The Traitor Queen

The Traitor Queen Danielle L. Jensen

Resenhas -

Amanda Bueno 02/10/2021

Incrível
Que livro bom meu Deus do céu. Como a cada página eu ficava angustiada com os acontecimentos.
Lara se tornou uma das personagens mais incríveis que já tive o prazer de ler, que mocinha guerreira e valente, forte demais.
Aren outro personagem incrível, ele e Lara um casal porreta demais sério eu nem tenho muito o que dizer..

A única coisa que me irritou foi o final, cara como assim a autora termina desse jeito? Gente nem um epílogo de anos/meses depois. Aff que ódio queria mais deles ??

cresstaris 21/09/2021

The Traitor Queen
gostei bastante!!
achei que esse livro foi melhor que o primeiro, gostei de ver a relação da lara e das irmãs e de vê-la lidando com as consequências dos seus atos do primeiro livro.
no começo, os povs do aren estavam me irritando demais, toda vez que era plot dele eu tinha vontade de pular, mas depois que eles se juntaram tudo voltou as boas.
amo o casal principal do livro e gostei do desenvolvimento deles aqui e o dilema do aren sobre querer ter a lara de novo, mas não poder, porque seu povo nunca a aceitaria.
gostei das partes de ação e etc, só achei q a lara sobreviveu por poder do protagonismo, porque sinceramente, impossível ela ter resistir à tudo aquilo...
mas em geral foi um livro que me agradou bastante, uma leitura que me prendeu (uma vez que os povs do aren na prisão acabaram) e um casal que tem meu coração.

Eugene.Silva 19/09/2021

Se melhorar estraga
Cara, esse livro é tão perfeito que meu Deus do céu.
Eu sinceramente enlouqueci lendo por ansiedade, é muito bom, teve o suspense na metida certa, em nenhum momento entregou o final, e apesar de estar em terceira pessoa você via os sentimentos dos personagens, o sofrimento deles. Confesso que fiquei impressionada, não tenho nada a reclamar, simplesmente perfeito. Senti que faltou um pouco de desenvolvimento dos outros personagens, principalmente da Ahnna que é uma mulher incrível e com certeza leria um livro só dela, ou da Taryn que eu sou completamente cadela dessa mulher. Mas fora isso, meu Deus, surtei tanto no final porque foi chegando as últimas páginas e simplesmente nada dava certo, mas aí nas últimas 5 páginas acontece finalmente a reviravolta. Ou seja muito bom.

angel. 12/09/2021

The Traitor Queen.
Resumindo minha experiência com esse livro: foi perfeito. E vou sentir muita falta do Aren e da Lara. Esses dois roubaram meu coraçãozinho e se tornaram um dos meus casais favoritos. Mas meu amor por esse livro não se reduz a Lara e Aren, a Danielle criou um mundo pelo qual me apaixonei completamente e personagens secundários que quero ver novamente o mais rápido possível. Há muito potencial pra histórias futuras nesse mundo, com os personagens secundários e eu estou bem ansiosa pra isso.

Mas precisamos falar sobre as irmãs da Lara. Elas eram ainda mais fodonas do que eu esperava que fossem. E a Sahrina???? Essa mulher é a minha vida.

Vamos falar sobre o Aren...... Apesar de eu ter perdido a paciência com ele ele alguns momentos, é totalmente compreensível a raiva dele pela Lara, afinal, mesmo não sendo a intenção dela o povo dele sofreu enormes consequências. E o fato de que ele não perdoou ela instantaneamente o tornou mais crível, mas o fato de que ele também não conseguia ficar longe dela e parar de pensar nela e se preocupar com ela me fez amar ainda mais ele. Até ele se encontra sacrificando sua própria vida inúmeras vezes para salvar sua esposa e seu povo.

No entanto, não irei dar 5 estrelas porque estou bem decepcionada com o final. Não fez jus à história, aos personagens ou nem mesmo aos leitores, e parecia bastante mal desenvolvido. Pode ter a ver com a escolha da Danielle de continuar a série com personagens diferentes, mas não muda o fato de que foi um final um tanto incompleto. Lara e Aren mereciam mais.

Danna7 07/09/2021

Eu amei isso tudo...
Vamo lá. Vamos começar pela protagonista. Lara minha bebê, a melhor, eu simplesmente AMEI a personagem, algo que eu gostei mto é que a Lara ela literalmente foi criada pra ser uma arma e ser um peão, mas mesmo que ela tenha sido criada pra ser uma arma ela da muito valor a vida. E ele a tá disposta a dar de TUDO por quem ela ama e gosta, ela não tem medo de tomar decisões difíceis. "Eu conheço escolhas difíceis, Aren. ? A voz dela tremia. ? Eu sei o que é sacrificar a vida de inocentes para salvar a vida das pessoas com quem me importo." E ela é TÃO forte, acho incrível como ela não se deixa morrer, como é citada no livro ela é "uma pequena sobrevivente".
Eu amei o trabalho que a autora fez aqui, a política e a ambientação é incrível, vc sente lá na história, vc consegue visualizar. "Reis e rainhas tomam decisões, mas são as pessoas comuns que pagam o preço."
E QUE ROMANCE MEUS AMIGOS. Sério, a química doa dois é SURREAL, e amor dele um pelo outro é de esquentar o coração. "Deus a ajudasse, mas ela o amava. Precisava dele como precisava de ar para respirar. Desejava-o, apesar de seu corpo parecer estar à beira da morte."
Eu só sei que esse livro é incrível, agora eu tô entre a duologia Dance of thieves e The bridge kingdom. Mas conhece as irmãs da Lara que são MARAVILHOSAS, sério essa duologia foi uma experiência maravilhosa.
Aren e Lara meus patrões??
"? Porque só existe uma Rainha de Ithicana. Assim como só existe um Rei. E se algum dos nossos inimigos ousar tomar o nosso reino, nós os colocaremos de joelhos."

@aelinwhitethorx 06/09/2021

"Acordado ou dormindo, tudo que eu vejo é seu rosto. Tudo o que eu ouço é a sua voz. Tudo que o que eu sinto é você nos meus braços. Tudo que eu quero é você."

Thati 27/08/2021

Lara maravilhosa
O livro é muito bom,mas eu passei uma raiva com esse segundo. Tomei um ranço pelo povo de ithicana,eu entendo que elas estavam com raiva da Lara,mas esse povo é ingrato demais.

O livro vai ter continuação,mas pelo que entendi vai ser com outros personagens. Espero ver mais de Lara e ahren nos outros livros.

Esse segundo livro eu achei muito bom,algumas coisas achei até bem melhor que o primeiro. Mas no final eu achei que ficou algumas interrogações no meio do caminho.

Indico ler? SIIM!
Espero que não passe tanta raiva quanto eu

insaniadora 26/08/2021

Superior ao primeiro
Superior ao primeiro livro, com certeza. Sem palavras pra essa construção de mundo, de política (Holly black pq choras).
O foco desse segundo livro não é o romance, e sim a jornada, a aventura. Mas mesmo assim pude aproveitar as migalhas que a autora colocou do romance entre Aren e Lara (que casal, meus amigos!)

Ansiosa pra chegada desse livro no Brasil ano que vem.

hylle 21/08/2021

Gostei, porém esperava mais
Eu estava esperando MUITA coisa desse livro, e confesso que sai meio decepcionada. Ele não é ruim, muito pelo contrário, é um livro ótimo, mas não acho que tenha sido melhor que o primeiro.
O que mais me irritou nesse livro foi o casal. Eu adoro esse casal, mas nesse livro eu senti que a coisa fiquei meio forçada. Eu sei que o Aren ama muito a Lara, mas é sério que ele perdoou fácil fácil a mulher que fez centenas de pessoas do povo dele morrerem? É claro que a Lara se arrependeu muito, mas eu sei disso pq li o livro que, na maior parte das vezes, era narrado por ela, então é obv que eu sabia tudo que ela estava sentindo, mas o Aren não. Só bastou a Lara aparecer que parece que o Aren já tinha esquecido de tudo que aconteceu. Isso me deixou bemm incomodada.
Outra coisa, eu queria muito ter visto o desenvolvimento dos outros personagens. Eu sei que ainda tem vários outros livros, então espero que os personagens secundários sejam mais desenvolvidos.
Sobre a construção da política, dos reinos e tudo mais não tenho nada a reclamar (só queria um pouquinho mais da participação de Harendell, mas ok).
Sobre o final do livro, não achei muito uau, não. A "batalha" final teve um desfecho que, pra mim, foi bem mediano.
Enfim, fazendo essa resenha assim até parece que eu odiei o livro, mas, na verdade, eu gostei bastante. Recomendo muito pra quem curti essa vibe de conflitos políticos, e uma dica: não esperem um casal INCRÍVEL. Eles são muito legais, mas não é tudo isso.

PS.: Eu tô ansiosa DMS pra ler o livro do irmão da Lara e da Zarrah

Isa 18/08/2021

superior
muito melhor (tipo muito!!!) que o primeiro! tem emoção, romance, aventura, história e ação. vale a pena ler, uma pena que tem que passar por bridge kingdom antes?

Ray 18/08/2021

Que leitura fluida, rápida, divertida, intrigante e desesperadora! A cada página, eu me importava mais com os personagens. Sofria com eles, quase chorei e ficava gritando mentalmente para os dois se entenderem, por mais que entendesse o quão difícil estava a situação. Durante o começo, eu fiquei bastante apreensiva com Aren cativo, mas foi uma ideia genial da autora deixar Lara e suas irmãs brilharem um pouco na história, afinal, que mulheres maravilhosas! E a guerra, mesmo partindo meu coração, foi bem escrita e agoniante. Me preocupei com Ithicana, e até com Maridrina, apesar dos pesares. Gostei da jornada que o casal passou juntos, aqueles momentos foram cruciais para a construção do perdão. E mesmo sentindo que o livro passou rápido (o que não sei se foi ruim ou bom), e que alguns personagens ou acontecimentos podiam ter sido mais aprofundados e melhor aproveitados, eu vou sentir falta desse cão e gato. No geral, foi uma leitura bem leve, e totalmente imersiva, até esquecia da vida real enquanto lia!

Julianyn 14/08/2021

AMEI
Eu ainda estou digerindo o que foi esse segundo livro da duologia. SIMPLESMENTE AMEI!
Completamente envolvente do início ao fim, eu não conseguiria NÃO DEVORAR!!!
Gostei demais dessa autora, a forma que ela escreve é super fluida, consegue desenvolver bem os personagens e a história avança de um jeito sem ser cansativo.
Fiquei completamente sem fôlego no final desse livro, foi emocionante demais. Único defeito é que acaba.

nabella 11/08/2021

Montanha-russa
Eu chorei, eu gargalhei, eu fiquei tensa, eu quase tive um surto, eu quis bater na cara dos dois, eu quis matar o pai da Lara, eu quis sentar com a Aren e abraçar ele ? também quis meter um murro na cara dele?

Em suma, esse livro foi um misto de emoções.

Eu ouso dizer que essa história foi sobre a Lara: sobre como ela se sentiu culpada depois da traição, o que ela fez para se redimir e como ela lutaria com cada fibra do seu corpo para reparar seus erros.

Super recomendo!

Meu único sentimento no final de tudo é que a autora gastou tempo demais descrevendo sobre eles no deserto que ficou faltando páginas para finalizar da melhor maneira possível. Não que o final tenha sido ruim. Foi satisfatório, mas que faltava alguma coisa.

Leiam e se apaixonem por Ithicana, como eu me apaixonei.

Ansiosa pelo livro da General e do irmão da Lara.