são cenas que me prendem, amo romances, e aventuras.
Gostei do mundo criado pela autora, é um mundo vasto que se pode criar muito.
É uma história de amor bonita mas cheia de mistérios.
mas o final me deixou feliz, senti aquele suspiro apaixonado quando Melanie se depara com o amor de sua vida, o que nos mostra que nem sempre temos certeza de quem amamos, e quando menos esperamos, ele estava ali o tempo todo.

Aline 13/07/2012

A Fada \0/
Primeiramente gostaria de dizer que fiquei fascinada pelo dom que a Carolina tem, ela conseguiu escrever um livro que te consegue te levar para um mundo novo, mas sem muitos rodeios e com uma objetividade que me encantou e deixou tudo bem amarradinho no final. Gostei muito dos personagens e dos lugares apresentados. A editora novo século também está de parabéns, o livro está bem editado e com uma capa linda. Achei muito fofo no inicio dos capítulos ter uns desenhos relacionados com o enredo, já estava desacostumada a ler livros com imagens, foi bem interessante e ajudou na imaginação de certos lugares.
Além disso é muito interessante quando você consegue ler um livro sem pré-conceitos, quer dizer, não tinha imaginado nada antes e li com a mente totalmente aberta e confesso ter adorado. Esse foi o primeiro livro sobre "fadas" que li e confesso que me deixei levar por completo pelo assunto e agora quero muito mais. Quem despertou esse interesse em mim foi a querida Flávia do blog livros e chocolate, porque li uma resenha ótima lá, e claro minha mãe que me emprestou o livro.
Esse livro é narrado em 1° pessoa pela Melanie Aine (Mel) que sempre foi uma menina isolada e até um pouco irônica, isso porque morava em uma casa afastava da cidade e não tinha amigos. Vivia só com seus pais e isso para ela era muito chato. Mas ela não sabia que aos 18 anos isso tudo iria mudar, nesse dia ela descobre ser uma fada e perde seus pais. Claro se sente totalmente abandonada e o desespero meio que a consome de inicio, mas depois ela percebe que antes precisa aprender a se acostumar com as mudanças e descobre que antes de ir para Fairyland, onde poderia ficar ao lado dos de sua espécie ela precisa realizar sua missão na terra.
Achei muito interessante a forma como a autora localizou a história em Londres e falou de forma leve dos seres sobrenaturais. Tem um evento onde todos se encontram: Elfos, anões, duendes, vampiros, anjos, bruxos e fadas. Achei o máximo!!!!
Achei esse livro muito bom e para quem gosta de um livro com essa temática mas sem muitas descrições, pode apostar nele e não se arrependerá.

Felipe 10/06/2012

a escritora Carolina Munhóz é uma autora que nos faz entrar de cabeça em suas historias, e para quem não sabe ela vai lançar um novo livro no mundo das fadas
Inverno das Fadas, para quem quiser ver, eu prestei uma homenagem ao livro e a autora em meu blog
Rone 24/12/2012minha estante
O melhor e saber que ela e brasileira.

Débora Renata 05/06/2012

A Fada

"Minha família sempre esteve presente na lista sagrada, que define quem pode ultrapassar a área restrita."

O livro conta a historia de Mel, um fada que vive na dimensão dos humanos para poder descobrir seu verdadeiro destino, nisso ela conhece seu primeiro amor, Arthur, um jovem cheio de mistérios. Juntos eles crescem, amadurecem e descobrem que alem de apaixonados são herdeiros de ma grande historia, descobrindo assim seus segredos e desvendando seus destinos neste mundo.

"Acendi um incendo e uma vela. A fumaça do caldeirão e do incenso me induzia a um transe profundo e a chama da vela e o fogo do caldeirão me aqueciam, deixando-me confortável."

" Ao fechar meus olhos um flash pareceu, cmo se fosse uma visão, e apenas uma imagem surgiu: olhos expressivos, masculinos, olhando em minha direção. Lindos olhos!"

Mel é uma fada adolescente, que perdeu seu pai e foi deixada sosinha nesta dimensão, confusa e insegura sobre tudo o que esta acontecendo em sua vida, Mel tenta entender o porque das coisas serem tão complicadas para ela e o porque de sua mão ter deixado ela sosinha.

"... quando me virei, vi uma luz muito forte e rápida vindo em minha direção."

" No minuto seguinte, só senti uma dor muito forte e o gosto de sangue na boca."

A cada página, as duvidas de Mel aumentam, mas ao encontrar Arthur, ela passa a encaixar as peças do quebra cabeça. Eles vivem um lindo romance cheio de amor e é claro um tanto meloso, afinal são 2 adolescentes vivendo intensamente sua primeira paixão.

"Ficamos ali, abraçados, observando a bela lua. Tudo que estava passando em minha mente desapareceu e só consegui sorrir."
Mas nem tudo é perfeito, e como em todo relacionamento, eles tem duvidas e brigas, o que deixa Mel muto triste e confusa.

"Mas ele realmente parecia querer se vingar, ... . Sem eu perceber, ele atirou três shurikens: duas passaram reto, pois no ultimo segundo me virei, mas uma passou de raspão e me fez um pequeno corte no rosto."

Mas isso também ajuda a entender melhor o que se passou com seu amado. E torna ainda mais forte e intenso o seu romance.

"- Foi nesse Céu que pediram um Anjo?"

E é claro que em todo romance temos as belíssimas frases de efeito, mesmo elas sendo muito bregas (rs rs rs , quem nunca falou algo brega quando estava apaixonado) e melosas. E nossa querida Caroline não deixou isso de forra, o que da um ar engraçado e save ao texto.

"- Eu te amo, Mel! - Também te amo, muito! - disse dando um beijo. - Muito... - outro beijo. - Muito!"

Um amor para ser lembrado, uma lenda para nunca ser esquecida. Tudo em A Fada é contado de forma madura e sem muitos arrudeios, uma leitura simples e cativante, onde encontramos um misto de ocultismo e fé, numa harmonia perfeita.

"- O que aconteceu com você? Respirei fundo e disse: - Cumpri minha missão, meu amor! - Sua missão? E qual é ela?"

Muitos mistérios são desvendados, muitos segredos vem a tona, senas chocantes são retratadas no livro, afinal muita coisa que não esperamos que vai acontecer acaba acontecendo. Nem sempre o que achamos que seria o nosso futuro, é o que realmente ele nos reserva. Carolina nos choca a cada capitulo e deixando agente de queixo caído.

"- Amor, você sabe o quanto eu te amo? - Perguntei. - Claro que sei!
O mesmo que eu, muito! - Então você promete que nunca me esquecerá? ... - Promete, Arthur? ... - Eu prometo, meu grande amor!"

Mas uma coisa é certa e a Carolina deixa isso bem claro no livro, tudo o que vivemos de bom, deve ser lembrado e assado para frente. Sempre seremos lembrados por alguém e nossa felicidade estará sempre nos esperando em algum lugar.

"Ao dar meu passo final, nossas roupas mudaram, e não sentíamos mais o frio; sentíamos o calor gostoso do lugar mais mágico de todas as dimensões."

" Bem-vindo a FairyLand, meu amor!

**********************************

Ainda encantada com a historia e de cara com lido final do livro.

Super recomendo!
Parabéns Carolina!