A Fada

A Fada Carolina Munhóz

Resenhas - A Fada

@leituras_sa 01/02/2021

"Ilumine com sua luz as trevas que o circundam. Nada acontece ao homem que sua natureza não esteja preparada para suportar". ⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Você acredita em fadas? Se não, após essa leitura verá o mundo com outros olhos...
Carolina Munhoz, escritora brasileira que começou a escrever bem novinha, nos presenteia com seu primeiro romance A Fada.
Melanie Aine até seus 18 anos é aparentemente uma jovem comum sem grandes problemas, isso dura até o doloroso momento em que tem de enfrentar a misteriosa morte do pai, uma estranha tatuagem que surge em sua pele e o simples fato de que não é humana. Melanie, uma garota comum na grande Londres, nada que a diferencie de outras, e em Fairyland, herdeira do trono e parte muito importante desse mundo paralelo ao nosso e sua história cheia de lutas e tragédias.
A partir de agora ela terá que revirar o passado de sua família e descobrir a tal missão que lhe foi designada, e a única pessoa que parece saber um pouco a respeito dela é Arthur, um jovem bruxo poderoso que a encontra ocasionalmente. Amém de ser a única pessoa que conhece seu verdadeiro eu, pode também ser considerado a única parte boa dessa história. Todavia, a relação dos dois passeia por uma linha tênue entre carinho e fúria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🗨 A Fada é um bom livro, entretanto possui pontos fracos. A história é sustentada durante toda narração por um mistério que no final surpreende, porém não faz jus a tanto suspense. É possível que sinta falta de um aprofundamento no tal mundo das fadas, Fairyland, a qual Melanie pertence. Mas não desanime da leitura, há pontos fortes também. Para os que gostam de livros que remetem a um universo paralelo, magia e eventos sobrenaturais é uma boa pedida. O livro, como dito acima, corre em torno de certo suspense que querendo ou não o prende, e claro há a grande expectativa de um belo romance entre Mel e Arthur.
A leitura é fluida, gostosa e sem grandes problemas. É o livro que se lê bem rapidinho, mas mesmo após a leitura você fica sonhando acordado com a história.
@dreamer3t
🔹Avaliação: 🌟🌟🌟 ⠀

site: https://www.instagram.com/p/Bja9KAchx5y/

Hebert.Douglas 11/05/2020

MÁGICO
Simplesmente magnífico! Um dos melhores contos que eu pude ter a honra de ler

Nanda 05/03/2021

Decepcionante...
O livro foi mal desenvolvido, os personagens poucos explorados, a história bem previsível. Sério, bem decepcionante

AmandinhaSegura 23/07/2015

Apesar de ter lido muitas críticas negativas no final eu acabei gostando do livro. Por isso que é sempre bom irmos até o fim para obtermos a nossa opinião e não ficarmos vendidos à opinião do restante. Não foi o melhor livro que li da Carol, o meu preferido continua sendo "O inverno das fadas". Entretanto, achei que pro primeiro livro, a moça escreveu bem razoável. Melanie descobre-se fada com o misterioso aparecimento de uma tatoo em formato de fada em seu aniversário de 18 anos, o livro passa-se entre a Inglaterra onde ela conhece o bruxo Arthur e Fairyland o reino das fadas.Por ser de fadas o livro já me agradou mas a parte de bruxos e bruxarias eu não curti, acho que devo ser o único ser humano que não vê graça alguma em Harry Potter. Mas gostei do final fofinho. Gostei bastante da criatividade da autora em descrever a floresta ( fiquei até com vontade de colorir uma floresta do livro Floresta encantada inspirada nela). Gostei muita da história da Carol que ela colocou no fim do livro falando sobre sua inspiração na cachorra Mel. Acabei me identificando pois tive uma Cocker chamada Mel que inspirou minha irmã a seguir a profissão dela de veterinária. O que mais gostei do livro foi a adição do conto da fada do livro "O inverno das fadas." Sophia Coldheart, fiquei muito feliz em reencontrar essa personagem. não sei se foi viagem minha mas associei a personagem Jade à cantora amy Whinehouse.

Ethan.Selbach 22/04/2022

esperava mais...
achei o livro corrido, parece que tudo é feito contra o tempo, era uma historia que eu esperava muito, estava empolgado e etc... Mas tudo parece meia boca, principalmente os personagens que nao tem profundida, e mds a menina se apaixona perdidamente em 5 min mdss

Gilvania4 14/09/2021

Pior livro do ano
A impressão que tenho é que a autora pegou todos os livros que leu e os filmes que assistiu juntou uma ideia e tentou transmitir nesse livro.
Uma mistura desconexa de bruxaria Wicca, com Harry Potter e MIB homens de preto. Cara que livro ruim. só concluí porque fiz uma leitura mega dinâmica, não recomendo.
Kamis Andrade 27/10/2023minha estante
kkkkkkkkkkkkkkk um verdadeiro mexidão

Ny 08/11/2020

Maçante
A História foi mal aproveitada, alguns dos problemas são:narrativa demorada e não é algo viciante. Demorei para acabar, e sinceramente foi um dos primeiros livros que eu não gostei, me esforcei muito para ler e parecia que nunca iria terminar. No entanto, se o livro fosse mais objetivo teria ficado bom, pois a história tem pautas legais só que mal elaboradas.

jeeeh.carool 30/06/2020

[Opinião] @love_books2
Confesso que fiquei um pouco decepcionada com a leitura, esperava um pouco mais, porém, a história é bem fofinha e chega bem perto daquele clichê que estamos acostumados.

Thyeri 02/01/2013

www.restaurantedamente.com
Em seu aniversário de 18 anos coisas estranhas acontecem. Seus pais estão diferentes, tratando-a bem na comemoração de seu nascimento: prepararam uma festa surpresa, lhe deram presente, e seus amigos, os poucos, apareceram em sua casa para a festa. Coisas que Melanie não imaginava que poderiam acontecer. O que ela não sabia é que nesse dia aconteceria coisas ainda mais estranhas...

Que tipo de coisas?

Uma dor estranha invade seu corpo, e um grito é escutado vindo de fora do seu quarto. No meio de uma tragédia, ela descobre que é uma fada. Melanie Aine das Fadas, agora, precisa descobrir qual sua missão aqui na Terra e cumprir seu destino.

Um livro que me surpreendeu. Com uma história que normalmente não me prenderia, por focar nas descobertas adolescentes de uma menina, pelo fato de eu não me identificar com a personagem (que foi o que aconteceu), me vi não conseguindo parar de ler. Pois a escrita de Munhóz me prendeu, sua simplicidade tanto na escrita quanto na história, passando uma mensagem muito bonita, me agradaram bastante.

Gostei da forma como que os fatos foram sendo desenvolvidos. Estava achando a maneira com que a autora os expôs um pouco ruim, mesmo eu gostando de histórias não lineares; mas ela estava me dando a impressão de que eu estava perdendo acontecimentos, pois já no começo me deparei com lacunas na história de Melanie. Mas na medida que fui avançando, fui percebendo que aos poucos as lacunas foram sendo preenchidas.

Nesta edição do livro foi acrescentado um conto baseado no segundo livro da autora, O Inverno das Fadas, que me fez interessar ainda mais por continuar a lê-la. Uma história um pouco mais sombria e pesada que A Fada, algo que me agradou mais, mas mesmo assim não tão pesado para o publico alvo do primeiro livro. Também gostei da construção do conto, e da relação de Jade com as pessoas ao seu redor, e principalmente com Sophia, a Leanan Sídhe, uma fada que se alimenta de sentimentos humanos.

Uma leitura rápida, com uma história simples e envolvente. Um ótimo livro para se ler depois de uma leitura mais densa.

Nathiele.Bolzan 30/06/2020

Adorável!
É um ótimo livro para quem gosta de história com magia! É uma leitura fácil, envolvente e gostosa!

_deh.m 11/05/2022

Fanfic
Gosto de reler livros pra lembrar se era bom msm ou eu q não tinha gosto crítico na época.
Li ele com 12 anos agr com 18 relendo, me senti lendo uma fanfic foi a exata sensação.
A história é uma enrolação toda pra ter um desfecho sem sentido em 3 páginas.
podia ter sido melhor

Gíh Santos 12/11/2012

Resenha do Blog Livros Lovers
Melanie Aine das Fadas ou simplesmente Mel, aos dezoito anos descobre que sua vida jamais será a mesma, pois enquanto uns ganhos presentes caros em seus aniversários, Mel ganhou uma estranha tatuagem, a morte do pai e o abandono de sua mãe e a descoberta de não ser uma simples ser humana. Mel é uma Fada, não uma fada comum, mais a princesa das Fadas, pois seu Pai era o poderoso rei de Fairyland (reino das fadas). Mel agora esta sozinha, e com a peso de uma missão para realizar.
Em seu destino esta o lindo e enigmático Arthur, porem ele não é um reles humano, ele é filho de uma poderosa bruxa. Juntos eles vão descobrindo o significado de amar. Mel agora tem certeza que Arthur é sua missão, ama-lo. Porem apesar de todo lindo, Arthur tem um que de mistério, que só me deixava desconfiada, não de uma maneira boa, pelo contrario.
A Fada me surpreendeu, é um livro magico, gostoso de ler, sua narrativa tem um quê de originalidade. Londres a cidade cenário do livro ficou muito viva para mim.
O único ponto negativo do livro foi a falta de dialogo na narrativa, o livro é contato em primeira pessoa, pela própria Mel, e em todo o livro ficamos ciente somente de seus sentimentos e divagações. Senti que se tivessem mais diálogos o livro se tornaria melhor. Apesar de tudo a leitura foi super fluente, pois li o livro em poucas horas.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2012/11/resenha-fada.html

Vivi 02/04/2011

A Fada - Carolina Munhóz
O primeiro impacto com o livro foi a arte da capa!!! Como alguns já sabem, sou apaixonada com capas desenhadas!!!! É uma capa bem simples mais extremamente linda e temos uma gravura diferente a cada abertura de capítulo.
O livro vem em uma linguagem bem simples, e nos remete aos tempos de infância.

O livro conta a história de Melanie Aine das Fadas (Mel), que descobre recentemente que é uma fada, mais que tem muitas dúvidas.
Tem também dois amigos que posso chamar de Escudeiros Fiéis!!! Vicento e Olinda (um casal Italiano de sangue quente) que fazem praticamente as vezes de Pai e Mãe de Mel.
No decorrer da história ela conhece Arthur, com quem ela viverá uma grande aventura!!!

A forma como a autora fala sobre as fadas e seu mundo é muito interessante e explorado de uma forma simples, direta e clara!!!