Kill Switch

Kill Switch Penelope Douglas

Resenhas - Kill Switch

Kauane68 10/04/2024

No começo da saga de devils night eu nunca me imaginei gostando do Damon, mas confesso que o personagem começou a me encantar no terceiro livro. Sei que Damon não é bom e que fez coisas erradas (não passo pano), mas também consigo ver o porquê de tudo (mesmo algumas coisas não sendo justificáveis).
Damon não queria ficar contra os amigos, mas como havia estragado as coisas ele achava que não tinha como ser perdoado, mas quando viu que poderia ter uma chance de fazer as coisas da maneira certa com os amigos ele tentou se provar confiável para eles.
Damon nunca se achou digno para winter, para ele ela era pura, gentil, ingênua, mas em sua visão ela não poderia ficar com ele porque ele iria contaminar ela, por causa de tudo que já havia acontecido com ele, Damon sempre achou que as mulheres só serviam para uma coisa, só que com winter ele não entendia o porquê não conseguia ser igual a todas as outras e quando percebe que está amando ela, ele começa a agir de forma rude pra que ela veja que (não é especial), mas na verdade ele só tinha medo de estar apegado a ela dessa forma.
Fico muito encantada com winter, porque ela é corajosa, destemida, não é vitimista ou coitadinha, quando vejo ela se defender percebo que sua deficiência visual não impediu que ela fosse uma mulher forte e dona de si. Amei o livro Damon e winter são simplesmente lindos dms????

Fabiana.Marques 09/04/2024

Meio confuso
Eu sinceramente fiquei mto intrigada, pois o cara q é protagonista deste livro foi um dos mais perversos do primeiro livro desta saga e no final colocaram ele como o "bonzinhos".
Eu entendo q é um romance e a escritora tenta colocar q o amor cura todas as pessoas, mas na minha opinião isso ficou meu desconexo pela personalidade dele.

Laura3526 08/04/2024

Simplesmente incrível.
A evolução do Damon e como ele lidou com tudo aquilo me deixou sem palavras. E a MARAVILHOSA da Winter e o jeito que ela narra a história é muito emocionante, e ver as coisas na perspectiva dela é incrível. E as interações e momentos que eles tiveram juntos me deram uns arrepios e uma sensação de adrenalina que eu simplesmente não sei explicar, mas eu com certeza gostei muito.
???

"Quem dera a gente não tivesse que sair dessa fonte.
Nós nunca saímos, na verdade."

miizx_ 08/04/2024

Kill switch
O Damon é um personagem muito profundo, tudo que ele presenciou e sofreu durante a infância fizeram dele quem ele era. Uma frase que pode explicar ele é: Nós só damos aquilo que recebemos. Cada pessoa lida com a dor de sua própria maneira e ele só conhecia a dor, o sofrimento então era a única coisa na qual ele poderia se apegar e dar para os outros. A Banks foi a primeira pessoa que o Damon sentiu que podia confiar porque era como se ele tivesse "comprado" ela, ele sentia que tinha salvado a irmã então ela deveria retribuir o gesto e conforme o tempo foi passando ele foi se apegando a ela de forma possessiva, até porque tudo que ele tinha, era tirado dele e ele tinha consciência de que de onde ele vinha, existia muita maldade. Essa era a forma dele amar.
E a Winter, foi a primeira mulher por quem ele sentiu amor de verdade. Ele não estava acostumado com esse sentimento, então se sentia vulnerável, fraco, e quanto mais ele tentava lutar contra isso, mais ele via que não era possível. Com a Winter, ele viu uma chance de recomeçar, de ser uma pessoa diferente daquele que ele foi obrigado a se tornar, mas tudo foi por água abaixo quando ela descobriu que ele era ele.
Os cavaleiros eram uma válvula de escape para ele, uma família encontrada.
O Damon não é uma pessoa ruim, ele agia com uma porque era o que ele achava que deveria ser, até porque os únicos exemplos que tinha na sua vida, eram péssimos.
A Winter salvou ele sem saber quando criança, e fica claro, que também o ensinou a amar e a ficar vulnerável para também ser amado.
Eu gostei do livro, o começo não me pegou muito porque não gostava do Damon e ainda não posso dizer que amo ele mas consigo entender um pouco mais agora, a Winter é uma personagem muito boa e ver as relações entre todos através do olhar do Damon e sua própria história mostrou que ele era só um garotinho ferido e que passou por muita coisa ruim. Tudo que ele precisava era ser amado.

anelima.arl0 08/04/2024

É tudo sobre Damon Torrance? Me parece que sim
Finalmente o terceiro e mais aclamado livro da série, com um dos anti-heróis mais polêmicos. Ele anarquizou e infernizou desde o primeiro livro, então chega seu momento de redenção? (será?

Vamos lá, é impossível iniciar esse livro sem expectativas, o fandom panfleta tanto que é muito automático não ir esperar que a leitura te deixe eufórica. Então sim, definitivamente iniciei com bastante expectativas e digo que a leitura me gerou um frio no estômago, vários sorrisos e definitivamente preciso dizer que esse é o melhor da série até aqui.

Aqui a escrita, as cenas e enredo faz muito mais sentido do que os acontecimentos dos dois primeiros fizeram, sabe? Sinto que os dois primeiros só serviram para criar entendo para a história do Damon e definitivamente teria sido mais satisfatório se esse livros fosse mais curtos menos densos.

A história de Damon e Winter passa veracidade, sentimentos, é muito incrível como o Damon é um personagem complexo e que convence você a gostar dele mesmo com seus histórico de m3rd4, sabe? A "redenção" torna-se mais verídica porque ele mesmo não cria meios para se justificar, ele só quer ter de volta os amigos e a Winter.

Apesar da Penelope Douglas (PD) continuar fazendo essa narrativa passado/presente, nesse livro, ela conseguiu deixar interessante.

Bom, aqui temos Damon, os cavaleiros e Winter. Damon busca vingança contra Winter, a pessoa que o mandou para a cadeia e que foi sua obsessão no passado. E dentro deste mesmo cenário temos os cavaleiros e a situação conflituosa entre eles e Damon já que este aprontou poucas e boas com os antigos colegas.

Sobre a relação de Damon e Winter, acredito ter sido a mais bem construída até aqui, Damon de fato a fazia se sentir, sua limitações nunca eram lembradas quando estava com. Inclusive, um dos motivos de seu apego a ele é como sua deficiência nunca era limitantes para ele. Damon não a tratava com luvas de pelica, ele queria que ela viesse intensamente e da melhor maneira.

Damon via na Winter a inocência que lhe foi tirada, o desejo de viver que foi perdido, então muitas coisas ele conseguiu experienciar através dela. É um turbilhão de emoções e acho interessante que a autora conseguiu fazer com que o leitor entendesse a perspectiva da Winter ao mandar o Damon para cadeia, a dor dela ao se ver enganada e traída foi descrita com veracidade e acredito que saber que Damon não era um santo, também foi o responsável para não invalidar sua dores.

E é possível sim gostar do Damon, entender o que de onde ele veio e porque ele é o que é sem usar ou precisar justificar suas ações, inclusive acho inútil quando o próprio personagem não faz isso, ele não se vê como vítima, ele sabe que fez merda e não fica se justificando com palavras vazias.

Gente, é importante destacar que o livro tem muitas problemáticas, obviamente como qualquer dark romance esse aqui tem coisas vão te fazer questionar seu limites morais e éticos. Tem problemática da idade da Winter, tem a problemática do Damon ser um personagem extremamente misógino devido as coisas que ele passou na infância, além de muitas outras questões que a autora não aprofunda muito. Então, esteja comete desses pontos que podem deixar você desconfortável.

Acho que o principal motivo de ter gostado do livro foi os sentimentos do Damon e da Winter transmitiram muita intensidade, então mesmo quando a autora pisava na bola em outras questões, eu não ligava muito porque aqui a história foi muito mais bem conectada e sem tantas coisas aleatórias só para aumentar a quantidade de páginas.

Sendo bem realista, ainda me incomoda o quanto ela força Michael e Rika em todas as cenas. Eu continuo achando os dois sem graça, Michael sendo um bananão e Rika com um personalidade de fodon4 que não encaixa porque no primeiro livro ela era songa monga e capacho do Michael. Dá para perceber que a PD tem eles como favoritos, principalmente, a Rika.

Outro ponto que me incomoda é a necessidade que a autora tem de entregar uma surub4, ménage ou algo do tipo. No primeiro, eu relevei porque afinal desde o início o Kai aparentava um certo interesse na Rika. Mas nos livros seguintes, com esse incluso, me pareceu forçado e repetitivo. Primeiro pq acontecem praticamente no mesmo momento, quase no fim do livro e com uma justificativa mixuruca de que os personagens precisam se conectar, o ménage sempre vem acompanhado da frase "nós três precisávamos disso", como se para fazer s3x0 a três necessitasse de uma grande justificativa além do tes40, acho desnecessário porque da a impressão que isso é uma coisa de outro mundo.

Segundo ponto negativo desses trisais, é que acho muito aleatório, tudo bem que ela trouxe alguma cenas superficiais com o Will e a Winter interagindo e que Damon e o Will tiveram uma broderagem, mas geralmente o m3n4ge é com os personagens masculinos tr4ns4ndo com a garota, mas não interagindo entre si, tipo m/m, é sempre m/f/m e fez até sentido com Michael, Rika e Kai porque todos eram aparentemente héteros, mas Wille Damon já haviam brincado antes, então pq não pôr eles interagindo dentro do m3n4ge? Estranho.

Enfim, foi o melhor livro, o que mais fez sentido, o que mais desperta emoções no leitor, e te faz ficar com o coração quentinho vendo o Damon sendo fofo com a Winter, depois de todo o inferno que ele fez, mas são "apenas" ?detalhes?, né? (Se ignorarmos todas as bandeiras vermelhas cof cof ?apenas ficção e que fique lá ?

Agora é escutar "Dark paradise" da Lana del Rey e ver um filme se passar diante dos seus olhos, essa música definitivamente é a cara do Damon e Winter. ???

Melissa.Brambilla 08/04/2024

O preferido até agora!
Com certeza esse é o preferido até agora da saga e sem dúvidas o mais problemático também! Amei conhecer a versão nova do Damon, um personagem que veio caminhando desde o primeiro livro sendo o protagonista não tão óbvio, mas sempre ali.

Felipe1503 08/04/2024

Esse livro é a definição de perfeição, eu sentir adrenalina desse romance, meu paninho e a rosa com glitter pro demon, eu amei essa história, eu me envolvi demais na história, eu surteiii muito, chorei, surtei de novo kkkk enfim, eu amei a forma como o demon demonstra a amor dele pela Winter. Eu amoo esse casal, dark paradise é a música DELESS, eu me sentir dentro da história, eu amooo elesss, favorita com ctz

GioM0 08/04/2024

3,75/4 estrelas !
Deitei parcialmente pro bonitinho, acho o damon um dos personagens mais complexos da serie e se a autora soubesse escrever realmente bem as coisas seriam muito bem aproveitadas!

Acho ele um grande anti-herói e ate que gostei de como ele foi readmitido ate que foi legal !

Maria 07/04/2024

Passei pano para o Damon SIM
Ok? Agora eu entendi a obsessão com o Damon todo mundo tem. De fato, as interações dele com a Winter foram as melhores e mais marcantes até agora.
Por falar na Winter, que personagem f0da viu!!
Parabéns Penelope você acertou muito nela.
Minha crítica continua sendo a mesma: os finais continuam bem ruinzinhos.

(Agora a família do Damon vai aumentar em todo livro? amei)

Adella.palomba 07/04/2024

Com certeza o Damon é meu cavaleiro preferido,é muito lindo ver o jeito que ele lidou com tudo e também muito bom ler a interação dele com a winter

Samantha134 07/04/2024

Meu cavaleiro favorito!
Amei demais esse livro. O Damon foi um dos personagens mais bem desenvolvidos de todas a saga. Simplesmente perfeito.